Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Agora que foi oficializada a data de estreia do Cristina ComVida, na semana de estreia acho que a SIC deveria fazer uns ligeiros ajustes nas tardes:

14:35 Linha Aberta 

15:30-15:45 Intervalo

15:45 Júlia (com Intervalo as 16:50)

17:50 Viver a Vida (com intervalo as 18:10) 

19:00 Eta Mundo Bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Johnman said:

Só peço que a novela com a Xanão e a Dalila (se acontecer) não seja escrita pela Sandra Santos :cryhappy: Que venha o João Matos ou o Pedro Lopes, mesmo que isso implique que a novela terá de ficar para o 2º horário.

A SIC podia promover o Barreira a autor prinicipal. 

Sei que os mais recentes projetos não correram bem, mas todos merecem uma segunda oportunidade e ele deu-nos 3 novelas icónicas: Fascínios, Meu Amor e Destinos Cruzados. 

Ou roubar o Vilhena. 

Imaginem novelão com Dalila Carmo, Maria João Bastos, Alexandra Lencastre, Margarida Vila-Nova, Joana Santos, and so on.

Editado por VTL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VTL disse:

A SIC podia promover o Barreira a autor prinicipal. 

Sei que os mais recentes projetos não correram bem, mas todos merecem uma segunda oportunidade e ele deu-nos 3 novelas icónicas: Fascínios, Meu Amor e Destinos Cruzados. 

Ou roubar o Vilhena. 

Imaginem novelão com Dalila Carmo, Maria João Bastos, Alexandra Lencastre, Margarida Vila-Nova, Joana Santos, and so on.

Dessas só se safa Fascínios. As outras duas não são boas. Meu Amor ganhou um Emmy mas não foi uma boa novela e Destinos Cruzados é péssima. Ele tem boas ideias mas perde-se sempre na prática. Mas claro merece uma oportunidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Só peço que a novela com a Xanão e a Dalila (se acontecer) não seja escrita pela Sandra Santos :cryhappy: Que venha o João Matos ou o Pedro Lopes, mesmo que isso implique que a novela terá de ficar para o 2º horário.

Deve vir para o primeiro, porque a Alexandra foi garantida para a próxima novela da SIC, e a próxima é a sucessora de Amor Amor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Seria loucura espetar os últimos de Amor de Mãe ao final da noite ao fim de semana (uns 60-70 minutos por dia, para transmitir aí uns quatro por fim de semana)? 

Sei lá, não me faz muito sentido deixar aquilo na gaveta até julho ou agosto. 

Como assim? Os capítulos de Amor de Mãe são bem grandes, tipo 50/60 minutos, mas isso é caro e não vale o investimento. Ainda por cima ao domingo, onde ninguém tem pachorra para novelas. Acho que não. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Seria loucura espetar os últimos de Amor de Mãe ao final da noite ao fim de semana (uns 60-70 minutos por dia, para transmitir aí uns quatro por fim de semana)? 

Sei lá, não me faz muito sentido deixar aquilo na gaveta até julho ou agosto. 

Não acho loucura. Acho preferível isso a repetições. Davam um compacto no fim de semana anterior e estreavam a temporada final da semana seguinte.
Podiam fazer isto (dependendo da duração dos programas):
Sábados
21:40 Princípio, meio e fim
22:30 Patrões Fora
23:25 Amor de Mãe
00:30 Hell's Kitchen (R)
Domingos
21:45 Hell's Kitchen
23:45 Amor de Mãe
01:00 Cinema 

O ideal para os sábados até era:
21:30 D'Improviso - Nova Temporada
22:20 Princípio, Meio e Fim
23:25 Amor de Mãe

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ver a Diana Chaves apresentar um programa de dança, penso que a SIC pode fazer as versões nacionais dos seguintes programas: The Greatest Dancer em português seria O Maior Dançarino (candidatos desde dos 7 aos 87. 

Jurados: Noua Wong; Marcelino Sambé; Blaya e António Laginha

Pode ser um programa muito bom quer para domingo quer para as noites de sábado, agora tem se assistido a muitas cantorias, já algum tempo que não temos programas de dança, e este com anónimos pode resultar muito mais do que com famosos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, rlazarini64 disse:

Gostava de ver a Diana Chaves apresentar um programa de dança, penso que a SIC pode fazer as versões nacionais dos seguintes programas: The Greatest Dancer em português seria O Maior Dançarino (candidatos desde dos 7 aos 87. 

