Afonso Posted April 20 Posted April 20 há 4 horas, Diogo Marreiros disse: Amig, que novelas do Aguinaldo é que já viste? Aproveita e faz um top. Portanto, das mais antigas vi Tieta, Vale Tudo, Pedra Sobre Pedra e Suave Veneno. A Indomada e Porto dos Milagre nunca vi na íntegra, quando deu A Indomada na GP vi grande parte da novela, mas depois viajei, ou fiquei com menos tempo e deixei de a acompanhar, o mesmo com Porto dos Milagres. De Senhora do Destino até Três Graças vi todas, menos O Sétimo Guardião que só costumava a ver esporadicamente na Globo Portugal. Vou fazer um TOP 5: 1.º Senhora do Destino 2.º Vale Tudo 3.º Três Graças 4.º Tieta 5.º Suave Veneno 3 Quote
D91 Posted April 20 Posted April 20 há 21 minutos, Afonso disse: Portanto, das mais antigas vi Tieta, Vale Tudo, Pedra Sobre Pedra e Suave Veneno. A Indomada e Porto dos Milagre nunca vi na íntegra, quando deu A Indomada na GP vi grande parte da novela, mas depois viajei, ou fiquei com menos tempo e deixei de a acompanhar, o mesmo com Porto dos Milagres. De Senhora do Destino até Três Graças vi todas, menos O Sétimo Guardião que só costumava a ver esporadicamente na Globo Portugal. Vou fazer um TOP 5: 1.º Senhora do Destino 2.º Vale Tudo 3.º Três Graças 4.º Tieta 5.º Suave Veneno E Duas Caras não viste? Quote
Afonso Posted April 20 Posted April 20 há 1 minuto, D91 disse: E Duas Caras não viste? Sim, como disse de Senhora do Destino até Três Graças vi todas. Mas, DC é only Sílvia. A novela tinha muitos problemas estruturais, valeu pela vilã. Não simpatizava com os protagonistas. 1 Quote
Popular Post Dimitri Posted April 29 Popular Post Posted April 29 (edited) @Amorim @Patiño @André @AndreRob @Vieira @Vitória @D91 @dav01 @EFMR @Pedro M. @Duarte @Fernando Joana Alvarenga como Vanda em "Alguém Perdeu" eu digo MAIO e vocês dizem RAL Edited April 29 by Dimitri 2 14 Quote
Ficcão Total Posted May 1 Posted May 1 (edited) Só vi isto recentemente, adicionei algumas categorias e tirei outras. Vou fazer um bocado à pressa, se virem algumas alterações não se admirem Novela Favorita - A Teia Melhor Estreia - A Herdeira Melhor Novela - Tempo de Viver Todos adoram, menos tu - Tempo de Amar Todos odeiam, menos tu - Valor da Vida Melhor Vilã - Antónia Vidal Merecia uma continuação - O Beijo do Escorpião Melhor Casal - Zé Maria e Bia Novela de Época - Boogie Oogie Perda de Tempo - A Serra Melhor Elenco - A Próxima Vítima Melhor Vilão - Carlos Belmonte Melhor Protagonista - Rita/Nina Melhor Personagem de Elenco - Jacinta do Rosário Novelão Clássico - Laços de Família Personagem Inesquecível - Carminha Merecia Remake - ? Melhor Genérico - Espírito Indomável Esperava mais - Destinos Cruzados Melhor banda sonora - Remédio Santo Autor/Autora favorito/a - João Emanuel Carneiro Pior vilão - ? Novela que te ensinou algo - A Dona do Pedaço Novela mais divertida - Terra Brava Melhor cenário - Salve Jorge Não prometeu nada mas entregou tudo - Vila Faia (2008) Ator favorito - Lima Duarte Atriz favorita - Dalila Carmo Barriguda demais - Dancin` Days Curtinha demais - Verdades Secretas Novela na qual eu viveria - Coração D`Ouro Melhor Quem Matou? - Ninguém como Tu Melhor Final - Laços de Sangue Edited May 1 by Ficcão Total 3 Quote
D91 Posted May 2 Posted May 2 Uma vilã muito esquecida, Maria Regina de Suave Veneno, mas para mim foi uma das melhores. Quote
Ficcão Total Posted May 7 Posted May 7 Melhor Genérico - Caminho das Índias Merecia Remake - Roque Santeiro Pior vilã/vilão - Vera Andrade Quote
D91 Posted May 7 Posted May 7 há 3 horas, Ficcão Total disse: Pior vilã/vilão - Vera Andrade É vilã de que novela? Quote
Ficcão Total Posted May 7 Posted May 7 há 21 minutos, D91 disse: É vilã de que novela? Ouro Verde 1 Quote
Rui Melo Posted Monday at 02:50 PM Posted Monday at 02:50 PM On 07/05/2026 at 23:01, Ficcão Total disse: Ouro Verde Eu acho que a Vera ate teve boas cenas Quote
Ficcão Total Posted Monday at 05:41 PM Posted Monday at 05:41 PM há 2 horas, Rui Melo disse: Eu acho que a Vera ate teve boas cenas Poucas. Teve ali uma fase de algum protagonismo mas desapareceu rápido. Prometeu um bocado mas foi uma desilusão Quote
Rui Melo Posted Monday at 07:21 PM Posted Monday at 07:21 PM há 1 hora, Ficcão Total disse: Poucas. Teve ali uma fase de algum protagonismo mas desapareceu rápido. Prometeu um bocado mas foi uma desilusão Não apreciei Ouro Verde em geral, apesar do hype que teve na altura, mas a Vera ate me marcou. Achei interessante ver a Ana Sofia na sua primeira vilã, depois de tanto tempo ter vivenciado a Mara de AUM. Mas entendo onde queres chegar. É uma vilã que demorou a despoletar, e no final ainda saiu de cena mais cedo. Mas gostei dos traços de psicopatia face à obsessão pelo Jorge, e os confrontos com a Bia. Mas de um modo geral fica aquém de ser uma grande vilã relembrada. Tambem gostei da Francisca de Doce Tentação, que poucos aqui no fórum apreciam. Quote
D91 Posted Monday at 11:15 PM Posted Monday at 11:15 PM On 29/04/2026 at 22:48, Dimitri disse: @Amorim @Patiño @André @AndreRob @Vieira @Vitória @D91 @dav01 @EFMR @Pedro M. @Duarte @Fernando Joana Alvarenga como Vanda em "Alguém Perdeu" eu digo MAIO e vocês dizem RAL Ela esteve bem como Lisa na Rebelde Way mas depois nunca mais apostaram muito nela assim em papéis de destaque. Não sendo a melhor atriz do mundo, até cumpre. Quote
Matteo Posted Wednesday at 01:53 AM Posted Wednesday at 01:53 AM Atrizes que eu mais associo aos autores brasileiros: Aguinaldo Silva: Renata Sorrah Gilberto Braga: Malu Mader João Emanuel Carneiro: Adriana Esteves Walcyr Carrasco: Elizabeth Savalla Glória Perez: Giovanna Antonelli Manoel Carlos: Lilia Cabral Quote
Recommended Posts