Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4524320

 

Eu qualquer dia também faço greve contra estas greves todas.

É que é greve atrás de greve. E metade das greves nem tem motivos suficientemente fortes para tal... Assim não se vai a lado nenhum. O direito à greve está demasiado banalizado neste momento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que é greve atrás de greve. E metade das greves nem tem motivos suficientemente fortes para tal... Assim não se vai a lado nenhum. O direito à greve está demasiado banalizado neste momento...

 

O pior é que às vezes parece que são os próprios sindicatos que querem levar as empresas à falência. O caso da TAP é o mais ridículo de todos. 10 dias de greve, com prejuízos estimados de 70M€, e isto só porque, coitadinhos, não podem ser privatizados. :rolleyes: Aliás, um dos grandes males deste país foi a função pública estar (e ainda continua a estar, embora menos) demasiado habituada a regalias em excesso. Se uma empresa dá prejuízo, é privatizada, simples quanto isso, mas infelizmente os interesses de alguns vão contra isso. :rolleyes:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior é que às vezes parece que são os próprios sindicatos que querem levar as empresas à falência. O caso da TAP é o mais ridículo de todos. 10 dias de greve, com prejuízos estimados de 70M€, e isto só porque, coitadinhos, não podem ser privatizados. :rolleyes: Aliás, um dos grandes males deste país foi a função pública estar (e ainda continua a estar, embora menos) demasiado habituada a regalias em excesso. Se uma empresa dá prejuízo, é privatizada, simples quanto isso, mas infelizmente os interesses de alguns vão contra isso. :rolleyes:

O caso da TAP é do mias ridículo possível. É mesmo ridículo. Eles estão a matar a TAP, que já não anda nada bem por cauda das low cost, com 10 dias de greve, ainda pior. Depois, há o facto de os clientes perderem a confiança na companhia. É uma vergonha isto. É como dizes, "Aliás, um dos grandes males deste país foi a função pública estar (e ainda continua a estar, embora menos) demasiado habituada a regalias em excesso,"

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caso da TAP é do mias ridículo possível. É mesmo ridículo. Eles estão a matar a TAP, que já não anda nada bem por cauda das low cost, com 10 dias de greve, ainda pior. Depois, há o facto de os clientes perderem a confiança na companhia. É uma vergonha isto. É como dizes, "Aliás, um dos grandes males deste país foi a função pública estar (e ainda continua a estar, embora menos) demasiado habituada a regalias em excesso,"

E não só, uma pessoa que ganhe pouco mais que o salário mínimo mal pode fazer um dia de greve, pois no fim do mês pesa, no entanto eles podem-se dar ao luxo de fazer 10 por um motivo ridículo. Como é que este país se endireita com tanta hipocrisia... :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não só, uma pessoa que ganhe pouco mais que o salário mínimo mal pode fazer um dia de greve, pois no fim do mês pesa, no entanto eles podem-se dar ao luxo de fazer 10 por um motivo ridículo. Como é que este país se endireita com tanta hipocrisia... :sleep:

E o que me enerva mais é o ar de: Temos imensa razão, somos uns sofredores! Que eles têm ao falar à comunicação social... :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o direito de cada um à greve, mas de tanta greve que fazem os nossos governadores já nem querem saber e com elas, só atrasa mais a nossa economia.

 

 

Duarte inovando: Greve contra as greves :smoke:

Sempre um passo à frente dazinimigas

 

É que é greve atrás de greve. E metade das greves nem tem motivos suficientemente fortes para tal... Assim não se vai a lado nenhum. O direito à greve está demasiado banalizado neste momento...

 

 

E eu que esperava ser apedrejado com o meu comentário xD Isto é um abuso, não vão a lado nenhum com estas greves e já se tornou algo tão banal que haver ou não haver não tem efeito (só mesmo na minha vida, que preciso de ir ao Colombo amanhã)

Editado por Duarte
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Greves? Caros camaradas, há que as fazer! O povo está descontente, pá, e não pode ser. É que assim, mais vale ficarmos em risco de despedimento do que continuarmos a ter trabalha! Trabalhar numa empresa privado qualquer? Eu não dou para esse peditório, isto é o Governo que quer privatizar tudo e dar tudo aos outros. Além disso, querem aumentar-me o trabalho e diminuir o salário? O país não tem dinheiro por causa dos alemães, que andam a destruir Portugal, graças à divida. Falaram nessa maldita? Nós NÃO a pagamos, caros amigos, nós NÃO a pagamos. Rua com a Troika, e declaro que, quando ela for embora, haja uma semana de greve, para compensar o mal que fizeram ao povo português! E depois, mais uma, para compensar a outra semana de greve. 

Camaradas, vamos desenvolver Portugal e torná-lo um Estado vanguardista, onde não se paga aos credores e se fazem greves todas as semanas! Viva o povo! 

