Jump to content

Perfeito Coração


Pic1mic

Posts Recomendados

Mas praticamente são tudo actores da TVI! :puppyeyes:

Meu Deus! O José Fidalgo, a Paula Neves, o José Wallenstein, a Dalila Carmo, a Bárbara Norton e a Andreia Dinis (que eu adoro!) tudo para a SIC?!

A TVI está feita! Ela está a perder os seus trunfos! :aggressive_mini: :mad_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest pedro_coelho

Toda a gente sabe que a SIC quer roubar nomes de pesos para a TVI para conseguir espectadores, mas nem que eles tivessem o melhor elenco português, eles conseguiriam ter uma novela de sucesso como a TVI consegue ter actualmente.

As pessoas demoram tempo a mudar foi a mesma coisa quando foi da RTP para a SIC, e da SIC para a TVI, agora as pessoas irem da TVI para SIC vai demorar muito muito muito mais, enquanto Nuno Santos for o director-geral e andar sempre com trocas e baldrocas, a sic nem em 2 lugar vai conseguir ficar. Até a RTP já ganha a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Pedro.

Quanto à notícia... parece-me pura especulação. A Sónia Brazão já está em "A vida inteira". A Andreia Dinis também está certa numa das próximas produções. A Dalila tenho ideia que é exclusiva da TVI, e só o facto de ela ter dito na Notícias TV há um mês que tão cedo não queria voltar a fazer novelas já explica tudo (ver post 19 do tópico "Actores Sofrem" no subfórum "TVI - Outros" (link)).

Os restantes actores, foram pegar em alguns dos melhores actores das novelas que estão a acabar na TVI para chamar à atenção e assim vender mais revistas e ainda por cima os actores já habituais das produções SIC (tendo já sido avançado que a Cláudia e a Diana poderão não entrar nessa novela, entrando numa produção da Globo e ainda por cima esqueceram-se do Ricardo Pereira e da Soraia Chaves que são quase certos). Portanto não acredito nesta notícia, para além de ser da revista "Telenovelas"

Não acredito que tantos actores fossem trocar assim a estabilidade que têm na TVI pela actual instabilidade da ficção nacional da SIC (sem obter uma contra-proposta da TVI) e muito menos nos ordenados... Para quê? Para depois chegarem ao cúmulo dos 12% de hoje de PAoM, uma novela que prometia ser um grande êxito, com um autor da concorrência e um elenco sonante?

Eu acho que a SIC pode experimentar sim, mas nunca devia fugir muito à sua essencia. Foi a partir do momento que quiseram seguir as pisadas da TVI pós BB, com reality shows (Bar da TV, Acorrentados, Masterplan, Sra. D. Lady entre outros) e novelas nacionais (Ganância, O Jogo) que a SIC começou a cair. Precisa-se de uma SIC moderna, mas com os valores de antigamente, com programas de grande entretenimento diferentes todos os dias e as novelas da Globo mais cedo... eu também compreendo a actual situação económica (bem como a actual concorrência), mas não sei se os programas não ficariam mais baratos que uma novela...

Nova telenovela da SIC começa já em Maio

Elenco começou a ser formado esta semana

Actores da TVI podem vir para o novo projecto da estação de Nuno Santos

O anúncio foi feito ontem, durante as gravações de Podia Acabar o Mundo, a telenovela do horário nobre da SIC. E foi feito pelo consultor de ficção da estação de Carnaxide, Virgílio Castelo: "A nova telenovela já está entregue à SP Televisão e os contactos para o elenco já começaram esta semana." As gravações arrancam já em Maio, logo depois de as gravações da actual telenovela, protagonizada por Diogo Morgado e Cláudia Vieira, terminarem. "Vai haver apenas um intervalo para a produção poder organizar as coisas entre uma novela e a outra. Mas, sim, mal esta acabe, começa a nova", explicou.

