Loverboy Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 (editado) Eu por causa da novela comecei a ler Maquiavel e só por isso já acho saudável ter começado a ver! É um livro elementar de cultura geral. Outra coisa interessante são as explicações que o Ricardo vai dando à Patrícia sobre História! Claramente o guionismo da novela tem também um fundamento educativo! Definitivamente é uma daquelas novelas que não serve só para estupidificar Editado 17 de janeiro 2016 por BlueScorpion 1 Citar
Pamsf998 Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 4 minutos atrás, BlueScorpion disse: Eu por causa da novela comecei a ler Maquiavel e só por isso já acho saudável ter começado a ver! É um livro elementar de cultura geral. Outra coisa interessante são as explicações que o Ricardo vai dando à Patrícia sobre História! Claramente o guionismo da novela tem também um fundamento educativo! Definitivamente é uma daquelas novelas que não serve só para estupidificar Há novelas que não tem este traço mais "cultura geral" diga-se, mas que também aprendo algumas coisas, por exemplo, se eu quiser matar alguém, já sei como o fazer e de diversas formas, sem ser apanhado 4 Citar
Mr. Carter Postado 17 de janeiro 2016 Autor Postado 17 de janeiro 2016 Eu por causa da novela comecei a ler Maquiavel e só por isso já acho saudável ter começado a ver! É um livro elementar de cultura geral. Outra coisa interessante são as explicações que o Ricardo vai dando à Patrícia sobre História! Claramente o guionismo da novela tem também um fundamento educativo! Definitivamente é uma daquelas novelas que não serve só para estupidificar [emoji4] O livro é "O Príncipe", já li há uns dois aninhos... É basicamente um guia para a maldade política, não propriamente um livro elementar de cultura geral Mas fazes muito bem em ler 1 Citar
Loverboy Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 1 minuto atrás, Rafael A. disse: O livro é "O Príncipe", já li há uns dois aninhos... É basicamente um guia para a maldade política, não propriamente um livro elementar de cultura geral Mas fazes muito bem em ler "livro elementar de cultura geral" no sentido em que é quase universalmente conhecido, mas eu não tinha lido. Extrapola o lado político, mas assenta nele, sem dúvida! Citar
Forbidden Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 6 minutos atrás, Pamsf998 disse: Há novelas que não tem este traço mais "cultura geral" diga-se, mas que também aprendo algumas coisas, por exemplo, se eu quiser matar alguém, já sei como o fazer e de diversas formas, sem ser apanhado Pois, as pessoas só aprendem coisas "más" com as novelas: como matar, como roubar, como manipular, como enganar... 1 Citar
Pamsf998 Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 Agora, Forbidden disse: Pois, as pessoas só aprendem coisas "más" com as novelas: como matar, como roubar, como manipular, como enganar... A brincar que o tenha dito, é verdade... as novelas ensinam muita coisa, apesar de nem sempre dar certo, mas pronto. Citar
Duarte com D Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 8 minutos atrás, Pamsf998 disse: Há novelas que não tem este traço mais "cultura geral" diga-se, mas que também aprendo algumas coisas, por exemplo, se eu quiser matar alguém, já sei como o fazer e de diversas formas, sem ser apanhado Se for nas do Barreira arriscas-te é a não ser bem sucedido. 1 Citar
Pamsf998 Postado 17 de janeiro 2016 Postado 17 de janeiro 2016 (editado) 1 minuto atrás, JDuarte disse: Se for nas do Barreira arriscas-te é a não ser bem sucedido. Também é uma verdade, quer dizer com o Barreira, a Morte só foi descoberta no fim ... mas também posso fazer algo à lá Artur Ribeiro, com explosões e tudo Editado 17 de janeiro 2016 por Pamsf998 Citar
hjlsantos Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 (editado) 2 horas atrás, BlueScorpion disse: Eu por causa da novela comecei a ler Maquiavel e só por isso já acho saudável ter começado a ver! É um livro elementar de cultura geral. Outra coisa interessante são as explicações que o Ricardo vai dando à Patrícia sobre História! Claramente o guionismo da novela tem também um fundamento educativo! Definitivamente é uma daquelas novelas que não serve só para estupidificar Boa noite. Não fosse pela extrema pertinência da questão abordada, num produto televisivo com a qualidade de "Santa Bárbara", não me atreveria a inscrever qualquer comentário. Encontramo-nos perante uma novela de cariz informativo sem ser didáctica, evitando, deste modo, rotular o público de "pouco conhecedor" ou mesmo "ignorante". Estou em crer que a equipa de guionistas ficaria extremamente agradada com a forma como o conteúdo veículado tem logrado instigar a curiosidade dos espectadores. As minhas felicitações a Artur Ribeiro pela autoria de uma novela de prestígio. Editado 18 de janeiro 2016 por hjlsantos 2 Citar
Duarte Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 @Magazine, na tua opinião, quem é que tem más interpretações aqui? Citar
Duarte com D Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 5 minutos atrás, Duarte disse: @Magazine, na tua opinião, quem é que tem más interpretações aqui? Eu sei que não sou o Magazine mas para mim é sem duvida a bruxa. Citar
Duarte Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 8 minutos atrás, JDuarte disse: Eu sei que não sou o Magazine mas para mim é sem duvida a bruxa. Achas que ela está mal? Eu tenho gostado da Ana, principalmente quando se toca no assunto "Marisa". 1 Citar
Pamsf998 Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 Quando o notário foi a casa dos Vidal para dividir a herança do Marcelo, disse que a Aida Rodrigues ia herdar uma casa e nas cenas do próximo episódio de hoje a médica diz que só pode dar as informações ao Macário na presença da D.Aida Marques, erro? 1 Citar
