Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

A Segurança Social tem tido cada vez mais prejuízos. Se já agora é bastante difícil as contribuições cobrirem as reformas/subsídios e tudo mais, imagina daqui a 15 anos, onde uma boa parte do país se está a reformar e a outra parte do país, os jovens, têm cada vez menos filhos. Há soluções (como a criação de um teto máximo de reformas, de modo a que se acabassem com reformas milionárias) e já atualmente se vai discutindo, embora pouco, o futuro da Segurança Social (tal como nos outros países onde o problema é semelhante) mas a continuar assim e com as despesas a aumentarem, a Segurança Social vai tornar-se insustentável a um certo ponto.

verdade, mas por outro lado quem tem mais filhos, são as famílias mais carenciadas, que se apoiam no estado social e não contribuem para o mesmo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse está muito longe de ser o principal fator para um futuro colapso da Segurança Social.

 

Claro que sim, o fator principal é a demografia... e obvio que a este ritmo a segurança social vai ter problemas em sobreviver, tendo em conta que ha cada vez mais pensionistas/reformados e menos descontos, mas penso que arranjarão um modo de resolver isso, nomeadamente por um tato máximo nas pensões e aumentar os descontos nos escalões mais altos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os gays não podem dar sangue porque supostamente é entre eles que há maior foco de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a SIDA. Ouvi dizer, mas não sei, não tem muita lógica. :S

"Nós não temos nada contra os homossexuais, cada um faz o que entender, mas dar sangue não é um direito. O direito é receber sangue seguro, e isto sobrepõe-se a qualquer outro direito", afirma Gabriel Olim, presidente do Instituto Português de Sangue que fez saber que “ser homossexual é um comportamento de risco”, mas não se trata de uma atitude de discriminação relativamente à orientação sexual. Editado por Olhos Abertos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Nós não temos nada contra os homossexuais, cada um faz o que entender, mas dar sangue não é um direito. O direito é receber sangue seguro, e isto sobrepõe-se a qualquer outro direito", afirma Gabriel Olim, presidente do Instituto Português de Sangue que fez saber que “ser homossexual é um comportamento de risco”, mas não se trata de uma atitude de discriminação relativamente à orientação sexual.

 

Como se muitos heteros não andassem ai a fornicar como coelhos :dontknow: 

 

Nao percebo esta gente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me causa espécie é mesmo a questão dos jeovás e das transfusões de sangue.

 

E uma crença deles. Eu sou da opiniao que um medico nao deve poder impor nada a ninguem; a decisao de aceitar ou nao um tratamento e sempre do doente.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é tudo uma parvoíce de não se tomar vacinas e coisas assim...

Desculpem lá se algum de vocês é contra as vacinas, mas eu acho que isso devia ser obrigatório. Não poem só a saúde deles em risco mas também as dos outros.

Mais estúpido é os que não vacinam os filhos por coisas assim  :dry:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é tudo uma parvoíce de não se tomar vacinas e coisas assim...

Desculpem lá se algum de vocês é contra as vacinas, mas eu acho que isso devia ser obrigatório. Não poem só a saúde deles em risco mas também as dos outros.

Mais estúpido é os que não vacinam os filhos por coisas assim  :dry:

 

E como que são obrigatórias... Pelo menos se queres que as crianças tenham educação, visto que pedem o boletim de vacinas aquando à matrícula nas escolas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo que possa morrer?

Embora existam algumas questões que possam ser vistas e alguns princípios utilizados para contornar situações mais delicadas principalmente na pediatria e assim na grande maioria dos casos a vontade do doente é respeitada mesmo que isso implique a morte. 

Não sabia que era uma das informações que se tinha que dar para doar sangue. Mas isso faz algum tipo de diferença ??  :huh:

Neste momento a única solução e a utilizada por quem quer mesmo doar sangue é mentir no questionário. 

Editado por Tiagotv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo que possa morrer?

 

Sim, pra mim sim. Tem que ser sempre uma decisao da pessoa, eu nao posso obrigar ninguem a fazer algo que nao queira, nao tenho esse direito.

Embora existam algumas questões que possam ser vistas e alguns princípios utilizados para contornar situações mais delicadas principalmente na pediatria e assim na grande maioria dos casos a vontade do doente é respeitada mesmo que isso implique a morte.

 

Uma das coisas que me faz MUITA confusao é internarem pessoas contra a sua vontade (psiquiatria) so porque alguem decidiu tal! Eu acho isso muito perigoso e um enorme atentado a liberdade de cada um! E como se a pessoa fosse um criminoso e fosse presa! E depois ainda lhe obrigam a tomar drogas com imensos efeitos secundários, e com grande probabilidade de ficarem viciados naquilo (o que claro, é um interesse da indústria farmacêutica).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...