Jurados: Noua Wong; Marcelino Sambé; Blaya e António Laginha

Pode ser um programa muito bom quer para domingo quer para as noites de sábado, agora tem se assistido a muitas cantorias, já algum tempo que não temos programas de dança, e este com anónimos pode resultar muito mais do que com famosos. 

Olha, eu não conheço esse programa, mas o "Achas Que Sabes Dançar" foi apresentado pela Diana e não correu bem. A vir um programa desses, num domingo, só se fosse para o verão. No restante do ano, só se fosse para os sábados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, srcbica disse:

Olha, eu não conheço esse programa, mas o "Achas Que Sabes Dançar" foi apresentado pela Diana e não correu bem. A vir um programa desses, num domingo, só se fosse para o verão. No restante do ano, só se fosse para os sábados.

na SIC apresentadora quem teria mais jeito para este tipo de programas? Cláudia Vieira? Manzarra é um bom apresentador, não sei se encaixa aqui, mas acho que até podia resultar ou o próprio César Mourão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rlazarini64 disse:

na SIC apresentadora quem teria mais jeito para este tipo de programas? Cláudia Vieira? Manzarra é um bom apresentador, não sei se encaixa aqui, mas acho que até podia resultar ou o próprio César Mourão. 

Eu não acho que o problema seja do apresentador. Agora que mencionaste, lembrei-me que a edição apresentada pela Diana veio numa altura em que o programa de dança com famosos da Cristina estava a bombar na TVI. Anos antes, já o Manzarra o tinha apresentado e também não correu bem em audiências. 

Tão pouco creio que o problema fosse do programa em si. Daquilo que me lembro, foi muito bom, mas vi muito mais o do Manzarra. Vi-o todo, mesmo. Quando veio a edição com a Diana eu já conduzia aos domingos à noite, portanto deste vi muito, muito pouco, mas do muito pouco que vi, a Diana apresentava bem. Ela sempre foi mais boa apresentadora do que atriz, na minha opinião.

Acho que o problema está mesmo na falta de gosto do público por dança. O da TVI funcionou mesmo só por ser com celebridades.

É quase a mesma coisa que o "Splash" e uma competição profissional de mergulho ou uma competição televisiva de mergulho com anónimos. E escrevo o "quase" porque a dança per si é capaz de puxar mais público do que o mergulho :mosking: , mas de facto o que faz a diferença são as caras famosas do público.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, srcbica disse:

Eu não acho que o problema seja do apresentador. Agora que mencionaste, lembrei-me que a edição apresentada pela Diana veio numa altura em que o programa de dança com famosos da Cristina estava a bombar na TVI. Anos antes, já o Manzarra o tinha apresentado e também não correu bem em audiências. 

Tão pouco creio que o problema fosse do programa em si. Daquilo que me lembro, foi muito bom, mas vi muito mais o do Manzarra. Vi-o todo, mesmo. Quando veio a edição com a Diana eu já conduzia aos domingos à noite, portanto deste vi muito, muito pouco, mas do muito pouco que vi, a Diana apresentava bem. Ela sempre foi mais boa apresentadora do que atriz, na minha opinião.

Acho que o problema está mesmo na falta de gosto do público por dança. O da TVI funcionou mesmo só por ser com celebridades.

É quase a mesma coisa que o "Splash" e uma competição profissional de mergulho ou uma competição televisiva de mergulho com anónimos. E escrevo o "quase" porque a dança per si é capaz de puxar mais público do que o mergulho :mosking: , mas de facto o que faz a diferença são as caras famosas do público.

O problema é que as vezes na televisão temos produtos muito semelhantes para não dizer iguais na RTP, SIC, TVI, com os programas de dança, cantorias. Wu acho que isto pode ser bom, porque vai desde de crianças até pessoas idosas. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No próximo sábado, eu mandava "Amor, Amor" embora. "Terra Nossa (R)" pode muito bem assumir a faixa, já que temos um jogo de Portugal e o final do "Big Brother | Duplo Impacto". Eu punha o "Terra Nossa (R)", ás 21h30, e até ás 23h00. Seguidamente, de um episódio duplo dos "Patrões Fora", mantém os 15% e não afunda a 00h, que é o principal. De seguida, exibia um filme ou até um compacto da semana de "Amor, Amor" repetida.

