Pamsf998 Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 (editado) Oh Meu Deus! Spoiler No escritório, Antónia recebe o Procurador e fica surpreendida por este lhe devolver a pepita de ouro. O Procurador diz que não pode incriminar uma inocente e Antónia fica furiosa. Antónia tira o cinto e estrangula o procurador, até morrer asfixiado. Macário é chamado ao escritório e fica espantado com o que vê. Antónia manda-o livrar-se do corpo. Editado 13 de novembro 2015 por Pamsf998 Citar
Vieira Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 Spoiler muito bom. A novela está longe de ser má, mas ainda não me conseguiu prender. Por exemplo, não consigo perder CDO por nada, já em relação a Santa Bárbara, às vezes não tenho vontade nenhuma de ver o episódio que está em gravação do dia anterior e até deixo acumular vários episódios... Acho que só vou ficar rendido à novela na 2º fase. Citar
Jota Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 On 2 de Novembro de 2015 às 14:04:57, João Duarte said: Eu posso não ir com a cara da Paula Lobo Antunes, mas ela tem um ar tão imponente, rico, poderoso, dá mesmo uma credibilidade ao tipo de personagem que é, e adoro aquele riso cinico que ela faz é de morte mesmo. Exatamente o que eu penso! Citar
Pamsf998 Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 É por isto que eu adoro o Artur, parece que ele vai continuar a usar a palavra p*ta nos seus diálogos Spoiler http://www.tvi.iol.pt/santabarbara/episodios/o-cerco-continua/563b8e2a0cf2f4cfb5ee6fc0 O Abílio para o Júlio: 'Você foi o responsável pelo processo das expropriações? Diga, porra!' 'Sim, fui eu. Eu é que fui o responsável, é comigo que tem que falar.' 'Filho da puta! Filho da puta!' 2 Citar
Pamsf998 Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 (editado) Spoiler Gabriela vive romance com Gonçalo: Será por volta do episódio 90 que a trama de "Santa Bárbara" vai sofrer uma reviravolta. Nessa altura da história, Gabriela foge de Santa Bárbara com a ajuda de Gonçalo, com o objetivo de escapar às garras de Antónia, mas vai demorar seis anos a regressar à pequena vila. Gonçalo estará sempre do lado dela. Quando ocorre a explosão na mina, que resulta na morte de Tomás e Fernando, Gabriela é internada compulsivamente na clínica. Nas mãos de Luísa será vítima de tratamentos de choque de que, na verdade, não precisa. Por essa altura, David está a viver na mansão com Antónia, a avó, pois o tribunal retirou a guarda à mineira por incapacidade. Alexandre, por sua vez, foi afastado da vida da amada pela própria que, perturbada com a morte do pai, termina com o gestor, afirmando que o amor de ambos só traz infelicidade. Gonçalo, que se consegue infiltrar na clínica, percebe que tudo não passa de um plano de Antónia. A partir daí, o seu objetivo passa a ser ajudar a jovem e os dois ficam muito próximos. As visitas dele tornam-se regulares e, juntos, arquitetam a fuga dela e de Constança da clínica. A cumplicidade entre ambos vai crescendo, e o jornalista começa a sentir-se atraído por ela. Frágil, Gabriela acaba por ceder e entrega-se ao jornalista num beijo, deixando-o cada vez mais apaixonado. A fuga é um sucesso e só seis anos depois regressa. Gabriela é agora poderosa e Gonçalo o seu maior aliado. Juntos, farão de tudo para desmascarar Antónia, mas não é só a justiça que o move. Na verdade, ele faz tudo para ver Gabriela feliz, porém, isso não é possível, pois ela continua a amar Alexandre.Que convencida a São, acha-se sedutora... (não consegui escrever isto fora do spoiler )São José Correia não torce pela sua vilã: "Espero que ela pague por tudo!": Logo no primeiro capítulo de "Santa Bárbara" (TVI), Antónia mostrou a mulher fria e malvada que