Jump to content

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

há 10 minutos, Manú Silva disse:

Já para não falar do casal romântico mais jovem terem os nomes (João e Inês) dos protagonistas de Laços de Sangue, serem duas irmãs a luta pela mesmo homem (quer dizer agora nem tanto, mais no inicio) como era com a Inês e a Diana e a irmã vilã é morena. Tendo também características em comum como a Catarina tem inveja/ódio da Inês e da sua família.

E ainda vou analisar para ver se também há semelhanças com Dancin Days e Perfeito Coração :P 

Sim é verdade E eu gosto das semelhanças com Laços de Sangue. Com Perfeito Coração e Dancin Days não noto grandes semelhanças. O núcleo da Rita Lello tem algumas semehanças sim com o da Maria João Luís no Sol de Inverno. As minhas novelas preferidas são as do Pedro Lopes.:P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas considerações a respeito dos últimos episódios:

- Adoro o novo núcleo, com destaque para a Maria Helena e o Nuno, ou não fosse eu fã de vilões. Acho que foram bem inseridos na novela em termos de contexto, mas acho que ganharam protagonismo demasiado rápido, mas é um núcleo que está mais do que aprovado. De saudar o regresso do João Ricardo, já não o via há uns bons anos, if you know what I mean.

- A Catarina deu-me pena nestes últimos episódios. Quando soube do aborto da Isabel custou vê-la a ir falar com a mãe e esta a mostrar-se mais preocupada com a Isabel e a mandá-la abaixo. Sim, a Catarina é o tipo de personagem que diz coisas como "se acreditasse em Deus diria que foi ele que te pôs assim" (referindo-se à Inês quando ficou paraplégica), "se pudesse arrancava-lhe os pulmões", etc, e que faz coisas condizentes com o que diz (matar o António por dinheiro, por exemplo), portanto não devia ser suposto ter-se pena, mas é uma personagem tão sem escrúpulos, mas que ao mesmo tempo mostra sinais de humanismo. Eu pessoalmente adoro a Catarina por isto mesmo.

Editado por himym
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, himym disse:

- A Catarina deu-me pena nestes últimos episódios. Quando soube do aborto da Isabel custou vê-la a ir falar com a mãe e esta a mostrar-se mais preocupada com a Isabel e a mandá-la abaixo. Sim, a Catarina é o tipo de personagem que diz coisas como "se acreditasse em Deus diria que foi ele que te pôs assim" (referindo-se à Inês quando ficou paraplégica), "se pudesse arrancava-lhe os pulmões", etc, e que faz coisas condizentes com o que diz (matar o António por dinheiro and so on), portanto não devia ser suposto ter-se pena, mas é uma personagem tão sem escrúpulos, mas que ao mesmo tempo mostra sinais de humanismo. Eu pessoalmente adoro a Catarina por isto mesmo.

É verdade, eu também às vezes sinto pena dela...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar da falta de carácter da personagem, ela também tem sentimentos, e isso é super realista! Já o Henrique é igual, apesar de ser mau caracter, demonstra ter sentimentos em algumas situações. O Miguel, por exemplo, era diferente, era um assassino piscopata, sem qualquer humanismo. O autor faz bem em mostrar que existem os dois lados, os maus com humanismo e os maus sem humanismo.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O novo núcleo é excelente, estou a adorar, de destacar os diálogos/momentos entre o Nuno e a Maria Helena quando estão a sós, os momentos em família, com bocas, indiretas, ironia e gozo (por parte do Nuno), as visitas à prisão para visitar o Domingos, adoro :wub:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre gostei muito da Matilde Miguel, ela tem melhorado muito ao longo do tempo! Naquela cena em que a Patrícia se despediu da enfermeira, foi tão querida e carinhosa. Já na Rosa Fogo, ela emocionava-me muito nas suas cenas mais emotivas.

O Miguel Mestre nota-se o à vontade que tem com os actores, sobretudo com a Lúcia Moniz. Adoro quando ele diz algo a brincar com os adultos.

Agora o Thomas, Rita e o Alex são péssimos até dizer chega!

Editado por Manú Silva
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, TaniaM disse:

A miúda esta melhor desde Rosa Fogo...

