Afonso Posted Tuesday at 08:17 PM Posted Tuesday at 08:17 PM Melhor Final O final de Dei-te Quase Tudo marcou-me imenso na época. Havia todo o suspense acerca do parentesco do Rodrigo e da Joana. O de Ninguém Como Tu, também. Já referiram, mas também gostei do final de Alma Gémea (que ando a rever agora xd). Para além dessa, Senhora do Destino e Paraíso Tropical com o fim do Olavo e do Ivan, uma cena muito marcante. 2 Quote
Free Live Posted Wednesday at 08:31 AM Posted Wednesday at 08:31 AM Eu nem gostava da novela, mas para mim o melhor final é o de Belmonte. Foi surpreendente para uma novela portuguesa e muito bonito. 1 1 Quote
Maya Posted Wednesday at 08:46 AM Posted Wednesday at 08:46 AM Como foi possível esquecer-me do último episódio de 'Belmonte'? Tão poético e totalmente "fora da caixa"! 1 Quote
D91 Posted Wednesday at 08:52 AM Posted Wednesday at 08:52 AM Eu devo ter sido o único que não gostou muito do final de Belmonte. 1 Quote
Vieira Posted Wednesday at 10:16 AM Posted Wednesday at 10:16 AM há 20 horas, Rui Melo disse: Enfim, obrigado @Diogo Marreiros, gostei muito da iniciativa, e independentemente das perguntas diarias, acho que podemos manter este topico ativo. Concordo. Gosto bastante deste tópico e acho que devemos manter o tópico ativo. Novelas Globo que vi do inicio ao fim: Terra Nostra Laços de Família Uga Uga O Cravo e a Rosa Um Anjo Caiu do Céu (?) (lembro-me de ver, mas não me recordo se a vi toda) A Padroeira (?) (lembro-me de ver, mas não me recordo se a vi toda) O Clone As Filhas da Mãe Desejos de Mulher Coração de Estudante Esperança O Beijo do Vampiro Mulheres Apaixonadas Kubanacan Agora É que São Elas Da Cor do Pecado Senhora do Destino Como uma Onda Alma Gémea O Profeta Páginas da Vida Paraíso Tropical Duas Caras Desejo Proibido A Favorita O Astro Gabriela Amor à Vida A Guerreira/Salve Jorge Em Família A Força do Querer O Outro Lado do Paraíso Segundo Sol A Dona do Pedaço Totalmente Demais Bom Sucesso Pantanal Um Lugar ao Sol Terra e Paixão. --------------------------------------------------------- Vi alguns episódios de outras novelas, por isso não entram na lista. Muitas não vi nada. 1 Quote
Rui Melo Posted Wednesday at 10:37 AM Posted Wednesday at 10:37 AM há 19 minutos, Vieira disse: Concordo. Gosto bastante deste tópico e acho que devemos manter o tópico ativo. Novelas Globo que vi do inicio ao fim: Terra Nostra Laços de Família Uga Uga O Cravo e a Rosa Um Anjo Caiu do Céu (?) (lembro-me de ver, mas não me recordo se a vi toda) A Padroeira (?) (lembro-me de ver, mas não me recordo se a vi toda) O Clone As Filhas da Mãe Desejos de Mulher Coração de Estudante Esperança O Beijo do Vampiro Mulheres Apaixonadas Kubanacan Agora É que São Elas Da Cor do Pecado Senhora do Destino Como uma Onda Alma Gémea O Profeta Páginas da Vida Paraíso Tropical Duas Caras Desejo Proibido A Favorita O Astro Gabriela Amor à Vida A Guerreira/Salve Jorge Em Família A Força do Querer O Outro Lado do Paraíso Segundo Sol A Dona do Pedaço Totalmente Demais Bom Sucesso Pantanal Um Lugar ao Sol Terra e Paixão. --------------------------------------------------------- Vi alguns episódios de outras novelas, por isso não entram na lista. Muitas não vi nada. As minhas novelas da Globo vistas na integra Senhora do Destino Vale Tudo (1988) O Rebu (2014) Avenida Brasil Por Amor O Astro (2011) Saramandaia (2013) Paraíso Tropical Bom Sucesso Vale Tudo (2025) Verdades Secretas Caminho das Índias Gabriela (2012) 1 Quote
srcbica Posted Wednesday at 11:30 AM Posted Wednesday at 11:30 AM Andei uns dias fora do tópico, porque as categorias faziam-me pensar muito. Vou agora escrever o que falta. Atriz favorita Usando o mesmo critério que usei na categoria anterior, reparo que não possuo apenas uma. Demet Özdemir e Adriana Esteves são os nomes que, se estiverem presentes no elenco, fazem-me dar uma oportunidade à novela, devido às fantásticas representações que tiveram em "Adım Farah" e "Erkenci Kuş", no caso da primeira, e em "Avenida Brasil" no caso da segunda. Novela na qual eu viveria Esta categoria foi a que me fez pensar mais. Pensei, pensei, até me lembrar de uns memes na net que têm escrito "Este mundo é uma seca! Não tem fadas, não tem dragões, não tem feiticeiros..." e meio que consigo entender o pensamento. Deste modo, eu acho que era capaz de pelo menos experimentar viver em "Deus Salve o Rei". Eu adorei a novela e a parte mágica, das bruxas, da árvore dos desejos... para mim foi muito