Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Sei que este assunto está mais que batido, mas é um que eu não posso deixar de opinar e também gostaria de saber as vossas opiniões sobre este dito:

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/tiroteio/quem-sao-os-jornalistas-mortos-no-ataque-ao-charlie-hebdo

 

Para mim, é claro - a culpa é exclusiva dos terroristas. O Charlie Hedbo tinha direito a criticar. Desde o século XVIII, que adquirimos a liberdade expressão (não todos, atualmente ainda temos casos severos) e assim sendo, podemos criticar o que nos bem apetecer. Se eles podiam não ter sido tão agressivos? Talvez, podiam ou não tentar não chocar tanto - eles fizeram o que acharam de melhor. Mas, se assim fosse, se não conseguíssemos quebrar barreiras, ser irreverentes, muitas das vezes não temos o impacto que desejamos e consequentemente, não mudaríamos aquilo que desejaríamos. Apenas tentaram mudar um bocadinho as mentes de pessoas que vivem em séculos passados, duma maneira retrógrada. E o que é facto é que este jornal mexia (e de que maneira!) com os terroristas.

Há algo que se diz pela Internet que é "não se brinca com o fogo", fazendo referência aos jidahistas/terroristas como sendo alguém perigoso. Os jornalistas da redação do jornal francês correram riscos que, infelizmente, culminaram na morte deles. Brincaram com o fogo. Se valeu a pena? Sim, tenho que dizer. Valeu por nunca magoaram ninguém, por nunca fazeram mal, apenas por tentarem abrir mentalidades, pelas formas que eles lá arranjaram. E também pelo legado que eles deixaram, de coragem e de que não devemos de ficar de braços cruzados, na medida em que podemos mudar o mundo. Já, os terroristas, e como vem a ser hábito, mataram para se vingarem. Há claramente uma diferença de mentalidades avassaladora, mas apenas digo que esta é uma das provas daquela ínfima linha que separa o sermos animais dotados de racionalidade da linha do animalesco.

 

Também é de lamentar, e agora mudando de assunto, tanta xenofobia/generalização, que se tem visto, contra a religião islâmica. Poucos muçulmanos são assim. Aquilo é apenas  uma fração pequena (e louca) da população. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Polícia cerca supermercado após novo tiroteio em Paris que causou dois mortos

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4332562

 

Isto está muito muito mau! Em Vienna (bem como em muitos outros sitios, acredito) já começaram a vandalizar mesquistas, A Le Penn aproveitou logo para fazer campanha. Se a extrema direita estava a subir na Europa, depois disto nem quero imaginar. 

Só espero que não façam um terceiro ataque :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só espero que não haja nada disso por Portugal (ainda há uma comunidade de muçulmanos considerável). :unsure:  :S

 

Os muçulmanos portugueses sao moderados, nunca houve problemas destes, que se saiba. Nao tem nada a ver com França, onde ha MUITOS muçulmanos, e pelas estatisticas e de prever que haja varios radicais islamicos.

 

Enfim, a religiao consegue ser mesmo perversa, e so o que tenho a dizer. Ainda bem que vivemos numa sociedade secular. E de notar que a medida que a religiao foi perdendo poder, a sociedade tornou-se muito mais liberal e tolerante.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os muçulmanos portugueses sao moderados, nunca houve problemas destes, que se saiba. Nao tem nada a ver com França, onde ha MUITOS muçulmanos, e pelas estatisticas e de prever que haja varios radicais islamicos.

 

Enfim, a religiao consegue ser mesmo perversa, e so o que tenho a dizer. Ainda bem que vivemos numa sociedade secular. E de notar que a medida que a religiao foi perdendo poder, a sociedade tornou-se muito mais liberal e tolerante.

Sim, mas não só os muçulmanos que são radicais, há muitos cristãos que o são e são contra tudo "aquilo que vai contra a palavra de Deus" - Aborto, Homossexualidade, Métodos anti-contraceptivos, etc.... 

Ainda temo que haja um confronto entre cristãos e muçulmanos.

Se uma pessoa tem de cumprir certos "rituais" quando vai a um país árabe, porque é que os muçulmanos não se tentam adaptar às normas dos países ocidentais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas não só os muçulmanos que são radicais, há muitos cristãos que o são e são contra tudo "aquilo que vai contra a palavra de Deus" - Aborto, Homossexualidade, Métodos anti-contraceptivos, etc.... 

Ainda temo que haja um confronto entre cristãos e muçulmanos.

Se uma pessoa tem de cumprir certos "rituais" quando vai a um país árabe, porque é que os muçulmanos não se tentam adaptar às normas dos países ocidentais?

 

Sim sim, na verdade as tres religiões abraamicas sao farinhas do mesmo saco, nos e que ja nao ligamos nada a Igreja Catolica, que nao tem poder quase nenhum,

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas não só os muçulmanos que são radicais, há muitos cristãos que o são e são contra tudo "aquilo que vai contra a palavra de Deus" - Aborto, Homossexualidade, Métodos anti-contraceptivos, etc.... 

