Jump to content

Relações Amorosas na Ficção


Duarte com D

Recommended Posts

Posted
há 1 hora, Free Live disse:

Para mim o melhor casal de uma novela portuguesa foi Santiago & Laura, em Vingança! Foi bem clichê, mas os dois atores tinham uma química extraordinária e era impossível não torcer por eles. Nenhum outro se aproxima destes dois.

Gostava da Ana Luísa & Simão, do Rodrigo & Madalena e do Rui & Margarida nos Morangos, dos dois casais principais de Rebelde Way (Mia & Manuel | Pedro & Lisa) e da Flor & Fred na Floribella, isto numa altura em que era mais novo.

Assim por alto também gostava de Santiago & Nalini (Fascínios), da Fátima & Bráulio | Gonçalo & Raquel (Tempo de Viver), Martim & Leonor (Mar Salgado) e Clara & Lobo (Amor Maior) - estes dois tinham uma dinâmica muito interessante, deviam ter ficado juntos no final.

Em novelas brasileiras, o melhor casal foi Jade & Lucas (O Clone), seguido provavelmente de Catarina & Petruchio (O Cravo e a Rosa).

Nada disso, o melhor foi:

YfWeBhm.gif :heart: 6u2QrKF.gif (em A Guia Turística)

  • Replies 276
  • Created
  • Last Reply
Posted
há 5 horas, Nov disse:

Também shippo Ponte 25 de Abril e Oceanario 

Como é que tu shippas um casal em que só há amor de um lado? Via-se, perfeitamente, que a Ponte 25 de Abril tinha uma paixão platónica pelo Marquês de Pombal. O Oceanário é que não conseguia esquecê-la. Felizmente, no final, decidiu seguir em frente e entregar-se ao Mosteiro dos Jerónimos. Afinal, era Barreira. Tinha de ter casal gay, ?

  • 2 months later...
Posted
há 1 minuto, Duarte com D disse:

@BBFF Qual a razão de nunca teres comentado neste topico? :punish:

Não me lembrava de que existia :haha: 

Posted
On ‎21‎/‎02‎/‎2017 at 13:26, BBFF disse:

Um dos meus preferidos foi Fernando-Bárbara-Álcool, em Tempo de Viver.

@Duarte com D, afinal, já comentei :lol: 

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Então faz lá o teu top de triangulos amorosos. :mosking:

Vou fazer, mas vou demorar algum tempo a publicar, porque quero organizar bem!

Posted

Os meus triângulos preferidos...

ADULTOS

Alice - Belmiro - Júlia (Sedução, TVI)

Pedro - Maria Inês - George (Flor do Mar, TVI)

Bruno - Maria Laurinda - Afonso (Tempo de Viver, TVI)

Rita - João - Sofia (Mundo Meu, TVI)

Inês - João - Diana (Laços de Sangue, SIC)

Leopoldina - Pedro - Domitila (Novo Mundo, Globo) [este pode ser considerado jovem, mas eu decidi inseri-lo na categoria dos adultos, porque acho que as personagens eram maiores de idade]

JOVENS

Ana Luísa - Simão - Carlota (Morangos com Açúcar 2, TVI)

Ana Luísa - Simão - Maria (Morangos com Açúcar 2, TVI)

Matilde - Tiago - Cláudia (Morangos com Açúcar 3, TVI)

Nanda - Gui - Valéria (Malhação 2001, Globo)

Luísa - Victor - Carla (Malhação 2003, Globo)

Betina - Bernardo - Jaque (Malhação 2005, Globo)

Bernardo - Betina - Urubu (Malhação 2005, Globo)

 

@Duarte com D, agora, estou com medo de te desiludir :mosking: Eu só nomeei os que incluíam protagonistas, mas devo gostar de mais.

Posted
há 1 minuto, Duarte com D disse:

Eu para mim adulto é +40, alguém nos 30 ainda é jovem. :ph34r:@BBFF

Pois, eu reparei, quando te referiste ao de EdA como jovem. Bem, nesse caso, só o do Belmiro e da Ana Maria é que são adultos :mosking: 

Posted
há 7 minutos, BBFF disse:

Pois, eu reparei, quando te referiste ao de EdA como jovem. Bem, nesse caso, só o do Belmiro e da Ana Maria é que são adultos :mosking: 

sINCERAMENTE DETESTEI O TRIANGULO AMOROSO Gaspar-Ana Maria-Eduardo.

