Jump to content

A Regra do Jogo


Jão

Posts Recomendados

Isso é tudo muito bonito, mas se a Globo quiser fazer mudanças na história, o autor só tem de obedecer. Mas eu acho que isso não vai acontecer. A maior lição que «Babilónia» deixou foi que não se pode mudar tudo e mais alguma coisa para agradar o público.

Mas ela tem plenos poderes para isso, o que aconteceu com ''Babilônia'' foi diferente, houve uma pressão em cima dela, para que recuperasse seu baixo índice, além de ''Babilônia'' a última novela que eu lembre que foi pressionada foi em ''Bang Bang'' que teve que afastar o autor Mário Prata por Carlos Lombardi que vinha na concorrência de ''Prova de Amor''. Mas tiveram novelas em baixa que a Globo não pressionou como aconteceu com ''Em Família'', ''Viver a Vida'' (apesar de ter marcado 36 pontos de média, naquele tempo era considerado baixo e ela nunca foi encurtada teve 209 capítulos), caso também da ''A Padroeira'' que vinha em baixa o que a Globo resolveu, colocar atores conhecidos como a Suzana Vieira, Rodrigo Faro e a novela começou a deslanchar, depende como a Globo se sente ameaçada, teve tantos fracassos que ela não meteu bedelho tal como ''Negócio da China'', ''Tempos Modernos'', e nem os baixos índices da primeira novela das seis a marcar 18 pontos de média ''Lado a Lado'' e quem se lembra que ''Boogie Oogie'' é considerada a novela das seis mais baixa com 17 pontos, e olha que ela espichou a novela de Rui Vilhena. Depende muito de cada autor também, ela nunca pressionará autores considerados de sucesso como o Aguinaldo Silva, Walcyr Carrasco e o próprio João Emanuel Carneiro.

Editado por Dnunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela primeira vez, “Os Dez Mandamentos” derrota “A Regra do Jogo” em São Paulo
A noite desta sexta-feira (11) foi histórica para a Record, durante 12 minutos entre  21h32 e 21h43, “Os Dez Mandamentos” conquistou o primeiro lugar no mesmo período em que “A Regra do Jogo” estava no ar.
De acordo com o jornalista Mauricio Stycer, foram 21,2 pontos de média contra 20,5 da principal novela da Globo, é a primeira vez que uma novela da Record bate uma trama das 21h.
Fonte: http://otvfoco.com.br/pela-primeira-vez-os-dez-mandamentos-derrota-a-regra-do-jogo-em-sao-paulo/#ixzz3lW2lbps3

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de quinta-feira foi mesmo muito bom! :O Um dos melhores desde a estreia. Finalmente tivemos imensos desenvolvimentos. E Atena com mais de 5 minutos de protagonismo, uau! :haha:
Já estou a fazer download do episódio de ontem :cool:

O de ontem não gostei muito, está a aparecer demasiado enche chouriços.

26 foi em SP. No RJ marcou 29 na quinta-feira. Mas o de ontem é apenas ao confronto direto, cerca de 12 minutos apenas, e ARDJ dura para aí 50 a 60 minutos à sexta.

E quanto foi no total sabem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu gostei de ontem foi as cenas de Nelita, Bárbara Paz consegue fazer personagens estranhas, complexas, sabe fazer essa bipolaridade, de estar uma hora consciente outra excêntrica, este núcleo vai dar o que falar. Não vejo muitas viradas para este começo de novela, penso que o autor está expondo aos pouco quem é quem na novela, para a gente se familiarizar com a novela e defender  as personagens. Sobre a audiência, penso que ficará assim durante estes meses de ''Os Dez Mandamentos'', ainda não veio a parte que o mar vermelho se abre, aposto que este capítulo quando vier será um estouro em audiência, vejo que a Globo neste dia atrasará o capítulo de ''A Regra do Jogo'', após isso pode ser que a novela consiga reverter, pois, os hebreus vão a terra prometida e ai começa acho eu a ter uma certa barriga, até que Moisés sobe no Monte Sinai e faça as leis, os dez mandamentos, vai lá para o final da novela. Contudo, prevejo que a novela das nove não sairá destes índices tão baixos por enquanto.

Editado por Dnunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A regra do jogo", novela das 21h da Globo, marcou 30 pontos no Rio e 27 em São Paulo. Na faixa, a Record teve 14 (RJ) e 13 (SP).