Ainda temo que haja um confronto entre cristãos e muçulmanos.

Se uma pessoa tem de cumprir certos "rituais" quando vai a um país árabe, porque é que os muçulmanos não se tentam adaptar às normas dos países ocidentais?

Porque os muçulmanos querem espalhar a sua religião a todo o mundo, simples. Eles não percebem que podem existir várias religiões, não têm essa capacidade e acham que a deles é que é a correta. E quem vai contra isso, ou seja, o mundo ocidental, sofre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque os muçulmanos querem espalhar a sua religião a todo o mundo, simples. Eles não percebem que podem existir várias religiões, não têm essa capacidade e acham que a deles é que é a correta. E quem vai contra isso, ou seja, o mundo ocidental, sofre.

 

Os cristaos foram assim durante mais de 1000 anos, e so mudaram porque perderam o poder para impor a religiao a força, foi so por isso. A medida que os Estados se tornaram laicos e com o descredibilizar da religiao no ocidente eles deixaram de o poder fazer.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A religião é uma coisa que dá pano pra mangas, porque na verdade tudo gira à sua volta, na crença que o Homem tem. A nossa sorte, como diz o Forb, é que na sociedade ocidental a religião perdeu força e importância na Vida das pessoas. Não que não tenham as suas crenças, claro que sim, mesmo que sejam ateus, mas não fazem disso o centro das suas Vidas. Se repararem todas as grandes guerras e confrontos resultam de diferenças de crenças, porque na verdade, cada pessoa que tem a sua religião, acha que é aquela que é verdadeira e que deve transmitir aos outros. Daí os muçulmanos, tal como muitas religiões cristãs pretendem estender o máximo possível a sua religião. O que difere são as formas como o fazem, há uns que são mais radicais que outros.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Polícia cerca supermercado após novo tiroteio em Paris que causou dois mortos

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4332562

 

Isto está muito muito mau! Em Vienna (bem como em muitos outros sitios, acredito) já começaram a vandalizar mesquistas, A Le Penn aproveitou logo para fazer campanha. Se a extrema direita estava a subir na Europa, depois disto nem quero imaginar. 

Só espero que não façam um terceiro ataque :S

 

Isto está mesmo uma loucura desmedida. O que me parece, e desde aquele sequestro no café australiano, é que isto vai ter um efeito dominó. Começou na Austrália, está a passar por França, e quase de certeza que não irá parar. Posto isto, é urgente tomar medidas, sejam elas quais forem - a gravidade destas situações assim o merecem. 

Além disto, o que me está a preocupar mais - e tal como referes -, é que isto irá beneficiar em larga medida a extrema-direita, seja em França, seja na Alemanha, seja na Áustria. Como é sabido, estes partidos tem uma ideologia xenófoba e com esta manifestação angariará muitos votos, pois é a dita "prova viva" que é preciso medidas mais forteS e aquela treta toda. Isto pode ser bem exemplificado: ainda ontem, Marine Le Pen, abordou a legalização da pena de morte - algo que ela diz que fará. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os comentários no facebook surpreenderam-me por acaso, esperava que as pessoas fossem menos tolerantes.

 

 

Como é que a gaja conseguiu fugir???  :|

Editado por herportrait
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto foi um belo presente para a Marine Le Pen, sem dúvida alguma. No entanto, a mesma (ainda) não colocou publicamente muçulmanos e extremistas no mesmo saco. De qualquer das formas, uma coisa é certa, ela tem razão no que toca a haver mais controlo sobre essas questões da imigração e dos refugiados. Países como a França, a Alemanha, a Suécia e o Reino Unido começam a chegar a um ponto em que já não dá para chegarem quase 200 mil pessoas por ano. Com a tendência de pessoas a irem para estes países a aumentar, não admira que os partidos de extrema-direita como o UKIP e a FN estejam a subir em flecha nos últimos tempos, pois qualquer dia o sistema francês/alemão/sueco/inglês não consegue aguentar tantas pessoas. E claro, não esquecer o problema de que muitos "marginais" da sociedade europeia, acabam por se alistar em grupos como o Estado Islâmico, como foi o que aconteceu com o Charlie Hebdo e agora o assalto a uma mercearia.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e é preciso não esquecer que há alguns jovens portugueses, incluindo raparigas que já aderiram ao Estado Islâmico, e muito provavelmente poderão regressar a Portugal.

 http://expresso.sapo.pt/carrasco-portugues-do-estado-islamico-foi-identificado-pela-mae=f898880

http://expresso.sapo.pt/portuguesa-na-jihad-somos-tratadas-como-princesas=f889324

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=4122816

 

estará o Estado Português preparado para liderar com esta situação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho é que o Gustavo escolheu mal o timing para dizer aquilo. Caiu mal, como é óbvio. Pareceu que estava a desculpar uma coisa que não tem desculpa. 

 

Qual timing? Ele disse o que achava, e  sinceramente não acho que  faça algum sentido.  É difícil perceber que é um jornal de "sátiras"? Por amor de deus, onde é que isso justifica entrar por ali a dentro e matar pessoas? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...