Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Desculpa @Pedro M. pensei que estavas a falar das da Globo. :mosking: Iam fechar a faixa, já me estava a assustar. Mas eu penso e acho que estas três semi-inéditas foram raras exceções do contrato, e vieram a preço da chuva. :mosking: Eu interrompia a faixa, o problema é que não faz muito sentido, fechar e voltar com a faixa, mas talvez fechasse mesmo, para darem outro ar ás 15h. 

  • Segunda a Sexta | 15h: Alma Gémea (em maio) » Morde & Assopra (em fevereiro/março);
  • Segunda a Sexta | 18h: Viver a Vida (até outubro/novembro) » Salve Jorge (em outubro/novembro);
  • Segunda a Sexta | 19h: Êta Mundo Bom! (até maio) » Quem Quer Namorar com o Agricultor? 4 (em maio) » Entretenimento (com Fátima Lopes)
  • Sábados | 21h45: Entretenimento (com Fátima Lopes)
  • Domingos | 21h45: Hell's Kitchen T2

Retomaria a faixa das 15h com "Alma Gémea", que é longa, e pode dar 40 minutos. Eu dava um reality barato e que pega-se á Fátima, para as 19h e para os sábados em outubro, é a solução e a alternativa, sem amor á mistura. A faixa das 18h estaria bem entregue com "Salve Jorge".

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, rlazarini64 disse:

Gostei bastante da tua sugestão, seria uma lufada de ar fresco.  Só não gosto da Raquel Tavares, mas penso que é mais implicação pessoal, e por isso quando dá a Raquel Tavares mudo sempre de canal, não gosto, depois de todo o show off que fez no programa da cristina, se ela queria ser atriz e apresentadora dizia, e não dizia o que ela disse na altura, desde daí que não a suporto. 

 

De resto tudo excelente. 

Sim aquilo que ela fez no Programa da Cristina foi mais teatro que outra coisa, a ver se lhe davam uma oportunidade em televisão. E lá conseguiu o que queria...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, D91 said:

Sim aquilo que ela fez no Programa da Cristina foi mais teatro que outra coisa, a ver se lhe davam uma oportunidade em televisão. E lá conseguiu o que queria...

Este não é o tópico certo para esta discussão, mas eu acho tão o contrário. 

Eu acho que a Raquel estava com uma clara depressão profunda e aquele momento não devia ter acontecido.

Acho que ela devia ter feito uma publicação nas redes sociais. Nesse aspeto, a "equipa" dela (acreditando que tem uma equipa que a acompanha) falhou. Ela não estava em condições para prestar declarações.

Quem leva a sua arte muito a sério acaba por se esventrar todas as noites. É um meio duro. 

Acredito que ela precisasse de outra leveza na sua vida. Ela é artista de cima abaixo. É quase criminoso que ela não esteja a brilhar e encontrou outras áreas que desempenha muito bem. Esteve bem em Golpe de Sorte (do pouco que vi) e é uma apresentadora muito competente, que sabe ouvir, sabe brincar e sabe expressar-se. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VTL disse:

Este não é o tópico certo para esta discussão, mas eu acho tão o contrário. 

Eu acho que a Raquel estava com uma clara depressão profunda e aquele momento não devia ter acontecido.

Acho que ela devia ter feito uma publicação nas redes sociais. Nesse aspeto, a "equipa" dela (acreditando que tem uma equipa que a acompanha) falhou. Ela não estava em condições para prestar declarações.

Quem leva a sua arte muito a sério acaba por se esventrar todas as noites. É um meio duro. 

Acredito que ela precisasse de outra leveza na sua vida. Ela é artista de cima abaixo. É quase criminoso que ela não esteja a brilhar e encontrou outras áreas que desempenha muito bem. Esteve bem em Golpe de Sorte (do pouco que vi) e é uma apresentadora muito competente, que sabe ouvir, sabe brincar e sabe expressar-se. 

