Jump to content

Jardins Proibidos


O Informador

Posts Recomendados

É uma novela de passarinhos esta, entrámos numa era de acção e suspense e de repente voltámos ás florzinhas do início do século.

 

Se isto cair a pique daqui para a frente não se admirem. Desde o primeiro episódio que temos vindo aqui a criticar o que está mal e pelos vistos continua tudo na mesma.

 

É uma novela que não dá para se familiarizar com as personagens. Eu pelo menos não consigo ter empatia com elas, olho para algumas de lado.

 

O Moniz que acorde e meta mão nisto como deve ser e não vá para o programa do Goucha dizer que a novela "tá bonita, não tá?".

 

E aquela voz-off nas promos também enfim... "mais brutal das novelas". Inacreditável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela até tem boas cenas e algumas boas personagens, mas sem ação e grandes bombas não dá, é muito amor para aqui e para acolá, o amor é bom, mas não em demasia. Depois de Mac, Belmonte, OBDE e Mulheres, esta novela é um retrocesso. As personagens do Fernando Luís e São José não iam ser vilões? não vejo nada :dontknow:  personagens desinteressantes até agora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta pode não ser “a mais brutal das histórias”, mas tirei um pouco desta manhã para ver os dois últimos episódios com atenção e, para meu espanto, até me prenderam. As cenas estão a desenrolar-se mais depressa e os dilemas das personagens estão a vir ao de cima, o que está a tornar a história mais interessante. Até o núcleo jovem, que era o mais fraco até agora, está a ganhar forma. Estou curioso para ver até onde vai aquela aposta entre a Carol e o Gonçalo e que segredo é que ele esconde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela até tem boas cenas e algumas boas personagens, mas sem ação e grandes bombas não dá, é muito amor para aqui e para acolá, o amor é bom, mas não em demasia. Depois de Mac, Belmonte, OBDE e Mulheres, esta novela é um retrocesso. As personagens do Fernando Luís e São José não iam ser vilões? não vejo nada :dontknow:  personagens desinteressantes até agora.

Juntas Mulheres a esse lote? Mulheres é mais no género de JP

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juntas Mulheres a esse lote? Mulheres é mais no género de JP

Em Mulheres há mais porrada que amor :haha: falando a sério, na novela há mais drama entre os casais do que propriamente amor, não sei se me faço entender :dontknow: Eu aprecio mais "Mulheres" do que JP, mas como disse JP não é uma má novela mas deixa de facto um bocado a desejar e é um retrocesso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao considero um retrocesso, acho que fazia uma novela destas, nao podemos ter sempre o mesmo tipo de novela, tambem satura. Mas claro,, a novela tem defeitos mas aos poucos a coisa estar a  melhorar, é esperar para ver

É verdade, não podemos ter sempre o mesmo tipo de novela, mas e que tal novelas por horário, é que quando acabar OBDE vai ser tudo novelas românticas e sem maldade, Mulheres, Jardins Proibidos e Feitiço de Amor é tudo no mesmo género, a única que não é assim é Flor do Mar, mas essa é uma reposição já sei tudo o que vai acontecer, eu acompanho, mas não com o mesmo gosto que acompanho uma inédita. 

 

Por muito que Jardins seja uma grande produção financeira, acho que esta novela devia ter vindo como substituta de Mulheres, ou então ser a novela de Fevereiro, e ter vindo primeiro Projeto Angola, aliás até era melhor assim, pois a Vera já estaria completamente disponível e não precisava de sair não sem quanto tempo.

 

 

Eu vou continuar a ver a novela, pelo menos até estrear Projeto Angola, mas depois devo deixar de ver, a não ser que isto me prenda até lá, o que duvido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a ler a descrição de algumas personagens e

será que fiha adoptiva da Sandra Celas é filha da Patrícia Tavares? É capaz..

Ou ela, ou a filha do Vítor Norte e Maria Emília Correia. Devem mesmo  querer criar dúvida em torno disso. 

 

Bom resumo do próximo episódio, como de costume.

 

Mais uma coisa que deviam rever: banda sonora de fundo nas cenas, tipo aqueles instrumentais épicos como em OBDE e Belmonte. Isso ajuda a criar tensão, ritmo e interesse. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim tinham deixado o Beijo onde estava e punham esta no segundo horário, não era melhor? O problema desta novela é que as novelas evoluíram e como tal uma novela onde não acontece nada não prende acho eu!

Vou espreitar ocasionalmente porque vi a anterior e por aí, querer saber de algumas personagens que gostei na altura!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu próprio já critiquei a falta de ritmo, mas as coisas estão a ser cozinhadas e as bombas, no momento certo, serão lançadas:

 

o acidente da Teresa com a Emília, o coma da Teresa, o parto da Teresa, a descoberta do pai da criança, a gravidez da Rita Brutt que terá cancro, o porquê do Rui Porto Nunes só durar atá ao episódio 70, a morte do marido e filho da Mafalda Matos, o transplante da Clarinha, o passado obscuro do tal primo da Filha do Mar, o segredo da filha adoptiva do Vitor Norte e Maria Emília Correia, ...

 

Se a isto aliarem alguns acontecimentos que se resolvam rapidamente num mesmo episódio, as coisas ficam bem melhores. 

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jardins Proibidos - A mais parada das novelas....

Sim, realmente o que é isto? Depois de OBDE, de B e MAC... pensei que ficasse esclarecido do que o público gosta! Não estamos no início dos anos 2000 em que as historias de amor cliché resultavam e tudo ficava maravilhado! O público quer acção, suspense, mistério! Não é por acaso que OBDE e B resultaram, mesmo tendo o tratamento que tiveram ( mais para Belmonte).

 

O público gosta de histórias diferentes, e o que é que esta novela tem de diferente? Sinceramente? ....Nem eu sei! Mas eu também vejo isto como um retrocesso na ficção depois de todo o trabalho feito pela GRANDE DUPLA Belmonte e OBDE! :)

 

Espero que passem JP para o 2º horário e OBDE para o 1º ou isto vai acabar mal de novo e a Sic é que se fica a rir!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu próprio já critiquei a falta de ritmo, mas as coisas estão a ser cozinhadas e as bombas, no momento certo, serão lançadas:

o acidente da Teresa com a Emília, o coma da Teresa, o parto da Teresa, a descoberta do pai da criança, a gravidez da Rita Brutt que terá cancro, o porquê do Rui Porto Nunes só durar atá ao episódio 70, a morte do marido e filho da Mafalda Matos, o transplante da Clarinha, o passado obscuro do tal primo da Filha do Mar, o segredo da filha adoptiva do Vitor Norte e Maria Emília Correia, ...

Se a isto aliarem alguns acontecimentos que se resolvam rapidamente num mesmo episódio, as coisas ficam bem melhores.

Eu concordo contigo sim aí melhora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Menos... Estamos numa semana 'anormal', em que a concorrência estreou e vai terminar uma novela. Na semana anterior, JP e OBDE venciam a concorrência. As coisas têm de normalizar, a trama tem de evoluir, os erros têm de ser corrigidos. Mas não é com mudanças bruscas e de cabeça quente. Já ficou provado como uma novela que parecia não arrebitar consegue dar a volta e vencer. É trabalharem, para a frente é que é caminho!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...