Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 11 horas, MrGrant disse:

Eu também tenho a mesma opinião que ele. Estes programas gravados ficam mais ágeis do que serem em direto.

 

há 10 horas, CarlosTeixeira disse:

Ja responderam por mim mas acrescento que programas deste género em direto perdem muita dinâmica.. Vê por exemplo a estreia do Lip Sync... 

Pelo conteúdo acho que era possível ser em direto.  Falar em edição já é outra coisa.  Se fazem um ídolos, por exemplo, fazem isto! A base é quase a mesma, mais fácil ate, as vozes são em playback. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

Será que "Lugar ao Sol" vem logo depois de "Amor de Mãe 2"? Provavelmente, não, penso eu. @Maciel @Pedro M.

Eu sugeria Bom Sucesso para o horário. 

A ideia da Globo é exibir "Um Lugar ao Sol" imediatamente a seguir da 2.ª temporada de "Amor de Mãe". A novela está a ser gravada a um ritmo lento, mas ainda existem uns meses pela frente. A ver vamos...

Quanto a "BS" é uma boa hipótese, não havendo inéditas disponíveis, mas deu recentemente na Globo Portugal com muito sucesso e com o fiasco de TD+ acho que os autores ficaram meio manchados. :(

Mas eu acho que depois de "TD+" vamos ter os 23 episódios restantes de "ADM" e depois "ULAOS".  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que há espaço para a Fátima Lopes tanto para o dia-a-dia, se fizerem um formato diferente do da Júlia. Ou seja, algo mais animado e mais dinâmico. 

Ou então para os fins-de-semana. Ela podia ficar com os programas da manhã ou de tarde de fim de semana, ser algo mais ao género do que se vê no Brasil com estúdio megalómanos, muita música, histórias de vida, homenagens. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Filipe Simões disse:

Para ocupar estas duas semanas sem o Hernâni para o Linha Aberta, eu sugiro prepararem uma versão super-hiper-mega-série de "Paixão", compactando os 320 episódios em 14. :galderia:

A Rosa Grilla já foi contratada para fazer eventuais ausências do Hernâni. Vai fazer por skype da ala feminina de Tires :curtainpeek:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 18/1 - 13/2

  • 21h35 Amor Amor
  • 22h20 Terra Brava
  • 23h15 Golpe de Sorte [Últimos Episódios]
  • 00h15 Totalmente Demais
  • 01h15 Passadeira Vermelha

Dia 15/2 - 19/2

  • 21h20 Amor Amor
  • 21h55 A Serra [Semana de Estreia] (22h45 - 23h00)
  • 23h00 Terra Brava (23h40 - 23h55)
  • 23h55 Totalmente Demais
  • 00h35 Passadeira Vermelha

Dia 22/2 - 12/3

  • 21h40 Amor Amor
  • 22h25 A Serra (22h45 - 23h00)
  • 23h25 Hell´s Kitchen - O Resumo do Dia
  • 23h35 Totalmente Demais [Últimos Episódios] (23h45 - 00h00)
  • 00h20 Hell´s Kitchen - Extra (com Claúdia Borges)
  • 01h15 Passadeira Vermelha

Dia 15/3 - 18/3

  • 21h40 Amor Amor
  • 22h25 A Serra (22h45 - 23h00)
  • 23h20 Amor de Mãe - Fase Final
  • 00h00 Totalmente Demais [Última Semana]
  • 00h25 Hell´s Kitchen - Extra (com Claúdia Borges)
  • 01h15 Passadeira Vermelha

Dia 19/3

  • 23h15 Amor de Mãe - Fase Final
  • 23h55 Totalmente Demais [Final]
  • 00h45 Hell´s Kitchen - Extra (com Claúdia Borges)

O que acham?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Diogo O. disse:

Dia 18/1 - 13/2

  • 21h35 Amor Amor
  • 22h20 Terra Brava
  • 23h15 Golpe de Sorte [Últimos Episódios]
  • 00h15 Totalmente Demais
  • 01h15 Passadeira Vermelha

Dia 15/2 - 19/2

  • 21h20 Amor Amor
  • 21h55 A Serra [Semana de Estreia] (22h45 - 23h00)
  • 23h00 Terra Brava (23h40 - 23h55)
  • 23h55 Totalmente Demais
  • 00h35 Passadeira Vermelha

