Jump to content

Recommended Posts

Posted

É uma categoria interessante. Eu também acho que moraria no universo de Por Amor, por toda a estetica dos anos 90 e o luxo da família Barros Mota. Mesmo que me calhasse ser uma personagem de Niteroi, nao me ia importar!

Mas na verdade qualquer uma ambientada no Leblon, eu moraria. 

:wub: Se fosse as novelas portuguesas, nao me importava de morar na vila de Sintra em Doce Tentação, ou ser um dos amigos da Joana ou do Rodrigo de Dei-te Quase Tudo e frequentar todos os dias aqueles cafes de Lisboa/Porto.

  • Replies 4.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Posted

Nova categoria: Tanto faz, tanto fez

Definitivamente é Espelho d’Água. Acho uma novela tão desinteressante e tão meh que ver ou não ver, para mim é a mesma coisa. Não houve nada que se destacasse para mim. Foi mais uma novela da SIC com os mesmos vícios. Não agregou nada nem à ficção do canal, nem a mim. Foi a Por Ti da década passada.

  • Like 2
  • Love 2
Posted
há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

Nova categoria: Tanto faz, tanto fez

Definitivamente é Espelho d’Água. Acho uma novela tão desinteressante e tão meh que ver ou não ver, para mim é a mesma coisa. Não houve nada que se destacasse para mim. Foi mais uma novela da SIC com os mesmos vícios. Não agregou nada nem à ficção do canal, nem a mim. Foi a Por Ti da década passada.

Subscrevo as tuas palavras tanto nesta categoria como na anterior. :cryhappy:

Posted

Tanto faz, tanto fez 

Com imensa pena minha, Deixa Que Te Leve. Eu gostava da novela ao inicio, e valeu muito pelas paisagens lindas do Norte, assim como os decora e o estilo das personagens. A novela tem uma estetica muito bonita, mas em geral a história é so mais uma novela agua com açúcar. Teve momentos impactantes claro, mas nao me imagino a rever a novela. Com 283 episódios também é difícil o ritmo nao descambar. Por isso, la esta, nao desgosto da novela, mas a TVI fez folhetins melhores naquela epoca.

  • Like 3
Posted (edited)

Tanto faz, tanto fez 

Eu escolho Por Ti. A rivalidade entre aldeias podia ter sido interessante mas foi tudo tão mal executado.

Podiam ter feito coisas interessantes com esse tema e nada foi feito.

O casal protagonista era desinteressante e sem sal. E não tinham qualquer química.

Toda a novela tinha uma falta de identidade enorme.

Só valeu pela vilã da Rita Blanco.

Esta novela foi apenas uma tentativa de fazerem uma Terra Brava 2.0 mas mais fraca e com personagens menos carismáticas.

Edited by D91
  • Like 2
Posted

Novela na qual eu viveria

Queria responder 'Por Amor' e 'Tempo de Viver', mas acho que iria enlouquecer se tivesse de passar um dia inteiro na companhia da família Barros Mota ou do clã Martins de Mello. :haha:

Acho que escolheria viver nos universos de 'Cordel Encantado' ou de 'Orgulho e Paixão'. Amava os cenários de ambas as novelas e as "ambiences" do Sertão brasileiro e de Vale do Café, respetivamente. <3

Tanto faz, tanto fez

Novelas como 'Sol de Inverno', 'Jardins Proibidos' (sequela) e 'Jogo Duplo' para mim não são nem boas nem más. São novelas que servem o propósito de entreter as pessoas, mas para mim são uma mão cheia de nada, basicamente. 

O mesmo vale para 'Deus Salve o Rei' e 'Órfãos da Terra'. Inicialmente prometiam muito, mas entregaram pouco. 

  • Shock 1
Posted

Categoria nova: Melhor Quem Matou?

No meu caso, não se trata bem de um quem matou até porque nem me lembro de ver uma novela com um quem matou realmente relevante. O que eu escolho é quem é o tubarão de Tempo de Viver ou então quem é o rei de espadas d’A Única Mulher.

