Jump to content

A Regra do Jogo


Jão

Posts Recomendados

É um capítulo melhor que outro! O núcleo da facção é tiro porrada e bomba! Du Moscovis ta arrasando demais, finalmente uma novela com vilões masculinos bons.

Incrível que dou risada em uma cena e logo após já estou nervoso com outra, não quero me precipitar mas... A Regra do Jogo já destruiu as 3 últimas novelas das 9. É uma mistura de Scandal/Homeland/House of Cards, uma pena o público brasileiro ser burro demais para compreender um produto desse.

Editado por Anderson
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem estar a ver uma novela diferente da minha, é que estes últimos episódios foram péssimos, sem desenvolvimento nenhum da história. Foram mais perseguições no meio da favela do que episódio em si LOL Isto vai pelo mesmo caminho de Babilónia. Muito original, chique e rebuscada no início, ficando um marasmo a partir de 30 episódios, por não haver mais história :sleep: 

Atena que é interessante, nem vê-la, só tem 5 minutos de protagonismo por episódio (mais aqueles em que ela nem aparece de todo). O Cauã está  a fazer o típico justiceiro pobrezinho da favela, parece que estamos a ver a série "O Caçador" (e pessoalmente, não gosto do ator). A Tóia rouba e engana todos, e depois dá uma de moralismo por o namorado ter-lhe escondido que o Zé Maria estava de volta :rolleyes: Aquela mulher dona do bar, não tem plot nenhum, até agora só serve para dar quarto de hotel aos amiguinhos pobrezinhos. Nem vale a pena falar do núcleo cómico, que parece que estamos a ver uma "Avenida Brasil" outra vez completamente forçada... e pior, já há episódios em que têm mais protagonismo que o resto da história da novela. Credo. Toda a parte da polícia é completamente irrealista. A Globo tentou copiar as séries americanas, mas ficou simplesmente ridículo. Não tem nada a ver com o Brasil, deram demasiado nas vistas e é fácil perceber que não se integra naquilo que realmente acontece lá. O único núcleo com pernas para andar é o da Nelita com a dupla personalidade, mas ultimamente a casa deles só serve para dar festinhas e receber convidados :lol: O plot do Romero vai-se esgotar muito rapidamente (o que vale é que o Alexandre Nero e a Cassia Kis dão show de representação cada vez que aparecem :happy:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Regra: drama pesado e concorrência forte prejudicam ibope


Os primeiros seis capítulos de A Regra do Jogo marcaram média de 27.1 pontos. A antecessora, Babilônia, registrou 28.4 no mesmo período.
Império fechou sua primeira semana com 31.8 e a tão criticada Em Família conseguiu positivos 30.3 de média do capítulo 1 ao 6.
Na segunda (dia 7, feriado), A Regra do Jogo fez 27.6 de média. Somente na estreia, dia 31, a trama conseguiu ultrapassar a marca dos 30 pontos — índice minimamente aceitável para uma novela das 21h da Globo e que virou uma espécie de ‘barreira psicológica’ nos últimos meses.
A recém-encerrada Babilônia, com 143 capítulos, alcançou esse número apenas 10 vezes e terminou com a menor média geral de um folhetim da Globo: 25 pontos.
A Regra do Jogo recebeu merecidos elogios da crítica e de parte do público. O autor João Emanuel Carneiro conseguiu reimplantar uma teledramaturgia forte do horário.
Mas a dosagem dessa força é uma dos prováveis motivos para a novela ainda não ter decolado. Há quem a considere dramática demais, com excesso de violência física e psicológica.
Os núcleos que deveriam servir de alívio cômico ainda não funcionam como tal. A Regra do Jogo parece mais uma série policial (tem até título no início de cada capítulo) do que um folhetim clássico, daqueles que os noveleiros brasileiros tanto gostam, ou gostavam.
Outro complicador para a produção global é Os Dez Mandamentos, em ótima fase de ibope. A adaptação bíblica escrita por Vívian de Oliveira chega a marcar 19 pontos de média. A antecessora, Vitória, nunca passou de 9.
A audiência ainda tímida de A Regra do Jogo também se explica pela opção de uma parcela dos telespectadores por outras fontes de conteúdo, como os canais pagos e o Netflix, serviço de séries e filmes por streaming com quase 2,5 milhões de assinantes no Brasil.
Dos que rejeitaram Babilônia e deixaram de sintonizar a Globo na faixa das 9 da noite, nem todos retomarão o hábito, mesmo com a perspectiva de entretenimento interessante apresentada pelos primeiros capítulos de A Regra do Jogo.
Quem ‘trai’ a TV aberta, dificilmente volta. As emissoras precisam aprender a lidar com a debandada cada vez mais numerosa desses telespectadores ‘infiéis’.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'A Regra do Jogo' preocupa a Globo