é: matou o marido Marcelo (Joaquim de Almeida) e divertiu-se a vê-lo agonizar. São José Correia é a atriz por detrás desta vilã impiedosa e está a adorar cada minuto! "É má porque é má e todos sabemos que há pessoas assim", diz-nos. "Ela é terrível e fantástica e espero que pague por tudo o que vai fazer!". Quando lhe disseram como seria a sua personagem, ficou entusiasmada, ela que arrasou publicamente a novela que tinha feito anteriormente, "Jardins Proibidos", criticando a história e a personagem que interpretava, a enfermeira Vanda. Agora, contudo, tudo é diferente: "[A Antónia] É um belíssimo presente". Mas para que todas as maldades sejam o mais credíveis possível, São José tem-se dedicado à vilã de corpo e alma. "Preparei-me muito bem, tive dois meses para o fazer. É esse o segredo: quando temos uma personagem tão intensa, temos de nos preparar muito bem antes de começar", explica. Numa trama que aborda o tema da corrupção política, garante que lhe agrada interpretar esta mulher, principalmente porque se sente "a denunciar os senhores de tudo que existem na nossa sociedade, os maus sem justificação, os sedentos de poder". E graças a este papel, afirma, finalmente percebeu porque as pessoas se sentem tão fascinadas pelos maus. "Gostamos dos vilões porque, na ficção, eles pagam pelo que fazem; na realidade não...". Mas se a Antónia é terrível, por outro lado, é uma mulher muito atraente. Sorridente, afirma: "É uma vilã culta e sensual. Sinto-me bem nesse papel porque sou jovem, bonita e sedutora. Claro que me custa sempre andar naqueles saltos altíssimos, mas no fim de semana ando de salto raso e descalça em casa!". Com um ritmo de gravações acelerado, assegura que trabalhar com uma equipa como a desta novela ajuda a sentir-se bem. "Estamos todos muito entregues a este projeto.". Editado 13 de novembro 2015 por Pamsf998 6 Citar
Duarte com D Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 Ou seja ainda faltam 60 episodios para isto ficar interessante? 2 Citar
Vieira Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 4 minutos atrás, João Duarte disse: Ou seja ainda faltam 60 episodios para isto ficar interessante? Lá para Janeiro vamos ficar colados ao ecrã e viciados na novela Citar
Mr. Carter Postado 13 de novembro 2015 Autor Postado 13 de novembro 2015 Isto está interessante... Eu estou a gostar. É super contrastante com AUM e sabe muito bem... 6 Citar
Vieira Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 Para já ainda não me cativou na totalidade, como outras novelas da TVI ou até mesmo CDO. Citar
Forbidden Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 2 minutos atrás, Ivo disse: Para já ainda não me cativou na totalidade, como outras novelas da TVI ou até mesmo CDO. A mim tambem nao, e ate tenho pena porque a escrita e muito boa, mas falta qualquer coisa é uma novela muito morta. Citar
Duarte com D Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 5 minutos atrás, Rafael A. disse: Isto está interessante... Eu estou a gostar. É super contrastante com AUM e sabe muito bem... Eu também estou a gostar, mas não está a ser aquela novela que me está a fazer correr para p ecrã "Eiiiii vai começar" 1 Citar
Vieira Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 (editado) 9 minutos atrás, Forbidden disse: A mim tambem nao, e ate tenho pena porque a escrita e muito boa, mas falta qualquer coisa é uma novela muito morta. A escrita é excelente mesmo. Mas de facto falta muita coisa à novela. Tem algumas cenas interessantes/boas, mas tem também muita cena secante e aborrecida. Não cativa a ver o próximo episódio. Se não houvesse uma segunda temporada e a tal vingança da Gabriela, secalhar já tinha deixado de ver isto. Editado 13 de novembro 2015 por Ivo 1 Citar