Se foi isso, então a própria Cristina devia tê-la protegido. Mas ela agora parece estar bem e está a fazer o que gosta.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, é a minha estreia no fórum.

No entanto eu gostava, que a sic fizesse umas mudanças mais profundas ao canal, ainda este ano:

Seg a Sex:

06:00- Edição da manhã

08:00- Bairro da sic (obtendo a ideia fixe do D91)

13:00- Primeiro Jornal

14:00- Linha Aberta

15:00- Seg a Qui: Documentário BBC- Sex: Nova sitcom portuguesa

16:00- Júlia

18:00- Novela Brasileira

19:00- Novela Brasileira

20:00- Jornal da Noite (encurtava para uns 45 minutos, para melhorar e simplificar o Telejornal da noite)

20:45- Seg a Qua: Amor, Amor- Qui: Série Americana-- Sex: Cinema

22:00- Seg a Qui: A Serra- Sex: Reportagem Especial

23:00- Novela Brasileira

00:00- Princípio, meio e fim

01:00- Cinema Paraíso

03:00- Malucos do Riso

04:00- Televendas

Sáb:

05:00- Etnias

06:00- Cinema Encantado

08:00- Cinema Encantado

10:00- Fátima

12:00- BBC Vida Selvagem

13:00- Primeiro Jornal

14:00- Alta Definição

14:30- E-Especial

15:00- Série americana italiana ou ingesa (comédia)

15:30- Série americana, italiana, inglesa ou alemã (ação)

16:00- Cinema

18:00- Cinema

20:00- Jornal da Noite

20:45- Patrões Fora T.3

21:30- Série Americana (animação adulta)

22:00- Terra Nossa

22:45- Cinema

01:00- Late Night Show com Fernando Rocha

03:00- Malucos do Riso

04:00- Televendas

Dom:

06:00- Cinema Encantado

08:00- Cinema Encantado

10:25- Olhá Sic

13:00- Primeiro Jornal

14:00- Fama Show

15:00- Domingão

18:00- Cinema

20:00- Jornal Da Noite

20:45- Isto é Gozar com Quem Trabalha

21:15- Cinema com estreias inéditas

22:45- Hell´s Kitchen T.2/ Adaptação do Masked Dancer/ Adaptação do Ninja Warrior

00:00- Cinema

01:55- Série inglesa, americana ou italiana (drama, romance ou terror

03:00- Os Malucos do Riso

04:00- Televendas

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, D91 disse:

Sugiro esta novela para as 18h quando terminar Viver a Vida.

 

Esta novela foi um fracasso quando deu na SIC e não marcou em Portugal para merecer uma repetição num horário tão importante (tudo bem que deu numa época difícil, mas o desempenho não foi positivo). Além de ser extremamente pesada e algo complexa (como mostra bem essas promos). Não combina de todo com o horário e não tem nada a favor dela. Existem N opções melhores que ela. Além de já ser bastante antiga (e não venham comparar com "Viver a Vida" que são novelas totalmente diferentes e essa foi um sucesso e das novelas das 20H/21H até é das mais leves, além de ser colorida e com uma vibe leve e jovem). 

Provavelmente é novela que nunca vai ver a luz do dia na SIC e com alguma razão!

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Poderoso TV! disse:

Esta novela foi um fracasso quando deu na SIC e não marcou em Portugal para merecer uma repetição num horário tão importante (tudo bem que deu numa época difícil, mas o desempenho não foi positivo). Além de ser extremamente pesada e algo complexa (como mostra bem essas promos). Não combina de todo com o horário e não tem nada a favor dela. Existem N opções melhores que ela. Além de já ser bastante antiga (e não venham comparar com "Viver a Vida" que são novelas totalmente diferentes e essa foi um sucesso e das novelas das 20H/21H até é das mais leves, além de ser colorida e com uma vibe leve e jovem). 

Provavelmente é novela que nunca vai ver a luz do dia na SIC e com alguma razão!