Duarte com D Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 14 minutos atrás, Duarte disse: Achas que ela está mal? Eu tenho gostado da Ana, principalmente quando se toca no assunto "Marisa". Por mim já tinha bazado da novela á muito, só está lá a encher episódio que infelizmente já é tão pouco. 1 Citar
Duarte Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 1 minuto atrás, JDuarte disse: Por mim já tinha bazado da novela á muito, só está lá a encher episódio que infelizmente já é tão pouco. Sim, de facto ela é um pouco desconectada de tudo, mesmo enquanto vidente do presidente. talvez isso a traga para o meio dos conflitos e dos segredos na próxima fase. Citar
sue Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 43 minutos atrás, Pamsf998 disse: Quando o notário foi a casa dos Vidal para dividir a herança do Marcelo, disse que a Aida Rodrigues ia herdar uma casa e nas cenas do próximo episódio de hoje a médica diz que só pode dar as informações ao Macário na presença da D.Aida Marques, erro? Tu tens um talento sobrenatural para detalhes moço... 3 Citar
Pamsf998 Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 Agora, sue disse: Tu tens um talento sobrenatural para detalhes moço... Não tenho culpa. Citar
sue Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 Agora, Pamsf998 disse: Não tenho culpa. Nao era uma critica! Era um elogio! 1 Citar
Pamsf998 Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 Agora, sue disse: Nao era uma critica! Era um elogio! Obrigado! xD 1 Citar
Mr. Carter Postado 18 de janeiro 2016 Autor Postado 18 de janeiro 2016 @Magazine, na tua opinião, quem é que tem más interpretações aqui? Eu sei que não sou o Magazine mas para mim é sem duvida a bruxa. A Jéssica está tão bem... Tão controlada e serena. 1 Citar
Magazine Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 2 horas atrás, Duarte disse: @Magazine, na tua opinião, quem é que tem más interpretações aqui? Almeno Gonçalves (sim, é verdade, também tenho pena de dizer isto, continua a berrar que nem um desalmado), Carloto Cotta (continua péssimo desde o 1º episódio), a Wallestein podia estar melhor, o Marco D'almeida também era outro que podia estar bem melhor (acho a personagem super forçada, especialmente quando tem as manias dos karatés, parece uma junção de personagem de Belmonte), a Catarina Gouveia tem uma personagem péssima e aquele Carlos Olivera é tudo: mau ator, mau personagem (faz parelha com o David Carreira)... a Diana Costa e Silva também mais uma que prometia e devia estar melhor, enfim... A Jessica Athayde, pelo menos nos primeiros episódios, achei-a 5 estrelas. Não sei como está agora. A Anabela Brígida estava um bocadinho fraquita nos primeiros episódios, mas logo conseguiu voltar ao seu patamar. Mas a novela tem muito mais problemas do que isto. Isto ainda é o menos... Citar
Forbidden Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 Por acaso não acho que a série tenha más atuações, não consigo dizer ninguém que esteja de facto mal... há uns melhores que outros (isso é normal), mas de facto não há nenhuma mancha negra. E eu acho o Carloto excelente mesmo, conseguiu humanizar e fazer-me ter simpatia por uma personagem com um passado bem negro. O Marco também está muito bem, parece mesmo jornalista. O meu problema é mais com a unidimensionalidade de algumas personagens, mas penso que com o tempo devem resolver essas questões. 2 Citar
Pamsf998 Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 (editado) 16 minutos atrás, Magazine disse: Almeno Gonçalves (sim, é verdade, também tenho pena de dizer isto, continua a berrar que nem um desalmado), Carloto Cotta (continua péssimo desde o 1º episódio), a Wallestein podia estar melhor, o Marco D'almeida também era outro que podia estar bem melhor (acho a personagem super forçada, especialmente quando tem as manias dos karatés, parece uma junção de personagem de Belmonte), a Catarina Gouveia tem uma personagem péssima e aquele Carlos Olivera é tudo: mau ator, mau personagem (faz parelha com o David Carreira)... a Diana Costa e Silva também mais uma que prometia e devia estar melhor, enfim... A Jessica Athayde, pelo menos nos primeiros episódios, achei-a 5 estrelas. Não sei como está agora. A Anabela Brígida estava um bocadinho fraquita nos primeiros episódios, mas logo conseguiu voltar ao seu patamar. Mas a novela tem muito mais problemas do que isto. Isto ainda é o menos... Eu nunca pensei que tivesses tanta coisa a apontar a esta novela. Editado 18 de janeiro 2016 por Pamsf998 2 Citar
sue Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 (editado) 51 minutos atrás, Pamsf998 disse: Eu nunca pensei que tivesses tanta coisa a apontar a esta novela. Compreendo os pontos de vista do @Magazine. Embora seja completamente doutra opinião. Sao pontos de vista. Ja agora @Magazine, ja pensaste o que os mencionados atores/atrizes deviam mudar nos personagens para ficarem mais credíveis do teu ponto de vista? Fiquei curiosa. Editado 18 de janeiro 2016 por sue 1 Citar
Pamsf998 Postado 18 de janeiro 2016 Postado 18 de janeiro 2016 Agora, sue disse: Compreendo os pontos de vista do @Magazine. Embora seja completamente doutra opinião. Sao pontos de vista. Ja agora @Magazine, ja pensaste o que os mencionados atores/atrizes deviam mudar nos personagens para ficarem mais credíveis do teu ponto de vista? Fiquei curiosa. Sim, eu compreendo, eu sabia que ele não tinha gostado da interpretação deles na estreia, mas pensei que entretanto a coisa tivesse melhorado. 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.