Forbidden Postado 16 de janeiro 2016 Postado 16 de janeiro 2016 Agora, Ricardo Coelho disse: Está aqui uma coisa interessante, ao ver a vossa conversa. A Gabriela foi violada pelo Fernando. E o Alexandre violado pela Antónia. Ora mãe e filho cometeram o mesmo erro, a duas pessoas que estão juntas, vítimas do mesmo crime. Verdade, mas a nossa sociedade praticamente nem reconhece que uma mulher pode violar um homem. Citar
Pamsf998 Postado 16 de janeiro 2016 Postado 16 de janeiro 2016 Agora, Forbidden disse: Pois... de qualquer forma ela agora está mais interessada na Maria Ana, ela olha pra ela como se fosse uma deusa grega do Olimpo! Acho que nunca vi a Antónia assim com ninguém Ainda bem que não sou o único a reparar... 2 minutos atrás, Ricardo Coelho disse: Está aqui uma coisa interessante, ao ver a vossa conversa. A Gabriela foi violada pelo Fernando. E o Alexandre violado pela Antónia. Ora mãe e filho cometeram o mesmo erro, a duas pessoas que estão juntas, vítimas do mesmo crime. Por acaso, nunca tinha associado tudo isso dessa maneira. Citar
HHHugo Postado 16 de janeiro 2016 Postado 16 de janeiro 2016 30 minutos atrás, Forbidden disse: O Fernando? Ela trata o filho como lixo, é pior mãe que as gatas Quanto ao Alexandre, ela violou-o. E suposto isso torna-la mais humana? Eu acho a palavra "violar" demasiado para esse caso. Citar
Forbidden Postado 16 de janeiro 2016 Postado 16 de janeiro 2016 2 minutos atrás, HHHugo disse: Eu acho a palavra "violar" demasiado para esse caso. Achas demasiado porque? Citar
Duarte com D Postado 16 de janeiro 2016 Postado 16 de janeiro 2016 3 minutos atrás, Forbidden disse: Achas demasiado porque? Porque ela o seduziu, não o froçou a nada nem o fez á força, manipulou-o para aquilo, sim ele era um inocente rapaz naquela altura, mas ela não usou a violencia. Citar
Forbidden Postado 16 de janeiro 2016 Postado 16 de janeiro 2016 Agora, JDuarte disse: Porque ela o seduziu, não o froçou a nada nem o fez á força, manipulou-o para aquilo, sim ele era um inocente rapaz naquela altura, mas ela não usou a violencia. Acho que não percebes bem o conceito de violação, não precisa de ser feita com força física. Existem manipulações emocionais, abusos de poder (ela era madrasta dele por isso abusou da sua posição de poder), aproveitamento da fragilidade de alguém, coerção sexual (usar ameaças, chantagem ou intimidação), etc. Para haver violação não é obrigatório força física, ao contrário do que muitos pensam. Citar
Marc Postado 16 de janeiro 2016 Postado 16 de janeiro 2016 A São José Correia tem estado impecável. Aquele cenão todo e no fim ela remata daquela forma! Espero que a novelas se mantenha como tem estado ultimamente! 2 Citar
HHHugo Postado 16 de janeiro 2016 Postado 16 de janeiro 2016 39 minutos atrás, JDuarte disse: Porque ela o seduziu, não o froçou a nada nem o fez á força, manipulou-o para aquilo, sim ele era um inocente rapaz naquela altura, mas ela não usou a violencia. É isso. Citar
Love Postado 16 de janeiro 2016 Postado 16 de janeiro 2016 2 horas atrás, JDuarte disse: Porque ela o seduziu, não o froçou a nada nem o fez á força, manipulou-o para aquilo, sim ele era um inocente rapaz naquela altura, mas ela não usou a violencia. Já que estão a falar nesse assunto o autor poderia acrescentar à trama que a Antónia ficou grávida do enteado e que fez um aborto. Citar
sue Postado 16 de janeiro 2016 Postado 16 de janeiro 2016 4 minutos atrás, Love disse: Já que estão a falar nesse assunto o autor poderia acrescentar à trama que a Antónia ficou grávida do enteado e que fez um aborto. Com que proposito, ja agora? Seria mais uma estória, mas sem consequência. A não ser que o filho (que nasceu e foi abandonado) aparecesse agora para se vingar da mae. Ai fazia sentido para a trama atual. Citar
Pedro. Postado 16 de janeiro 2016 Postado 16 de janeiro 2016 A novela está cada vez melhor. Só é pena dar só 30 minutos. Ainda por cima agora, com uma provável terceira temporada de «A Única Mulher», está-se mesmo a ver que quando vier «A Impostora» isto salta para a meia-noite. Citar
Loverboy Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 E depois em Setembro não vem a Casa dos Segredos? Ainda vão passar esta novela para o horário de Fascínios lol Citar
GonçaloFerreira Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 A unica novela boa da TVI dos ultimos 2 anos, e fazem-lhe isto . Citar
Pamsf998 Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 42 minutos atrás, GonçaloFerreira disse: A unica novela boa da TVI dos ultimos 2 anos, e fazem-lhe isto . Dos últimos 2 anos? OBDE, Belmonte, Mulheres? 1 Citar
Marc Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 36 minutos atrás, Pamsf998 disse: Dos últimos 2 anos? OBDE, Belmonte, Mulheres? E A Única Mulher, que apesar de esticada, é um novelão. 1 Citar