Voltando ao elenco, Virgílio Castelo não quis adiantar nomes, pois ainda não há nenhum contrato fechado. Contudo, avançou que recebeu um telefonema que lhe deu conta de que o processo está muito bem encaminhado. E vai ser possível ver actores da TVI na nova telenovela, tal como aconteceu em Podia Acabar o Mundo, com a aquisição de Cláudia Vieira, Diana Chaves e Joana Seixas? O consultor de ficção da SIC tentou fugir à questão, mas deixou escapar: "Os elencos da TVI é onde há contratos de exclusividade. Essas pessoas não virão trabalhar connosco, naturalmente... para já." Um "para já" denunciador de que pode haver actores do canal de José Eduardo Moniz a serem aliciados. Contudo, Virgílio quis destacar um aspecto: "De qualquer maneira, temos actores que estão no mercado e que têm muita vontade de trabalhar connosco. Nós ficamos muito contentes com isso, porque é sinal de confiança num projecto que arrancou há muito pouco tempo."

O argumento da telenovela será original e a data da estreia não foi divulgada por Virgílio Castelo. "Isso são coisas que o Nuno Santos anunciará. A minha função é pôr os projectos a andar... o anúncio oficial e a estratégia da estação é o Nuno que vai fazer." Uma coisa é certa: neste novo projecto de ficção, Virgílio Castelo não vai pertencer ao elenco. "Não. Espero que não seja um padrão que se repita, porque não faz qualquer sentido. Há actores magníficos da minha idade", justificou.

Isto sim parece-me uma notícia verdadeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(pedro_coelho @ 6-Mar-2009, 16:13) <{POST_SNAPBACK}>
Toda a gente sabe que a SIC quer roubar nomes de pesos para a TVI para conseguir espectadores, mas nem que eles tivessem o melhor elenco português, eles conseguiriam ter uma novela de sucesso como a TVI consegue ter actualmente.

As pessoas demoram tempo a mudar foi a mesma coisa quando foi da RTP para a SIC, e da SIC para a TVI, agora as pessoas irem da TVI para SIC vai demorar muito muito muito mais, enquanto Nuno Santos for o director-geral e andar sempre com trocas e baldrocas, a sic nem em 2 lugar vai conseguir ficar. Até a RTP já ganha a SIC.

Veremos!

Eu não tinha tanta certeza!

Para já, a melhor novela portuguesa passou na SIC. Falo de «Vingança».

Entretanto... a TVI vai levando tareia com a sua TVI 24, que no sábado( ontem) nem entrou nos 15 mais vistos, com resultados muito baixos nos 10 dias de emissão!

Nem com os melhores...a TVI 24 conseguirá ser um canal de sucesso como a SIC Notícias.

Chega a todos! :yahoo_mini:

Desculpa, mas não resisti a responder-te à letra!

QUOTE(bluescorpion8 @ 6-Mar-2009, 17:36) <{POST_SNAPBACK}>
Concordo com o Pedro.

Quanto à notícia... parece-me pura especulação. A Sónia Brazão já está em "A vida inteira". A Andreia Dinis também está certa numa das próximas produções. A Dalila tenho ideia que é exclusiva da TVI, e só o facto de ela ter dito na Notícias TV há um mês que tão cedo não queria voltar a fazer novelas já explica tudo (ver post 19 do tópico "Actores Sofrem" no subfórum "TVI - Outros" (link)).

Os restantes actores, foram pegar em alguns dos melhores actores das novelas que estão a acabar na TVI para chamar à atenção e assim vender mais revistas e ainda por cima os actores já habituais das produções SIC (tendo já sido avançado que a Cláudia e a Diana poderão não entrar nessa novela, entrando numa produção da Globo e ainda por cima esqueceram-se do Ricardo Pereira e da Soraia Chaves que são quase certos). Portanto não acredito nesta notícia, para além de ser da revista "Telenovelas"

Não acredito que tantos actores fossem trocar assim a estabilidade que têm na TVI pela actual instabilidade da ficção nacional da SIC (sem obter uma contra-proposta da TVI) e muito menos nos ordenados... Para quê? Para depois chegarem ao cúmulo dos 12% de hoje de PAoM, uma novela que prometia ser um grande êxito, com um autor da concorrência e um elenco sonante?