Posted
há 1 minuto, Black & White disse:

Na minha novela há um muito interessante.

O que é que podes contar?

há 21 minutos, Duarte com D disse:

sINCERAMENTE DETESTEI O TRIANGULO AMOROSO Gaspar-Ana Maria-Eduardo.

Esquece! Eu queria escrever Salomé. Ela teve um triângulo amoroso com esses, ou não? Já não me lembro bem da novela, mas tinha essa ideia. Sei que ela queria o Eduardo, pelo menos...

Posted
há 8 horas, BBFF disse:

O que é que podes contar?

Esquece! Eu queria escrever Salomé. Ela teve um triângulo amoroso com esses, ou não? Já não me lembro bem da novela, mas tinha essa ideia. Sei que ela queria o Eduardo, pelo menos...

Temos o típico playboy. Mas este tem uma faceta misteriosa.

Temos a namorada ciumenta dele.

E temos uma loira que não olha a meios para atingir os fins e que criou um plano perfeito para enganar uma família inteira. Mas quando se apaixona por Lucas o jogo poderá mudar, para melhor ou pior.

Posted

Márcia - Pedro - Luz vai ser sempre aquela base, não me perguntem porquê. Mas foi muito bom :yes: 

Bruno - Maria Laurinda - Afonso também foi otimo porque eles comiam-se entre todos :yes:

 

Posted
há 20 horas, Duarte com D disse:

sINCERAMENTE DETESTEI O TRIANGULO AMOROSO Gaspar-Ana Maria-Eduardo.

Foi muito entediante, mesmo :lazy:No meio de tantos enredos, acabou por tornar-se chato, totalmente anulado pelos dois triângulos jovens, esses sim, algo de qualidade que marcou a novela pelo lado positivo :heart:

Posted
On 23/04/2018 at 19:07, SIM disse:

Foi muito entediante, mesmo :lazy:No meio de tantos enredos, acabou por tornar-se chato, totalmente anulado pelos dois triângulos jovens, esses sim, algo de qualidade que marcou a novela pelo lado positivo :heart:

Para mim a novela valeu pela rivalidade entre Laura e Diana. :wub:

  • 1 month later...
Posted

Lista top Meus Casais Favoritos Portugueses:

Jorge e Bia-Ouro Verde

Guta e Lazaro-Impostora

Veronica e Rodrigo-Impostora

Maria e Ricardo-Vidas Opostas

Clara e Manel-Amor maior

Mafalda e Sebastiao-Amor Maior

Júlia e Felipe-Paixao

Joana e Rodrigo-Deite-quase tudo

Bé e Tiago-Paixao

Luz e Vicente-Herdeira

Alexa e Duarte-Herdeira

Rita e Antonio-Espelho de agua

Filipa e Tiago-Espelho de agua

Bruno e Sofia-Rainha das Flores

Estrelinha e Leonardo-Doce Fugitiva

Ines e Joao-Laços de Sangue

Leonor e Pedro-Perfeito Coraçao

Leonor e Andre-Mar Salgado

Carlota e Tiago- Mar Salgado

Alexandre e Leonor-Jogo Duplo

Gabriela  e Diogo-Jogo Duplo

Margarida e Joao- Jogo Duplo

 

 

 

 

 

 

Posted

Que cena fofa, pena as novelas argentinas não passarem por aqui, o meu espanhol é bem fraco. E tenho a sensação que eu ia gostar das novelas argentinas.

  • 2 weeks later...
  • 7 months later...
Posted

Uma cena de um dos meus casais favoritos (já o tinha referido na 2ª página deste tópico). Arminda e Joca tinham muita química e as cenas eram muito engraçadas. RIP Caio Junqueira :(

 

  • 2 weeks later...
Posted
On 25/01/2019 at 15:36, Ivo disse:

Uma cena de um dos meus casais favoritos (já o tinha referido na 2ª página deste tópico). Arminda e Joca tinham muita química e as cenas eram muito engraçadas. RIP Caio Junqueira :(

 

Opá eles tinham cenas tão hilariantes. Fazem parte dos meus casais favoritos também :wub:

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...