Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

para não falar dos comunistas que em 1975/76, quase deram cabo da indústria.

Pois para não falar dos comunistas. Sinceramente eu não gostava de ter um governo comunista em Portugal. Não gosto muito dos comunistas.

E sem dizerem nada de novo, e incrível como se pode falar tanto tempo sem dizer nada de importante :)

Basicamente é o assunto do momento. Toda a gente fala do Sócrates, logo dá audiências. Mas sim cansa muito ouvir sempre falar do mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma piada aos comunistas, queixam-se da corrupção, mas não olham para as Autarquias que foram geridas por eles e que eram verdadeiros antros de corrupção (ver casos do Seixal, Almada, Setúbal, Loures) :@  :dry:  :sleep:

 

 

http://apodrecetuga.blogspot.pt/2011/11/seixal-endividado-mas-mal-governado.html

(é só um exemplo)

Joana, o PCP é o partido mais corrupto que existe. Eles decalcaram o modelo soviético (e já passaram quase 100 anos! Deus meu, como esta gente está atrasada no tempo...) e, como defendem o centralismo democrático, acham que vivemos nesse mesmo regime, e portanto toca a gastar, tal como o ouro que o coitado do Salazar poupou, onde está... O homem deve ter dado voltas no túmulo, coitadinho, logo ele que abominava comunistas.

As únicas coisas que eles fazem, é promover mundos e fundos, dizer que vão mandar a Troika para a rua, dizer que vai tudo, que não pagam nada (apesar de termos pedido o dinheiro) e com o constante descontentamento, o "povo" (odeio esta palavra, digo as pessoas) vai na cantiga deles, e deixa-se embalar. Aliado ao facto de termos um rotativismo político sempre entre os mesmos partidos, as pessoas dão-lhe um voto de confiança, além da constante propaganda, e da defesa dos trabalhadores contra os "gatunos" do privado/Estado, que opressores malvados! Por estas razões, dão-lhes um voto de confiança, errado, por sinal porque o país iria à ruína e iria recuar 50 anos; como é que podemos desfazer-nos assim das nossas dúvidas, dos nossos compromissos? Não dá, temos que enfrentar-los, mas para certas mentes, não, vamos ficar a dever. Enfim... 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana, o PCP é o partido mais corrupto que existe. Eles decalcaram o modelo soviético (e já passaram quase 100 anos! Deus meu, como esta gente está atrasada no tempo...) e, como defendem o centralismo democrático, acham que vivemos nesse mesmo regime, e portanto toca a gastar, tal como o ouro que o coitado do Salazar poupou, onde está... O homem deve ter dado voltas no túmulo, coitadinho, logo ele que abominava comunistas.

As únicas coisas que eles fazem, é promover mundos e fundos, dizer que vão mandar a Troika para a rua, dizer que vai tudo, que não pagam nada (apesar de termos pedido o dinheiro) e com o constante descontentamento, o "povo" (odeio esta palavra, digo as pessoas) vai na cantiga deles, e deixa-se embalar. Aliado ao facto de termos um rotativismo político sempre entre os mesmos partidos, as pessoas dão-lhe um voto de confiança, além da constante propaganda, e da defesa dos trabalhadores contra os "gatunos" do privado/Estado, que opressores malvados! Por estas razões, dão-lhes um voto de confiança, errado, por sinal porque o país iria à ruína e iria recuar 50 anos; como é que podemos desfazer-nos assim das nossas dúvidas, dos nossos compromissos? Não dá, temos que enfrentar-los, mas para certas mentes, não, vamos ficar a dever. Enfim... 

