Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Essa coisa de mudança de hora é irrelevante para mim :mosking: Não percebo o alarido. Talvez porque eu já sou uma pessoa péssima a dormir e, portanto, não me importo de perder ou ganhar uma hora :lol: Será disso?

Ok, mudou a hora... pronto, deixa mudar a hora

kks2Rer.gif

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, アンドレ disse:

Exato. Ficávamos com o horário de Espanha. E Portugal é tão pequeno, não haverá assim taaaanta diferença, se fosse um país grande, ainda compreendia, mas tão pequeno que é... :dontknow:

É que a região da Galiza tem a mesma Latitude de Portugal e no entanto tem a hora espanhola. 

Espanha tinha a mesma hora de Portugal Continental e da Madeira (do meridiano de Greenwich), porém o ditador Franco mudou, de forma a Espanha ter a mesma hora que a Alemanha. Como veem no link que coloquei abaixo, tanto Espanha como França estão no fuso horário incorreto.

O horário que Espanha tem é péssimo. Não corresponde ao seu ciclo natural do Sol. Por vezes é de dia até às 22 h, almoçam e jantam tarde. Além de que os espanhóis são os europeus que menos dormem, muito por culpa do horário. Por alguma coisa, recentemente, discutiram voltar ao antigo horário, ao mesmo de Lisboa e de Londres...

https://shifter.pt/2017/06/fuso-horario-espanhol/

há 3 minutos, Magazine disse:

Essa coisa de mudança de hora é irrelevante para mim :mosking: Não percebo o alarido. Talvez porque eu já sou uma pessoa péssima a dormir e, portanto, não me importo de perder ou ganhar uma hora :lol: Será disso?

Ok, mudou a hora... pronto, deixa mudar a hora

Confesso que, como já estou de férias, dormir uma hora a menos não faz diferença. Tanto que nem me lembrei da mudança de hora... Porém, quando tenho escola, faz, embora seja uma questão de hábito, assim como me habituo a acordar às 7h30 quando tenho escola e mais tarde nas férias.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Televisão 10 disse:

Espanha tinha a mesma hora de Portugal Continental e da Madeira (do meridiano de Greenwich), porém o ditador Franco mudou, de forma a Espanha ter a mesma hora que a Alemanha. Como veem no link que coloquei abaixo, tanto Espanha como França estão no fuso horário incorreto.

O horário que Espanha tem é péssimo. Não corresponde ao seu ciclo natural do Sol. Por vezes é de dia até às 22 h, almoçam e jantam tarde. Além de que os espanhóis são os europeus que menos dormem, muito por culpa do horário. Por alguma coisa, recentemente, discutiram voltar ao antigo horário, ao mesmo de Lisboa e de Londres..

Que sorte, também quero. :nyam:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, アンドレ disse:

Exato. Ficávamos com o horário de Espanha. E Portugal é tão pequeno, não haverá assim taaaanta diferença, se fosse um país grande, ainda compreendia, mas tão pequeno que é... :dontknow:

É que a região da Galiza tem a mesma Latitude de Portugal e no entanto tem a hora espanhola. 

Pelo contrário, a Espanha é que devia ter a hora portuguesa (aliás, penso que houve algum debate recentemente acerca disso no parlamento espanhol). Como o @Televisão 10 disse, a Espanha tinha o mesmo horário de Portugal, apenas mudou porque Franco queria ter a mesma hora que a Alemanha. Graças a isso, a Espanha tem um fuso horário desajustado, o que resulta em menos produtividade. Basta pensar que dentro da mesma longitude, na Europa, entre 10ºW e 0º (que corresponde ao Meridiano de Greenwich) encontra-se Portugal, Espanha, Irlanda e Reino Unido (e a região da Bretanha, na França). Desses países, apenas a Espanha tem um fuso horário diferente, todos os outros países seguem este fuso horário.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ruben Fonseca disse:

Pelo contrário, a Espanha é que devia ter a hora portuguesa (aliás, penso que houve algum debate recentemente acerca disso no parlamento espanhol). Como o @Televisão 10 disse, a Espanha tinha o mesmo horário de Portugal, apenas mudou porque Franco queria ter a mesma hora que a Alemanha. Graças a isso, a Espanha tem um fuso horário desajustado, o que resulta em menos produtividade. Basta pensar que dentro da mesma longitude, na Europa, entre 10ºW e 0º (que corresponde ao Meridiano de Greenwich) encontra-se Portugal, Espanha, Irlanda e Reino Unido (e a região da Bretanha, na França). Desses países, apenas a Espanha tem um fuso horário diferente, todos os outros países seguem este fuso horário.

Muito que bem Rúben Fónséca. Agora, explique-me o que é aquilo do brevemente que está na sua assinatura. É promoção adiantada para o novo VERSUS que irá estrear após o fim do The Map? :curtainpeek:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ruben Fonseca disse:

Pelo contrário, a Espanha é que devia ter a hora portuguesa (aliás, penso que houve algum debate recentemente acerca disso no parlamento espanhol). Como o @Televisão 10 disse, a Espanha tinha o mesmo horário de Portugal, apenas mudou porque Franco queria ter a mesma hora que a Alemanha. Graças a isso, a Espanha tem um fuso horário desajustado, o que resulta em menos produtividade. Basta pensar que dentro da mesma longitude, na Europa, entre 10ºW e 0º (que corresponde ao Meridiano de Greenwich) encontra-se Portugal, Espanha, Irlanda e Reino Unido (e a região da Bretanha, na França). Desses países, apenas a Espanha tem um fuso horário diferente, todos os outros países seguem este fuso horário.