bem imaginada. Tenho pena do spin-off focado na Rainha bruxa nunca ter ido para a frente. Antes de pensar em "Deus Salve o Rei", eu ainda pensei em responder "Alma Gémea", pelo facto de que na novela a reencarnação é real. No entanto, quem sabe que a reencarnação é real é o espectador, que sabe qual é a premissa da novela. Os personagens só passam a acreditar com os sucessivos paralelismos que fazem entre a Serena e a Luna. Ou seja, é tão real para eles a reencarnação como é para nós. As únicas formas de comprovar a existência da reencarnação são essas duas maneiras: através de casos que provam ter sido alguém ou estando fora da matrix, assistindo o que se está a passar aqui. Tanto faz, tanto fez "Sangue Bom" - como já referi, vi a novela toda, mas foi mesmo por hábito de acompanhar o que se passava no horário. Ainda assim, reconheço que foi melhor do que muitas outras, só que essas outras eu não as vi sequer até ao final. A única que poderia ter visto, a SIC retirou-a do horário. Falo de "Negócio da China", outra novela que só vi, porque dava no horário de almoço e acompanhava enquanto almoçava antes de ir para a escola. Quando passou para as madrugadas, eu ainda tentei gravar (já não faltava tanto assim para terminar, né?), mas não consegui. Inicialmente só dava uma vez por semana, depois passou para todas as madrugadas úteis... A SIC também não ajudava. Melhor Quem Matou? Também faço parte do grupo que escolhe o António, de "Ninguém Como Tu". Foi uma febre na altura! Melhor final Chegamos então ao fim das categorias do @Diogo Marreiros. Nesta categoria, eu também estava para escolher o de "Alma Gémea". Foi um final muito bom, reconheço. Não foi o típico final feliz, mas foi um final feliz à mesma, carregado de uma imensa esperança, porque as almas de Serena e Rafael até podem não ter sido felizes juntos naquela vida que a novela retratou, mas tiveram uma nova oportunidade de felicidade depois. Aliás, eu não referi na categoria "Merecia continuação", mas refiro agora. "Alma Gémea" é uma novela que podia ter uma continuação sem o menor dos problemas, porque a obra original e a própria sequela poderiam ser bem independentes uma da outra. No máximo, usariam imagens da novela para eventuais lembranças de vidas passadas de um personagem ou dois. Mas o final que me impactou mesmo mais foi o de "Gabriela", em particular o do Coronel Jesuíno Mendonça, interpretado pelo José Wilker. Aquela interpretação no tribunal, aquele texto, a direção, produção... Tudo! Quando fala do que o levou a cometer tal acto, foi magistral! Escrevendo sobre estes finais, uma pessoa até se emociona. 2 1 Quote
Rui Melo Posted Thursday at 08:43 AM Posted Thursday at 08:43 AM Estou muito indeciso quanto a proxima novela que hei de ver… Entre Escrava Isaura, Tieta, Alma Gemea, A Vida da Gente, A Favorita ou Alem do Tempo. Todas me parecem fantásticas Quote
marsupilami Posted Thursday at 01:18 PM Posted Thursday at 01:18 PM há 3 horas, Rui Melo disse: Estou muito indeciso quanto a proxima novela que hei de ver… Entre Escrava Isaura, Tieta, Alma Gemea, A Vida da Gente, A Favorita ou Alem do Tempo. Todas me parecem fantásticas Um critério que costumo utilizar quando estou indeciso no que ver a seguir e estão em causa produtos já terminados é o número de episódios. Mais especificamente, vejo o número de episódios de todas as opções e escolhe ver primeiro a que tiver menos. Assim, fica "logo despachada" e mais rapidamente passo às opções seguintes. Portanto, se aplicarmos este critério às tuas opções, obtemos a seguinte lista: Escava Isaura - 100 episódios A Vida da Gente - 137 episódios Além do Tempo - 161 episódios Tieta - 197 episodios A Favorita - 197 episódios Alma Gémea - 227 episodios "Escava Isaura" is the winner! Caso prefiras utilizar um critério menos quantitativo, tenta identificar que tipo de novela preferes ver neste momento. Apetece-te mais uma novela contemporânea? Ou uma com uma componente espírita? 2 Quote
