Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 3 minutos, srcbica disse:

Eu, quando era adolescente, também tinha mais manias. As suficientes para, quando vi na televisão, não sei se já era o programa da Fátima se ainda era o da Júlia, um caso de um jovem com distúrbios obsessivos-compulsivos, pensar que, se continuasse assim, podia ficar com um distúrbio daqueles. Tive medo, inclusive, de que já o tivesse, então forcei-me a fazer o contrário dessas manias.

Também já vi na SIC Notícias um pouco de um documentário da BBC sobre isso. Engraçado, sem ter graça alguma, em como conseguia entender a aflição daquela gente.

Ai as tardes da Júlia... nas férias a minha avó ficava cá em casa a tomar conta de mim enquanto os meus pais iam trabalhar e ela via e a Júlia gritava tanto, mas tanto! Ela na TVI tinha muito mais popularidade. E era cada história... algumas a minha avó estava cheia de pena por serem tantas desgraças e eu ali a rir-me com aquilo... tinha 7/8 anos...  :mosking:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Ai as tardes da Júlia... nas férias a minha avó ficava cá em casa a tomar conta de mim enquanto os meus pais iam trabalhar e ela via e a Júlia gritava tanto, mas tanto! Ela na TVI tinha muito mais popularidade. E era cada história... algumas a minha avó estava cheia de pena por serem tantas desgraças e eu ali a rir-me com aquilo... tinha 7/8 anos...  :mosking:

 

E a tua avó nunca pensou que tinhas um problema? xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que aqui se fala de manias, é muito esquisito organizar tudo o que for frascos, garrafas, pacotes e isso por ordem de alturas? De há uns tempos para cá entro em parafuso se assim não for! Há outras que tenho desde criança, tipo atravessar a as passadeiras sempre pelas riscas brancas ou pisar só uma vez em cada pedaço de tijoleira... E quanto a números, seja volumes, quantidades ou horários, só funciona com pares!

há 9 horas, Ambrósio disse:

Dizia só: "Não se brinca com coisas sérias", mas eu ria-me mais não era da desgraça dos outros mas sim do programa em si e depois punham uma música triste para apresentar as histórias!

Eu rio-me hoje em dia quando vejo a CMTV a apresentar o caso Pedro Dias ao som de "Requiem for Death" :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Eu, quando era adolescente, também tinha mais manias. As suficientes para, quando vi na televisão, não sei se já era o programa da Fátima se ainda era o da Júlia, um caso de um jovem com distúrbios obsessivos-compulsivos, pensar que, se continuasse assim, podia ficar com um distúrbio daqueles. Tive medo, inclusive, de que já o tivesse, então forcei-me a fazer o contrário dessas manias.

Também já vi na SIC Notícias um pouco de um documentário da BBC sobre isso. Engraçado, sem ter graça alguma, em como conseguia entender a aflição daquela gente.

Eu sofro mesmo de OCD, estou sempre a verificar se a porta está trancada, mesmo quando sei que ela está,  não posso ver as minhas "Vans" com a "língua" para baixo, têm de estar sempre para cima e os sapatos têm de estar virados para mim, nunca para a parede. Também não suporto loiça suja ou desarrumada,  tem de estar sempre tudo limpo e arrumado.  E o meu colega de casa era o oposto, claro que será escusado dizer que raramente comia na cozinha. XD Tenho mais manias. Não tenho nojo de insetos, @Magazine . Tou no curso de Biologia. :P  

Editado por Faded
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, João F. disse:

Eu sofro mesmo de OCD, estou sempre a verificar se a porta está trancada, mesmo quando sei que ela está,  não posso ver as minhas "Vans" com a "língua" para baixo, têm de estar sempre para cima e os sapatos têm de estar virados para mim, nunca para a parede. Também não suporto loiça suja ou desarrumada,  tem de estar sempre tudo limpo e arrumado.  E o meu colega de casa era o oposto, claro que será escusado dizer que raramente comia na cozinha. XD Tenho mais manias. Não tenho nojo de insetos, @Magazine . Tou no curso de Biologia. :P  