Manu Tenry Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 Benedita Pereira e Marco D'Almeida "juntos"? Adoro 1 Citar
fscd Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 Eu estou a adorar a novela desde inicio. É muito intelectual e nao há novelas deste tipo em Portugal. Aprendo tanto com esta novela que me cativa a ver sempre mais. <3 4 Citar
Jota Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 Estive agora a ver o episódio de 2ª-feira e aquela cena do André a dizer à mãe que ia começar a trabalhar na mina e a rasgar o bloco de notas onde tinha os poemas foi tão triste 3 Citar
sue Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 2 horas atrás, Pamsf998 disse: Mostrar conteúdo oculto Gabriela vive romance com Gonçalo: Será por volta do episódio 90 que a trama de "Santa Bárbara" vai sofrer uma reviravolta. Nessa altura da história, Gabriela foge de Santa Bárbara com a ajuda de Gonçalo, com o objetivo de escapar às garras de Antónia, mas vai demorar seis anos a regressar à pequena vila. Gonçalo estará sempre do lado dela. Quando ocorre a explosão na mina, que resulta na morte de Tomás e Fernando, Gabriela é internada compulsivamente na clínica. Nas mãos de Luísa será vítima de tratamentos de choque de que, na verdade, não precisa. Por essa altura, David está a viver na mansão com Antónia, a avó, pois o tribunal retirou a guarda à mineira por incapacidade. Alexandre, por sua vez, foi afastado da vida da amada pela própria que, perturbada com a morte do pai, termina com o gestor, afirmando que o amor de ambos só traz infelicidade. Gonçalo, que se consegue infiltrar na clínica, percebe que tudo não passa de um plano de Antónia. A partir daí, o seu objetivo passa a ser ajudar a jovem e os dois ficam muito próximos. As visitas dele tornam-se regulares e, juntos, arquitetam a fuga dela e de Constança da clínica. A cumplicidade entre ambos vai crescendo, e o jornalista começa a sentir-se atraído por ela. Frágil, Gabriela acaba por ceder e entrega-se ao jornalista num beijo, deixando-o cada vez mais apaixonado. A fuga é um sucesso e só seis anos depois regressa. Gabriela é agora poderosa e Gonçalo o seu maior aliado. Juntos, farão de tudo para desmascarar Antónia, mas não é só a justiça que o move. Na verdade, ele faz tudo para ver Gabriela feliz, porém, isso não é possível, pois ela continua a amar Alexandre.Que convencida a São, acha-se sedutora... (não consegui escrever isto fora do spoiler )São José Correia não torce pela sua vilã: "Espero que ela pague por tudo!": Logo no primeiro capítulo de "Santa Bárbara" (TVI), Antónia mostrou a mulher fria e malvada que é: matou o marido Marcelo (Joaquim de Almeida) e divertiu-se a vê-lo agonizar. São José Correia é a atriz por detrás desta vilã impiedosa e está a adorar cada minuto! "É má porque é má e todos sabemos que há pessoas assim", diz-nos. "Ela é terrível e fantástica e espero que pague por tudo o que vai fazer!". Quando lhe disseram como seria a sua personagem, ficou entusiasmada, ela que arrasou publicamente a novela que tinha feito anteriormente, "Jardins Proibidos", criticando a história e a personagem que interpretava, a enfermeira Vanda. Agora, contudo, tudo é diferente: "[A Antónia] É um belíssimo presente". Mas para que todas as maldades sejam o mais credíveis possível, São José tem-se dedicado à vilã de corpo e alma. "Preparei-me muito bem, tive dois meses para o fazer. É esse o segredo: quando temos uma personagem tão intensa, temos de nos preparar muito bem antes de começar", explica. Numa trama que aborda o tema da corrupção política, garante que lhe agrada interpretar esta mulher, principalmente porque se sente "a denunciar os senhores