Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Olhem-me para este luxo macabro:

Mais uma vez, já estou a ouvir a promo da transição de fase a passar na SIC:

E agora atentem numa sugestão que vou fazer, que sei que é bastante divisiva e que muita gente achará que não ia resultar. Ora, eu tenho a perceção exatamente oposta. Acho que é uma novela tipo O Rei do Gado, aquelas novelas brasileiras tradicionais do Nordeste que o público português adora. Acho que ia ser uma novela para bombar, com o marketing adequado da SIC:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QujWvjo.png 

FINAIS DE TARDE

p7ubkL7.png 

18:15 - Viver a Vida

Uma história de superação, interpretado por Taís Araújo e Alinne Moraes, em que Helena tem um terrível acidente, e muda toda a sua vida!

4v5Imoe.png 

19:15 - Além do Tempo

"Além do Tempo" é uma novela essencialmente romântica, que tem como tema principal a espiritualidade. A trama passa-se no século 19, na fictícia Campobello, no sul do país, e conta a história de amor de Lívia e Felipe, que perdura por gerações. Com um elenco de luxo, a nova novela das 7h da SIC, prepara-se para deslumbrar o público. Para quem quiser ver e saber um pouco mais da trama clique aqui. A novela tem estreia para dia 15 de março, fazendo a sua estreia com o grande final da grandiosa novela, "Êta Mundo Bom!".

NOITES

amoramor-site-840x4711518b014defaultlarge_1024.jpg

21:40 - Amor Amor

Esta é a história de uma mulher que se apaixonou e foi traída. Viu o homem que amava fazer sucesso à custa de uma música que lhe roubou, enquanto ela foi obrigada a lutar para sobreviver, longe da terra que a viu nascer.  É também a história de uma rapariga que se faz mulher antes de tempo, para criar a filha, longe de saber que, afinal, não era a sua filha que estava a criar… 

nuInwQl.png 

22:25 - A Serra (nova novela)

Uma guerra entre duas mulheres, um grande amor e um terrível segredo será revelado. Carlota é a mulher mais poderosa da Serra e não admite que ninguém se meta no caminho da sua família. Quando Fátima, uma jovem serrana, conhece Tomás, socorrista nos Alpes, a paixão entre eles é inevitável. Só que Tomás está noivo da rival de adolescência de Fátima, Mariana, filha de Carlota. Devastada pela perda do irmão, Fátima quer justiça e vai procurar Carlota, nem que para isso tenha que a enfrentar. Na luta pela verdade, Fátima esbarra num segredo que envolve, não só a aldeia onde vive, mas principalmente, Carlota, a mãe de Mariana, está disposta a tudo, para que a verdade sobre o crime que cometeu veja á luz do dia e para travar o romance entre Fátima e Tomás. O amor move montanhas, mas esconde terríveis segredos.

maxresdefault.jpg 

23:25 - Amor de Mãe (T.02)
A história de Lurdes ainda não terminou, e há uma verdade por trás da história que tem de ser contada. Conheça os destinos de Vitória, Lurdes e Thelma, a partir de dia 15 de março na SIC!

PassadeiraVermelha.jpg  

00:25 - Passadeira Vermelha (renovada)

Com um novo grafismo, totalmente renovada!

- - -

O que acharam?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mundo disse:

Olhem-me para este luxo macabro:

Mais uma vez, já estou a ouvir a promo da transição de fase a passar na SIC:

E agora atentem numa sugestão que vou fazer, que sei que é bastante divisiva e que muita gente achará que não ia resultar. Ora, eu tenho a perceção exatamente oposta. Acho que é uma novela tipo O Rei do Gado, aquelas novelas brasileiras tradicionais do Nordeste que o público português adora. Acho que ia ser uma novela para bombar, com o marketing adequado da SIC:

 

Olha "Velho Chico"... Não sei não...

Será que resultaria às 19h? É bem épica...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JMML disse:

Olha "Velho Chico"... Não sei não...

Será que resultaria às 19h? É bem épica...

Eu acho que sim, com o marketing certo da SIC, salientando que é do Benedito Ruy Barbosa, autor de O Rei do Gado e Pantanal. Acho que temos de começar a dissociar o horário das 19h desse estereótipo das novelas engraçadinhas e eu acho esta a novela certa para começar a fazê-lo. 

 

Editado por Mundo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Fadokimi disse:

Uma boa novela para o horário das 19:00

 

Essa novela seria uma boa aposta para as 18h. Para as 19h preferia uma de época.

