Jump to content

Perfeito Coração


Pic1mic

Posts Recomendados

'Eterno Amor' com Diana Chaves e Ricardo Pereira

O elenco de ‘Eterno Amor’, novela que irá substituir ‘Podia Acabar o Mundo’ na SIC, está quase fechado e conta com um conjunto de actores de luxo.

Diana Chaves e Ricardo Pereira são apontados como os protagonistas, afastando assim a hipótese de ser Soraia Chaves. Ana Guiomar, João Ricardo e Custódia Gallego também integram o elenco e a grande novidade é o regresso de Oceana Basílio, avança o ‘Diário de Notícias’.

Esta novela que deverá estrear em Setembro (segundo o ‘24Horas’), será da autoria de Pedro Lopes e desenvolvida pela equipa criativa da SP Televisão, e deverá contar também com Andreia Dinis e Luciana Abreu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande autor Pedro Lopes, ao menos é diferente de todos, nunca escreveu uma novela na vida, apenas adaptou Pai a Força...Vamos ver o que vai sair daí, estou curioso...

Se ele frequentar este forum utilizando o pseudónimo tem obrigação de fazer a melhor novela possível, porque todos já deram grandes dicas e grandes actores, agora é só ele saber aproveitar.

Desde que não faça novelas a mexicana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oceana no ecrã da SIC

Novela da SIC terá gravações na Finlândia e Ricardo Pereira no papel principal

"Eterno amor" é o título provisório da nova novela de Carnaxide. Ricardo Pereira é dado como certo para a protagonizar. Oceana Basílio, que ainda pode ser vista em "Olhos nos olhos", da TVI, é outro dos nomes confirmados.

Na derradeira fase das gravações da antecessora "Podia acabar o mundo", Virgílio Castelo, consultor para a ficção de Carnaxide, havia adiantado que grande parte do elenco para a novela que se segue estava fechado. Sabia-se também que a feitura do guião é da responsabilidade de Pedro Lopes, quem gizou a ideia original e coordenador da equipa de argumentistas da SP Televisão, que tem a cargo a produção da trama.

Ora, aos poucos, vão sendo desvelados pormenores. Por exemplo, o país frio de que se falava para servir de palco à acção da narrativa tratar-se-á da Finlândia, mais precisamente da sua capital Helsínquia. Quem o adiantou foi Alexandre Gonçalves que agencia alguns dos actores que a vão integrar , nomeadamente, Oceana Basílio, cuja personagem terá um percurso no estrangeiro.

A actriz que, embora não tenha exclusividade com nenhum canal, tem pontificado mais nas produções de Queluz, vestirá Bárbara, "uma artista plástica em ascensão que será a melhor amiga da protagonista Leonor" (interpretação que poderá caber a Diana Chaves), pelo que terá um papel de relevo. Alexandre contou também que estão a ser encetadas diligências por forma a conseguir-se uma parceria com aquele país nórdico. "O hotel do gelo seria um dos cenários ideais, mas caso não seja viável, a Croácia é alternativa".

Tal representa um ingrediente novo a somar à receita convencionada para as ficções nacionais, uma vez que, por norma, as filmagens no estrangeiro decorrem em territórios quentes. Mas a tentativa de diversificação não se esgotará por aqui. Temas fracturantes serão abordados em "Eterno amor". Aliás, a questão do abuso sexual parece ser transversal.

Alda Gomes estará envolvida nesse drama ao dar corpo a Madalena, uma mãe solteira, funcionária do banco "Bettencourt", detido pelo núcleo principal da novela, que ao sofrer esses abusos é instigada a reagir indo trabalhar para o café pertencente à família Viegas, "um ponto de encontro das personagens" de roupagem vanguardista. Já Luís Lucas será, Humberto, um dedicado mordomo, o qual esconde o segredo de uma morte. Porém, é o amor desencontrado por um coma de cinco anos o fio condutor da intriga.

Outro dado curioso é o facto de Inês Castel-Branco participar, não como actriz, mas enquanto membro do grupo de guionistas. As gravações arrancam em Maio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trio Protagonista: Diana Chaves, Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo.

:yahoo_mini:

Estou superfeliz pela Sandra. Adorei-a no filme "Amália, o filme" (onde desempenhou o papel protagonista) e estava desejoso para a ver num produto de ficção de maior duração. Parece que é (segundo a "TVMais") em "Eterno Amor". E Ricardo Pereira regressa do Brasil (onde está a gravar um filme) em Maio, altura em que começam as gravações desta novela.

Boa aposta!

