Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu por causa da novela comecei a ler Maquiavel e só por isso já acho saudável ter começado a ver! É um livro elementar de cultura geral.

Outra coisa interessante são as explicações que o Ricardo vai dando à Patrícia sobre História! Claramente o guionismo da novela tem também um fundamento educativo! Definitivamente é uma daquelas novelas que não serve só para estupidificar :)

Editado por BlueScorpion
  • Gosto 1
Postado
4 minutos atrás, BlueScorpion disse:

Eu por causa da novela comecei a ler Maquiavel e só por isso já acho saudável ter começado a ver! É um livro elementar de cultura geral.

Outra coisa interessante são as explicações que o Ricardo vai dando à Patrícia sobre História! Claramente o guionismo da novela tem também um fundamento educativo! Definitivamente é uma daquelas novelas que não serve só para estupidificar :)

Há novelas que não tem este traço mais "cultura geral" diga-se, mas que também aprendo algumas coisas, por exemplo, se eu quiser matar alguém, já sei como o fazer e de diversas formas, sem ser apanhado :haha: 

• Gosto 4
Postado

Outra coisa interessante são as explicações que o Ricardo vai dando à Patrícia sobre História! Claramente o guionismo da novela tem também um fundamento educativo! Definitivamente é uma daquelas novelas que não serve só para estupidificar [emoji4]

O livro é "O Príncipe", já li há uns dois aninhos... É basicamente um guia para a maldade política, não propriamente um livro elementar de cultura geral :haha: Mas fazes muito bem em ler :)

• Gosto 1
Postado
1 minuto atrás, Rafael A. disse:

O livro é "O Príncipe", já li há uns dois aninhos... É basicamente um guia para a maldade política, não propriamente um livro elementar de cultura geral :haha: Mas fazes muito bem em ler :)

"livro elementar de cultura geral" no sentido em que é quase universalmente conhecido, mas eu não tinha lido. Extrapola o lado político, mas assenta nele, sem dúvida! :)

Postado
6 minutos atrás, Pamsf998 disse:

Há novelas que não tem este traço mais "cultura geral" diga-se, mas que também aprendo algumas coisas, por exemplo, se eu quiser matar alguém, já sei como o fazer e de diversas formas, sem ser apanhado :haha: 

Pois, as pessoas só aprendem coisas "más" com as novelas: como matar, como roubar, como manipular, como enganar...

• Gosto 1
Postado
Agora, Forbidden disse:

Pois, as pessoas só aprendem coisas "más" com as novelas: como matar, como roubar, como manipular, como enganar...

A brincar que o tenha dito, é verdade... as novelas ensinam muita coisa, apesar de nem sempre dar certo, mas pronto.

Postado
8 minutos atrás, Pamsf998 disse:

Se for nas do Barreira arriscas-te é a não ser bem sucedido. :haha: 

• Gosto 1
Postado (editado)
1 minuto atrás, JDuarte disse:

Se for nas do Barreira arriscas-te é a não ser bem sucedido. :haha: 

Também é uma verdade, quer dizer com o Barreira, a Morte só foi descoberta no fim :S ... mas também posso fazer algo à lá Artur Ribeiro, com explosões e tudo :giveheart: 

Editado por Pamsf998
Postado (editado)
2 horas atrás, BlueScorpion disse:

Boa noite.

Não fosse pela extrema pertinência da questão abordada, num produto televisivo com a qualidade de "Santa Bárbara", não me atreveria a inscrever qualquer comentário.

Encontramo-nos perante uma novela de cariz informativo sem ser didáctica, evitando, deste modo, rotular o público de "pouco conhecedor" ou mesmo "ignorante". Estou em crer que a equipa de guionistas ficaria extremamente agradada com a forma como o conteúdo veículado tem logrado instigar a curiosidade dos espectadores.

As minhas felicitações a Artur Ribeiro pela autoria de uma novela de prestígio.

Editado por hjlsantos
  • Gosto 2
Postado
8 minutos atrás, JDuarte disse:

Eu sei que não sou o Magazine mas para mim é sem duvida a bruxa.

Achas que ela está mal? Eu tenho gostado da Ana, principalmente quando se toca no assunto "Marisa". 

• Gosto 1
Postado

Quando o notário foi a casa dos Vidal para dividir a herança do Marcelo, disse que a Aida Rodrigues ia herdar uma casa e nas cenas do próximo episódio de hoje a médica diz que só pode dar as informações ao Macário na presença da D.Aida Marques, erro?

• Gosto 1
Postado
14 minutos atrás, Duarte disse:

Achas que ela está mal? Eu tenho gostado da Ana, principalmente quando se toca no assunto "Marisa". 