A GRELHA MONTADA

  • 20:00 Jornal da Noite
  • 21:30 Terra Nossa (R)
  • 23:00 Patrões Fora | Duplo Episódio
  • 01:00 Amor, Amor | Compacto da Semana ou Filme

O que acham? @Pedro M. @Poderoso TV! @Francisco D.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Diogo O. disse:

No próximo sábado, eu mandava "Amor, Amor" embora. "Terra Nossa (R)" pode muito bem assumir a faixa, já que temos um jogo de Portugal e o final do "Big Brother | Duplo Impacto". Eu punha o "Terra Nossa (R)", ás 21h30, e até ás 23h00. Seguidamente, de um episódio duplo dos "Patrões Fora", mantém os 15% e não afunda a 00h, que é o principal. De seguida, exibia um filme ou até um compacto da semana de "Amor, Amor" repetida.

A GRELHA MONTADA

  • 20:00 Jornal da Noite
  • 21:30 Terra Nossa (R)
  • 23:00 Patrões Fora | Duplo Episódio
  • 01:00 Amor, Amor | Compacto da Semana ou Filme

O que acham? @Pedro M. @Poderoso TV! @Francisco D.

Eu também acho que não deviam apostar em Amor Amor. Vão perder e vão, aceitem a derrota. Não façam Amor Amor passar por um recorde negativo de 10% de rating.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a SIC podia vir com um 3 horário de telenovela portuguesa, e redistribuir as telenovelas brasileiras. A SIC deve ter horário de autores, e uma sequência, para assim todos saberem. 

Segunda a Sexta

06:00 - Edição da Manhã 

08:45 - Alô Alô

10:00 - Casa Feliz (agora têm ganho, mas apostar em algo novo é sempre arriscado)

13.00 - Primeiro Jornal 

14.15 - Novela brasileira (normalmente as telenovelas de época, fazem excelentes audiências neste horário)

Novelas de época: Terra Nostra, Sinhá Moça, Lado a Lado, Chocolate com Pimenta, Rei do Gado, Eramos Seis, O Cravo e a Rosa

15. 15 - Linha Direta

16.00 - Júlia 

18:00  - Novela brasileira (18/19h atualmente)

19:00 - Novela Portuguesa Original (Pedro Lopes; Ana Casaca; Patrícia Moretzsohn; Patrícia Müller)

20:00 - Jornal da Noite

21:15 - Novela Portuguesa Original (Aguinaldo Silva; Sandra Santos; Rui Vilhena; Inês Gomes;)

22:20 - Novela Portuguesa Original (Alexandre Castro; António Barreira; João Matos; Vera Sacramento)

23:25 - Novela Brasileira (21h atualmente)

00:15 - D'Outro Planeta (2f Miguel Góis 3f Rui Unas 4f Ana Garcia Martins 5f José Diogo Quintela 6f Joana Marques ) um programa onde é permitido tudo o que é possível e impossível de imaginar. 

01:00 - Passadeira Vermelha 

02:30 - Linha Aberta 

03:20 - Televendas 

Editado por rlazarini64
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em setembro faria algo assim:

spacer.png

O BAIRRO DA SIC

Fátima Lopes é a nova anfitriã das manhãs da SIC, num regresso a casa-mãe. O formato pretende ser um passo em frente no daytime televisivo, numa experiência de imersão nunca antes feita em Portugal. 

Num cenário real a representar um bairro português, de cenário em cenário, o programa ganharia uma enorme dinâmica e verdade.

Spoiler

MCA8_EXTERIORES-3.jpg

 

Neste bairro que mistura a realidade com a ficção digna da televisão, Fátima Lopes deambularia entre a praceta e uma casa.

As atuações musicais aconteceriam na praceta onde há um coreto (onde aconteceriam os momentos musicais) e um quiosque.

As presenças habituais no programa seriam as seguintes:

- Raquel Tavares apareceria no programa volta e meia para apresentar uma nova voz na música nacional e também para duetos exclusivos com artistas.