Apesar de toda a expectativa que a cercava antes da estreia, "A Regra do Jogo" ainda não decolou na audiência. Se comparados com a antecessora, os primeiros nove dias da novela das nove têm números inferiores. Considerada um fracasso pela Globo, "Babilônia" registrava média de 27,7 pontos no mesmo período. Passadas quase duas semanas, "A Regra do Jogo" acumula 26,2 pontos em nove capítulos, diferença de 1,5 ponto. Nos próximos dias, a Globo deve realizar um grupo de discussão para detectar eventuais resistências do público. Avalia-se também que a fase das pragas de "Os Dez Mandamentos" fez parte dos espectadores migrar.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de quarta-feira já melhorou bastante :) Finalmente um gancho mais a sério.

 

@João Duarte Só sei que o pião no final do genérico (não sei como se chama a peça xD) que fica preto e branco simboliza o Romero.

Editado por Magazine
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de quarta-feira já melhorou bastante :) Finalmente um gancho mais a sério.

A torre que fica preta e branca no final? É claramente o Romero, porque ele faz de bom, mas é mau. No 1º teaser ele troca de roupa branca para preta.

E o de ontem foi do melhor. :happy: 

Não esse no final é o rei que joga nos dois lados, estou a falar da torre branca que salta cai no tabuleiro e faz todas as peças irem para o ar. :unsure: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o de ontem foi do melhor. :happy: 

Não esse no final é o rei que joga nos dois lados, estou a falar da torre branca que salta cai no tabuleiro e faz todas as peças irem para o ar. :unsure: 

Pois. Eu depois editei o comentário porque lembrei-me que não era uma torre, era outra coisa xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. Eu depois editei o comentário porque lembrei-me que não era uma torre, era outra coisa xD

Na boa, e a ver o genérico dei conta de mais duas personagens.

O bispo branco que é a Nelita e o Bispo preto que é Orlando, que atrai o bispo branco, e a faz cair numa armadilha.

Mas essa torre branca que eu falo destrói um bispo preto, e arrebenta com o jogo todo, ou seja tem de ser uma personagem com bastante poder, talvez a Adisabeba.

Editado por João Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na boa, e a ver o genérico dei conta de mais duas personagens.

O bispo branco que é a Nelita e o Bispo preto que é Orlando, que atrai o bispo branco, e a faz cair numa armadilha.

Mas essa torre branca que eu falo destrói um bispo preto, e arrebenta com o jogo todo, ou seja tem de ser uma personagem com bastante poder, talvez a Adisabeba.

