D91 Posted April 3 Posted April 3 Não prometeu nada mas entregou tudo Eu também não me consigo lembrar assim de nenhuma em especial. Laços de Sangue acho que ninguém pensava que ia ser o sucesso que foi. Mesmo Perfeito Coração que começou ao fim de semana e depois passou a ser emitida de segunda a sexta por ter boas audiências. Isto falando de audiências. Ator favorito Eu não tenho "o" favorito. Mas consigo mencionar vários. Ruy de Carvalho, Sinde Filipe e João Perry nos mais velhos. Ricardo Pereira, Paulo Rocha, Diogo Morgado, Luís Lourenço, João Lagarto, entre outros. No Brasil gosto do António Fagundes, Gabriel Braga Nunes, Eriberto Leão, Malvino Salvador, Chay Suede, Daniel Rocha, Mateus Solano entre outros. 2 Quote
Vieira Posted April 3 Posted April 3 Não prometeu nada mas entregou tudo Bom Sucesso - A novela parecia ser uma xaropada, mas depois comecei a ver e achei super envolvente. Amor Eterno - A novela é muito boa e tem um elenco jovem maravilhoso. Comecei a ver um pouco com receio, porque não tinha a jovem atriz Beren Gökyıldız no elenco, que brilhou nas novelas Querida Filha e Mãe. É uma novela muito boa e super viciante. A Herança - Com uma sinopse muito batida e cliché, acabou por se revelar uma ótima novela, com várias personagens carismáticas. Ator favorito Não tenho nenhum em especial. Gosto de vários. Ruy de Carvalho, Sinde Filipe, Rui Mendes ou João Perry, em relação a atores mais velhos. Atores falecidos posso destacar o Filipe Duarte, Armando Cortez, António Montez, Henrique Viana, Filipe Ferrer, José Gomes, Mário Pereira, etc. Gosto bastante do Afonso Pimentel, José Mata, Fernando Luis, Luis Esparteiro... 3 1 Quote
Rui Melo Posted April 3 Posted April 3 (edited) Novela que nao prometeu nada mas entregou tudo, para mim talvez Mundo Meu. A novela era leve e despretensiosa, e nao me desiludiu quando vi em 2015-16. Foi das poucas novelas gravadas no Algarve e rendeu otimas atuações, especialmente da Maria Joao Bastos com a psicopata Sofia. Ator Favorito é dificil eleger um em particular. Gosto imenso do nosso querido Ruy de Carvalho, mas também tenho admiração pelo Ze Condessa, Diogo Amaral, Marco Delgado, Paulo Pires, Fernando Luis, Jose Wallenstein, Marco d Almeida… Mencao honrosa para o Rogerio Samora e o Pedro Lima, nos que ja nos deixaram. No Brasil, atores espetaculares sao o Rodrigo Lombardi, Antonio Fagundes, Murilo Benicio, Fabio Assuncao, Lima Duarte… Edited April 3 by Rui Melo 3 1 Quote
srcbica Posted April 3 Posted April 3 Ator favorito Can Yaman - fiquei tão maravilhado com o trabalho que ele fez em "Erkenci Kuş", que atualmente quando aparece alguma série/novela em que ele tenha participado, eu vou dar uma oportunidade. Há vários atores de que gosto, mas eu não faço isto com mais nenhum. Aliás, eu só reparei nisto, porque esta categoria fez-me pensar. 2 Quote
Diogo Marreiros Posted April 3 Posted April 3 Nova categoria: Atriz favorita. Tanto no Brasil como em Portugal há várias atrizes de todas as gerações que eu adoro. Tendo que escolher só uma favorita, diria a Juliana Paes. Acho-a mesmo uma das melhores atrizes de sempre no Brasil. É uma atriz que se entrega como poucas. Traduz a emoção implícita na perfeição. Tem muita maturidade em cena. O primeiro projeto que vi dela foi Gabriela que, como já disse anteriormente, me fez ficar logo fã dela. Logo a seguir veio Totalmente Demais que reforçou ainda mais isso. Além da faceta de atriz, acho-a uma pessoa muito inspiradora. Ela tem uma luz muito especial. É uma ligação que não consigo explicar. Menções honrosas: Margarida Vila-Nova, Bárbara Branco, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Maria João Bastos, Mariana Ximenes, Dalila Carmo, Manuela Couto, Paula Lobo Antunes, Laura Cardoso (e podia continuar durante horas)… 3 Quote
