Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

1 hora atrás, Magazine disse:

Só uma coisa, amigos. A 2ª fase não é nada daquilo que estão a pensar. A 2ª fase até é a mais "secante" da novela original.

A parte mais interessante insere-se dentro da 1ª fase, que é a partir da Gabriela a ser presa no hospício. O problema é que a nossa versão vai demorar o dobro ou tripo do tempo a lá chegar. A 2ª fase não tem nada de especial, não sei o porquê de vocês dizerem que estãp "à espera da 2ª fase" :| A 1ª é que é excelente, infelizmente o Artur estragou-a... e ainda pior deverá ser a 2ª fase, imagino eu.

Por esse prisma não sabes se a 2ª vai ter ou não nada de especial. Tal como a 1ª, o Artur pode fazer diferente do original.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutos atrás, HHHugo disse:

Por esse prisma não sabes se a 2ª vai ter ou não nada de especial. Tal como a 1ª, o Artur pode fazer diferente do original.

Errado. Pelo meu prisma, não sei de onde foram tirar a ideia de que a 2ª fase era melhor que a 1ª. Estão a confundir as coisas, pois aquilo de interesse e diferente da história é o que acontece na 1ª fase (infelizmente, essa parte nunca mais começa, pois a novela empata a toda a hora), não a vingança cliché que acontece na 2ª fase. A parte electrizante da novela está toda agora na 1ª fase, o que acontece a seguir é igual a tantas outras novelas. Mas se tu achas que o Artur vai inovar imenso, tudo bem... aliás, o Artur era tão bom e tal e afinal fez uma borrada com esta novela  :rolleyes: O original é 10 vezes melhor, nunca pensei vir a dizer isto.

Vão ao youtube e vejam bem como a novela era simplesmente um furacão nos primeiros 40 episódios :wub: O Artur só soube encher isto de núcleos secundários e a história principal anda a passo de caracol. Neste momento, já a novela devia de estar a entrar na 2ª fase como no original :sleep: E nem pedia tanto, podiam estendê-la mais 10 ou 20 episódios. Mas o que fizeram de verdade foi estragar isto por completo.

Editado por Magazine
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutos atrás, Magazine disse:

Errado. Pelo meu prisma, não sei de onde foram tirar a ideia de que a 2ª fase era melhor que a 1ª. Estão a confundir as coisas, pois aquilo de interesse e diferente da história é o que acontece na 1ª fase (infelizmente, essa parte nunca mais começa, pois a novela empata a toda a hora), não a vingança cliché que acontece na 2ª fase. A parte electrizante da novela está toda agora na 1ª fase, o que acontece a seguir é igual a tantas outras novelas. Mas se tu achas que o Artur vai inovar imenso, tudo bem... aliás, o Artur era tão bom e tal e afinal fez uma borrada com esta novela  :rolleyes: O original é 10 vezes melhor, nunca pensei vir a dizer isto.

Vão ao youtube e vejam bem como a novela era simplesmente um furacão nos primeiros 40 episódios :wub: O Artur só soube encher isto de núcleos secundários e a história principal anda a passo de caracol. Neste momento, já a novela devia de estar a entrar na 2ª fase como no original :sleep: E nem pedia tanto, podiam estendê-la mais 10 ou 20 episódios. Mas o que fizeram de verdade foi estragar isto por completo.

Eu nunca tive a ideia de que a 2ª fase era melhor que a 1ª. E, como tu, também sei o que acontece na 1ª.
Quanto ao Artur, não acho que vai inovar ou deixar de inovar lá para a frente. Aliás sempre fui dos que defendi que não era pela adaptação que fez de Belmonte que agora havia a certeza que o próximo produto iria ser muito bom, como a maioria pensou.

Mas uma coisa também sabes: isto não é uma novela de 120; é de 300. Não é bem a mesma coisa. E se dizes que já devia estar e entrar na 2ª fase, então isso significaria que iria estar ainda mais tempo nessa fase, que tu dizes que é pior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Magazine disse:

Só uma coisa, amigos. A 2ª fase não é nada daquilo que estão a pensar. A 2ª fase até é a mais "secante" da novela original.

A parte mais interessante insere-se dentro da 1ª fase, que é a partir da Gabriela a ser presa no hospício. O problema é que a nossa versão vai demorar o dobro ou tripo do tempo a lá chegar. A 2ª fase não tem nada de especial, não sei o porquê de vocês dizerem que estãp "à espera da 2ª fase" :| A 1ª é que é excelente, infelizmente o Artur estragou-a... e ainda pior deverá ser a 2ª fase, imagino eu.