"Os dez mandamentos", no ar na Record das 20h36m às 21h52m, registrou recorde no Rio com 22 de média. Em São Paulo obteve 20. Neste horário, a Globo marcou 27 (RJ) e 25 (SP).

No confronto das duas novelas, das 21h4m às 21h52m, a Globo obteve 24 contra 21 da Record em São Paulo. No Rio, a Globo registrou 26 e a Record, 24.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta alguma coisa em ''A Regra do Jogo'' para que ela aconteça, a novela e as tramas estão boas, sabe quando falta alguma coisa de tempero na comida que você não sabe identificar é isso na novela de João Emanuel Carneiro, todos estão bem em seus respectivos personagens, mas falta alguma coisa que precisa melhorar nesta novela, não sei explicar o por quê, mas quando eu assisto ora eu fico atento ora me disperso, e olha que atualmente acontece com ''I Love Paraisópolis'' que parece que voltou a andar em círculos e muitos vícios continuam acontecer. Acho que essa falta de algo é que anda não despertando o interesse na novela, ontem marcou um baixo índice que nunca uma novela das oito/nove marcou 19,7, índice que ''O Rei do Gado'' marcava no ''Vale a Pena Ver de Novo'' e olha que esta novela foi exibida este ano. Bom, eis por que a novela não deslancha em audiência vou dizer o que vi em muitos comentários de sites e blogs especializados na TV brasileira, uns dizem que a novela tem violência, traições, homoafetiva, bandidagem e etc. Em beira de uma crise econômica e política, as pessoas ficaram caretas, aquelas pessoas que aclamaram as vilanias lá de 2006, 2007 e 2008 não são as mesmas, lembro que Silvio de Abreu ficou chocado após saber que muitos gostavam de Bia Falcão de Fernanda Montenegro em ''Belíssima'', ele disse que até ficou com medo em saber que o público se identificava mais com os vilões do que os próprios mocinhos, mas nesta altura a econômia e a política estavam bem estabilizadas, e o público gostava disso. Passaram vários sucessos dentre eles a violenta ''Vidas Opostas'' que muitos brasileiros esqueceram  que esta novela é violenta e hoje aclama a Record por trazer novelas que não ferem a família brasileira com os seus ''Dez Mandamentos'', lembro ainda que muitos amavam Olavo em ''Paraíso Tropical'' por identificar ali um personagem do realismo brasileiro, a Flora de ''A Favorita'' e até a Carminha de ''Avenida Brasil''. Vejo isso isso como o propósito, pois temos os sucessos irretocáveis de ''Além do Tempo'', ''I Love Paraisópolis'' e bem mais pesada ''Verdades Secretas'', e entrando também a bem sucedida e terminada ''Sete Vidas'' para dizer que a Globo não está em crise em dramaturgia, o que vemos é que o horário das oito/nove ou agora as dez também vem de roteiros frágeis desde ''Salve Jorge'', partir desta novela é que o público foi caindo, apesar de que ''Amor á Vida'' foi um sucesso mediano, mas com roteiro bem fraco, parece que o público cansou do mais do mesmo das novelas das nove, hoje em dia as melhores novelas que a Globo faz é a das seis, não sei explicar, os roteiros são fortes e condizentes ao horário, tramas fortes, desde ''Paraíso'' a Globo vem acertando em suas novelas das seis, são bem acabadas e tem um apelo para a todas as idades. Porém á também uma concorrência que a Globo não via desde ''Os Mutantes'' que chegou a incomodar a emissora por vários meses. Contudo acho que irá acontecer igual foi em ''A Favorita'' uma virada irá surpreender a todos em ''A Regra do Jogo'', está bem no começo tem muitos capítulos por virem e acredito na subida da novela.

Editado por Dnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No ibope medido em tempo real, nesta quarta-feira (16), a novela "A Regra do Jogo" registrou 19,7 pontos. É o menor índice de audiência já registrado pela principal novela da Globo em horário nobre em um dia útil (exceto feriados ou sábados).

A novela de João Emanuel Carneiro empatou --no ibope em tempo real-- com "Os Dez Mandamentos", da Record, em 19,2 pontos.

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

No Rio, "Os Dez Mandamentos" venceu a novela da Globo por 21,3 pontos a 20,5 pontos.