Afonso Posted April 3 Posted April 3 (edited) Ator Favorito - Está entre o Du Moscovis e o António Fagundes. Atriz Favorita - Alinne Moraes, Gloria Pires, Juliana Paes... tenho mais algumas, mas adoro estas três. Edited April 3 by Afonso Quote
InesMig Posted April 3 Posted April 3 Ator Favorito - Luís Esparteiro ou António Capelo Atriz Favorita - Joana Verona 2 Quote
Maya Posted April 3 Posted April 3 Ator favorito Do nosso panorama artístico destaco Fernando Luís, protagonista de séries que tanto marcaram a nossa infância e adolescência, o nosso querido Ruy de Carvalho, Marco D'Almeida, Albano Jerónimo, José Condessa, o malogrado Filipe Duarte, entre outros. Da ficção brasileira os meus favoritos são Murilo Benício, Tony Ramos, Antonio Fagundes, Ary Fontoura, Marcos Caruso, Cauã Reymond, entre outros. Quote
Vieira Posted April 4 Posted April 4 Atriz favorita. (gosto mais desta categoria do que ator favorito) Brasil - Laura Cardoso é a minha atriz favorita. Depois, há outras mais novas que gosto imenso, Juliana Paes, Deborah Secco, Giovanna Antonneli, Glória Pires, Alinne Moraes ou Flávia Alessandra. Portugal - Manuela Maria melhor atriz veterana viva. Bárbara Branco melhor atriz jovem. Sofia Alves, Margarida Vila-Nova, Maria João Bastos, Manuela Couto, Margarida Carpinteiro, Patrícia Tavares, Sara Barradas, Laura Dutra, Sandra Faleiro, Joana Santos, Vitória Guerra, Mariana Pacheco, Alexandra Lencastre e podia continua por aí fora, são excelentes. Atrizes falecidas tenho que destacar algumas: Maria João Abreu, Eunice Munõz, Elisa Lisboa, Maria Dulce, Mariana Rey Monteiro, Adelaide João, Carmen Dolores, Estrela Novais, Luisa Barbosa, Rosa Lobato Faria e podia continuar por aí fora. Turquia: - Vou mencionar algumas atrizes das três novelas turcas que vi. Beren Gökyildiz, Leyla Lydia Tugutlu, Cansu Dere, Lizge Cömert, Su Burcu Yazgi Coskun, Ahu Yagtu, Simge Selçuk, Melis Minkari. 3 Quote
Manu Tenry Posted April 4 Posted April 4 (edited) Ator favorito: Diogo Martins! Embora esteja taco a taco com o Fernando Pires! Outros que também adoro: Renato Godinho, Diogo Morgado, João Jesus, Rodrigo Tomás, Luís Lourenço, Duarte Gomes, Hélder Agapito, Rodrigo Trindade, José Condessa, Albano Jerónimo, Fernando Luís, João Lagarto, José Pedro Gomes, Martinho Silva entre outros mais. Atriz Favorita: aqui é mais difícil, toda vida disse a Paula Neves porque Anjo Selvagem me marcou na infância. Continua a ser das minhas favoritas mas tenho outras que adoro de igual forma, a Margarida Vila-Nova, Joana Santos, Dalila Carmo, Sofia Alves, Maria João Luís, Mafalda Vilhena, Marina Mota, Patrícia Tavares, Susana Mendes, Dina Félix da Costa, Madalena Brandão, Maya Booth, Vera Kolodzig, Joana Ribeiro, Victoria Guerra, Bárbara Branco e tantas outras. Atores Brasileiros - Da atualidade, gosto muito do Chay Suede, ele não é só um homem gostoso, é de facto talentoso, sempre muito intenso e entrega-se muito nas suas personagens! Amo o Marco Pigossi desde Cara e Bocas, o Mateus Solano, Humberto Carrão,Thiago Lacerda, Caco Ciocler, Rodrigo Lombardi, Henri Castelli, Murilo Benicio, etc. Atrizes - Mariana Ximenes! É uma situação semelhante à Paula Neves, no caso dela, marcou me muito a Ana Francisca e desde então que amo a Ximenes. Adoro também a Adriana Esteves, Patrícia Pilar, Cláudia Raia, Renata Sorrah, Fernanda Montenegro, Arlete Salles, Christiane Torloni, Lilia Cabral, Regiane Alves, Fernanda Vasconcellos, Letícia Collin, Grazi Massafera, Taís Araújo, Juliana Paes, Paolla Oliveira etc. Edited April 4 by Manu Tenry Quote