Podes fazer a interpretação baseado naquele primeiro teaser. Creio que a posição das peças em relação à personagem com o lugar no tabuleiro deve ser a mesma.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Este é um jogo de inteligência e cada jogada pode ser fatal. Todas as peças do jogo tem um objetivo em comum: evitar que seu "Rei" (cada time tem um) leve um xeque-mate dos adversários. Se isso ocorrer, acaba o jogo! Pois bem, no teaser da novela temos o elenco como peças do jogo de xadrez. Podemos observar que Zé Maria e Atena estão posicionados, no tabuleiro, como o Rei e Rainha do time negro. No começo do teaser, os Reis de ambos os times (Romero e Zé) se encaram. E começa o jogo! As primeiras peças a se movimentarem são Djanira e Adisabeba. Elas são peoas de seus times e a primeira jogada do peão é andar duas casas à frente, exatamente como elas fazem. Mas, por não poderem se movimentar mais no jogo, elas ficam ali se encarando, imóveis. A próxima jogada é do Juliano, também peão. Ele também se movimenta para a frente. Atena, a Rainha Negra, ordena uma jogada a Orlando de modo que ameace Juliano. É aí que Tóia, a Rainha do time branco, sai do lado do Rei (Romero, que deve ser protegido) para proteger Juliano e deixa Dante, o bispo, preocupado. Isto porque Dante, como bispo, não tem como defender o Rei de uma ameaça dianteira, pois o bispo só pode se movimentar em diagonal. Tóia era a melhor proteção para o Rei, pois a Rainha é a peça mais poderosa do jogo de xadrez, uma vez que pode se movimentar em retas ou diagonais. Atena, Rainha e sabendo disso, dá o seu xeque-mate: derruba o peão que estava à frente do Rei (Juliano, talvez). Tóia se desespera, pois sua jogada deixou o Rei desprotegido e encurralado pela Rainha Atena. A próxima jogada é do time branco, e Romero olha para Atena e mostra para ela que não é preciso um xeque-mate: ele mesmo pode jogar no outro time e ser o Rei ao lado dela. A expressão de Zé Maria demonstra que ele não gostou de ver Romero se revelando e ameaçando seu reinado. Mas Atena ficou satisfeita, pois no fundo era isso que queria, fazer o Rei mudar de time. Já Tóia se decepcionou, e no fim podemos ver que quem dá as regras do jogo é o Romero, afinal ele pode jogar em ambos os times!"

 

@João Duarte

 Afinal foi aqui mesmo no fórum que li. xD Não sei se isto se "encaixa" com a história que a abertura conta, mas é mais ou menos isto que o teaser passa. 

Editado por JoãoM94
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

@João Duarte

 Afinal foi aqui mesmo no fórum que li. xD Não sei se isto se "encaixa" com a história que a abertura conta, mas é mais ou menos isto que o teaser passa. 

Sei que estou a ser casmurro nesta historia, mas na historia da novela qual é o sentido da Adisabeba e a Djanira se enfrentarem, qual o sentido de o Juliano ser só um peão,  e qual o sentido do Zé Maria estar no time negro e jogar do lado da Atena? Nenhum, penso que esse video com a historia não tem muito sentido, já o genérico é outra historia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que estou a ser casmurro nesta historia, mas na historia da novela qual é o sentido da Adisabeba e a Djanira se enfrentarem, qual o sentido de o Juliano ser só um peão,  e qual o sentido do Zé Maria estar no time negro e jogar do lado da Atena? Nenhum, penso que esse video com a historia não tem muito sentido, já o genérico é outra historia.

Adisabeba e Djanira são rivais, ficou explicito desde cedo logo, embora quando as coisas correram mal para a Toia elas "baixaram as armas", mas sempre foram rivais e partilham de um amor passado e presente pelo mesmo homem, Zé Maria. Este aqui ninguém sabe se ele é realmente inocente ou não, ninguém sabe de que lado está a razão. O ficar no lado negro não implica "jogar com a Atena", mas sim jogar no lado do Mal. O Juliano é que não sei. 

 

_______________________________________________________________________________________

Ontem:

Exibida das 21h35m às 22h48m, "A regra do jogo" marcou 29 pontos no Rio na noite desta quinta-feira, 10. Em São Paulo, a novela de João Emanuel Carneiro registrou 26.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adisabeba e Djanira são rivais, ficou explicito desde cedo logo, embora quando as coisas correram mal para a Toia elas "baixaram as armas", mas sempre foram rivais e partilham de um amor passado e presente pelo mesmo homem, Zé Maria. Este aqui ninguém sabe se ele é realmente inocente ou não, ninguém sabe de que lado está a razão. O ficar no lado negro não implica "jogar com a Atena", mas sim jogar no lado do Mal. O Juliano é que não sei. 

 

_______________________________________________________________________________________

Ontem:

Exibida das 21h35m às 22h48m, "A regra do jogo" marcou 29 pontos no Rio na noite desta quinta-feira, 10. Em São Paulo, a novela de João Emanuel Carneiro registrou 26.

Então quer dizer que a Adisabeba e o Zé Maria ainda podem ser do mal (O Juliano está nos brancos).