Para mim as opções para as 18h são:

  • Salve Jorge
  • Lado a Lado (?) 
  • Morde & Assopra (pouco provável) 
  • Fina Estampa (pouco provável) 
  • A Força Do Querer
  • O Outro Lado do Paraíso
  • Segundo Sol
  • A Dona do Pedaço
  • Totalmente Demais

"Lado a Lado" não me parece ser descabida, tal como "A Guerreira" são novelas fortes (mais "A Guerreira"), que lideraram. "A Guerreira" foi um grande sucesso e acredito que venha.

Eu não tirava a opção de vir "Morde e Assopra", "Ti Ti Ti" ou até "Fina Estampa" porém estas já foram exibidas à tarde e já tinham vindo com "Fina Estampa". :cryhappy:

Depois de "Lado a Lado" dificilmente tiram outra para pós, foram fiascos da Globo atrás de fiascos, "Império", "A Regra do Jogo", "Verdades Secretas", "Liberdade Liberdade" para além de algumas destas serem pesadas e não no tom do horário. Principalmente as novelas das 11.

Tens "A Lei do Amor", mas não sei se é a mais indicada, foi um sucesso moderado na SIC e acho que merece outro exibição. Mas como te disse, não conheço muito bem a novela lembro-me de pouco. 

"A Força Do Querer" essa é indicada para as 18h, pode ter uns tons de pesadinha, mas "Amor à Vida" também era e passou. Tens outros hits do Walcyr Carrasco para exibir como o " O Outro Lado do Paraíso" e "A Dona Do Pedaço". 

"Segundo Sol" tenho as minhas dúvidas, mas pode ter uma nova oportunidade na faixa. 

"Amor de Mãe" não é indicada para a faixa das 18h, sexo explicito, e não vai ser recordada pelos melhores motivos, já que nesta 2.° fase os atores usam quase permanentemente a máscara, o que não é recordável e ninguém quer ver isso depois. 

"Totalmente Demais" é para a faixa, sim. Isso é muito old, a novela foi mal tratada e vai passar por emitida, assim como "Segundo Sol", mas essa tenho dúvidas. 

Os flops das 19h não vale a pena serem reebixidos, "Haja Flopão", "I Love Floparaisópolis!", "Novo Mundo" e entre outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/03/2021 at 10:42, Pedro M. disse:

A confirmar-se o fim (ou a interrupção) das novelas das sete a partir de maio, haverá a possibilidade de vir uma semi-inédita substituir Viver a Vida? O que acham?

Não me parece. A estratégia deve ser manter uma repetida às 18H. Tem resultado bem. A seguir deve vir Fina Estampa ou até A Guerreira. 

há 1 hora, D91 disse:

Sugiro esta novela para as 18h quando terminar Viver a Vida.

 

É das minhas novelas preferidas, mas acho demasiado pesada para as 18H. Apesar de ser das 21h como as que têm passado pelo horário, esta é bem mais dark.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Vitória Santareno disse:

Então não devem emitir, mas acho que Viver a Vida é mais antiga que essa e no entanto é em HD acho.

Têm a diferença de um mês, mas são horários diferentes. Uma é das 6, outra das 8. No Wikipedia, dizem 4:3 SD. Deve ser o motivo porque a Globo nunca voltou a exibir esta novela, já que não foi um fiasco e podia muito bem ser relembrada no Vale a Pena Ver de Novo ou até no canal Viva.

Cá em Portugal, a novela passou despercebida, muito por causa do seu horário de exibição (as 14 horas). Porém tinha sempre altos shares, chegando a tocar nos 30% de share. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Diogo O. disse:

Têm a diferença de um mês, mas são horários diferentes. Uma é das 6, outra das 8. No Wikipedia, dizem 4:3 SD. Deve ser o motivo porque a Globo nunca voltou a exibir esta novela, já que não foi um fiasco e podia muito bem ser relembrada no Vale a Pena Ver de Novo ou até no canal Viva.

Cá em Portugal, a novela passou despercebida, muito por causa do seu horário de exibição (as 14 horas). Porém tinha sempre altos shares, chegando a tocar nos 30% de share. 