 

Eu nao gosto de comunismo, mas dar o exemplo do Salazar e um bocado ridiculo, ate parece que ele era muito melhor :rolleyes:  

 

Esses compromissos que falas, sao muito bonitos mas quem os paga sao sempre os mesmos e tens meia duzia a encher os bolsos, e isso nao e justo. Alem do mais, tudo isto foi um negocio, uma armadilha, e nos caimos bem nela. Deram-nos dinheiro para destruirmos a nossa produçao agricula, ficamos totalmente dependentes do exterior, que era exatamente o que queriam. E depois os bancos andaram durante anos a iludir as pessoas com o credito facil. Mas depois a culpa e sempre das pessoas, e os outros que as iludiram/enganaram nao teem responsabilidade?! Pelos vistos nao, continuam a viver a rica e a

francesa. Sabias que os senhores da troika ou la o que e nao pagam impostos? Ja nao sei bem se sao os da troika ou da comissao europeia ou do parlamento europeu, e um desses, deu a algum tempo atras no Sexta as Nove. Tem mesmo piada, mandam pagar impostos mas eles proprios nao pagam, e recebem salarios enormes ;) 

 

O Salazar era bom nas finanças, isso e verdade, e sabes a custa do que foi? Do povo viver na miseria e de atrasar o nosso pais em todos os termos possiveis - civilizacionais, culturais, tudo.

 

Pra mim o problema do PCP e ainda continuar no tempo das cavernas, e de apoiarem regimes ditaturiais... e por isso que eu prefiro o Bloco. E estao a surgir novos partidos de esquerda. Ainda assim, o PCP e o 2ª partido de esqueda mais votado, surpreendentemente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao gosto de comunismo, mas dar o exemplo do Salazar e um bocado ridiculo, ate parece que ele era muito melhor :rolleyes:  

 

Esses compromissos que falas, sao muito bonitos mas quem os paga sao sempre os mesmos e tens meia duzia a encher os bolsos, e isso nao e justo. Alem do mais, tudo isto foi um negocio, uma armadilha, e nos caimos bem nela. Deram-nos dinheiro para destruirmos a nossa produçao agricula, ficamos totalmente dependentes do exterior, que era exatamente o que queriam. E depois os bancos andaram durante anos a iludir as pessoas com o credito facil. Mas depois a culpa e sempre das pessoas, e os outros que as iludiram/enganaram nao teem responsabilidade?! Pelos vistos nao, continuam a viver a rica e a

francesa. Sabias que os senhores da troika ou la o que e nao pagam impostos? Ja nao sei bem se sao os da troika ou da comissao europeia ou do parlamento europeu, e um desses, deu a algum tempo atras no Sexta as Nove. Tem mesmo piada, mandam pagar impostos mas eles proprios nao pagam, e recebem salarios enormes ;)

 

O Salazar era bom nas finanças, isso e verdade, e sabes a custa do que foi? Do povo viver na miseria e de atrasar o nosso pais em todos os termos possiveis - civilizacionais, culturais, tudo.

 

Pra mim o problema do PCP e ainda continuar no tempo das cavernas, e de apoiarem regimes ditaturiais... e por isso que eu prefiro o Bloco. E estao a surgir novos partidos de esquerda. Ainda assim, o PCP e o 2ª partido de esqueda mais votado, surpreendentemente...

 

O Salazar foi provavelmente a pessoa mais honesta que Portugal teve durante um século de República. Pode ter tido os defeitos de não nos ter avançado muito em comparação com os restantes países europeus (se bem que, antes do Estado Novo, o que era Portugal? Um país desorganizado e com uma inflanção no escudo que podia ser comparada, se assim continuasse, com as dos Reichmarks alemães na República de Weimar - Salazar, em relação à herança que lhe foi deixada, fez bastante por Portugal), mas as suas práticas económicas surpreendiam o resto dos países civilizados, e ainda hoje é objeto de admiração por isso. E até mesmo na cultura, o fado, por exemplo, passou a ser transversal, sendo ouvido um pouco por todo o mundo, através de vozes como Amália Rodrigues. Agora, gastarem o ouro todo que ele guardou durante décadas, e também renomearem muitas outras obras contruídas por ele - como a Ponte Salazar, que assim se deveria chamar -, tornando-o uma espécie de "pessoa a esquecer" da história portuguesa após o 25 de Abril, foi das piores coisas que fizeram na nossa transição para o mundo democrático.