O primeiro porque foi o primeiro mistério do género que eu vi e marcou-me bastante. O segundo porque foi o primeiro mistério do género que eu consegui descobrir e lembro-me que fiquei bastante orgulhoso por isso.:cryhappy:

  • Love 2
Posted

Melhor Quem Matou?

Em Portugal, o que mais me marcou e de certa forma as pessoas da época foi o António de Ninguém Como Tu. Relativamente à ficção brasileira, há alguns muito bons mas eu gostei particularmente do plot dos palhaços assassinos de Vidas em Jogo

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 1 minuto, Diogo Marreiros disse:

Categoria nova: Melhor Quem Matou?

No meu caso, não se trata bem de um quem matou até porque nem me lembro de ver uma novela com um quem matou realmente relevante. O que eu escolho é quem é o tubarão de Tempo de Viver ou então quem é o rei de espadas d’A Única Mulher.

O primeiro porque foi o primeiro mistério do género que eu vi e marcou-me bastante. O segundo porque foi o primeiro mistério do género que eu consegui descobrir e lembro-me que fiquei bastante orgulhoso por isso.:cryhappy:

Para mim, o melhor Quem Matou? não tem outro dono, senão Ninguém Como Tu.

Aquela pergunta icónica de "Quem Matou o António?" não só marcou quem viu, como marcou quem seguiu, tal como é o meu caso, e acho que, na altura, foi bem trabalhada e foi muito bem acolhida pelo público, o que só reforça a minha modesta opinião. 

  • Like 1
Posted

Melhor Quem Matou?

Eu escolho o Quem Matou o António? de Ninguém Como Tu. Mais nenhum mistério teve tanto impacto que esse numa novela.

Mas também gostei do Quem é o Tubarão? de Tempo de Viver e o Quem Matou Óscar? de Fascínios. 

  • Like 1
Posted

Melhor Quem Matou?

Em Portugal sem dúvida "Quem matou o António?" de 'Ninguém como Tu'. Imortalizado na história da nossa teledramaturgia.

No Brasil achei o "Quem matou a Júlia Castelo?" de 'Espelho da Vida' o mais envolvente e original de todos, pois tratava-se da anterior encarnação da protagonista.  

  • Like 2
Posted

Melhor Quem Matou?

Em Portugal foi o "Quem matou o António?" de 'Ninguém como Tu'. Também não me lembro de muitos.

No Brasil foi o plot dos palhaços assassinos de Vidas em Jogo, como mencionaram anteriormente.

  • Like 1
  • Love 2
Posted

O Quem Matou Antonio? foi iconico, mas vou escolher o Quem Matou Oscar? de Fascinios, porque houve mais assassinatos a posteriori sempre com a marca de um palhaço. Acho que foi muito bem conseguido.

  • Like 1
Posted

Nao e Quem Matou?, mas também gostei muito do mistério da Mulher de Vermelho em Doce Tentação. E foi surpreendente a revelação no final

Em Deixa Que Te Leve também foi engraçado o mistério de Quem é o Lobisomem?, mas marcou me menos

  • Like 1
Posted (edited)

Amigos, chegámos ao último dia desta homenagem! A última categoria é: Melhor Final (Não podia ser outra:D)

É-me difícil escolher. Lembro-me que me emocionei muito a ver o último episódio de Por Amor mas acho que ainda assim prefiro o final d’A Regra do Jogo. Spoiler alert: A cena em que o Romero leva o tiro (é o gancho do penúltimo episódio mas ainda assim faz parte do final) e toda a construção da própria cena foi muito épica. Foi uma cena que fez escalar as emoções tal como deve acontecer num último episódio. Também adorei o final da Atena. Todos os finais na verdade, foram uma boa conclusão para as personagens. A Favorita também foi muito épico. Tempo de Viver e Mar Salgado também merecem ser mencionadas.

Quero agradecer a todos os que participaram e me ajudaram a mobilizar este tópico homenageando um formato que me é tão querido. Adorei ler tantos posts a falar de novelas com tanto carinho. Obrigado!<3

 

Edited by Diogo Marreiros
  • Like 3
  • Love 4
Posted

Melhor Final

Ver o ultimo episodio de uma novela para mim sempre foi algo muito especial. Recordo me de mais novo gostar de ver os finais, mesmo que nao tivesse acompanhado a novela. Era um ritual épico, e as promos, moscas de últimos episódios e desfechos trazia tudo uma magia.