Eu acho que a SIC pode experimentar sim, mas nunca devia fugir muito à sua essencia. Foi a partir do momento que quiseram seguir as pisadas da TVI pós BB, com reality shows (Bar da TV, Acorrentados, Masterplan, Sra. D. Lady entre outros) e novelas nacionais (Ganância, O Jogo) que a SIC começou a cair. Precisa-se de uma SIC moderna, mas com os valores de antigamente, com programas de grande entretenimento diferentes todos os dias e as novelas da Globo mais cedo... eu também compreendo a actual situação económica (bem como a actual concorrência), mas não sei se os programas não ficariam mais baratos que uma novela...

Isto sim parece-me uma notícia verdadeira.

Estás a esquecer-te de uma coisa: além da TVI pagar mal aos seus actores, todos desejam uma carreira internacional, que só podem conseguir através da SIC, com o seu contrato com a Globo, aravés do qual os actores podem ser trocados entre elas.

É sendo exclusivo da SIC que o Ricardo Pereira tem conseguido tanta visibilidade...e os bolsos cheios, já que ganha como exclusivo da SIC e actor da Globo( aí ganha-se 3 vezes mais)

Se estivesse na TVI, não passava da cepa torta.

Por que será que a Carla Andrino deixou «A Outra» para ir para a Globo?

Afinal os actores da TVI têm-na trocado pela SIC: a Diana Chaves, a Cláudia Vieira, a Joana Seixas, o João Ricardo, o Paulo Rocha...

É só a SIC querer!

E afinal o Virgílio Castelo até fala de actores da TVI na novela nova. Não lhe convém é adiantar muito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quote name='Maria A.' date='8-Mar-2009, 22:41' post='18976']

Entretanto... a TVI vai levando tareia com a sua TVI 24, que no sábado( ontem) nem entrou nos 15 mais vistos, com resultados muito baixos nos 10 dias de emissão!

Nem com os melhores...a TVI 24 conseguirá ser um canal de sucesso como a SIC Notícias.

Chega a todos! yahoo_mini.gif

Desculpa, mas não resisti a responder-te à letra!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teresa Tavares:

teresa-tavares-706877.jpg

Irá integrar o elenco de "Flor do Mar" juntamente com Maria João Bastos assim que sair Sofia Alves e Rodrigo Menezes. Fonte: TV Guia

Quanto à Sílvia Rizzo a notícia foi avançada pelo 24Horas ou TV7Dias (não sei precisar). Segundo consta, a Sílvia recentemente revelou ter um novo projecto "para a TVI"... e a imprensa começa a especular que seja ou "A Vida Inteira" ou "Correntes"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 8-Mar-2009, 23:24) <{POST_SNAPBACK}>
quote name='Maria A.' date='8-Mar-2009, 22:41' post='18976']

Entretanto... a TVI vai levando tareia com a sua TVI 24, que no sábado( ontem) nem entrou nos 15 mais vistos, com resultados muito baixos nos 10 dias de emissão!

Nem com os melhores...a TVI 24 conseguirá ser um canal de sucesso como a SIC Notícias.

Chega a todos! yahoo_mini.gif

Desculpa, mas não resisti a responder-te à letra!

WTF? O que é que isso tem a ver com o assunto? É uma resposta um tanto ou quanto infantil...

É infantil, bluescorpion&? Não esqueças que todos nós temos uma criança dentro de nós! :yahoo_mini:

Foi talvez um pouco de travessura... mas deves concordar que se adaptou na perfeição, devido à analogia das situações!

Afinal nada é perfeito: nem a TVI nem a SIC, pois existe nas duas o calcanhar de Aquiles!

A propósito: a TVI 24 lá ficou mais uma vez fora dos 15 mais vistos, no domingo! E já lá vão quase 2 semanas, sempre com resultados desastrosos!

QUOTE(bluescorpion8 @ 8-Mar-2009, 23:24) <{POST_SNAPBACK}>
Pelas tuas palavras até parece que todos os actores são da TVI, nasceram na TVI e não podem sair da TVI, porque se sairem da TVI, foi porque foram mal tratados na TVI (em qualquer sentido)... Então, já agora, deixa-me mostrar o reverso da moeda: Nicolau Breyner, Nuno Melo, Patrícia Tavares, João de Carvalho, Lúcia Moniz, Rui Luís Brás, Rita Salema, Maya Booth, Diogo Amaral, Jorge Corrula, Teresa Macedo e mais recentemente Silvia Rizzo, Teresa Tavares... Muitos deles começaram na TVI, outros na SIC outros nem num nem noutro, mas o que têm em comum é que recentemente regressaram à TVI em detrimento da SIC. São ciclos, uns vem outros vão... e não podes ver isso como um desprezo pela TVI.

