Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 20 minutos, VascoSantos disse:

Sim, claramente que uma novela às 15h dá mais jeito que uma às tantas da noite. Mas o LA não se tem portado mal contra AUM, que é dos maiores sucessos da TVI. Só mudam se perder constantemente, já sabemos como é. E acho que só perdeu meia dúzia de vezes este ano...

A Júlia concordo com alteração de cenário, de conteúdo não. Foi o conteúdo que fez a diferença, não acho que deva mudar. E eles a mudar, será para ser um talk-show genérico, onde cabe lá tudo.

Sim, tens razão. Nos conteúdos não faz sentido mexer muito. Podia ganhar por exemplo um segmento semanal mais voltado para solidariedade.

A novela às 15H ia trazer uma grande estabilidade à grelha. Basta ver a estabilidade que existe às 18H.

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SOLUÇÕES PARA TERMINAR COM "Totalmente Demais"

  • Acabar na sexta-feira, dia 19, logo após "A Serra":
    • 21:45 Amor Amor
    • 22:25 A Serra
    • 23:35 Totalmente Demais | Final
    • 00:40 Série Internacional
  • Acabar na sexta-feira, dia 19, á hora habitual:
    • 21:45 Amor Amor
    • 22:25 A Serra
    • 23:35 Tempo de Amar
    • 00:35 Totalmente Demais | Final
    • 01:35 Série Internacional
  • Acabar no sábado, dia 20, ás 23h:
    • 21:40 Patrões Fora | T2 ou Amor Amor | Especial
    • 23:00 Totalmente Demais | Final
  • Acabar no sábado, dia 20, ás 00h:
    • 21:40 Amor Amor | Especial
    • 23:00 Patrões Fora | T2
    • 00:00 Totalmente Demais | Final
  • Acabar no domingo, dia 21, ás 00h:
    • 21:20 RAP
    • 21:50 Hell's Kitchen
    • 00:00 Totalmente Demais | Final

:angel: estou a viajar na maionese, mas pronto xD. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo as conta as últimas novidades, eu talvez domingo fizesse:

|colar|

21:20 Isto é Gozar Com Quem Trabalha (sem entrevista)

|colar|

21:50 Hell's Kitchen Portugal (estreia) [22:55-23:00]

|colar|

23:45 Meghan & Herry: A Entrevista [23:50-00:05; 00:50 - 01:00, 01:45 - 02:00]

02:10 Cinema em Casa (R)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogo O. disse:

Tendo as conta as últimas novidades, eu talvez domingo fizesse:

|colar|

21:20 Isto é Gozar Com Quem Trabalha (sem entrevista)

|colar|

21:50 Hell's Kitchen Portugal (estreia) [22:55-23:00]

|colar|

23:45 Meghan & Herry: A Entrevista [23:50-00:05; 00:50 - 01:00, 01:45 - 02:00]

02:10 Cinema em Casa (R)

Vais colar o quê? :ok:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Diogo O. disse:

Para as semana já que querem poupar tanto "TD+" davam-na das 00h30 ás 00h45. Sem intervalos a meio. :ok:

Amigo infelizmente isso já é uma luta perdida.

Mataram a novela desde que começaram os "Dias de Cristina".

Esta novela podia ter sido um sucesso, as primeiras semanas o confirmam, depois da decepção em todos os sentidos que "Amor de Mãe" teve. Mas quiseram assim.

"Totalmente Demais" é carta fora do baralho. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que a SIC na novela para a reentré, fosse buscar o Aguinaldo Silva, que saiu da Globo, que foi supervisor de Laços de Sangue, mora no nosso país, cria sucessos estrondosos na Rede Globo, a SIC podia ir buscar e criar uma história entre Portugal e Brasil, porque muitos atores brasileiros estão a trabalhar contrato por obra, seria uma experiência enriquecedora para todos. O Aguinaldo Silva sempre disse que gostava de trabalhar com a Joana Santos e Paulo Rocha, por isso podiam ser os protagonistas e como antagonista Carolina Ferraz. Apostar todas as fichas nesta telenovela. 