Pois bem, houve varios finais que mexeram comigo. Acho que o final de Fascínios é um deles - quando as letras da palavra FIM começavam a surgir, eis que a coisa volta atras e surge um desfecho inesperado. Mexeu comigo na altura, embora seja um final nao feliz. O final de Tempo de Viver, que ficou em aberto, também não deixa ninguém indiferente.

Houve outros finais muito bons. Gostei do dê Belmonte por ser diferente, e o de Anjo Meu por ser poético. 

Decerto que nao estamos a falar dos finais que nao gostamos, mas aproveito para deixar claro que achei pessimo o final de Ouro Verde por exemplo, totalmente surreal e non sense. O de Jardins Proibidos (2014) não foi mau, mas foi pena a ultima cena nao ter sido efetivamente com os protagonistas da novela. 

Ok, agora em novelas brasileiras, sem duvida os finais de Vale Tudo (1988) e de Senhora do Destino. Não à toa sao das maiores audiências de sempre da Globo. O primeiro por ser a revelação de um assassinato intenso que mexeu com o Brasil, o segundo por ter a cena iconica e comovente do final da Nazaré Tedesco. Ambos foram finais que me deixaram arrebatado. Mas faço menção honrosa aos finais de Por Amor e Paraiso Tropical. Muito bons - a primeira mais reveladora, a segunda mais de ação, embora também reveladora de varias coisas…

Enfim, obrigado @Diogo Marreiros, gostei muito da iniciativa, e independentemente das perguntas diarias, acho que podemos manter este topico ativo. 

  • Like 2
Posted (edited)

Alma Gémea - Apesar da Serena e Rafael morrerem, reencarnam e vivem o seu amor para sempre. Foi um final bonito e que me emocionou. De resto, não sou muito fã dos finais, geralmente. Há sempre excepções, claro.

Edited by Vieira
  • Like 3
Posted

Melhor Final:

O final de Laços de Sangue com a Diana no caixão foi épico. Também o de Ninguém Como Tu com a revelação da morte do António e a morte da Luíza Albuquerque prendeu o país ao ecrã naquela época. Só quem viveu sabe. De resto tenho que mencionar o de Tempo de Viver porque foi muito original a forma como revelaram quem era o tubarão.

Nas brasileiras o de "Alma Gémea" com o final da Serena e do Rafael foi muito emocionante. Eles a morrerem e a recordarem as suas anteriores vidas ficando juntos para sempre.

O de "Senhora do Destino" também foi muito marcante para mim. Também gostei muito do final de "Morde e Assopra".

  • Like 4
Posted
há 3 minutos, D91 disse:

Melhor Final:

O final de Laços de Sangue com a Diana no caixão foi épico. Também o de Ninguém Como Tu com a revelação da morte do António e a morte da Luíza Albuquerque prendeu o país ao ecrã naquela época. Só quem viveu sabe. De resto tenho que mencionar o de Tempo de Viver porque foi muito original a forma como revelaram quem era o tubarão.

Nas brasileiras o de "Alma Gémea" com o final da Serena e do Rafael foi muito emocionante. Eles a morrerem e a recordarem as suas anteriores vidas ficando juntos para sempre.

O de "Senhora do Destino" também foi muito marcante para mim. Também gostei muito do final de "Morde e Assopra".

Ja vi que es mesmo fã do Morde e Assopra! Tenho mesmo de ver essa um dia destes

  • Like 1
Posted (edited)
há 4 minutos, Rui Melo disse:

Ja vi que es mesmo fã do Morde e Assopra! Tenho mesmo de ver essa um dia destes

É a minha novela brasileira favorita. Mas também gosto muito de outras: Senhora do Destino, Avenida Brasil, Amor Eterno Amor, Amor à Vida, Alma Gémea, Gabriela 2012 e A Favorita.

Uma curiosidade: sabias que a casa do Ícaro de "Morde e Assopra" aparece em "Mulheres de Areia"? é a casa da família rica dessa novela.