O problema é que essas passagens pelo Brasil, apesar de serem muito positivas, na maioria das vezes são passageiras (exceptuando o caso do Ricardo), e lá terão que regressar a Portugal e...

Claro que os actores não pertencem às televisões. Exceptuando os exclusivos, estão no mercado de trabalho, à espera de que se lembrem deles.

Por vezes o mesmo actor realiza trabalho para duas televisões concorrentes.

Agora ao que eu me referi, foi aos actores que deixaram uma televisão, quando ainda faziam lá parte de um projecto.

Exemplo: a Carla Andrino, o Paulo Rocha, a Diana Chaves, a Cláudia Vieira...

Os que mencionaste que foram para a TVI, não estão em nenhum projecto. A Sílvia Rizzo, actualmente em «Rebelde Way», já está livre, visto que a novela juvenil já acabou as gravações.

Todos os outros, como o Nicolau Breyner, a Lúcia Moniz, o Diogo Amaral, a Maya Blooth... estavam livres no mercado. A SIC não os contratou como exclusivos!

Agora que a SIC dá aos seus actores, se forem bons, uma possibilidade de fazerem carreira internacionalmente, que a TVI não dá... não tenhas dúvidas.

Por exemplo, a Joana Solnado, que eu, por acaso, não gosto de ver trabalhar como actriz, pois a acho pouco natural, ( detestei vê-la em «Como uma onda», ao pé das duas fantásticas brasileiras), fez mal em ir para a TVI, já que na SIC, tal como o Ricardo Pereira, teve oportunidade de entrar numa novela da Globo, oportunidade que não tem na TVI!

Mas a SIC não lhe deu exclusividade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV7dias desta semana desmente a TVGuia da semana passada garantindo que o Angélico nunca foi abordado para qualquer reunião com os responsáveis do canal. "É uma invenção", garante fonte muita próxima da direcção de programas.

Estas revistas... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de Elenco, sem pegar nenhum actor da TVI.

Mafalda Vilhena;

Manuel Sá Pessoa;

Ricardo Pereira;

Luciana Abreu;

Marta Fernandes;

Liliana Santos;

Natalina José;

Nuno Pardal;

Sofia de Portugal;

Cátia Tavares;

César Brito;

Rita Lopes;

Gustavo Santos;

Luís Gaspar;

Inês Botelho Moniz;

Lia Gama;

Custódia Gallego;

Victor Espadinha;

Paulo Azevedo;

Ana Guiomar;

Elisa Lisboa;

Carla Andrino

Joaquim Monchique;

Maria Vieira;

Sílvia Rizzo;

José Raposo;

Joana Alvarenga;

Marco Medeiros;

RTP1

Luís Alberto;

Catarina Avelar;

Margarida Carpinteiro;

Luís Ganito;

Rita Blanco;

Pepe Rapazote;

Miguel Guilherme;

Carla Salgueiro;

Manuel Wiborg;

E trazer NOVOS ACTORES e não modelos que pensam que são actores, a televisão portuguesa precisa de novos actores estão fartos de ver sempre os mesmos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo com a MARIA A. quando ela diz que a Joana Solnado nao é uma boa actriz....A interpretação de ela em ILHA DOS AMORES foi FANTÁSTICA, deve ser das melhores actrizes que ha em portugal e o merito é todo de ela, não foi por ela estar na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após a dose de comentários incessantes de crítica (destrutiva) à TVI24, eu (finalmente) posso comentar.

Joana Solnado é uma excelente actriz! De facto, em todas as produções que entrou ("Como uma Onda" e "Ilha dos Amores") o seu trabalho foi de louvar. (Ela diz isso porque a Joana é da TVI, por isso...)

Eu acho que a SIC está a fazer mal em produzir outra novela... Acho que devia apostar na diversidade (e não em enlatados) porque com diversidade chega lá. Programas novos, programas que tragam dinâmica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que deveriam fazer algo como "Zona J" (depois do filme, a novela!).