Outra coisa será que o rei preto branco é mesmo o Romero, é que supostamente esse rei joga nos dois lados e o Romero claramente joga nos negros, apesar de estar infiltrado nos brancos, eu para mim o verdadeiro rei preto-branco ainda deve ser o pai da facção, sendo que eu acho que é o Senhor Feliciano. (eu viajando) XD

Finalmente subiu, e pode ser que com esta aliança a novela suba e não seja preciso mudanças.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quer dizer que a Adisabeba e o Zé Maria ainda podem ser do mal (O Juliano está nos brancos).

Outra coisa será que o rei preto branco é mesmo o Romero, é que supostamente esse rei joga nos dois lados e o Romero claramente joga nos negros, apesar de estar infiltrado nos brancos, eu para mim o verdadeiro rei preto-branco ainda deve ser o pai da facção, sendo que eu acho que é o Senhor Feliciano. (eu viajando) XD

Finalmente subiu, e pode ser que com esta aliança a novela suba e não seja preciso mudanças.

Eu também acho que o pai só pode ser ou é Feliciano ou é Gibson.

Editado por RRtelenovelas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, acho que não haverá uma mudança drástica dentro da novela por causa da baixa audiência, mesmo por que se detectarem a novela não está sendo rejeitada e sim que á hoje no horário nobre uma concorrência que não se via desde ''Pantanal'', se somarmos a audiência de ''Os Dez Mandamentos'', ''Cúmplices de um Resgate'', ''Carrossel'' e ''Jornal da Record'' dá mais ou menos 30 pontos, antes sem estes programas a soma era de 12 e 14 pontos, no que prejudica a audiência da novela das nove, claro que têm o fator da antecessora ''Babilônia'' que estragou o horário, mas, a novela tem que fidelizar o seu público que ainda andam confusos, ora assiste ''A Regra do Jogo'' ora assiste ''Os Dez Mandamentos'', parece que cada novela tem um público indeciso. Em entrevista ao ''Fantástico'' antes da estreia, João Emanuel Carneiro avisou que não fará mudança na novela e que seguirá  os esquemas de como dar rumo aos personagens, ele disse como a novela é uma obra aberta, ele não ouvirá pedidos do público, assim disse ele é como se ele fosse um fantoche nas mãos do público e que novela não é o público que manda e sim o autor, a história é dele e ele dá o rumo dos personagens o que ele bem entender, se ele achar que a história está ruim, sempre terá uma carta na manga. Agora sobre quem é o ''Pai'', bem parece que é o Zé Maria, não sei por que, mas penso que seja ele. Não esquecemos que cada um da novela pode estar tanto do lado do bem e do mal, tirando Tóia que é a mocinha da novela, todos podem ser vilões dentro da novela, há uma incógnita no Juliano e o autor também colocou esta dúvida na entrevista pelo ''Fantástico'', o autor disse que não sabemos se Juliano fala a verdade sobre o suposto tráfico que ele jura não ter feito, não sabemos se ele fala a verdade, fiquei com o pé atrás com ele depois de falar para a Tóia que conhecia o médico que iria operar a Djanira, e no dia seguinte o médico some e rouba todo dinheiro, para se conhecer a pessoa, você sabe o nome e a área que esta pessoa atua dentro de um hospital  e ainda confia nela, assim fiquei me perguntando, será que ele roubou mesmo a Tóia?, bom não saberemos agora mais para frente da história, ainda tem mais personagens para entrar na novela e cada dia a novela fica mais redonda, pena é a sua audiência, torço que dê uma virada e se torne um sucesso.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em entrevista ao ''Fantástico'' antes da estreia, João Emanuel Carneiro avisou que não fará mudança na novela e que seguirá  os esquemas de como dar rumo aos personagens, ele disse como a novela é uma obra aberta, ele não ouvirá pedidos do público, assim disse ele é como se ele fosse um fantoche nas mãos do público e que novela não é o público que manda e sim o autor, a história é dele e ele dá o rumo dos personagens o que ele bem entender, se ele achar que a história está ruim, sempre terá uma carta na manga.

Isso é tudo muito bonito, mas se a Globo quiser fazer mudanças na história, o autor só tem de obedecer. Mas eu acho que isso não vai acontecer. A maior lição que «Babilónia» deixou foi que não se pode mudar tudo e mais alguma coisa para agradar o público.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...