O meu avô tb está sempre a verificar as portas e janelas, então na casa dele na aldeia como há várias portas ele demora imenso a sair porque tem de verificar tudo. Mas eu acho que ele ficou assim porque uma vez quando vivia nos EUA esqueceu-se de desligar não sei o quê e foi verificar e evitou que a casa ardesse toda. Por isso deve ter sido desde aí.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma mania que eu tenho é quando saio de um sítio e pego nas minhas coisas todas, ando e olho sempre pra trás pra ver se deixei alguma coisa, até olho pra debaixo da mesa se for preciso :mosking: mas acho que esta é comum :P

Quanto ao despertador tem que acabar em 0 ou 5, é estranho meter às 08:01 ou 08:47 por exemplo xD e já agora, prefiro números pares, acho mais bonitos :haha:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Ana Maria Peres disse:

Prefiro um nome mais tocante como um verbo... Que tal Pressentir? Não é plágio, pois não? :mosking: 

Como me fui esquecer de uma pérola dessas.

há 16 horas, Ana Maria Peres disse:

Só para te assustar. Bu! 

  Mostrar conteúdo escondido

ZVb3b8l.jpg

:haha: 

(Sim, levanto-me às 00:01. É para ir trabalhar, pego a essa hora, agora. 8) Não estou a brincar, nem sei para quê que a tenho :mosking: ).

Tu não és professora? Levantas-te a essa hora? Eu nem quero saber o que tu ensinas. :ph34r:

Spoiler

Brincadeira :P 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Ui vou ter de ter mais cuidado lá na Tocha xD

Mas quanto a artes marciais não conheço muitos sítios, apenas uma escola de judo onde andei quando era pequeno mas nem sei se ainda há...

LOL

Eu já pratico capoeira na Coimbra MMA. E nesta escola, para além disso, só há boxe, taekwondo, jiu-jitsu e MMA (e um treino de resistência igual ao Cross Fit, mas chamaram de Power Fit, porque o Cross Fit é uma marca registada - sim, é por isso que muitos ginásios têm um cena Fit qualquer igual ao Cross Fit, mas não se chama assim). No estádio universitário há Karate Shotokan e perto do Alma há Karate Goju-Ryu (gosto mais deste; agora que venho de carro para Coimbra, ainda hei de pesquisar horários, preços e afins). Na ACM, há mais umas cenas quaisquer, mas já nem lembro o que tem exatamente (acho que tem aquela do leque). Mas, pronto, eu queria experimentar Kung Fu.

Alguma destas foi a tua escola? :P

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

LOL

Eu já pratico capoeira na Coimbra MMA. E nesta escola, para além disso, só há boxe, taekwondo, jiu-jitsu e MMA (e um treino de resistência igual ao Cross Fit, mas chamaram de Power Fit, porque o Cross Fit é uma marca registada - sim, é por isso que muitos ginásios têm um cena Fit qualquer igual ao Cross Fit, mas não se chama assim). No estádio universitário há Karate Shotokan e perto do Alma há Karate Goju-Ryu (gosto mais deste; agora que venho de carro para Coimbra, ainda hei de pesquisar horários, preços e afins). Na ACM, há mais umas cenas quaisquer, mas já nem lembro o que tem exatamente (acho que tem aquela do leque). Mas, pronto, eu queria experimentar Kung Fu.

Alguma destas foi a tua escola? :P

Não conheço nenhuma delas xD Nenhuma dessas foi a minha :P Desculpa mas não te consigo ajudar em relação a isso :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Não conheço nenhuma delas xD Nenhuma dessas foi a minha :P Desculpa mas não te consigo ajudar em relação a isso :)

Vou só escrever mais isto, já agora. Eu não conheço o preçário de todos os ginásios de Coimbra, obviamente, mas duvido que haja um mais barato do que o ginásio universitário. Paga-se 15 euros por mês para teres acesso livre. Se a Tai Chi Chuan Coimbra não tiver Kung Fu, vou espreitar as instalações daquilo. Topas vir também, Ambrósio? O estádio é universitário, mas aceita alunos do secundário.:mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...