Credo, entao esquece, se esta fase e a melhor a outra vai ser mesmo o degredo :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro como levam tudo ao extremo :rolleyes: Na opinião do Magazine a 2ª fase é pior e depois? A opinião dele é palavra sagrada? Não significa que para nós vai ser pior. E tal como ele disse, tal como o Artur mudou as coisas na 1ª fase, pode muito bem mudar coisas na 2ª que podem ou não deixá-la mais interessante. Ou só funciona para um lado? lol 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Magazine tem razão no que diz. Só falha numa coisa. É óbvio que o Artur em vez de vir com a carga toda agora e empatar no fim da 1ª está a fazer o oposto. Está a introduzir os núcleos com calma (demais...) e está a deixar tudo para os últimos episódios da primeira fase. É o mal da duração. 
A novela está boa... Eu gosto de ver depois de AUM. AUM é sempre a abrir e depois vem SB, mais quotidiana...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou sincero, fico encantado a ver a novela. Às vezes fico feito parvo a olhar para a televisão, mas mais a ouvir o que os personagens dizem. Há diálogos, que por vezes são mais monólogos, que duram um tempo, e que são extraordinários.

E eu entendo perfeitamente esta primeira fase: O David a conhecer a Marisa, que continuam na 2ª fase, as ligações entre o Alex, Gabriela, Antónia, Fernando, etc. Esta fase serve para as pessoas conhecerem bem a história, e o porquê da vingança da Gabriela na 2ª fase.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutos atrás, Jota disse:

Adoro como levam tudo ao extremo :rolleyes: Na opinião do Magazine a 2ª fase é pior e depois? A opinião dele é palavra sagrada? Não significa que para nós vai ser pior. E tal como ele disse, tal como o Artur mudou as coisas na 1ª fase, pode muito bem mudar coisas na 2ª que podem ou não deixá-la mais interessante. Ou só funciona para um lado? lol 

 

12 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

Eu sou sincero, fico encantado a ver a novela. Às vezes fico feito parvo a olhar para a televisão, mas mais a ouvir o que os personagens dizem. Há diálogos, que por vezes são mais monólogos, que duram um tempo, e que são extraordinários.

E eu entendo perfeitamente esta primeira fase: O David a conhecer a Marisa, que continuam na 2ª fase, as ligações entre o Alex, Gabriela, Antónia, Fernando, etc. Esta fase serve para as pessoas conhecerem bem a história, e o porquê da vingança da Gabriela na 2ª fase.

Não podia concordar mais convosco! Subscrevo na íntegra! Adoro os textos, aqueles diálogos são deliciosos de ver, é de facto algo diferente comparando a outras novelas! E acima de tudo, o humor presente que é muito inteligente e genuíno, não roça o ridículo ou a caricatura! Santa Bárbara é a minha novela preferida desde que terminou Mar Salgado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o problema desta novela e a falta de cenas dramáticas e confrontos, e tudo muito morno! Agora com isto do homem a invadir a câmara municipal veio dar mais drama a novela, mas o que era preciso mesmo era conflitos entre a Antonia e a Gabriela, elas nem cenas juntas tem! Eu acho isso um grande erro em termos de historia, as protagonistas tem que se cruzar e interagir, onde e que está a piada de estar uma em cada canto sem se falarem?!

Como ponto positivo: a comédia, diálogos e os instrumentais.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, João Duarte disse:

Os instrumentais não concordo, para além de fracos são colocados em alturas erradas.

E a cena do homem a entrar na câmara também achei um bocado forçada, metida ao empurrão, não veio acrescentar nada (digo eu).

Não sei, parecem aquelas cenas nos Jardins Proibidos, quando a novela começou a virar, e havia 1 cenas cheia de ação no meio de pastéis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, NunoGGN disse:

Eu pessoalmente dá-me mais prazer ver esta novela do que a AUM.

Eu pessoalmente também gosto mais. Mas eu não sou a maioria do publico português. E como o que conta são as audiências, isto não esta a correr bem. E ja so vejo gravado na maior parte das vezes, por causa do horário.

9 horas atrás, Ashtoon4 disse:

E a cena do homem a entrar na câmara também achei um bocado forçada, metida ao empurrão, não veio acrescentar nada (digo eu).

Não sei, parecem aquelas cenas nos Jardins Proibidos, quando a novela começou a virar, e havia 1 cenas cheia de ação no meio de pastéis.

Eu acho que até faz sentido. O homem não veio do nada, ja tinham falado dele e dos terrenos anteriormente. Para alem de que vai ser revelado mais alguns segredos do Gonçalo  com esta situação. Ou melhor fazer aumentar a curiosidade em relação ao passado do personagem. :) 

(offtopic: peço desculpa por não estar em spoiler, o habitual olho desapareceu das ferramentas em cima... :( )

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 horas atrás, Ashtoon4 disse:

E a cena do homem a entrar na câmara também achei um bocado forçada, metida ao empurrão, não veio acrescentar nada (digo eu).

Não sei, parecem aquelas cenas nos Jardins Proibidos, quando a novela começou a virar, e havia 1 cenas cheia de ação no meio de pastéis.

Comparar isto com JP é um crime. :O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...