fscd Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 2 horas atrás, GonçaloFerreira disse: A unica novela boa da TVI dos ultimos 2 anos, e fazem-lhe isto . Para mim até é a melhor novela que já vi... Está em primeiro no meu top aprendo tanto mas tanto acho que nunca aprendi tanto com uma novela como com SB e a história é deliciosa! Por isso para mim bate qualquer outra que já vi 1 Citar
Mr. Carter Postado 17 de janeiro 2016 Autor Postado 17 de janeiro 2016 A unica novela boa da TVI dos ultimos 2 anos, e fazem-lhe isto . Qual foi a má novela que a TVI teve nos últimos dois anos? Citar
Duarte Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 (editado) 16 minutos atrás, Rafael A. disse: Qual foi a má novela que a TVI teve nos últimos dois anos? Jardins E AUM está a descer bastante na minha consideração. Tirando essas, a TVI tem feito um excelente trabalho. Editado 17 de janeiro 2016 por Duarte 1 Citar
Duarte com D Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 (editado) O Beijo da "diba do pobo", também foi fraquita para mim. Editado 17 de janeiro 2016 por JDuarte Citar
Mr. Carter Postado 17 de janeiro 2016 Autor Postado 17 de janeiro 2016 Qual foi a má novela que a TVI teve nos últimos dois anos? Jardins E AUM está a descer bastante na minha consideração. Tirando essas, a TVI tem feito um excelente trabalho. Jardins? O Barreira entrou e aquilo ficou um novelão. Viciei completamente (e as interpretações dos atores eram qualquer coisa). AUM até agora tem estado muito bem, se a qualidade vai decrescer... Pois, não sei. Mas até ao momento é uma boa novela. 1 Citar
Duarte Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 26 minutos atrás, JDuarte disse: O Beijo da "diba do pobo", também foi fraquita para mim. Eu essa nem quis mencionar, porque gostei muito do tom dark no príncipio, e a verdade é que nunca perdeu ritmo e era interessante, mesmo que nao uma obra prima de originalidade e qualidade. 18 minutos atrás, Rafael A. disse: Jardins E AUM está a descer bastante na minha consideração. Tirando essas, a TVI tem feito um excelente trabalho. Jardins? O Barreira entrou e aquilo ficou um novelão. Viciei completamente (e as interpretações dos atores eram qualquer coisa). AUM até agora tem estado muito bem, se a qualidade vai decrescer... Pois, não sei. Mas até ao momento é uma boa novela. Sempre vim Jardins como uma trama desconexa. Para mim, não havia uma história ali, era tudo coisas soltas e mal construídas. O Barreira lá a salvou, mas continuou má para mim,. AUM desde a 2º temporada que anda em círculos, más personagens que nadam acrescentam à trama, desconstrução de outras... 2 Citar
Loverboy Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 (editado) Santa Bárbara não é uma novela para qualquer um, e talvez por isso não se compreenda como as audiências não estão ao nível de "Jardins Proibidos". Não estão e acho que nunca estarão porque são histórias diferentes em tudo. Há núcleos cujos diálogos, mais intelectuais, não devem ser compreendidos por uma boa fatia do público que acompanha novelas e que por conseguinte não se compatibiliza com isso. Além de que a história em si não necessita de um enredo pesado e cliché (como acontece por exemplo n' A Única Mulher) para se afirmar. É simples, fluída, e tudo acontece quando tem de acontecer sem peixeiradas forçadas! Por isso é que ansíamos e adoramos o momento em que a Gabriela finalmente se debate com a Antónia (o que mesmo assim os responsáveis pela edição do episódio fizeram questão de estragar). Editado 17 de janeiro 2016 por BlueScorpion 10 Citar
Vieira Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 Nos últimos dois anos gostei de OBDE e Mulheres apenas. Santa Bárbara também tem qualidade, mas já deixei de a seguir, mas a qualidade está lá. JP, Belmonte e AÚM não me cativaram. Citar
Magazine Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 (editado) Eu devo ser um analfabeto, para não adorar essa tal "intelectualidade" de Santa Bárbara LOL Quantas más interpretações já eu não vi nesta novela... Editado 17 de janeiro 2016 por Magazine Citar
fscd Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 41 minutos atrás, Magazine disse: Eu devo ser um analfabeto, para não adorar essa tal "intelectualidade" de Santa Bárbara LOL Quantas más interpretações já eu não vi nesta novela... Não é por ser ou não analfabeto tvimagazine mas por exemplo no meu caso eu admiro imenso está novela é fenomenal a todos os níveis já a aproveitei para estudar história e português... Nunca nenhuma outra novela me ensinou tanto quanto esta e o mais incrível é que consegue juntar isso a uma história incrível é que me segura ao ecra durante todo o episódio. E é daquelas novelas que me faz puxar para trás a que horas for para ver o episódio que eu perdi. 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.