Dia 22/2 - 12/3

  • 21h40 Amor Amor
  • 22h25 A Serra (22h45 - 23h00)
  • 23h25 Hell´s Kitchen - O Resumo do Dia
  • 23h35 Totalmente Demais [Últimos Episódios] (23h45 - 00h00)
  • 00h20 Hell´s Kitchen - Extra (com Claúdia Borges)
  • 01h15 Passadeira Vermelha

Dia 15/3 - 18/3

  • 21h40 Amor Amor
  • 22h25 A Serra (22h45 - 23h00)
  • 23h20 Amor de Mãe - Fase Final
  • 00h00 Totalmente Demais [Última Semana]
  • 00h25 Hell´s Kitchen - Extra (com Claúdia Borges)
  • 01h15 Passadeira Vermelha

Dia 19/3

  • 23h15 Amor de Mãe - Fase Final
  • 23h55 Totalmente Demais [Final]
  • 00h45 Hell´s Kitchen - Extra (com Claúdia Borges)

O que acham?

 

Gostei de tudo, mas trocava só ali no primeiro episódio de A Serra ser primeiro do que Amor Amor. De resto, gostei de tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Hell's Kitchen deve vir para as 19H... E não concordo que venha tão cedo porque primeiro terminaria EMB.
Também quero ver um HN organizado e que voltem a trazer o Passadeira para mais cedo para que volte a conquistar público.
Eu faria isto:
Dia 12/02
21:35 Amor Amor
22:15 Terra Brava
22:55 Golpe de Sorte - Final
00:00 Totalmente Demais
De 15-26/02
21:30 Amor Amor
22:05 A Serra (Estreia)
23:00 Terra Brava (Últimos Episódios)
23:30 Totalmente Demais (o BB já deve ter acabado por esta altura)
00:35 Passadeira Vermelha
De 1-12/03
21:40 Amor Amor
22:20 A Serra 
23:25 Totalmente Demais (Últimos Episódios)
00:35 Passadeira Vermelha
De 15-19/03
21:30 Amor Amor
22:10 A Serra
23:10 Amor de Mãe T2 (Estreia)
00:00 Totalmente Demais (Última Semana)
00:40 Passadeira Vermelha
A partir 22/03
21:40 Amor Amor
22:20 A Serra
23:25 Amor de Mãe T2
00:30 Passadeira Vermelha - Renovada (estreia)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sugestão é um pouco maluca mas aqui vai:

  • 21:35 Amor Amor (3 min. + 37 min.)
  • 22:15 Terra Brava (3 min. + 33 min.) (22:45 - 23:00)
  • 23:05 Golpe de Sorte (3 min. + 37 min.) (23:45 - 23:55)
  • 23:55 Totalmente Demais (3 min + 47 min.)
  • 00:45 Passadeira Vermelha                                                    
     
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a minha sugestao é deixarem de fazer um JN de quase 2 horas e abrir o horario nobre mais cedo. Se em dias de futebol conseguem fazer noticiarios de 20 minutos, nao vejo o porque de num dia normal nao ter so 60 minutos. Ainda mais quando existem canais tematicos com noticias a toda a hora.

 

 

 

 

Editado por Roque Santeiro
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, FLP disse:

Eu percebo o que dizes, mas não considero o mais eficaz. As opçoes de diarios das expriencias foram parar as 19 porque havia uma necessidade de preencher horario. Tanto que assim que houve necessidade de remanejar os produtos, saltaram porque já havia uma alternativa ( que nao havia antes, porque a aposta numa novela ali do nada seria um investimento arriscado com poucas garantias imediátas) que era a novela AaV, que tendo feito um caminho razoavel, se nao tivesse sido o confinamento na sua fase do meio para o fim, dificilmente tinha agarrado uma fatia de publico qque se manteve até hoje e com o qual a SIC pode ir gerindo, com maior sucesso ou com valores mais modestos, um bom inicio de noite. Reconquistada essa base de publico, não há necessidade nenhuma de andarem a testar formatos no horario - não dá para andarem a intercalar o agricultor com o casados ad-eternum e novos formatos podem gerar muito maior oscilaçao que novelas. 

Nao podemos chamar a equaçao as novelas citadas, dado que estavamos em periodo de queda a pique da SIC, por multiplas razões. A SIC tb teve novelas muito diferentes ao fim da tarde e todas com sucesso, como Caras e Bocas, Escrito nas Estrelas, Tititi, Fina Estampa..etc. è uma questao de fidelizaçao de publico, que pode obviamente tb correr mal e fazerem escolha errada e arruinar o horario, mas isso é como tudo. 

