Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 5 minutos, D91 disse:

Só tem mais audiências nessa faixa porque as pessoas estão à espera das novelas.

O objectivo é esse: ter as pessoas com a televisão ligada ali. Querem lá eles saber se é só porque estão à espera das novelas (o que não é verdade). Se for a baixo custo, como é o caso com os jornais, melhor.

Coisa diferente é o arrastar do HN para tão tarde, mas a tendência será sempre para tentar manter público o máximo de tempo possível e não deixar o final da noite "destapado".

Eu também gostava que fosse diferente, mas SIC e TVI têm zero incentivos para reduzir significativamente os jornais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

O objectivo é esse: ter as pessoas com a televisão ligada ali. Querem lá eles saber se é só porque estão à espera das novelas (o que não é verdade). Se for a baixo custo, como é o caso com os jornais, melhor.

Coisa diferente é o arrastar do HN para tão tarde, mas a tendência será sempre para tentar manter público o máximo de tempo possível e não deixar o final da noite "destapado".

Eu também gostava que fosse diferente, mas SIC e TVI têm zero incentivos para reduzir significativamente os jornais.

Mas podia ser diferente. Ainda se dessem os jornais só até às 21h15 eu até aceitava.

Agora começar as novelas às 21h40 ou 21h50 é um exagero e não tem justificação possível. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Mas podia ser diferente. Ainda se dessem os jornais só até às 21h15 eu até aceitava.

Agora começar as novelas às 21h40 ou 21h50 é um exagero e não tem justificação possível. 

@miguelalex23 já deu a explicação. Trata-se de "esticar a manta" para cobrir todo o horário de maior consumo. E o alargamento dos jornais é, de longe, a solução de menor custo. Quer se goste, ou não.

há 1 hora, PT 04 disse:

As audiências dos jornais por acaso seriam piores porque ganham muito na faixa das 21h.

Exato. Veja-se o caso do "Jornal das 8". Se não fosse o tempo extra (pós-21h) dificilmente conseguiria superar o "Telejornal" ...e mesmo assim, nem sempre o consegue.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, D91 disse:

Mas podia ser diferente. Ainda se dessem os jornais só até às 21h15 eu até aceitava.

Agora começar as novelas às 21h40 ou 21h50 é um exagero e não tem justificação possível. 

Claro que podia ser diferente. Tudo sempre "podia ser diferente". Mas não é. Não é, e há motivos para não ser diferente. 

Já te explicaram... Não se trata de um capricho dos Diretores da SIC e da TVI. Tal como não se trata de que "tem audiências porque as pessoas estão à espera das novelas". Por favor!

Eu também sou contra a duração atual dos noticiários. Acho que passa todos os limites. Mas a verdade é que o povo português tem um fascínio especial por noticiários e novelas! Não é por acaso que canais de cabo como a SIC notícias, CMTV e o Globo estão entre os mais vistos.

Trata-se unicamente de custos. E como o público aceita e gosta. Fazem! Se terminassem o "Jornal da Noite" às 21:10 e a seguir dessem "O Polígrafo" ou a "Reportagem Especial"... Ia dar ao mesmo. A novela entraria às 21:40, 45, 50.

E porque quanto mais cedo terminarem o noticiário, e mais cedo entrarem as novelas, mais cedo terminam... e fica o final da noite tapado com o quê? A que custos? Porque se encurtassem o noticiário não iam dar mais tempo de episódios das novelas.

A SIC está com programação para ganhar até à 01e10? 01e15? Com "Totalmente Demais". E isto com 4 novelas. E o noticiário a terminar às 21e40? Como diria alguém, é fazer as contas...

Podia ser diferente. Eu também não gosto. Mas a maioria do público gosta. E isso fica provado todos os dias nas audiências. E não. Não estão à espera das novelas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Veremos esta semana, mas pronto: o Linha Aberta tem andado um pouco em baixo nos últimos 2 ou 3 dias. Isto é aquilo que nós dizíamos, que o formato não tem capacidade para ser diário. Eu acho que satura o público e causa um mau lead-in á Júlia. O horário precisa de uma aposta forte, que lidere e consolide, um formato que pegue as pessoas: e não, não pode ser uma novela da Globo. Embora muitos o queiram enche a grelha de ficção.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Diogo O. disse:

Primeira semana de março:

21:35 | Amor Amor

22:20 | A Serra

23:20 | Tempo de Amar

00:10 | Totalmente Demais (Últimos Episódios)

01:00 | Amor de Mãe

Até acho que se emitirem algum compacto pode perfeitamente ser emitido na faixa das 00:00, já sem Totalmente Demais. Se for só uma semana, não acho que fosse afundar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Pedro M. disse:

Até acho que se emitirem algum compacto pode perfeitamente ser emitido na faixa das 00:00, já sem Totalmente Demais. Se for só uma semana, não acho que fosse afundar.