Rui Melo Posted April 4 Posted April 4 Atriz favorita? Muitas Mas vamos por partes! Portugal para mim é a Dalila Carmo. Só ela para ter feito tanta personagem iconica como a Barbara de Tempo de Viver, ou a Sofia de Sedução. Mesmo nas personagens « mais apagadas » ela dá brilho. Tambem gosto muito da Alexandra Lencastre, da Margarida Marinho e da Fernanda Serrano. A Gabriela Barros também evoluiu muito bem desde os Morangos. Em atrizes brasileiras, vou escolher a Glória Pires. Qualquer dialogo dito por ela é ouro! E gosto muito de poder ver qualquer obra que ela tenha feito em todas as fases da vida dela no Globoplay. Mencoes honrosas para Renata Sorrah, Susana Vieira, Regina Duarte, Leticia Sabatella, Alessandra Negrini e a iconica Juliana Paes. Entre muitas outras. Quote
ilovetv.2008 Posted April 4 Posted April 4 há 20 horas, Diogo Marreiros disse: Nova categoria: Atriz favorita. Tanto no Brasil como em Portugal há várias atrizes de todas as gerações que eu adoro. Tendo que escolher só uma favorita, diria a Juliana Paes. Acho-a mesmo uma das melhores atrizes de sempre no Brasil. É uma atriz que se entrega como poucas. Traduz a emoção implícita na perfeição. Tem muita maturidade em cena. O primeiro projeto que vi dela foi Gabriela que, como já disse anteriormente, me fez ficar logo fã dela. Logo a seguir veio Totalmente Demais que reforçou ainda mais isso. Além da faceta de atriz, acho-a uma pessoa muito inspiradora. Ela tem uma luz muito especial. É uma ligação que não consigo explicar. Menções honrosas: Margarida Vila-Nova, Bárbara Branco, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Maria João Bastos, Mariana Ximenes, Dalila Carmo, Manuela Couto, Paula Lobo Antunes, Laura Cardoso (e podia continuar durante horas)… Atriz favorita, para mim, é também a Juliana Paes. Quanto às menções honrosas, concordo com as tuas, mas acrescentaria a São José Correia, que brilha em tudo o que aparece, a Alexandra Lencastre, a Maria João Abreu (✨️), a Inês Castelo Branco, a Dânia Neto e a Joana Ribeiro. 1 Quote
Rui Melo Posted April 4 Posted April 4 há 3 minutos, ilovetv.2008 disse: Atriz favorita, para mim, é também a Juliana Paes. Quanto às menções honrosas, concordo com as tuas, mas acrescentaria a São José Correia, que brilha em tudo o que aparece, a Alexandra Lencastre, a Maria João Abreu (✨️), a Inês Castelo Branco, a Dânia Neto e a Joana Ribeiro. Como e que me esqueci da Sao? Super sim! E todas as que disseste tambem, mais a Joana Santos 1 Quote
Vieira Posted April 4 Posted April 4 (edited) Também me esqueci da São José Correia! É ótima. Dalila Carmo, Fernanda Serrano, Vera Kolodzig! Gosto muito da Carla Chambel e Alda Gomes, atrizes que gostava que fossem mais vezes aposta em TV! Enfim, são tantas! Quanto às brasileiras, tenho de acrescentar a Claudia Raia, Fernanda Vasconcelllos, Leticia Colin, Tais Araujo, Paolla Oliveira, Alessandra Negrini, enfim, na categoria de atrizes o que não falta é atrizes ótimas! Edited April 4 by Vieira 2 Quote