Elenco português: Joana Santos, Paulo Rocha, Pedro Granger, Alexandra Lencastre, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Diana Chaves, Pedro Barroso, Madalena Almeida, Diogo Martins, Vera Kolodzig, Vítor Norte, Mariana Monteiro, Sisley Dias, Joana Seixas, Carlos Vieira, Rui Santos, Miguel Costa, Fernando Ferrão, Carla Andrino, 

Elenco brasileiro: Carolina Ferraz, António Fagundes, José Loreto, Débora Nascimento, Miguel Falabella, Betty Faria, André Gonçalves, Bianca Bin, Alessandra Negrini, Marco Pigossi. 

 

Com uma boa história e com Aguinaldo Silva, ia arrebentar na audiência. 

  • Adoro 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Simmig disse:

De forma a não afundar o fim de tarde nos sábados e também para dar um pouco mais de antena ao Regresso ao Futuro, o que acham se nos próximos sábados optassem pelo seguinte modelo:

16:00 Regresso ao Futuro 

18:45 Viver a Vida 

novelas ao sábado e ao domingo não por favor...

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, hybirdfox disse:

Estava a pensar, o Regresso ao Futuro não resultaria melhor no HN de Sábado? Logo a seguir ao Jornal da Noite, seria uma boa aposta

Por acaso, dois filmes à tarde e Regresso ao Futuro e Patrões Fora à noite até nem era assim tão descabido. :cryhappy: Tudo é melhor que Terra Nossa pela milionésima vez.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passadeira-Vermelha.jpg 

PASSADEIRA VERMELHA | renovação

Há muito tempo que se proponha uma renovação deste programa, precisa de um novo cenário, de novos comentadores, entre outros. O programa também precisa de dar mais cedo, por volta das 00h25, reconstituindo uma atualização da grelha da SIC. Na SIC Caras, pode passar a hora de sempre, e em direto, 22:30. 

COMENTADORES

  • Apresentadora | Liliana Campos
  • Comentadora Principal | Pipoca Mais Doce
  • Comentador Principal | Nuno Azinheira
  • Outras Comentadoras | Iva Lamarão, Mariama BarbosaJoana Latino

CONTEÚDO

Não há muita necessidade de mudar os conteúdos do programa, porém deveriam incluir na primeira parte do programa, uma entrevista a famosos, de 15 minutos. Rápida e curta, em que os comentadores presentes podiam fazer perguntas. Na segunda parte, faziam a habitual análise a fofocas.

RENOVAÇÃO

A partir de 29 de Março de 2021, ou o mais tardar, 5 de abril.

GRELHA

A partir de 29 de Março/5 de Abril deveriam ajustar os horários de exibição das novelas, uma coisa assim:

  • 21:40 Amor Amor [37 min.] 
  • 22:20 A Serra
  • 23:25 Tempo de Amar
  • 00:25 Passadeira Vermelha | renovada
  • 02:00 Cinema em Casa
  • 04:00 Televendas

O que acham? @JMML @D91:)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo O. disse:

Passadeira-Vermelha.jpg 

PASSADEIRA VERMELHA | renovação

Há muito tempo que se proponha uma renovação deste programa, precisa de um novo cenário, de novos comentadores, entre outros. O programa também precisa de dar mais cedo, por volta das 00h25, reconstituindo uma atualização da grelha da SIC. Na SIC Caras, pode passar a hora de sempre, e em direto, 22:30. 

COMENTADORES

  • Apresentadora | Liliana Campos
  • Comentadora Principal | Pipoca Mais Doce
  • Comentador Principal | Nuno Azinheira
  • Outras Comentadoras | Iva Lamarão, Mariama BarbosaJoana Latino

CONTEÚDO

Não há muita necessidade de mudar os conteúdos do programa, porém deveriam incluir na primeira parte do programa, uma entrevista a famosos, de 15 minutos. Rápida e curta, em que os comentadores presentes podiam fazer perguntas. Na segunda parte, faziam a habitual análise a fofocas.