Está na altura de se deixarem de histórias lamechas e secantes!!!

Deveriam fazer algo como a Record fez, no Brasil, ao apostar em "Vidas Opostas" para cativar o público.

A SIC deveria fazer algo real, dramático, forte, criando uma história que seria um dramalhão, pesada.

A história podia girar em torno de uma rapariga negra (da Zona J) e um rapaz rico (apesar de ser uma história banal, o amor proibido ou mesmo a paixão entre duas pessoas de raça diferente, seria um bom mote encaminhar tudo na novela). Abordar-se-ia os dois mundos: o rico e o pobre. Como temas, teríamos o racismo, o tráfico de armas (ou outros temas que retratem a ilegalidade), as corridas clandestinas, as ameaças, os raptos, a imigração, etc.. Do lado do mundo "dos ricos", teríamos, por exemplo, uma revista cor-de-rosa ou uma agência de modelos de fundo, onde se iria mostrar o deslumbramento dos ricos, as festas, os preconceitos, etc. Seria o mostrar dos opostos e o choque. Mostrar o Portugal real que ninguém quer ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 13-Mar-2009, 19:21) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que deveriam fazer algo como "Zona J" (depois do filme, a novela!).

Está na altura de se deixarem de histórias lamechas e secantes!!!

Deveriam fazer algo como a Record fez, no Brasil, ao apostar em "Vidas Opostas" para cativar o público.

A SIC deveria fazer algo real, dramático, forte, criando uma história que seria um dramalhão, pesada.

A história podia girar em torno de uma rapariga negra (da Zona J) e um rapaz rico (apesar de ser uma história banal, o amor proibido ou mesmo a paixão entre duas pessoas de raça diferente, seria um bom mote encaminhar tudo na novela). Abordar-se-ia os dois mundos: o rico e o pobre. Como temas, teríamos o racismo, o tráfico de armas (ou outros temas que retratem a ilegalidade), as corridas clandestinas, as ameaças, os raptos, a imigração, etc.. Do lado do mundo "dos ricos", teríamos, por exemplo, uma revista cor-de-rosa ou uma agência de modelos de fundo, onde se iria mostrar o deslumbramento dos ricos, as festas, os preconceitos, etc. Seria o mostrar dos opostos e o choque. Mostrar o Portugal real que ninguém quer ver!

Gostei da ideia para a historia da novela!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a maioria dos portugueses especialmente os telespectadores da TVI, o que é da SIC Nacional novelas é mau, por isso quando estreiam já nem mudam de canal, e depois a história até pode ser interessante mas ninguém liga...

A ideia do zapping é boa, só que fosse na TVI era sucesso, agora na SIC, a SIC tem que fazer mais publicidade e propaganda por tudo o que é canto de Portugal, ter um bom elenco,e escolher bem os seus horários...se o jornal da SIC é o produto mais forte, então este deveria acabar as 21h00, e depois começar logo as 21h, porque até 21h20 a TVI tem intervalos...acho que seria uma boa maneira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(k3o4 @ 13-Mar-2009, 21:58) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que a maioria dos portugueses especialmente os telespectadores da TVI, o que é da SIC Nacional novelas é mau, por isso quando estreiam já nem mudam de canal, e depois a história até pode ser interessante mas ninguém liga...

A ideia do zapping é boa, só que fosse na TVI era sucesso, agora na SIC,

Não sei se resultaria na TVI, pois a TVI tem histórias muito românticas, todas na mesma linha. São basicamente romances. A única que não o é tem as audiências que tem e foi parar ao horário em que está... falo de "Olhos nos Olhos"!

a SIC tem que fazer mais publicidade e propaganda por tudo o que é canto de Portugal, ter um bom elenco,e escolher bem os seus horários...se o jornal da SIC é o produto mais forte, então este deveria acabar as 21h00, e depois começar logo as 21h, porque até 21h20 a TVI tem intervalos...acho que seria uma boa maneira...

Eu defendia (e defendo) exactamente o que dizes. Mas, ultimamente, não nos podemos queixar. A SIC tem publicitado bastante os seus produtos. Veja-se a publicidade que houve em torno de "Rebelde Way" e "Caminho das Índias" e veja-se a audiência e o percurso destas duas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...