 

in: Discurso de um Qualquer Sindicato Português. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é que seja a favor das greves, mas actualmente os funcionários públicos têm menos regalias. Já para os contratados aplicam se as mesmas regras dos privados (40 horas semanais de trabalho, descontos para a SS, despedimentos, fundo de desemprego, 22 dias de férias).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma vergonha! Amanhã celebram-se 41 anos do 25 de abril e ainda há certa "escumalha" política que pensa que pode domar os média, e desrespeitar a profissão "Jornalista" de forma gratuita. Televisões, rádios e jornais unidos, para desmascarar esta triste situação. 
 
 
Desculpem o desabafo, mas acho que todos concordam comigo!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

É uma vergonha! Amanhã celebram-se 41 anos do 25 de abril e ainda há certa "escumalha" política que pensa que pode domar os média, e desrespeitar a profissão "Jornalista" de forma gratuita. Televisões, rádios e jornais unidos, para desmascarar esta triste situação. 
 
 
Desculpem o desabafo, mas acho que todos concordam comigo!

 

 

O 25 de Abril foi só para fazer engordar o Mário Soares, não vêm como ele está fofinho de barriga e todo granfino à custa do país? :yes: É sabido. :yes:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 25 de Abril foi só para fazer engordar o Mário Soares, não vêm como ele está fofinho de barriga e todo granfino à custa do país? :yes: É sabido. :yes:

Odeio esse homem! Continua aí a mandar postas pescada quando não passa de uma múmia  :sleep: Foi dos que roubou mais e depois a mulher pedia para os pobrezinhos  :rolleyes:  Tanta hipocrisia. E quem diz ele diz os outros xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Odeio esse homem! Continua aí a mandar postas pescada quando não passa de uma múmia :sleep: Foi dos que roubou mais e depois a mulher pedia para os pobrezinhos :rolleyes: Tanta hipocrisia. E quem diz ele diz os outros xD

Os Comunistas são outros que tais, dizem se muito amigos do povo aka trabalhadores, e depois prejudica os.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Odeio esse homem! Continua aí a mandar postas pescada quando não passa de uma múmia  :sleep: Foi dos que roubou mais e depois a mulher pedia para os pobrezinhos  :rolleyes:  Tanta hipocrisia. E quem diz ele diz os outros xD

 

Por isso é que está sempre a defender o "Deus" Sócrates :rolleyes::sleep:

Ele pode ser uma figura importante por  bons motivos (combatente da revolução e assim) mas também é conhecido por motivos menos bons e agora continua a mandar bitaites e não deviam de lhe dar crédito nenhum. O homem está senil quando elogia o Sócrates.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso ja e um exagero, querias viver com o Marcelo Caetano?!

Olha que da maneira como anda o povinho, não era má ideia vir uma ditadura de novo. O termo "direito à liberdade" está a deixar a nossa nossa sociedade maluca da cabeça. Pessoas a matar-se de qualquer maneira, dia após dia, por outro lado as pessoas quanto mais regalias têm, mais querem, só pensam em gastar, ter dinheiro, empréstimos, depois arcar com as consequências disso é tudo culpa do governo e tal, o povinho está num nível que não se aguenta! Um pouco mais de rigidez não era mal pensado para pôr este povo nos eixos de novo. O 25 de Abril pode ter sido bom, mas está a vista de todos que toda esta "liberdade" em demasia tem o seu preço, a sociedade portuguesa está insaciável.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 25 de Abril foi só para fazer engordar o Mário Soares, não vêm como ele está fofinho de barriga e todo granfino à custa do país? :yes: É sabido. :yes:

Concordo. Mas não queria nada viver em ditadura. Democracia e liberdade  acima de tudo.

Mas sim o Mário Soares aproveitou-se muito do 25 de Abril para encher os bolsos à custa dos portugueses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que da maneira como anda o povinho, não era má ideia vir uma ditadura de novo. O termo "direito à liberdade" está a deixar a nossa nossa sociedade maluca da cabeça. Pessoas a matar-se de qualquer maneira, dia após dia, por outro lado as pessoas quanto mais regalias têm, mais querem, só pensam em gastar, ter dinheiro, empréstimos, depois arcar com as consequências disso é tudo culpa do governo e tal, o povinho está num nível que não se aguenta! Um pouco mais de rigidez não era mal pensado para pôr este povo nos eixos de novo. O 25 de Abril pode ter sido bom, mas está a vista de todos que toda esta "liberdade" em demasia tem o seu preço, a sociedade portuguesa está insaciável.