Concordo, ela também só tinha 10 anos em Rosa Fogo, agora tem 14 ou 15. :)

Quanto aos filhos da Teresa irritam-me profundamente, a única coisa que sabem fazer é provocarem-se uns aos outros, credo lol

A Rita é um pouco mais tolerável, agora o Thomas é o cúmulo. Que vá depressa para a Inglaterra :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na próxima semana:

Spoiler

Convencida que a filha sofre de cancro, a cozinheira resolve aceitar fazer as pazes com ela e apoiá-la nesta fase

Após ter convencido todos os que a rodeiam de que sofre de cancro, Catarina só pensa em reconquistar a confiança da mãe e ganhar o seu perdão. Leandro, sempre preocupado com a namorada, tenta informar-se sobre os melhores tratamentos que ela pode fazer e surpreende-a a toda a hora com mimos. Muitas da vezes, a vilã faz um esforço para suportar a sua presença, mas consegue disfarçar. O rapaz não desiste e fala com Maria, dizendo-lhe que Catarina está muito doente e que precisa muito do seu apoio. A cozinheira procura a filha no cemitério e abeira-se dela assim que o funeral de Diogo termina. A vilã finge-se muito abalada pela morte do marido e também pela doença. Maria não resiste e abraça-se a ela a chorar, prometendo tomar conta dela, convencida que a filha está mesmo gravemente doente.

Fred trama Laura

A polícia entra na redação para fazer uma rusga e descobre numa das gavetas de Laura cocaína. Apesar de proclamar a sua inocência, a jornalista é detida e posteriormente despedida. Em sua casa, Fred está com o inspetor da Policia Judiciária responsável pela detenção da jornalista . O polícia garante-lhe que as provas que o podiam incriminar pelo incêndio do hostel, deixaram de existir e que o processo está arquivado.

Agir canta para Patrícia

Triste por não ter ido assistir ao concerto de Agir, Patrícia está amuada e reclama com Isabel. Nesse instante começa a ouvir-se música que chega da sala de refeições. A menina vai ver o que se passa e fica boquiaberta ao deparar-se com Agir a cantar. A menina fica radiante.

Beatriz faz amor com Tiago

Em casa, Beatriz fica perplexa quando recebe a visita de Tiago. O rapaz beija-a com fulgor. Ela refaz-se da surpresa e retribui, confessando ter percebido que a falta de algo que sentia era dele. Tiago e Beatriz caiem no sofá, e fazem amor ali mesmo.

Henrique faz cena de ciúmes

Após consultar a agenda de Sofia, Henrique vai ao Sirga e interrompe o almoço da ex-mulher com Afonso e faz, ali mesmo, uma declaração de amor à mulher. Sofia muito envergonhada pede desculpas a Afonso e sai do restaurante.

Não perca!

Jéssica recebe um convite de Nuno para jantar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é certa, eles já devem ter tudo escrito e não deve levar muito tempo a finalizar as gravações da novela, uma vez que a SIC costuma ter uma grande frente de episódios gravados. E também hoje é assunto de capa da maioria das revistas, por isso já deve haver informações sobre o final sim, acho que não iam todas fazer capa com isso logo na mesma altura "só porque sim". xD :P 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João 94 disse:

Uma coisa é certa, eles já devem ter tudo escrito e não deve levar muito tempo a finalizar as gravações da novela, uma vez que a SIC costuma ter uma grande frente de episódios gravados. E também hoje é assunto de capa da maioria das revistas, por isso já deve haver informações sobre o final sim, acho que não iam todas fazer capa com isso logo na mesma altura "só porque sim". xD :P 

 

A TV Guia diz que

Spoiler

A Catarina é presa, enquanto que a revista Maria diz que o Henrique mata Catarina, ou seja não bate certo :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, climatico disse:

E para mim...

A Catarina fugia do país, rica, com tudo, e ia viver para Paris... (ao estilo José Sócrates) xD

Também gostava de um final do género, ela muito rica, toda diva num país qualquer. Eu acho que a personagem é excelente e merecia um final desses e não a morte ou prisão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João 94 disse:

Uma coisa é certa, eles já devem ter tudo escrito e não deve levar muito tempo a finalizar as gravações da novela, uma vez que a SIC costuma ter uma grande frente de episódios gravados. E também hoje é assunto de capa da maioria das revistas, por isso já deve haver informações sobre o final sim, acho que não iam todas fazer capa com isso logo na mesma altura "só porque sim". xD :P 

 

As gravaçoes so acabam em Maio.... e sei de fonte segura que o final ainda ainda nao esta escrito...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...