de tudo que existem na nossa sociedade, os maus sem justificação, os sedentos de poder". E graças a este papel, afirma, finalmente percebeu porque as pessoas se sentem tão fascinadas pelos maus. "Gostamos dos vilões porque, na ficção, eles pagam pelo que fazem; na realidade não...". Mas se a Antónia é terrível, por outro lado, é uma mulher muito atraente. Sorridente, afirma: "É uma vilã culta e sensual. Sinto-me bem nesse papel porque sou jovem, bonita e sedutora. Claro que me custa sempre andar naqueles saltos altíssimos, mas no fim de semana ando de salto raso e descalça em casa!". Com um ritmo de gravações acelerado, assegura que trabalhar com uma equipa como a desta novela ajuda a sentir-se bem. "Estamos todos muito entregues a este projeto.". Qual é a fonte? Isso parece tanto igual ao original. O Artur tinha dito que era uma adaptação muito livre. Sendo assim seria igual a original... Citar
Pamsf998 Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 3 minutos atrás, sue disse: Qual é a fonte? Isso parece tanto igual ao original. O Artur tinha dito que era uma adaptação muito livre. Sendo assim seria igual a original... A fonte é a revista telenovelas. 1 Citar
Hurricane Girl Postado 13 de novembro 2015 Postado 13 de novembro 2015 Esta é a única novela que acompanho atualmente! Muito boa E ainda melhor que alguns dos cenários/paisagens são daqui da zona. 6 Citar
Loverboy Postado 14 de novembro 2015 Postado 14 de novembro 2015 Eu acompanho a novela mas é extremamente inconstante. Tem muitos momentos mortos, muitos mesmo e as personagens secundárias são uma valente seca (Ana da Luz, etc). As únicas que coisas que gosto de ver são a história da Gabriela e da Antónia. E a Manuela Couto que está BRILHANTE no papel! Muito cómica! Citar
Duarte Postado 14 de novembro 2015 Postado 14 de novembro 2015 Não sei quanto a vocês, mas eu gosto da Ana da Luz. 5 Citar
skizzo Postado 14 de novembro 2015 Postado 14 de novembro 2015 Eu já deixei de ver. Mas vou aguardar pela segunda fase para ver se me entusiasma mais. 1 Citar
Magazine Postado 14 de novembro 2015 Postado 14 de novembro 2015 Só uma coisa, amigos. A 2ª fase não é nada daquilo que estão a pensar. A 2ª fase até é a mais "secante" da novela original. A parte mais interessante insere-se dentro da 1ª fase, que é a partir da Gabriela a ser presa no hospício. O problema é que a nossa versão vai demorar o dobro ou tripo do tempo a lá chegar. A 2ª fase não tem nada de especial, não sei o porquê de vocês dizerem que estãp "à espera da 2ª fase" A 1ª é que é excelente, infelizmente o Artur estragou-a... e ainda pior deverá ser a 2ª fase, imagino eu. 3 Citar
Vieira Postado 14 de novembro 2015 Postado 14 de novembro 2015 20 minutos atrás, Magazine disse: Só uma coisa, amigos. A 2ª fase não é nada daquilo que estão a pensar. A 2ª fase até é a mais "secante" da novela original. A parte mais interessante insere-se dentro da 1ª fase, que é a partir da Gabriela a ser presa no hospício. O problema é que a nossa versão vai demorar o dobro ou tripo do tempo a lá chegar. A 2ª fase não tem nada de especial, não sei o porquê de vocês dizerem que estãp "à espera da 2ª fase" A 1ª é que é excelente, infelizmente o Artur estragou-a... e ainda pior deverá ser a 2ª fase, imagino eu. Agora fiquei muito desanimado com o teu comentário. 2 Citar
Pamsf998 Postado 14 de novembro 2015 Postado 14 de novembro 2015 1 minuto atrás, Ivo disse: Agora fiquei muito desanimado com o teu comentário. Eu até acho que o Magazine tem razão. Na 1ª fase ainda vamos ter a explosão da mina, a Gabriela no hospício etc. Mas a novela também anda a ser emitida aos bocados, é normal que se ache secante. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.