Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Enquanto isso, deixemos os refrescos:

Não sou nada. 
Nunca serei nada. 
Não posso querer ser nada. 
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. 

Janelas do meu quarto, 
Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é 
(E se soubessem quem é, o que saberiam?), 
Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente, 
Para uma rua inacessível a todos os pensamentos, 
Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa, 
Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres, 
Com a morte a pôr humidade nas paredes e cabelos brancos nos homens, 
Com o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada. 

oAY2ohx.gif

  • Adoro 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Enquanto isso, deixemos os refrescos:

Não sou nada. 
Nunca serei nada. 
Não posso querer ser nada. 
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. 

Janelas do meu quarto, 
Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é 
(E se soubessem quem é, o que saberiam?), 
Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente, 
Para uma rua inacessível a todos os pensamentos, 
Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa, 
Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres, 
Com a morte a pôr humidade nas paredes e cabelos brancos nos homens, 
Com o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada. 

oAY2ohx.gif

Esse texto é demasiado longo para eles lerem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando a sério, tenho pena deste momento atual no Brasil. Sempre adorei este país, mas nestes tempos correntes percebo a cada dia mais as qualidades do meu. Pode ser "falido", "irrelevante", ter uma população "burra" e "sem sentido de humor", mas só quem passou por aqui pode descrever a sensação verdadeira de acordar e ver o Sol da perspetiva mais periférica da Europa. 

@Brasileiros, deixo um texto que escrevi antes das eleições brasileiras. As minhas condolências são reais e espero que o Brasil, esse país tão dotado de maravilhas, tão completo, se recupere rapidamente:

 "Acordei triste. O mundo acorda triste. Triste de esperar melancolicamente a melancolia dos próximos dias. A agilidade do dia a dia, os atrasos matinais, os cansaços vespertinos e os fins noturnos fizeram-me esquecer. Uma epidemia de desconexões cerebrais, de falhas de memória. Hoje eu lembrei-me. E que feliz e desesperançosa lembrança. O caos do mundo fez-me esquecer a bossa nova. O som do batuque e da cuíca foi substituído na minha memória pelo barulho de tiros e fugas desesperadas. O "seu mar e praias sem fim" foi substituído pelas suas ondas e desertos de aversão. A harmonia do samba foi substituída pelos ignorantes em voz conjunta. As poesias musicais de Vinícius foram substituídas por palavras de ódio e afronta. Os desafinados que tentavam se integrar na arte musical foram substituídos pelos "desafinados" que proclamam a sua afinação e afirmam entoar as notas que harmonizarão o mundo. Hoje eu sei que sou um dos privilegiados em ter um ouvido igual ao "dela"... e o alívio que me dá. Às vezes duvido que no peito dos "desafinados" também bate um coração... ou então apercebo-me a juntar a mão ao peito para ver se sou eu quem não o tem. E, se eu me esqueço das melodias e das sonoridades de natureza tropical, outros esquecem-se dos erros cíclicos, dos antigos "salvadores", dos "enviados por Deus" de cada década, dos valores que propagam e não têm, do inferno que ameaçam e não se livram, das verdades absolutas... (mentiras relativas?). Sendo assim, espero que a bossa nova continue esquecida, ela não merece misturar-se com estes tempos, ser desprestigiada por quem não a merece. Enquanto estiver esquecida, não estará finalizada."

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...