Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

@AGUI @Ruben Fonseca essa conversa já cheira a mofo. :firefirefire:

Obrigado, Hugo. Tu próprio a usares o termo, querendo dizer que a conversa "cheira mal". Ou seja, a usar de modo pejorativo, como algo que não é bom, e a mostrares o real significado da palavra. Mas erá alguém me pode referir quais os aspeto positivos do mofo?

KSUUtqb.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Mas erá alguém me pode referir quais os aspeto positivos do mofo?

“Esta casa cheira a mofo.”

”Tens razão. É melhor não a comprarmos.”

Exemplo prático de aspeto positivo da palavra “mofo”. Não fosse ela, e os inquilinos iam-se arrepender de a terem comprado. :curtainpeek:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Felizmente terminou, foi difícil. Quando uma das partes responde com humor é porque a outra tem razão e porque a conversa terminou. Eu costumo fazer com gifs da Tulla Luana, mas como fizeste também resulta. Quanto a essa frase do "chato", a rapariga refere que gosta, na outra frase foi referida qualidade. Qualidade é diferente de gosto.

 

Não. É simplesmente porque enquanto não veres mofo como algo quantitativo, mas sim como algo qualitativo, estar a argumentar a mesma coisa N vezes é estar a perder tempo. Não é problema meu que tenhas ficado ofendido com o termo mofo quando este é usado quantitativamente e tu apenas o vejas como algo qualitativo. Não muda nada. Por muitas frases que tentes desconstruir, por muita gramática que queiras incutir na conversa, vai continuar a ser algo quantitativo. Mais uma vez, não é problema meu que queiras andar com redundâncias para tentar provar algo que não consegues sequer distinguir em primeiro lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, AGUI disse:

Obrigado, Hugo. Tu próprio a usares o termo, querendo dizer que a conversa "cheira mal". Ou seja, a usar de modo pejorativo, como algo que não é bom, e a mostrares o real significado da palavra. Mas será que alguém me pode referir quais os aspetos positivos do mofo?

Eu nem leio os vossos posts a falar do mofo, mas eu pelo menos sempre conheci a palavra "mofo" como sendo algo mau.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Não. É simplesmente porque enquanto não veres mofo como algo quantitativo, mas sim como algo qualitativo, estar a argumentar a mesma coisa N vezes é estar a perder tempo. Não é problema meu que tenhas ficado ofendido com o termo mofo quando este é usado quantitativamente e tu apenas o vejas como algo qualitativo. Não muda nada. Por muitas frases que tentes desconstruir, por muita gramática que queiras incutir na conversa, vai continuar a ser algo quantitativo. Mais uma vez, não é problema meu que queiras andar com redundâncias para tentar provar algo que não consegues sequer distinguir em primeiro lugar.

"É antigo, mas é bom". Por mais que te refiras a uma noção de tempo, estás a dizer que as coisas desse tempo geralmente não são boas. "Comprei roupa na feira, mas é de boa qualidade", é uma noção de local e que geralmente também é algo mau. "Está a chover, mas é bom para os campos agrícolas", noção de estado de tempo e estás a dizer que geralmente é algo mau, mas neste caso é bom=exceção. Tudo isto tem significado pejorativo. Não são redundâncias, tu é que não soubeste mostrar a tua visão numa frase, só vai mais de acordo ao que estive a dizer. Se algo bom é exceção (como "mas é bom), é porque costuma ser mau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

"É antigo, mas é bom". Por mais que te refiras a uma noção de tempo, estás a dizer que as coisas desse tempo geralmente não são boas. "Comprei roupa na feira, mas é de boa qualidade", é uma noção de local e que geralmente também é algo mau. "Está a chover, mas é bom para os campos agrícolas", noção de estado de tempo e estás a dizer que geralmente é algo mau, mas neste caso é bom=exceção. Tudo isto tem significado pejorativo. Não são redundâncias, tu é que não soubeste mostrar a tua visão numa frase, só vai mais de acordo ao que estive a dizer. Se algo bom é exceção (como "mas é bom), é porque costuma ser mau.

 

É de facto interessante como em todos esses exemplos, és tu que estás a assumir tudo isso. Eu gosto de chuva, estar a chover não é algo mau, muito pelo contrário. Ser antigo não é mau, pelo menos não vejo como algo necessariamente mau (nem como algo necessariamente bom, é antigo, pura e simplesmente - o mesmo se aplica àquilo que já disse N vezes). Só provas que estás a assumir tudo como algo qualitativo e que não consegues distinguir algo objetivo de algo subjetivo.

há 3 minutos, AGUI disse:

Mas existe algum aspeto positivo para um comum mortal que tenha mofo em sua casa e não tenha nenhum curso científico? 

Não deixa de ser um aspeto positivo do mofo na generalidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

É de facto interessante como em todos esses exemplos, és tu que estás a assumir tudo isso. Eu gosto de chuva, estar a chover não é algo mau, muito pelo contrário. Ser antigo não é mau, pelo menos não vejo como algo necessariamente mau (nem como algo necessariamente bom, é antigo, pura e simplesmente - o mesmo se aplica àquilo que já disse N vezes). Só provas que estás a assumir tudo como algo qualitativo e que não consegues distinguir algo objetivo de algo subjetivo.

O "mas" faz toda a diferença. Se fosse "É mofo e é bom", pelo teu ponto de vista, que eu não concordo, eu aceitaria como se fosse algo antigo e bom, sem um ter ligação com o outro necessariamente. Se dissesses "É mofo, por isso, é bom", estarias a dizer que como é antigo obrigatoriamente tem qualidade. Ao usares "É mofo, mas é bom" é o contrário, estás a dizer que é uma exceção, porque, por norma, o que é "mofo" é mau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o mofo não tem de ser mau, acho que é só algo velho, no sentido de caracterizar algo. Se for num sentido literal é mau, mas as coisas podem mudar de significados conforme os sentidos :P

Por exemplo, se dizemos que uma música é mofo, ou cheira a mofo, é porque é tão antiga que nós concluímos que "já ganhou mofo", uma questão temporal :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...