Maya Posted April 4 Posted April 4 Atriz favorita Ui! A lista é infindável! Portuguesas vou citar Alexandra Lencastre, Margarida Vilanova, Joana Solnado, Sofia Alves, Manuela Couto, São José Correia, Dalila Carmo, Vitória Guerra e Maria João Bastos como as que considero as melhores e mais multifacetadas da nossa praça. embora pudesse mencionar tantas outras. Brasileiras sou muito fã da Grazi Massafera, Mariana Ximenes, Flávia Alessandra, Fernanda Vasconcellos, Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Ana Paula Arósio, Paolla Oliveira, Susana Vieira, Lília Cabral, Vera Holtz... entre tantas outras atrizes super carismáticas e talentosíssimas! 1 Quote
D91 Posted April 4 Posted April 4 Atriz favorita: Portuguesas tenho várias como a Alexandra Lencastre, Dalila Carmo, Manuela Couto, Joana Santos, Joana Ribeiro, Soraia Chaves, Sofia Alves, Fernanda Serrano, Maria João Luís, entre outras. Brasileiras gosto da Giovanna Antonelli, Mariana Ximenes, Laura Cardoso, Flávia Alessandra, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Fernanda Vasconcelos, Suzana Vieira, Lília Cabral, Paolla Oliveira, Vera Holtz, Ana Paula Arósio, etc. 1 Quote
Diogo Marreiros Posted April 4 Posted April 4 Novo tema: Novela na qual eu viveria Tanto Por Amor como Páginas da Vida ou até mesmo A Vida da Gente seriam boas escolhas mas acho que a minha escolha definitiva seria Páginas da Vida (2006). A condição era eu pertencer à família Martins de Andrade. A família de Barros Mota de Por Amor também seria uma bela família do ponto de vista materialista mas acho que seria demasiado traumatizante crescer com aquela família. A Vida da Gente também seria muito lindo viver num mundo com uma estética impressionante que realça a beleza das coisas simples. Jayme Monjardim… Um universo elegante e romantizado pelo Manoel Carlos é sempre algo bastante chamativo. 3 1 Quote
Free Live Posted April 4 Posted April 4 Claramente Tempo de Viver e a mansão invejável dos Martins de Mello! Quote
D91 Posted April 5 Posted April 5 (edited) Novela na qual eu viveria Eu escolho claramente Morde e Assopra. Vendo a novela só me apetecia entrar pela TV a dentro e viver naquela cidade de Preciosa com as personagens. Foi a única novela que me fez sentir isto. Aquela localidade parecia ser mágica e fascinante. Porque ia viver num mundo que mistura realidade e fantasia. Podia comunicar com robôs. E podia ir até ao ao centro da terra ter com dinossauros. As personagens são interessantes, carismáticas e divertidas. E claro que eu escolhia morar na fantástica mansão do Ícaro. Edited April 5 by D91 2 Quote
Afonso Posted April 5 Posted April 5 Novela na qual eu viveria Fácil... Por Amor. Toda a estética da novela é de uma subtileza invejável. E claro, ser amigo próximo da D. Branca Letícia de Barros Mota. Quote
InesMig Posted April 5 Posted April 5 Novela na qual eu viveria Salve Jorge (A Guerreira) Motivo: Algumas gravações na Turquia e pelo tema de mulher "lutadora", com atitude e destemida (e pelo Rodrigo Lombardi) Quote
Diogo Marreiros Posted April 5 Posted April 5 há 34 minutos, Afonso disse: Novela na qual eu viveria Fácil... Por Amor. Toda a estética da novela é de uma subtileza invejável. E claro, ser amigo próximo da D. Branca Letícia de Barros Mota. Amig, tem noção que seria julgado por tudo e mais alguma coisa? Com amigas assim… 1 Quote
Vieira Posted April 5 Posted April 5 Categoria dificil. Talvez O Cravo e a Rosa, tem várias personagens engraçadas e carismáticas. 1 Quote
Afonso Posted April 5 Posted April 5 há 20 minutos, Diogo Marreiros disse: Amig, tem noção que seria julgado por tudo e mais alguma coisa? Com amigas assim… Jamais. 2 Quote
Diogo Marreiros Posted April 5 Posted April 5 há 38 minutos, Afonso disse: Jamais. Serei a Helena que estará sempre de braços abertos para o receber quando cair na real. 1 1 Quote
Recommended Posts