Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Sem querer tornar isto numa nova discussão sobre o estado do fórum em que toda a gente iria repetir aquilo que já disseram um monte de vezes anteriormente, não deixo de ficar surpreendido com as cada vez mais comuns situações infantis deste fórum. O simples facto de ser moderador e poder apagar essas mesmas situações, e ainda assim vir para aqui escrever isto em vez de dar mais um aviso num tópico qualquer (de entre muitos em que os poderia dar), acaba por dizer alguma coisa... 

É impressionante como, no meio de pequenos avisos, pontos de aviso, suspensões, membros que são banidos pelo comportamento que têm e dezenas (acho que hoje, só vendo por ver, apaguei mais de 50) de posts apagados num só dia, as pessoas continuam a insistir nas mesmas infantilidades e atitudes de criança como se nada se passasse. Irrita-me solenemente criticarem por vezes a moderação por andar sempre em cima de vocês e depois quando, ou por falta de tempo ou por querermos passar algum tempo fora das nossas obrigações aqui a descansar num sitio qualquer, vos damos algum espaço e não moderamos tão frequentemente, aparecem as mesmas situações de crianças do costume que sinceramente nos fazem refletir se vale a pena alguma vez vos darmos espaço para alguma coisa, se vale a pena alguma vez permitirmos o mínimo de OT sem que depois isso se transforme em algo massivo, se vale a pena avisar um membro por MP em vez de partirmos logo para os pontos de aviso e para as suspensões e se vale a pena estarmos sempre a falar na mesma coisa e termos a paciência que temos para lidar sempre com o mesmo sem que depois vejamos quaiquer resultados com isso.

Claro que ser moderador também é isto, mas, epah, vocês levam por vezes a função de moderador ao extremo. Ao ponto em que já não somos moderadores mas sim babysitters em que temos de andar sempre a ver dos meninos com medo que eles façam alguma asneira. E depois repreendemos os meninos e os meninos não aprendem, voltam ao mesmo... Queixam-se que somos exigentes, que apagamos aquilo que não devemos muitas das vezes, que censuramos e tudo mais. Mas pensem por um bocadinho. Dão-nos outra alternativa? É que, em dois anos que sou moderador e após tantos membros que já bani, tantos avisos que já dei, tantas maneiras de verem as coisas e de se consciencializarem do que fazem muitas vezes, apercebo-me que de pouco valeu a pena, pois não adianta o quão exigente somos, basta virarmos as coisas a isto por uns dias e tudo volta ao mesmo, às mesmas situações de infantário que por vezes abundam aqui.

Podia voltar a dizer "se sabem que estão a fazer OT, parem de escrever", "se sabem que estão no tópico errado, façam quote no tópico certo e continuem lá", "se sabem que exageram, peguem nas críticas e moderem-se vocês mesmos", mas de que me vale dizer isto quando, se voltar daqui a uns dias, vejo um tópico ou outro, está a acontecer exatamente a mesma coisa? Por muito "PIDE" que possamos ser ou por muito "maus" que às vezes passamos, dá a sensação que não podemos ser outra coisa, pois quando tentamos ser outra coisa, quando tentamos passar a imagem que os moderadores não são assim tão maus da fita como alguns querem parecer, vocês dão-nos todas as razões para voltarmos a ser PIDEs ou "maus".

E é isto... Estou a fazê-lo aqui mais numa de introspectiva que de desabafo ou de aviso, até porque desabafos e avisos há muitos por aqui e parecem não valer de nada. Duvido que isto também sirva de alguma coisa, mas pelo menos sempre vos faz pensar por 5 segundos que a nossa paciência também se esgota por vezes. 

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pedro e o Lorenzo estiveram hoje a gravar a experiência social no Porto, à semelhança do que fizeram em Lisboa, percorrendo os lugares mais importantes e movimentados da invicta. Terminaram no Estádio do Dragão, que se encontrava com bastante gente devido ao jogo.

O vídeo sai na próxima segunda dia 7 :)

 

Que pena que não os vi e andei na baixa a tarde toda :(

eq9itc.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vindo de um jornal como o Correio da Manhã, não me surpreende em algum aspecto. :haha: 

E o pior disto é que o Correio da Manhã consegue ser um dos jornais mais vendidos em Portugal. Que nojo de jornal :lol:

Famosos, apanhá-los todos! Famosos!

240px-Ash_Pok%C3%A9_Ball.png
*Eu a apanhar um famoso numa esplanada para ganhar uma Canon PowerShot!*

Essa está muito boa :lol:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...