Principalmente, considero que dada aa gestao financeira que leva a uma utilizaçao muito moderada de produtos, prefiro e acho muito mais interessante usarem os programas a preencher horarios que não devem ter novelas, como os fins de semana em horario nobre, pós horario nobre.. fiinal da tarde ou até mesmo terem outras opçoes no horario da meia noite, onde uma novela é, ai sim, dispensáavel.

Continuando a nossa conversa aqui, pois fiquei curioso, pelo teu ponto de vista e o meu para agora, em que novela apostarias para substituir "Êta Mundo Bom"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JMML disse:

Continuando a nossa conversa aqui, pois fiquei curioso, pelo teu ponto de vista e o meu para agora, em que novela apostarias para substituir "Êta Mundo Bom"?

Era ai que eu estava reticente. A escolha da novela substituta é muito dificil. EMB é uma novela com caracteristicas muito particulares e cheia de ingredientes para o sucesso. Sempre foi a minha opção para ser exibida na SIC, desde o fim de Gabriela. Como disse, considero todas as opções disponiveis ( que não tenham sido exibidas pela SIC) muito fracas. Talvez Orgulho e Paixão para levar até ao Verão e posteriormente, Salve-se quem puder, dado que Bom Sucesso foi exibido recentemente. Ou SQP já na sequencia. Não sei mesmo.Agora convinha estar ai uma  do Walcyr, mesmo que fosse das 9. É o unico autor que reune condimentos de consumo facil ( o texto é tão raso que funciona as 18, 19, 21,23...e onde o texto é melhor é as 18, em novelas de época porque a coisa aparece mais "infantilizada" e nao ofende a inteligencia de ninguem :D) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, FLP disse:

Era ai que eu estava reticente. A escolha da novela substituta é muito dificil. EMB é uma novela com caracteristicas muito particulares e cheia de ingredientes para o sucesso. Sempre foi a minha opção para ser exibida na SIC, desde o fim de Gabriela. Como disse, considero todas as opções disponiveis ( que não tenham sido exibidas pela SIC) muito fracas. Talvez Orgulho e Paixão para levar até ao Verão e posteriormente, Salve-se quem puder, dado que Bom Sucesso foi exibido recentemente. Ou SQP já na sequencia. Não sei mesmo.Agora convinha estar ai uma  do Walcyr, mesmo que fosse das 9. É o unico autor que reune condimentos de consumo facil ( o texto é tão raso que funciona as 18, 19, 21,23...e onde o texto é melhor é as 18, em novelas de época porque a coisa aparece mais "infantilizada" e nao ofende a inteligencia de ninguem :D) 

Eu comecei a ver "Orgulho e Paixão" e desisti. Detestei a novela. Mas lá está, são gostos.

Eu acho que "Flor do Caribe" tinha muito potencial... Também tem lá os ingredientes todos e para fazer o verão seria ideal... Mas já deu 2 vezes no Globo Portugal, o que pode ser um contra!

Eu escolheria "Além do Tempo", é metade de época e metade contemporânea, é espírita que também costuma funcionar bem, elenco conhecido, e só deu 1 vez no Globo Portugal...

Mas acho que "Pega Pega" também seria uma excelente opção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, JMML disse:

Eu comecei a ver "Orgulho e Paixão" e desisti. Detestei a novela. Mas lá está, são gostos.

Eu acho que "Flor do Caribe" tinha muito potencial... Também tem lá os ingredientes todos e para fazer o verão seria ideal... Mas já deu 2 vezes no Globo Portugal, o que pode ser um contra!

Eu escolheria "Além do Tempo", é metade de época e metade contemporânea, é espírita que também costuma funcionar bem, elenco conhecido, e só deu 1 vez no Globo Portugal...

Mas acho que "Pega Pega" também seria uma excelente opção!

Acho que são todas novelas sem grande apelo. Referi OeP por ser a com melhor  apelo visual e de época, o que seria bom para distanciar de VaV. Mas confesso que não vi atentamente. O tempo nao pára prometia, mas acabou por perder o gás todo, assim como Verao 90. Flor do Caribe é o tipo de novela que a mim não mee puxa nada. Como uma onda, Flor do Caribe, Sol Nascente parecem me todas iguais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, JMML disse:

Eu comecei a ver "Orgulho e Paixão" e desisti. Detestei a novela. Mas lá está, são gostos.