 

Isso que tu dizes pra mim é uma aberração, viver numa ditadura?! Tens noçao de como era a vida das pessoas nessa altura?! Não havia nada, as pessoas nao tinham direitos nenhuns, era uma vida miserável. Nunca na vida iria querer isso! E mais, sempre houve homicidios, violações, torturas, etc, so que aconteciam as escondidas, o que era pior, pois não havia justiça. O proprio governo do estado novo torturava e matava cidadoes comuns, obrigava os homens a irem pra guerra, etc. Se gostavas de viver neste tipo de regime, podes emigrar para um dos paises arabes, vais adorar!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que da maneira como anda o povinho, não era má ideia vir uma ditadura de novo. O termo "direito à liberdade" está a deixar a nossa nossa sociedade maluca da cabeça. Pessoas a matar-se de qualquer maneira, dia após dia, por outro lado as pessoas quanto mais regalias têm, mais querem, só pensam em gastar, ter dinheiro, empréstimos, depois arcar com as consequências disso é tudo culpa do governo e tal, o povinho está num nível que não se aguenta! Um pouco mais de rigidez não era mal pensado para pôr este povo nos eixos de novo. O 25 de Abril pode ter sido bom, mas está a vista de todos que toda esta "liberdade" em demasia tem o seu preço, a sociedade portuguesa está insaciável.

minha rica liberdade de expressão. No estado novo, certas coisas que vemos na TV, certas músicas, etc seriam censuradas. Não haveria liberdade religiosa, os divórcios não seriam permitidos.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso que tu dizes pra mim é uma aberração, viver numa ditadura?! Tens noçao de como era a vida das pessoas nessa altura?! Não havia nada, as pessoas nao tinham direitos nenhuns, era uma vida miserável. Nunca na vida iria querer isso! E mais, sempre houve homicidios, violações, torturas, etc, so que aconteciam as escondidas, o que era pior, pois não havia justiça. O proprio governo do estado novo torturava e matava cidadoes comuns, obrigava os homens a irem pra guerra, etc. Se gostavas de viver neste tipo de regime, podes emigrar para um dos paises arabes, vais adorar!

 

Eu não disse que gostava de viver num regime assim, só salientei que toda esta liberdade que foi conquistada, teve um preço, e a nossa sociedade está num nível que quantos mais liberdade e benefícios têm, mais querem. As pessoas querem ter tudo a preço fácil, atualmente compensa ser criminoso, porque assim vamos para a cadeia, comer e beber à custa do Estado (diga-se dos impostos do povo que trabalha) e vêm para fora e continuam, com rendimentos mínimos e essas m***** todas. Por isso digo, que um pouco de ditadura hoje em dia não faria mal nenhum ao povinho, porque está cada vez pior! Óbvio que quando refiro "um pouco de ditadura" não estou a levar a palavra ditadura aos extremos, né? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

É uma vergonha! Amanhã celebram-se 41 anos do 25 de abril e ainda há certa "escumalha" política que pensa que pode domar os média, e desrespeitar a profissão "Jornalista" de forma gratuita. Televisões, rádios e jornais unidos, para desmascarar esta triste situação. 
 
 
Desculpem o desabafo, mas acho que todos concordam comigo!

 

 

Por acaso, nem acho que seja uma total "vergonha". Falam tanto em liberdade de expressão e informação, mas os serviços jornalísticos no nosso País estão terríveis. Há um caso no tribunal, e os mesmos serviços fazem questão de segui-lo minuciosamente. Nem deixam que o caso seja bem resolvido. Fazem e deixam fazer até juízos de valor, como se fosse aceitável! Isto aplica-se ao governo. Há um escândalo, e há uma cobertura exaustiva do mesmo. Por isso, compreendo bem esta medida do Governo, embora achar as "multas", caso os meios não cumprirem o estipulado, ridículas. O Governo anda farto de levar sempre com os jornalistas. 

Editado por Bloody
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, nem acho que seja uma total "vergonha". Falam tanto em liberdade de expressão e informação, mas os serviços jornalísticos no nosso País estão terríveis. Há um caso no tribunal, e os mesmos serviços fazem caso de seguir o minuciosamente. Nem deixam que o caso seja bem resolvido. Fazem e deixam fazer até juízos de valor, como se fosse aceitável! Isto aplica-se ao governo. Há um escândalo, e há uma cobertura exaustiva do mesmo. Por isso, compreendo bem esta medida do Governo, embora achar as "multas", caso os meios não cumprirem o estipulado, ridículas. O Governo anda farto de levar sempre com os jornalistas. 

Reflete nessa frase que escreveste. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É óbvio que prefiro a liberdade à democracia, agora as pessoas podem dizer o que pensam à vontade, podem demonstrar o seu descontentamento com algo que não concordem sem ninguém lhes cair em cima e inclusive não há censura de programas nem notícias.

Mas a liberdade tem limites e regras. A liberdade implica responsabilidade e hoje em dia muita gente não sabe o que isso é e faz o que quer. Por isso é que a sociedade está como está, cada um faz o que lhe apetece sem querer saber do outro... Às tantas as pessoas no Estado Novo eram mais unidas, tanto que se uniram para fazer a revolução.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...