Não fazia ideia, eu simplesmente apanhei uma promo desta novela e sei que tem a protagonista de Amor à Vida como antagonista aqui (pelo menos foi o que entendi), e gostava bastante de a ver na SIC, mas sendo assim, vou ter que ver na internet.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam contratar a Rita Nascimento para ir lá fazer uma rubrica semanal de receitas de pastelaria. Ela merece melhor do que um terceiro lugar. E para além disso, aceitaria com certeza. 

Para diário, têm a Filipa Gomes, ela é ótima naquilo que faz. :cryhappy: E não está a gravar nada. 

Investam um pouco mais. :cryhappy: E tinham programa para a SIC Mulher, até dois se quisessem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/24/2021 at 10:27 PM, VTL said:

Em setembro faria algo assim:

spacer.png

O BAIRRO DA SIC

Fátima Lopes é a nova anfitriã das manhãs da SIC, num regresso a casa-mãe. O formato pretende ser um passo em frente no daytime televisivo, numa experiência de imersão nunca antes feita em Portugal. 

Num cenário real a representar um bairro português, de cenário em cenário, o programa ganharia uma enorme dinâmica e verdade.

  Reveal hidden contents

MCA8_EXTERIORES-3.jpg

 

Neste bairro que mistura a realidade com a ficção digna da televisão, Fátima Lopes deambularia entre a praceta e uma casa.

As atuações musicais aconteceriam na praceta onde há um coreto (onde aconteceriam os momentos musicais) e um quiosque.

As presenças habituais no programa seriam as seguintes:

- Raquel Tavares apareceria no programa volta e meia para apresentar uma nova voz na música nacional e também para duetos exclusivos com artistas.

- Hernâni Carvalho com o Momento Criminal.

- O veterinário André Santos com as melhores dicas para os animais de estimação.

- O chef Hernâni Ermida com as melhores receitas.

- Hugo Mendes e/ou Mariama com as melhores novidades da vida cor-de-rosa, que seriam apresentadas no quiosque.

- O doutor João Ramos com os melhores conselhos para toda a família.

- Não existiria um ator para os momentos de humor, mas rodaria entre vários que esporadicamente faziam participações no programa: Jorge Mourato, João Baião, César Mourão, Mariana Felipe, Noémia Costa, Natalina José e Fernando Rocha

- Helena Sacadura Cabral teria uma rubrica onde comentava a atualidade juntamente com Leonor Poeiras.

Isabel Silva (que quero acreditar que vai apresentar algo como o "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" e talvez fique com alguns "Domingões") teria aqui uma missão especial: a rubrica "Truz Truz", baseada no formato da Fox "Knock Knock Live". Num dia Isabel Silva bate à porta de uma família para dar prémios através de jogos, noutros apenas para realização de sonhos, noutros para reencontros inesperados. Assume o papel de co-apresentadora deste formato. Substitui a Fátima em férias também.

Como diria a Lucy, sonhar não é proibido.

Vendo a dinâmica que o Cristina Comvida tem e sendo que a maioria de nós reclama de pouco tempo de programa, acho que esta sugestão é viável e seria uma lufada de ar fresco na TV. Desculpem ressuscitar, mas hoje pensei nisto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Vitória Santareno disse:

Acham mau um dia a SIC dar uma de Globo e passar a produzir novelas para o horário das 18h e das 19h?

Impossível. :rofl: a menos que seja uma morangos com açúcares. 

Se bem que às vezes as 19h fazem mais sentido do que as 23h00, por exemplo... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rapha-el disse:

Não há orçamento para tanto e iria comprometer a parceria com a Globo. 

Não me referia a agora no presente, e sim ao futuro daqui a alguns anos.

há 2 horas, Diogo O. disse:

Impossível. :rofl: a menos que seja uma morangos com açúcares. 

Se bem que às vezes as 19h fazem mais sentido do que as 23h00, por exemplo... 

Não acho assim tão impossível. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...