- Hernâni Carvalho com o Momento Criminal.

- O veterinário André Santos com as melhores dicas para os animais de estimação.

- O chef Hernâni Ermida com as melhores receitas.

- Hugo Mendes e/ou Mariama com as melhores novidades da vida cor-de-rosa, que seriam apresentadas no quiosque.

- O doutor João Ramos com os melhores conselhos para toda a família.

- Não existiria um ator para os momentos de humor, mas rodaria entre vários que esporadicamente faziam participações no programa: Jorge Mourato, João Baião, César Mourão, Mariana Felipe, Noémia Costa, Natalina José e Fernando Rocha

- Helena Sacadura Cabral teria uma rubrica onde comentava a atualidade juntamente com Leonor Poeiras.

Isabel Silva (que quero acreditar que vai apresentar algo como o "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" e talvez fique com alguns "Domingões") teria aqui uma missão especial: a rubrica "Truz Truz", baseada no formato da Fox "Knock Knock Live". Num dia Isabel Silva bate à porta de uma família para dar prémios através de jogos, noutros apenas para realização de sonhos, noutros para reencontros inesperados. Assume o papel de co-apresentadora deste formato. Substitui a Fátima em férias também.

Como diria a Lucy, sonhar não é proibido.

Editado por VTL
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

A confirmar-se o fim (ou a interrupção) das novelas das sete a partir de maio, haverá a possibilidade de vir uma semi-inédita substituir Viver a Vida? O que acham?

Eu quero acreditar que eles não vão interromper as novelas das 19h. Isso seria um erro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, VTL disse:

Em setembro faria algo assim:

spacer.png

O BAIRRO DA SIC

Fátima Lopes é a nova anfitriã das manhãs da SIC, num regresso a casa-mãe. O formato pretende ser um passo em frente no daytime televisivo, numa experiência de imersão nunca antes feita em Portugal. 

Num cenário real a representar um bairro português, de cenário em cenário, o programa ganharia uma enorme dinâmica e verdade.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

MCA8_EXTERIORES-3.jpg

 

Neste bairro que mistura a realidade com a ficção digna da televisão, Fátima Lopes deambularia entre a praceta e uma casa.

As atuações musicais aconteceriam na praceta onde há um coreto (onde aconteceriam os momentos musicais) e um quiosque.

As presenças habituais no programa seriam as seguintes:

- Raquel Tavares apareceria no programa volta e meia para apresentar uma nova voz na música nacional e também para duetos exclusivos com artistas.

- Hernâni Carvalho com o Momento Criminal.

- O veterinário André Santos com as melhores dicas para os animais de estimação.

- O chef Hernâni Ermida com as melhores receitas.

- Hugo Mendes e/ou Mariama com as melhores novidades da vida cor-de-rosa, que seriam apresentadas no quiosque.

- O doutor João Ramos com os melhores conselhos para toda a família.

- Não existiria um ator para os momentos de humor, mas rodaria entre vários que esporadicamente faziam participações no programa: Jorge Mourato, João Baião, César Mourão, Mariana Felipe, Noémia Costa, Natalina José e Fernando Rocha

- Helena Sacadura Cabral teria uma rubrica onde comentava a atualidade juntamente com Leonor Poeiras.

Isabel Silva (que quero acreditar que vai apresentar algo como o "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" e talvez fique com alguns "Domingões") teria aqui uma missão especial: a rubrica "Truz Truz", baseada no formato da Fox "Knock Knock Live". Num dia Isabel Silva bate à porta de uma família para dar prémios através de jogos, noutros apenas para realização de sonhos, noutros para reencontros inesperados. Assume o papel de co-apresentadora deste formato. Substitui a Fátima em férias também.

Como diria a Lucy, sonhar não é proibido.

Gostei bastante da tua sugestão, seria uma lufada de ar fresco.  Só não gosto da Raquel Tavares, mas penso que é mais implicação pessoal, e por isso quando dá a Raquel Tavares mudo sempre de canal, não gosto, depois de todo o show off que fez no programa da cristina, se ela queria ser atriz e apresentadora dizia, e não dizia o que ela disse na altura, desde daí que não a suporto. 

 

De resto tudo excelente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...