Em relação a Helsínquia, parece-me bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora vamos lá ver como corre mais esta aposta. Não quero começar logo a medir "Eterno Amor" pelo fracasso de PAOM. Mas temos que ver que o "solo" da SIC não tem dado lá muitos frutos...vamos esperar para ver como corre. Para já, os protagonistas e Helsínquia parecem-me bem...resta conhecer mais para a frente um pouco mais da história :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm...A Finlândia agora tem inúmeros estudantes e trabalhadores portugueses, talvez deve começar ai um romance e depois vão se desencontrar e depois vão se encontrar em Portugal, mas a família dela ou dele é rival da outra...E blá,blá, sempre a mesma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 8-Apr-2009, 19:46) <{POST_SNAPBACK}>
Trio Protagonista: Diana Chaves, Ricardo Pereira e Sandra Barata Belo.

:yahoo_mini:

Estou superfeliz pela Sandra. Adorei-a no filme "Amália, o filme" (onde desempenhou o papel protagonista) e estava desejoso para a ver num produto de ficção de maior duração. Parece que é (segundo a "TVMais") em "Eterno Amor". E Ricardo Pereira regressa do Brasil (onde está a gravar um filme) em Maio, altura em que começam as gravações desta novela.

Boa aposta!

Em relação a Helsínquia, parece-me bem.

Ela vai entrar??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest pedro_coelho

Acho que esta novela vai ser mais um flop ou vem uma revolução a nível de novelas daquilo que estamos habituados a ver ou então digo para SIC esqueçam novelas e apostem em formatos novos , mas do género que já fizeram sucesso para os lados de Carnaxide, como Médico de Família,Jornalistas, Séries de Camilo, entre outras, e programas diversificados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sandra Barata Belo e Ricardo Pereira juntos numa novela????

Depois de se ter armado em snobe e em xenofilo por não querer ser visto com uma rapariga do povo. aqui é capaz de resultar e no meio temos Diana Chaves.

Parece que vamos assistir ao novo Remake de Jura com laivos de a Outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto cheira-me mais do mesmo.

Esta história parece com uma das duas sinopses que mandei para Pedro Lopes, agora autor de Eterno Amor,com uma historia apenas semelhante.

Deixo aqui a primeira sinopse de Amor Proibido

Amor Proibido é uma história inspirada no romance de Dom Pedro e Dona Inês, que se passa

no século XXI. Em que Pedro é oriundo da família mais rica de Coimbra e Inês é uma rapariga

pobre é uma estudante bolseira na Universidade de Coimbra.

Pedro é casado e professor na Universidade de Coimbra, no qual a mulher espera um filho,

mas a mulher de Pedro morre ao dar a luz, o que parecia aí começar um grande romance, o

seu próprio pai vai se tornar no seu maior inimigo.

Quem no fim vai vencer Pai ou Filho?

Esta história desenrola-se na cidade de Coimbra.

Temas da actualidade serão abordados como pedofilia, estupro, alcoolismo,

toxicodependência, homossexualidade, xenofobismo e relações virtuais, vão ser debatidas em

situações dramatizadas.

E a outra é Emigrantes

Emigrante, é uma história que mostra a verdadeira realidade dos emigrantes no nosso país,

desde os brasileiros, africanos, chineses e da Europa do Leste, que vem a procura de uma vida

melhor, quando tiverem o seu dinheirinho regressar ao seu país, uns não podem por terem

fugido ilegalmente outras se apaixonam por Portugal e pelos portugueses.

Problemas como maus tratos, xenofobismo, prostituição, tráfico de órgãos, emigração ilegal,

são exemplos de casos e situações reais que se passam em Portugal, mas que ninguém quer

ver.

Agora vou aguardar para ver se Eterno Amor é semelhante a minha história ou não...Achei curioso por causa do facto serem universitários...Ricardo Pereira com 30 anos na Universidade sendo rico o que aconteceu para não ter ido antes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves te achar muito importante, achas mesmo que o Pedro Lopes leu as tuas sinopses, é como para aqueles que aspiram a ser argumentistas e mandam os seus argumentos para grandes produtoras , vou dar um conselho para nos tornar grandes primeiro temos que ser pequenos, ou seja, primeiro comessem em pequenas empresas cinematográficas, depois se forem bons, vocês vão ser convidados a medida que vão crescendo como argumentistas, vocês vão crescendo em outras empresa.s

Não dêem passos maiores que as pernas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 8-Apr-2009, 00:59) <{POST_SNAPBACK}>

Vinha colocar esta notícia, que vi no SIC BLOG.