Não disse o contrário. :haha: A SIC até gosta dessas coisas. :haha: Poupança é o forte do Daniel. :curtainpeek: Sim, isso deve acontecer. :mosking:

Reformulo:

Terceira semana de março

22:20 | A Serra

23:20 | Tempo de Amar

00:10 | Amor de Mãe (Compacto)

01:30 | Passadeira Vermelha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam voltar com o "Esta Mensagem É Para Ti". :cryhappy: Nova temporada, com o Raminhos, já para o meio de março. Antes ou depois do Patrões Fora não ficava mal. Talvez fizesse isto:

21:30 | Patrões Fora

22:20 | Esta Mensagem É Para Ti

23:15 | Princípio, Meio e Fim

Gosto mais disto do que PF + PMF, fica uma composição estranha e confusa. EMPT é lowcost e talvez seja o melhor programa de transição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO

Dia 1

  • Introdução á promoção da temporada 2 de "Amor de Mãe"
  • Introdução aos últimos episódios de "Totalmente Demais", que durarão apenas 2 semanas, de forma a não ser novamente exposta.

Dia 5

  • Grande Final de "Terra Brava" logo após "A Serra", ás 22h40.

Dia 6

  • Repetição do "Alta Definição com Ljubomir Stanisic".
  • Grande Final de "A Máscara", entre as 21h30 e as 23h00.
  • Estreia de "Princípio, Meio e Fim" logo após "A Máscara".

Dia 7

  • "Domingão Especial Hell´s Kitchen" durante toda a tarde, de forma a promover o formato. [Não sou a favor deste tipo de programas, mas é inevitável não os termos na televisão.]
  • "Isto é Gozar com Quem Trabalha" entra logo ás 21h15, com entrevista a António Costa.
  • "Hell´s Kitchen Portugal" estreia logo ás 21h45, com o formato estendido até ás 23h45.
  • A repetição do último episódio de "Terra Brava" é a escolha para depois do formato de Ljubomir Stanisic. Enfrentará o extra de "Big Brother - Duplo Impacto".

Dia 8

  • "Amor Amor" começa pelas 21h40, com "A Serra" ás 22h20 e "Tempo de Amar" ás 23h20. Para fazer frente ao Big Brother - Extra: pelas 00h15 entra a última semana de "Totalmente Demais", até ás 00h45.
  • É anunciada a estreia de "Amor de Mãe 2", que será dia 15 de março.

Dia 12

  • "A Serra" e "Tempo de Amar" têm um episódio mais curto, a começar pelas 22h20 e 23h10, respetivamente. Logo após este episódio, é emitido o final de "Totalmente Demais", com início ás 23h35.

Dia 13

  • A definir o programa entre "Patrões Fora" e "Princípio, Meio e Fim".

Dia 15

  • Mais uma vez as duas novelas que são emitidas após "Amor Amor" têm episódio mais curto, com a estreia de "Amor de Mãe", que começará ás 23h35 e entende-se até ás 00h35.

Dia 16

  • Ao contrário do tratamento de "Totalmente Demais", "Amor de Mãe" não passará a 1h. Começará pelas 00h00/00h10 e terminará ás 00h45.

O que acham?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

É anunciada a estreia de "Amor de Mãe 2", que será dia 15 de março.

Nesse dia estreia no Brasil. E sinceramente, Amor de Mãe irá fazer a transição entre Tempo de Amar e a substituta (provavelmente Um Lugar ao Sol) ocupando as noites de Verão, Julho e Agosto

Editado por Simmig
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Simmig disse:

Nesse dia estreia no Brasil. E sinceramente, Amor de Mãe irá fazer a transição entre Tempo de Amar e a substituta (provavelmente Um Lugar ao Sol) ocupando as noites de Verão, Julho e Agosto

Também me parece o mais provável.