Eu acho que "Flor do Caribe" tinha muito potencial... Também tem lá os ingredientes todos e para fazer o verão seria ideal... Mas já deu 2 vezes no Globo Portugal, o que pode ser um contra!

Eu escolheria "Além do Tempo", é metade de época e metade contemporânea, é espírita que também costuma funcionar bem, elenco conhecido, e só deu 1 vez no Globo Portugal...

Mas acho que "Pega Pega" também seria uma excelente opção!

"Além do Tempo" parece ser uma ótima novela, mas ela ficaria muito mais bem assente se desse a primeira fase no inverno e a segunda na primavera, porque, na minha opinião, dando no fim de tarde, acho que cada estilo casa mais bem com cada estação. O inverno tem o simbolismo de que algo está para terminar ou terminou e a primavera tem o simbolismo de renovação, de uma nova vida que poderia ser usado para promover a segunda fase da novela também, não sei se me estou a fazer entender...

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, FLP disse:

Era ai que eu estava reticente. A escolha da novela substituta é muito dificil. EMB é uma novela com caracteristicas muito particulares e cheia de ingredientes para o sucesso. Sempre foi a minha opção para ser exibida na SIC, desde o fim de Gabriela. Como disse, considero todas as opções disponiveis ( que não tenham sido exibidas pela SIC) muito fracas. Talvez Orgulho e Paixão para levar até ao Verão e posteriormente, Salve-se quem puder, dado que Bom Sucesso foi exibido recentemente. Ou SQP já na sequencia. Não sei mesmo.Agora convinha estar ai uma  do Walcyr, mesmo que fosse das 9. É o unico autor que reune condimentos de consumo facil ( o texto é tão raso que funciona as 18, 19, 21,23...e onde o texto é melhor é as 18, em novelas de época porque a coisa aparece mais "infantilizada" e nao ofende a inteligencia de ninguem :D) 

Migo Salve se Quem puder é uma carta fora do baralho na SIC... Novela com 100 e pouco episódios... Ainda por cima das 7, episódios nem com 40 minutos...nao insistas. 

Eu muito sinceramente trazia Cordel Encantando, apesar de ser uma novela com 10 anos que faz este ano, é de época e tem bons elementos cómicos que encaixavam bem no horário. Depois Flor do Caribe, Pega Pega, Verão 90, Bom Sucesso... Nao vou teimar na minha Boogie Ooggie porém era para mim a que vinha já a seguir ?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, CarlosTeixeira disse:

Migo Salve se Quem puder é uma carta fora do baralho na SIC... Novela com 100 e pouco episódios... Ainda por cima das 7, episódios nem com 40 minutos...nao insistas. 

Eu muito sinceramente trazia Cordel Encantando, apesar de ser uma novela com 10 anos que faz este ano, é de época e tem bons elementos cómicos que encaixavam bem no horário. Depois Flor do Caribe, Pega Pega, Verão 90, Bom Sucesso... Nao vou teimar na minha Boogie Ooggie porém era para mim a que vinha já a seguir ?

É, também acho que, não voltando entretenimento, agora era uma boa altura para "Cordel Encantado" vir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, FLP disse:

Acho que são todas novelas sem grande apelo. Referi OeP por ser a com melhor  apelo visual e de época, o que seria bom para distanciar de VaV. Mas confesso que não vi atentamente. O tempo nao pára prometia, mas acabou por perder o gás todo, assim como Verao 90. Flor do Caribe é o tipo de novela que a mim não mee puxa nada. Como uma onda, Flor do Caribe, Sol Nascente parecem me todas iguais.

"O Tempo não Pára" prometia sim muito ao início, mas depois foi um desastre. Não tem pés nem cabeça!

"Verão 90" adorei. É uma farofa fofa típica das 19h.

há 9 minutos, srcbica disse:

É, também acho que, não voltando entretenimento, agora era uma boa altura para "Cordel Encantado" vir.

Esqueci-me dessa. Também seria uma boa opção... Mas agora já deu 2 vezes no Globo Portugal... Não sei até que ponto valeria a pena e já com 10 anos... Mas "Viver a Vida" também tem 11 anos? E está aí a dar cartas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...