Lembro-me de ouvir umas notícias sobre o debate do parlamento espanhol ter de mudar o fuso horário mas nada aconteceu.

Quando fui a Pontevedra dar um passeio em Dezembro, eram 16 horas. Era a hora da "sesta". Muitos estabelecimentos estavam fechados. Tipicamente espanhol, ora se não fosse por causa da irregularidade horária.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Muito que bem Rúben Fónséca. Agora, explique-me o que é aquilo do brevemente que está na sua assinatura. É promoção adiantada para o novo VERSUS que irá estrear após o fim do The Map? :curtainpeek:

Não é nenhum Versus. Estão a ser dados os últimos toques para garantir que tudo corre bem. Mais informações em breve. :curtainpeek: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Muito que bem e ao mesmo tempo muito que mal, tinha que fazer um concurso em época de exames? Sério? :girlwah:

Só é época de exames se fores a exames. :coffee: O Versus também foi feito na minha época de exames. :ph34r: 

Vou estar em estágio até meados de julho e depois do estágio, quero as minhas merecidas férias, preferencialmente na Alemanha e noutro sítio qualquer que ainda tenho de pensar - logo julho e agosto estão fora. :yes: 

O concurso em si segue a mesma linha do Versus, mas é relativamente diferente do Versus - pega, no entanto, numa componente que o Versus não tem. Não há desafios, nem nada do género e não requer assim muito da vossa parte, aliás, requer sempre o mesmo em cada uma das 7 fases que vai ter. Isso obriga a que estejam mais presentes quando comparado ao Versus, mas não implica um esforço por aí além . Como resultado disso, também o número de concorrentes será menor: entre 6 a 10, em princípio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Ruben Fonseca disse:

Só é época de exames se fores a exames. :coffee: O Versus também foi feito na minha época de exames. :ph34r: 

Vou estar em estágio até meados de julho e depois do estágio, quero as minhas merecidas férias, preferencialmente na Alemanha e noutro sítio qualquer que ainda tenho de pensar - logo julho e agosto estão fora. :yes: 

O concurso em si segue a mesma linha do Versus, mas é relativamente diferente do Versus - pega, no entanto, numa componente que o Versus não tem. Não há desafios, nem nada do género e não requer assim muito da vossa parte, aliás, requer sempre o mesmo em cada uma das 7 fases que vai ter. Isso obriga a que estejam mais presentes quando comparado ao Versus, mas não implica um esforço por aí além . Como resultado disso, também o número de concorrentes será menor: entre 6 a 10, em princípio.

Se for como o VERSUS (que seja um bocadinho - só um bocadinho, não muito :ph34r: - mais puxado) participo. :fancy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, アンドレ disse:

Como diria o @:angel::

”Era brincadeira emoji28.pngemoji11.png Se fosses outro não respondia assim! emoji23.png

Com que então vai lá cheirar a loja mas nem um comentário deixa :crying: Eu já me desculpei :crying: Não parta o meu coraçãozinho que está tão frágil neste momento :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/03/2018 at 21:26, Ruben Fonseca disse:

Como resultado disso, também o número de concorrentes será menor: entre 6 a 10, em princípio.

XgGI1BG.gif

Estás a brincar, não está Rúben? :shok: Vem novo recorde de menos tempo em que um concurso esgotou vagas. :mosking: 

Editado por Bloody
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, John Doe disse:

Com que então vai lá cheirar a loja mas nem um comentário deixa :crying: Eu já me desculpei :crying: Não parta o meu coraçãozinho que está tão frágil neste momento :crying:

Não comentei lá porque não queria levar ban :ph34r: Por acaso estou a achar o concurso engraçado. E já me arrependi de não ter entrado :haha:

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Não comentei lá porque não queria levar ban :ph34r: Por acaso estou a achar o concurso engraçado. E já me arrependi de não ter entrado :haha:

 

Podias comentar à vontade, ninguém te dava ban, que eu não deixava! E quanto a estares arrependido, inscreves-te na segunda edição :haha:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Bloody disse:

Estás a brincar, não está Rúben? :shok: Vem novo recorde de menos tempo em que um concurso esgotou vagas. :mosking: 

 

Acho que é o número ideal, por acaso. :mosking: Primeiro, como não queria um concurso extremamente longo, logo tive de cortar imenso no tempo de votação. Aliás, cada fase terá um período de votação de pouco mais de 2 dias, logo o número de músicas em cada fase andará a rondar as 6-10, grande parte das vezes. Segundo, a componente que o Versus não tem é a oportunidade de escolherem múltiplas músicas, que vai ser o elemento principal deste concurso. Como tal, também aí há um tempo, igualmente curto (pouco mais de 24h).

30 concorrentes, ou até mesmo 16, era impensável aqui. Iria dar demasiado trabalho aos concorrentes e até mesmo a mim a organizar. Além disso, é mais fácil de controlar. Se no Versus muita gente se deixa para a última para votar, com 6 a 10 concorrentes é mais fácil gerir as coisas. Aliás, estou já a revelar isso (e irei fazer questão de salientar estes aspetos várias vezes no futuro), para que as pessoas saibam bem que é um concurso mais rápido que o Versus (o que significa uma presença mais regular) e que não vai existir uma semana e meia para ouvir umas músicas como no Versus.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...