Rui Melo Posted Thursday at 01:46 PM Posted Thursday at 01:46 PM há 13 minutos, marsupilami disse: Um critério que costumo utilizar quando estou indeciso no que ver a seguir e estão em causa produtos já terminados é o número de episódios. Mais especificamente, vejo o número de episódios de todas as opções e escolhe ver primeiro a que tiver menos. Assim, fica "logo despachada" e mais rapidamente passo às opções seguintes. Portanto, se aplicarmos este critério às tuas opções, obtemos a seguinte lista: Escava Isaura - 100 episódios A Vida da Gente - 137 episódios Além do Tempo - 161 episódios Tieta - 197 episodios A Favorita - 197 episódios Alma Gémea - 227 episodios "Escava Isaura" is the winner! Caso prefiras utilizar um critério menos quantitativo, tenta identificar que tipo de novela preferes ver neste momento. Apetece-te mais uma novela contemporânea? Ou uma com uma componente espírita? Sim acho que vou optar pelas mais pequenas porque depois metem se as ferias e nao tenho como ver tanto. E depois e isso, sao novelas diferentes umas das outras, cada uma boa a sua maneira 2 Quote
Pedro M. Posted Thursday at 02:07 PM Posted Thursday at 02:07 PM há 5 horas, Rui Melo disse: Estou muito indeciso quanto a proxima novela que hei de ver… Entre Escrava Isaura, Tieta, Alma Gemea, A Vida da Gente, A Favorita ou Alem do Tempo. Todas me parecem fantásticas Pois eu se fosse a si saltava já para O Luxo da Gente. 3 Quote
Rui Melo Posted Thursday at 02:23 PM Posted Thursday at 02:23 PM há 16 minutos, Pedro M. disse: Pois eu se fosse a si saltava já para O Luxo da Gente. Achas que se ve bem em um mes e meio? Quote
Pedro M. Posted Thursday at 06:26 PM Posted Thursday at 06:26 PM há 4 horas, Rui Melo disse: Achas que se ve bem em um mes e meio? Aí depende de cada um, eu não gosto de maratonar novelas, cansa-me um bocado. Mas se gostas, ela vê-se muito bem sim. Aliás basta veres dois por dia que faz de conta que tem 65 episódios. Quote
Free Live Posted Thursday at 07:25 PM Posted Thursday at 07:25 PM Se ainda não viste, recomendo Sete Vidas primeiro @Rui Melo é excelente e tem só 100 episódios. Muito redondinha. 1 Quote
srcbica Posted Thursday at 08:30 PM Posted Thursday at 08:30 PM há 11 horas, Rui Melo disse: Estou muito indeciso quanto a proxima novela que hei de ver… Entre Escrava Isaura, Tieta, Alma Gemea, A Vida da Gente, A Favorita ou Alem do Tempo. Todas me parecem fantásticas Não sei se já estarás emigrado nessa altura, mas também há a possibilidade da "Escrava Isaura" vir no verão. Não sei se teres umas transmissão na tv te facilita a vida ou não. há 7 horas, marsupilami disse: Um critério que costumo utilizar quando estou indeciso no que ver a seguir e estão em causa produtos já terminados é o número de episódios. Mais especificamente, vejo o número de episódios de todas as opções e escolhe ver primeiro a que tiver menos. Assim, fica "logo despachada" e mais rapidamente passo às opções seguintes. Portanto, se aplicarmos este critério às tuas opções, obtemos a seguinte lista: Escava Isaura - 100 episódios A Vida da Gente - 137 episódios Além do Tempo - 161 episódios Tieta - 197 episodios A Favorita - 197 episódios Alma Gémea - 227 episodios "Escava Isaura" is the winner! Caso prefiras utilizar um critério menos quantitativo, tenta identificar que tipo de novela preferes ver neste momento. Apetece-te mais uma novela contemporânea? Ou uma com uma componente espírita? A "Escrava Isaura" da Record tem mais. São 167. 1 Quote
Rui Melo Posted Thursday at 08:33 PM Posted Thursday at 08:33 PM há 2 minutos, srcbica disse: Não sei se já estarás emigrado nessa altura, mas também há a possibilidade da "Escrava Isaura" vir no verão. Não sei se teres umas transmissão na tv te facilita a vida ou não. Na Globo PT?? Eu refiro me a versao de 1976 Quote
Diogo Marreiros Posted Thursday at 08:35 PM Posted Thursday at 08:35 PM Novelas Globo que vi do inicio ao fim: Gabriela A Regra do Jogo Totalmente Demais Tempo de Amar Salve-se Quem Puder Jóia Rara Chocolate com Pimenta Caminho das Índias Escrava Isaura Quanto Mais Vida, Melhor! A Favorita Êta Mundo Bom! Como Uma Onda Por Amor O Rei do Gado A Vida da Gente Mania de Você Tieta Dancin’ Days Páginas da Vida 5 Quote
srcbica Posted Thursday at 08:35 PM Posted Thursday at 08:35 PM agora mesmo, Rui Melo disse: Na Globo PT?? Ah não. Eu pensei que estivesses a falar da versão da Record. Tipo, no final de dezembro apareceu uma sinopse no site da RTP, então eu cheguei inclusive a criar tópico na altura no subfórum da RTP. Só que entretanto veio "Vila Faia" e agora o fórum está naquela de "que raio de link para sinopse foi aquela?" Tipo, não há de ter aparecido do nada, já que já existia um link de quando foi transmitida em 2004, por isso estamos só à espera de ver se vem quando "Vila Faia" terminar. 2 Quote
Dimitri Posted Thursday at 09:08 PM Posted Thursday at 09:08 PM Agora vou pegar vocês! Quem aí assiste "Canoa do Bagre" no RecordPlus? 2 Quote
Recommended Posts