Obrigadinha bluescorpion &, pois evitaste-me o trabalho! :yahoo_mini:

http:sicblogue.blogspot.comsearchlabelEterno%20.Amor

Na verdade já se vão rasgando os horizontes e conhecendo pormenores sobre a novela.

Acho que o facto de ser gravada na Finlândia, melhor dizendo, em Helsínquia, vai dar beleza à novela, já que a Finlândia é um país nórdico, com paisagens lindíssimas e cenários ideais. E então gravada no hotel do gelo... vai ser um «must»!

Portanto os cenários da novela vão ser um ponto alto!

Pedro Lopes, que «gisou a ideia original», segundo a notícia, «é o responsável pela feitura do guião e coordenador da equipa de argumentistas da SP Televisão, que tem a cargo a produção da trama».

O que significa que o guião está a cargo de uma equipa de guionistas, sendo ele o guionista responsável.

O elenco, que já está fechado, também me parece de luxo, com o Ricardo Pereira como protagonista.

Mais um nome que trocou a TVI pela SIC, estando ainda a ser vista na TVI: a Oceana Basílio.

O Paulo Rocha, que o Aguinaldo Silva elogiou muito, devido ao seu papel em «Vingança», chamando-lhe o «herói da sua novela em Portugal, será em «Eterno Amor» um mecânico engatatão.

A Alda Gomes, o Luís Lucas, a Ana Guiomar, a Diana Chaves... estão também entre os actores.

Da história constarão temas fracturantes, como o abuso sexual e a mãe solteira.

A novela começa a gravar no começo de Maio. Como o final de «Podia Acabar o Mundo» se aproxima a passos largos, não acredito que a nova novela demore a estrear!

Deve ser uma produção cara, já que é gravada no estrangeiro, num país frio, em contraste com a maioria das novelas, que ocorrem em países quentes, quando são gravadas fora do país.

QUOTE(k3o4 @ 8-Apr-2009, 21:14) <{POST_SNAPBACK}>
Hmmm...A Finlândia agora tem inúmeros estudantes e trabalhadores portugueses, talvez deve começar ai um romance e depois vão se desencontrar e depois vão se encontrar em Portugal, mas a família dela ou dele é rival da outra...E blá,blá, sempre a mesma coisa.

E blá, blá, sempre a mesma coisa... estás a referir-te às novelas da TVI, não é?

Aí é que é sempre a mesma coisa! São sempre os mesmos guionistas, não admira a repetição e a falta de imaginação!

Espera ao menos pela história da nova novela!

Já estou a imaginar os fantásticos cenários de um país lindíssimo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-me rir...Como dizia Jorge Palma encaixa na perfeição da Maria A.

Todas as novelas são iguais, mudando actores, cenários, porque as histórias são sempre as mesmas. Menino Rico gosta da menina pobre, tem tudo para ser felizes, mas só no fim é que são, tem que haver mortes pelo o meio, uma gravidez da rival, e não é sempre a mesma coisa?

A única novela de louvar da SIC foi Vingança, e foi adaptada.

Tu dizes que as da TVI tem sempre os mesmos guionistas, mas foi um desses guionistas que a TVI tem sempre que a SIC foi buscar, o pior deles todos Manuel Arouca.

Rui Vilhena, Tozé Martinho, Maria João Mira, são os melhores guionistas portugueses e esses são exclusivos da TVI, SIC ou aposta em argumentistas brasileiros se não dali não sai nada de jeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando alguma coisa é da TVI criticas mesmo antes de ver... Mas enfim! Se esta novela for mesmo blá blá bá, sempre a mesma coisa, pior ainda, porque se prometem inovação e ser diferentes dos outros, não o estarão a fazer, o que acontece neste momento com PAOM, que não é mais que as novelas da TVI.

Mas, é esperar para ver. Não gosto da história principal, é muito cliché, previsível e básica. Mas pelo que li, gosto das histórias paralelas, acho que têm potencialidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as novelas da SIC são bem diferentes das da TVI, ora vejamos, as da tvi têm parzinhos românticos... as da SIC tbm; algumas da SIC começam noutros países...algumas da TVI tbm; os actores da tvi tbm já participaram nas da SIC e vice-versa...eh pá se calhar não são assim tão diferentes :scratch_one-s_head_mini: ...

Maria A. encara a realidade as novelas são sempre mesmo não é por ser na Finlândia que muda alguma coisa, eu tbm acho a Finlândia um país com muito para vêr. Esse teu «SICismo» nem te deixa vêr a realidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...