RENOVAÇÃO

A partir de 29 de Março de 2021, ou o mais tardar, 5 de abril.

GRELHA

A partir de 29 de Março/5 de Abril deveriam ajustar os horários de exibição das novelas, uma coisa assim:

  • 21:40 Amor Amor [37 min.] 
  • 22:20 A Serra
  • 23:25 Tempo de Amar
  • 00:25 Passadeira Vermelha | renovada
  • 02:00 Cinema em Casa
  • 04:00 Televendas

O que acham? @JMML @D91:)

Concordo, mas colocava Amor Amor mais cedo.

 

Podia ficar assim:

  • 21:30 Amor Amor 
  • 22:15 A Serra
  • 23:25 Tempo de Amar
  • 00:25 Passadeira Vermelha | renovada
  • 02:00 Cinema em Casa
  • 04:00 Televendas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/15/2021 at 12:00 AM, rlazarini64 said:

Elenco brasileiro: Carolina Ferraz, António Fagundes, José Loreto, Débora Nascimento, Miguel Falabella, Betty Faria, André Gonçalves, Bianca Bin, Alessandra Negrini, Marco Pigossi. 

Alinne Moraes, please. :cryhappy: Alinne vs Joana - vale a pena sonhar. :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/03/2021 at 21:00, rlazarini64 disse:

Gostava que a SIC na novela para a reentré, fosse buscar o Aguinaldo Silva, que saiu da Globo, que foi supervisor de Laços de Sangue, mora no nosso país, cria sucessos estrondosos na Rede Globo, a SIC podia ir buscar e criar uma história entre Portugal e Brasil, porque muitos atores brasileiros estão a trabalhar contrato por obra, seria uma experiência enriquecedora para todos. O Aguinaldo Silva sempre disse que gostava de trabalhar com a Joana Santos e Paulo Rocha, por isso podiam ser os protagonistas e como antagonista Carolina Ferraz. Apostar todas as fichas nesta telenovela. 

Elenco português: Joana Santos, Paulo Rocha, Pedro Granger, Alexandra Lencastre, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Diana Chaves, Pedro Barroso, Madalena Almeida, Diogo Martins, Vera Kolodzig, Vítor Norte, Mariana Monteiro, Sisley Dias, Joana Seixas, Carlos Vieira, Rui Santos, Miguel Costa, Fernando Ferrão, Carla Andrino, 

Elenco brasileiro: Carolina Ferraz, António Fagundes, José Loreto, Débora Nascimento, Miguel Falabella, Betty Faria, André Gonçalves, Bianca Bin, Alessandra Negrini, Marco Pigossi. 

 

Com uma boa história e com Aguinaldo Silva, ia arrebentar na audiência. 

Gosto da ideia, porém, não seria boa ideia colocar 2 dos protagonistas de Amor Amor na sua substituta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/03/2021 at 21:00, rlazarini64 disse:

Gostava que a SIC na novela para a reentré, fosse buscar o Aguinaldo Silva, que saiu da Globo, que foi supervisor de Laços de Sangue, mora no nosso país, cria sucessos estrondosos na Rede Globo, a SIC podia ir buscar e criar uma história entre Portugal e Brasil, porque muitos atores brasileiros estão a trabalhar contrato por obra, seria uma experiência enriquecedora para todos. O Aguinaldo Silva sempre disse que gostava de trabalhar com a Joana Santos e Paulo Rocha, por isso podiam ser os protagonistas e como antagonista Carolina Ferraz. Apostar todas as fichas nesta telenovela. 

Elenco português: Joana Santos, Paulo Rocha, Pedro Granger, Alexandra Lencastre, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Diana Chaves, Pedro Barroso, Madalena Almeida, Diogo Martins, Vera Kolodzig, Vítor Norte, Mariana Monteiro, Sisley Dias, Joana Seixas, Carlos Vieira, Rui Santos, Miguel Costa, Fernando Ferrão, Carla Andrino, 

Elenco brasileiro: Carolina Ferraz, António Fagundes, José Loreto, Débora Nascimento, Miguel Falabella, Betty Faria, André Gonçalves, Bianca Bin, Alessandra Negrini, Marco Pigossi. 