 

Edited by D91
  • Like 1
Posted
há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

Amigos, chegámos ao último dia desta homenagem! A última categoria é: Melhor Final (Não podia ser outra:D)

É-me difícil escolher. Lembro-me que me emocionei muito a ver o último episódio de Por Amor mas acho que ainda assim prefiro o final d’A Regra do Jogo. Spoiler alert: A cena em que o Romero leva o tiro (é o gancho do penúltimo episódio mas ainda assim faz parte do final) e toda a construção da própria cena foi muito épica. Foi uma cena que fez escalar as emoções tal como deve acontecer num último episódio. Também adorei o final da Atena. Todos os finais na verdade, foram uma boa conclusão para as personagens. A Favorita também foi muito épico. Tempo de Viver e Mar Salgado também merecem ser mencionadas.

Quero agradecer a todos os que participaram e me ajudaram a mobilizar este tópico homenageando um formato que me é tão querido. Adorei ler tantos posts a falar de novelas com tanto carinho. Obrigado!<3

Mar Salgado e...

há 1 hora, D91 disse:

Melhor Final:

O final de Laços de Sangue com a Diana no caixão foi épico. Também o de Ninguém Como Tu com a revelação da morte do António e a morte da Luíza Albuquerque prendeu o país ao ecrã naquela época. Só quem viveu sabe. De resto tenho que mencionar o de Tempo de Viver porque foi muito original a forma como revelaram quem era o tubarão.

Nas brasileiras o de "Alma Gémea" com o final da Serena e do Rafael foi muito emocionante. Eles a morrerem e a recordarem as suas anteriores vidas ficando juntos para sempre.

O de "Senhora do Destino" também foi muito marcante para mim. Também gostei muito do final de "Morde e Assopra".

Laços de Sangue foram as novelas da minha época (como cota que não sou:mosking:) que tiveram os melhores finais, sim. :adoro_xmas:

De resto, permitam-me pela enésima vez agradecer ao @Diogo Marreiros esta bonita homenagem e dizer que o plagiei e tentei fazer o mesmo no tópico geral de séries. Quem quiser e/ou puder, esteja à vontade para juntos revivermos as nossas memórias e darmos a conhecer aos outros projetos pelos quais temos carinho e que muitas vezes não seriam a primeira escolha do outro, mas graças ao carinho com que lhe falamos deles, começa logo a ver e apaixona tanto ou mais que nós.

  • Love 1
  • Thanks 1
Posted

Melhor Final 

Das portuguesas escolho facilmente os de 'Ninguém como Tu' e 'A Outra', pela capacidade de surpreender e mobilizar o público.
Do que me lembro, creio que o final de 'Olhos de Água' também teve algumas cenas dignas de registo! 

Das brasileiras é muito difícil citar só um.
O último episódio de 'Verdades Secretas' foi simplesmente genial! Eletrizante, totalmente inesperado e surpreendente como poucos o conseguem ser! 
Um dos que mais me emocionou foi sem dúvida o de 'Por Amor', com os confrontos absolutamente arrepiantes da Eduarda e do Atílio com a Helena após a descoberta da troca dos bebés. 
O de 'O Clone' também me marcou profundamente pelo facto da autora não ter dado à Mel o típico "Happily ever after" sempre atribuído a todas as "mocinhas", propondo em vez disso uma reflexão mais profunda ao telespectador ao mostrar a dura realidade de uma toxicodependente em fase de recuperação e ciente de que o tratamento para a doença é vitalício. E a última cena com a Jade e o Lucas a correrem para os braços um do outro no deserto?! De uma beleza invulgar! <3
Achei particularmente bem escritos os finais de 'Senhora do Destino' e 'Alma Gémea'. O primeiro por ter mostrado naquela cena simplesmente épica do suicídio da Nazaré que ela não precisou passar por um processo de redenção para provar que o seu amor pela Isabel sempre foi verdadeiro, mesmo esta não sendo sua filha biológica. O segundo porque primou pela originalidade, com a vilã a conseguir matar o casal protagonista, e pelas cenas maravilhosas dos encontros do Rafael e da Serena nas suas múltiplas encarnações e o posterior reencontro entre ambos no século XXI, ainda crianças. :adoro:

  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...