Em Recife, a novela global perdeu pela maior diferença: 24,0 pontos x 19,5 pontos.

O ibope consolidado, que pode sofrer alguma variação, só será divulgado nesta quinta-feira por volta das 12h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta alguma coisa em ''A Regra do Jogo'' para que ela aconteça, a novela e as tramas estão boas, sabe quando falta alguma coisa de tempero na comida que você não sabe identificar é isso na novela de João Emanuel Carneiro, todos estão bem em seus respectivos personagens, mas falta alguma coisa que precisa melhorar nesta novela, não sei explicar o por quê, mas quando eu assisto ora eu fico atento ora me disperso, e olha que atualmente acontece com ''I Love Paraisópolis'' que parece que voltou a andar em círculos e muitos vícios continuam acontecer. Acho que essa falta de algo é que anda não despertando o interesse na novela, ontem marcou um baixo índice que nunca uma novela das oito/nove marcou 19,7, índice que ''O Rei do Gado'' marcava no ''Vale a Pena Ver de Novo'' e olha que esta novela foi exibida este ano. Bom, eis por que a novela não deslancha em audiência vou dizer o que vi em muitos comentários de sites e blogs especializados na TV brasileira, uns dizem que a novela tem violência, traições, homoafetiva, bandidagem e etc. Em beira de uma crise econômica e política, as pessoas ficaram caretas, aquelas pessoas que aclamaram as vilanias lá de 2006, 2007 e 2008 não são as mesmas, lembro que Silvio de Abreu ficou chocado após saber que muitos gostavam de Bia Falcão de Fernanda Montenegro em ''Belíssima'', ele disse que até ficou com medo em saber que o público se identificava mais com os vilões do que os próprios mocinhos, mas nesta altura a econômia e a política estavam bem estabilizadas, e o público gostava disso. Passaram vários sucessos dentre eles a violenta ''Vidas Opostas'' que muitos brasileiros esqueceram  que esta novela é violenta e hoje aclama a Record por trazer novelas que não ferem a família brasileira com os seus ''Dez Mandamentos'', lembro ainda que muitos amavam Olavo em ''Paraíso Tropical'' por identificar ali um personagem do realismo brasileiro, a Flora de ''A Favorita'' e até a Carminha de ''Avenida Brasil''. Vejo isso isso como o propósito, pois temos os sucessos irretocáveis de ''Além do Tempo'', ''I Love Paraisópolis'' e bem mais pesada ''Verdades Secretas'', e entrando também a bem sucedida e terminada ''Sete Vidas'' para dizer que a Globo não está em crise em dramaturgia, o que vemos é que o horário das oito/nove ou agora as dez também vem de roteiros frágeis desde ''Salve Jorge'', partir desta novela é que o público foi caindo, apesar de que ''Amor á Vida'' foi um sucesso mediano, mas com roteiro bem fraco, parece que o público cansou do mais do mesmo das novelas das nove, hoje em dia as melhores novelas que a Globo faz é a das seis, não sei explicar, os roteiros são fortes e condizentes ao horário, tramas fortes, desde ''Paraíso'' a Globo vem acertando em suas novelas das seis, são bem acabadas e tem um apelo para a todas as idades. Porém á também uma concorrência que a Globo não via desde ''Os Mutantes'' que chegou a incomodar a emissora por vários meses. Contudo acho que irá acontecer igual foi em ''A Favorita'' uma virada irá surpreender a todos em ''A Regra do Jogo'', está bem no começo tem muitos capítulos por virem e acredito na subida da novela.

Por acaso também concordo, no entanto a sensação que tenho é que o autor está mesmo à espera de algum momento em particular (talvez que a concorrência enfraqueça) para lançar esse aperitivo final que falta à novela, que pode vir através de uma grande reviravolta ou assim. Em jeito de comparação, também Avenida Brasil era assim mais calma até chegar o grande episódio da reviravolta/enterro da Nina viva, acho que foi aí que a novela ganhou "fogo". A partir daí foi sempre a grande novela que foi até acabar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo segundo dia consecutivo, no confronto direto, A Regra do Jogo perdeu para Os Dez Mandamentos. A novela da Globo marcou 19,7 pontos contra 20,9 da trama bíblica. Na média geral, A Regra do Jogo marcou 23 pontos; e Os Dez Mandamentos 20, cravando um empate técnico com a Globo, que também exibia o Jornal Nacional. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...