Penso que o ideal seria o HN ficar só com 3 novelas.

Os espectadores começam a reclamar que são muitas novelas ao mesmo tempo e isso é um risco para a SIC porque satura o formato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Diogo O. disse:

SUGESTÃO

Dia 1

  • Introdução á promoção da temporada 2 de "Amor de Mãe"
  • Introdução aos últimos episódios de "Totalmente Demais", que durarão apenas 2 semanas, de forma a não ser novamente exposta.

Dia 5

  • Grande Final de "Terra Brava" logo após "A Serra", ás 22h40.

Dia 6

  • Repetição do "Alta Definição com Ljubomir Stanisic".
  • Grande Final de "A Máscara", entre as 21h30 e as 23h00.
  • Estreia de "Princípio, Meio e Fim" logo após "A Máscara".

Dia 7

  • "Domingão Especial Hell´s Kitchen" durante toda a tarde, de forma a promover o formato. [Não sou a favor deste tipo de programas, mas é inevitável não os termos na televisão.]
  • "Isto é Gozar com Quem Trabalha" entra logo ás 21h15, com entrevista a António Costa.
  • "Hell´s Kitchen Portugal" estreia logo ás 21h45, com o formato estendido até ás 23h45.
  • A repetição do último episódio de "Terra Brava" é a escolha para depois do formato de Ljubomir Stanisic. Enfrentará o extra de "Big Brother - Duplo Impacto".

Dia 8

  • "Amor Amor" começa pelas 21h40, com "A Serra" ás 22h20 e "Tempo de Amar" ás 23h20. Para fazer frente ao Big Brother - Extra: pelas 00h15 entra a última semana de "Totalmente Demais", até ás 00h45.
  • É anunciada a estreia de "Amor de Mãe 2", que será dia 15 de março.

Dia 12

  • "A Serra" e "Tempo de Amar" têm um episódio mais curto, a começar pelas 22h20 e 23h10, respetivamente. Logo após este episódio, é emitido o final de "Totalmente Demais", com início ás 23h35.

Dia 13

  • A definir o programa entre "Patrões Fora" e "Princípio, Meio e Fim".

Dia 15

  • Mais uma vez as duas novelas que são emitidas após "Amor Amor" têm episódio mais curto, com a estreia de "Amor de Mãe", que começará ás 23h35 e entende-se até ás 00h35.

Dia 16

  • Ao contrário do tratamento de "Totalmente Demais", "Amor de Mãe" não passará a 1h. Começará pelas 00h00/00h10 e terminará ás 00h45.

O que acham?

 

 

É impossível porque AM não chega a março, portanto, o PMeF tinha q substituir AM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Pedro M. disse:

A confirmar-se uma novela para as 19H, eu diria que está entre Orgulho e Paixão ou Verão 90. Mais atrás que isto, não me parece que recuem. Mais à frente, há Bom Sucesso, mas acabou há demasiado pouco tempo na Globo Portugal.

Se forem entre essas duas torço para que seja Verão 90. Estou com saudades de ver a Cláudia Raia na TV Portuguesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

A confirmar-se uma novela para as 19H, eu diria que está entre Orgulho e Paixão ou Verão 90. Mais atrás que isto, não me parece que recuem. Mais à frente, há Bom Sucesso, mas acabou há demasiado pouco tempo na Globo Portugal.

Sim concordo...

Eu acrescentaria às opções: "Orgulho e Paixão", "Verão 90", "Pega Pega".

Eu gostava que viesse "Verão 90".

O problema é que "Verão 90" tem uma história com semelhanças a "Amor Amor"... principalmente com os 2 protagonistas no mundo da música desde crianças!

Daí eu achar que a escolha não vai recair em "Verão 90"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Mundo disse:

Porque não Rock Story? Acho que combina muito bem com o Verão. O único inconveniente é mesmo desenrolar-se no mundo da música e poder interferir com Amor Amor. 

Para não estar a bater na mesma tecla de Além do Tempo, prefiro surpreender-me quando acontecer, como com Tempo de Amar. :galderia:

E vamos de Alline Moraes em dose tripla, quando vier também Um Lugar ao Sol? :galderia:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...