 

Com uma boa história e com Aguinaldo Silva, ia arrebentar na audiência. 

Eu também gosto da ideia. Eu só tenho um senão que me faz ficar de pé atrás e que gostaria de debater convosco. Vocês acham que, se "Império" tivesse sido feita em Portugal, pela SIC, com atores portugueses, tinha corrido melhor audimetricamente? É que eu lembro-me de uma entrevista do Aguinaldo da altura em que "Império" estava para estrear que a novela tinha uma história portuguesa e que esperava que corresse bem aqui por isso mesmo. Pois eu li aquilo e pensei justamente o contrário. Acho que, para ver histórias portuguesas, o povo vai tender a escolher uma novela portuguesa. Penso que, quando escolhe ver uma brasileira, escolhe de facto ver uma história brasileira. E, coincidência ou não, a parte mais bem feita da novela foi a primeira fase, que era bem mais brasileira do que a segunda. Toda aquela história de alguém a subir na vida através do garimpo é algo que faz mais parte da história do Brasil do que da de Portugal, ainda que muitos portugueses tenham ido para lá garimpar, foi lá que o garimpo aconteceu.

Eu pessoalmente acho que seria igual se tivesse sido feita cá. E, apesar de gostar da sugestão, se algum dia se concretizasse, ficaria muito curioso com o resultado final, mas também de pé atrás, porque se "Império" transmite a noção de história portuguesa que o Aguinaldo tem...

Olhem, sabem o que vos digo? "Tempo de Amar" é que devia ter sido luso-brasileira. Acho que seria muito mais rica se assim tivesse sido.

Editado por srcbica
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/03/2021 at 11:34, Vitória Santareno disse:

Gosto da ideia, porém, não seria boa ideia colocar 2 dos protagonistas de Amor Amor na sua substituta.

depende quando fosse a estreia. 

 

On 16/03/2021 at 18:22, srcbica disse:

Eu também gosto da ideia. Eu só tenho um senão que me faz ficar de pé atrás e que gostaria de debater convosco. Vocês acham que, se "Império" tivesse sido feita em Portugal, pela SIC, com atores portugueses, tinha corrido melhor audimetricamente? É que eu lembro-me de uma entrevista do Aguinaldo da altura em que "Império" estava para estrear que a novela tinha uma história portuguesa e que esperava que corresse bem aqui por isso mesmo. Pois eu li aquilo e pensei justamente o contrário. Acho que, para ver histórias portuguesas, o povo vai tender a escolher uma novela portuguesa. Penso que, quando escolhe ver uma brasileira, escolhe de facto ver uma história brasileira. E, coincidência ou não, a parte mais bem feita da novela foi a primeira fase, que era bem mais brasileira do que a segunda. Toda aquela história de alguém a subir na vida através do garimpo é algo que faz mais parte da história do Brasil do que da de Portugal, ainda que muitos portugueses tenham ido para lá garimpar, foi lá que o garimpo aconteceu.

Eu pessoalmente acho que seria igual se tivesse sido feita cá. E, apesar de gostar da sugestão, se algum dia se concretizasse, ficaria muito curioso com o resultado final, mas também de pé atrás, porque se "Império" transmite a noção de história portuguesa que o Aguinaldo tem...

Olhem, sabem o que vos digo? "Tempo de Amar" é que devia ter sido luso-brasileira. Acho que seria muito mais rica se assim tivesse sido.

concordo contigo, os portugueses quando procuram telenovelas brasileiras, é porque querem ver/aprender mais sobre a cultura brasileira, e se querem algo português de Portugal procura as novelas portuguesas. 

 

Pode ser um novelão. Escrito pelo Aguinaldo pode render muito em audiências. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...