Por mim já tinha bazado da novela á muito, só está lá a encher episódio que infelizmente já é tão pouco. :( 

• Gosto 1
Postado
1 minuto atrás, JDuarte disse:

Por mim já tinha bazado da novela á muito, só está lá a encher episódio que infelizmente já é tão pouco. :( 

Sim, de facto ela é um pouco desconectada de tudo, mesmo enquanto vidente do presidente. talvez isso a traga para o meio dos conflitos e dos segredos na próxima fase. 

Postado
43 minutos atrás, Pamsf998 disse:

Quando o notário foi a casa dos Vidal para dividir a herança do Marcelo, disse que a Aida Rodrigues ia herdar uma casa e nas cenas do próximo episódio de hoje a médica diz que só pode dar as informações ao Macário na presença da D.Aida Marques, erro?

Tu tens um talento sobrenatural para detalhes moço... :girlsigh:

• Gosto 3
Postado
2 horas atrás, Duarte disse:

@Magazine, na tua opinião, quem é que tem más interpretações aqui?

Almeno Gonçalves (sim, é verdade, também tenho pena de dizer isto, continua a berrar que nem um desalmado), Carloto Cotta (continua péssimo desde o 1º episódio), a Wallestein podia estar melhor, o Marco D'almeida também era outro que podia estar bem melhor (acho a personagem super forçada, especialmente quando tem as manias dos karatés, parece uma junção de personagem de Belmonte), a Catarina Gouveia tem uma personagem péssima e aquele Carlos Olivera é tudo: mau ator, mau personagem (faz parelha com o David Carreira)... a Diana Costa e Silva também mais uma que prometia e devia estar melhor, enfim...

A Jessica Athayde, pelo menos nos primeiros episódios, achei-a 5 estrelas. Não sei como está agora. A Anabela Brígida estava um bocadinho fraquita nos primeiros episódios, mas logo conseguiu voltar ao seu patamar.

Mas a novela tem muito mais problemas do que isto. Isto ainda é o menos...

Postado

Por acaso não acho que a série tenha más atuações, não consigo dizer ninguém que esteja de facto mal... há uns melhores que outros (isso é normal), mas de facto não há nenhuma mancha negra. E eu acho o Carloto excelente mesmo, conseguiu humanizar e fazer-me ter simpatia por uma personagem com um passado bem negro. O Marco também está muito bem, parece mesmo jornalista.

O meu problema é mais com a unidimensionalidade de algumas personagens, mas penso que com o tempo devem resolver essas questões.

• Gosto 2
Postado (editado)
16 minutos atrás, Magazine disse:

Almeno Gonçalves (sim, é verdade, também tenho pena de dizer isto, continua a berrar que nem um desalmado), Carloto Cotta (continua péssimo desde o 1º episódio), a Wallestein podia estar melhor, o Marco D'almeida também era outro que podia estar bem melhor (acho a personagem super forçada, especialmente quando tem as manias dos karatés, parece uma junção de personagem de Belmonte), a Catarina Gouveia tem uma personagem péssima e aquele Carlos Olivera é tudo: mau ator, mau personagem (faz parelha com o David Carreira)... a Diana Costa e Silva também mais uma que prometia e devia estar melhor, enfim...

A Jessica Athayde, pelo menos nos primeiros episódios, achei-a 5 estrelas. Não sei como está agora. A Anabela Brígida estava um bocadinho fraquita nos primeiros episódios, mas logo conseguiu voltar ao seu patamar.

Mas a novela tem muito mais problemas do que isto. Isto ainda é o menos...

Eu nunca pensei que tivesses tanta coisa a apontar a esta novela. :S 

Editado por Pamsf998
  • Gosto 2
Postado (editado)
51 minutos atrás, Pamsf998 disse:

Eu nunca pensei que tivesses tanta coisa a apontar a esta novela. :S 

Compreendo os pontos de vista do @Magazine. Embora seja completamente doutra opinião. Sao pontos de vista. ;) 

Ja agora @Magazine, ja pensaste o que os mencionados atores/atrizes deviam mudar nos personagens para ficarem mais credíveis do teu ponto de vista? Fiquei curiosa. :) 

Editado por sue
  • Gosto 1
Postado
Agora, sue disse:

Compreendo os pontos de vista do @Magazine. Embora seja completamente doutra opinião. Sao pontos de vista. ;) 

Ja agora @Magazine, ja pensaste o que os mencionados atores/atrizes deviam mudar nos personagens para ficarem mais credíveis do teu ponto de vista? Fiquei curiosa. :) 

Sim, eu compreendo, eu sabia que ele não tinha gostado da interpretação deles na estreia, mas pensei que entretanto a coisa tivesse melhorado.

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...