Gostava que a SIC emitisse essa novela.

 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Diogo O. disse:

19:15 - Além do Tempo

"Além do Tempo" é uma novela essencialmente romântica, que tem como tema principal a espiritualidade. A trama passa-se no século 19, na fictícia Campobello, no sul do país, e conta a história de amor de Lívia e Felipe, que perdura por gerações. Com um elenco de luxo, a nova novela das 7h da SIC, prepara-se para deslumbrar o público. Para quem quiser ver e saber um pouco mais da trama clique aqui. A novela tem estreia para dia 15 de março, fazendo a sua estreia com o grande final da grandiosa novela, "Êta Mundo Bom!".

Considero Além do Tempo uma aposta pouco segura, além da desvantagem de partilhar a protagonista Alinne Moraes com Viver a Vida. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Considero Além do Tempo uma aposta pouco segura, além da desvantagem de partilhar a protagonista Alinne Moraes com Viver a Vida. 

Isso para a SIC não é bem um problema, veja-se o caso da Filipa Nascimento em AA e Terra Brava, entre outros casos de atores repetidos (eu sei que a Filipa não é protagonista em TB, mas mesmo assim...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora lembrei-me de outro pormenor... 

"Além do Tempo" tem como protagonista a Aline Moraes... Que tem o destaque todo em "Viver a Vida". Se calhar não é a melhor opção para agora!

Assim, assumem-se como candidatas...

"Cordel Encantado"

"Tempo de Amar"

"Velho Chico"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Diogo O. disse:

QujWvjo.png 

FINAIS DE TARDE

p7ubkL7.png 

18:15 - Viver a Vida

Uma história de superação, interpretado por Taís Araújo e Alinne Moraes, em que Helena tem um terrível acidente, e muda toda a sua vida!

 

Não é a Helena que tem um acidente, mas sim a Luciana!

há 5 minutos, JMML disse:

Agora lembrei-me de outro pormenor... 

"Além do Tempo" tem como protagonista a Aline Moraes... Que tem o destaque todo em "Viver a Vida". Se calhar não é a melhor opção para agora!

Assim, assumem-se como candidatas...

"Cordel Encantado"

"Tempo de Amar"

"Velho Chico"

"Tempo de Amar" é uma novela muito arrastada e com uma realização muito lenta (a mesma de "VAV") não concordo com a sua exibição, quando existem escolhas melhores. Além de ter pouco humor e um texto excessivamente culto. Duas novelas depressivas não combinam bem. A faixa das 19H pede algo mais leve, até para ser diferente da novela anterior. 

"Velho Chico" é uma novela inadequada para o final de tarde. Ritmo extremamente lento e tem pouca história. Além de ter uma realização muito alternativa! 

As melhores hipóteses são: 

- "Orgulho & Paixão" (Novela na vibe de "EMB!");

- "Cordel Encantado";

- "Flor do Caribe";

- "Verão 90" 

- "Além do Tempo".

Mas acho que o "HK" vai ter diários e senão tiver talvez dão duplos de "VAV". A novela ter ido até às 19H25 e tem muitos episódios. E como a SIC gosta de poupar...   

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Mundo disse:

Isso para a SIC não é bem um problema, veja-se o caso da Filipa Nascimento em AA e Terra Brava, entre outros casos de atores repetidos (eu sei que a Filipa não é protagonista em TB, mas mesmo assim...).

Não é impeditivo mas deve ser tido em conta (e de facto essa comparação não serve porque Filipa Nascimento não é protagonista de TB, e TB "só" estará no ar em simultâneo com AA um par de meses).

há 46 minutos, Pedro M. disse:

E com Um Lugar ao Sol a partir de abril também.

Exacto, nem me lembrava disso. Mas essa ainda demorará a vir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, JMML disse:

Também considero boa opção...

"Cordel Encantado"

"Boogie Oogie"

"Flor do Caribe"

"Verão 90"

"Deus Salve o Rei"

Dúvido muito que essas venham a ser emitidas pela SIC. Talvez Boogie Oogie. As outras dúvido muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo O. disse:

Eu tenho quase a certeza que "Um Lugar ao Sol" não deve estrear logo após "Amor de Mãe" 2, pode ser panca minha, pode. Mas tenho quase a certeza que vai ser preciso recrutar outra novela semi inédita da Globo. 

Se fizerem isso, fazem bem. Assim têm a certeza que ULaS não terá que ser interrompida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...