 

E que culpa têm os bancos de conseguirem iludir as pessoas? Quando vais fazer um negócio, o objetivo é iludires a pessoa para que ela te "compre" esse negócio. Uma coisa é sermos influenciáveis, coisa que somos e bastante, outra coisa é culpares aqueles cuja profissão é mesmo influenciar de conseguirem fazer bem o seu trabalho. Ninguém manda os portugueses viverem acima das suas possibilidades, depois quando acontecem crises destas, pedincham, pois claro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Salazar foi provavelmente a pessoa mais honesta que Portugal teve durante um século de República. Pode ter tido os defeitos de não nos ter avançado muito em comparação com os restantes países europeus (se bem que, antes do Estado Novo, o que era Portugal? Um país desorganizado e com uma inflanção no escudo que podia ser comparada, se assim continuasse, com as dos Reichmarks alemães na República de Weimar - Salazar, em relação à herança que lhe foi deixada, fez bastante por Portugal), mas as suas práticas económicas surpreendiam o resto dos países civilizados, e ainda hoje é objeto de admiração por isso. E até mesmo na cultura, o fado, por exemplo, passou a ser transversal, sendo ouvido um pouco por todo o mundo, através de vozes como Amália Rodrigues. Agora, gastarem o ouro todo que ele guardou durante décadas, e também renomearem muitas outras obras contruídas por ele - como a Ponte Salazar, que assim se deveria chamar -, tornando-o uma espécie de "pessoa a esquecer" da história portuguesa após o 25 de Abril, foi das piores coisas que fizeram na nossa transição para o mundo democrático.

 

E que culpa têm os bancos de conseguirem iludir as pessoas? Quando vais fazer um negócio, o objetivo é iludires a pessoa para que ela te "compre" esse negócio. Uma coisa é sermos influenciáveis, coisa que somos e bastante, outra coisa é culpares aqueles cuja profissão é mesmo influenciar de conseguirem fazer bem o seu trabalho. Ninguém manda os portugueses viverem acima das suas possibilidades, depois quando acontecem crises destas, pedincham, pois claro.

 

Se ele era honesto ou nao nao sei, o Hitler secalhar tambem era, e nao deixa de ser um canalha do pior. Por favor, o homem era um ditador que lixou o povo a grande, atrasou o pais incomensuravelmente e ainda o defendes? E vens falar na cultura em Portugal, quando, se ela houve, foi apesar dos esforços de censura do Estado? Sim, censura, nao se podia escrever o que se queria, os filmes eram mutilados ou nem sequer exibidos, etc. Secalhar es como aqueles que acham que precisavamos de um novo Salazar (quando ouço isso nem sei o que dizer, de tao absurdo isso me parece). Gostava de te ver a viveres nos anos 50 ou 60, a ver se tinhas muito que agradecer ao Salazar, quem fala assim e porque nao deve saber quais eram as condiçoes das pessoas naquela altura, ou esta-se a lixar pra isso.

 

Mas tu estas a falar a serio?! E obvio que os bancos tiveram culpa ao iludir as pessoas, muitas endividaram-se porque foram na treta deles. Entao quer dizer, eu dou-te a volta pra me beneficiar a mim, e esta tudo bem? E por pensarem assim que estamos como estamos, parece que as pessoas nao teem moral, nem sabem o que isso é.

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao gosto de comunismo, mas dar o exemplo do Salazar e um bocado ridiculo, ate parece que ele era muito melhor :rolleyes:  

 

Esses compromissos que falas, sao muito bonitos mas quem os paga sao sempre os mesmos e tens meia duzia a encher os bolsos, e isso nao e justo. Alem do mais, tudo isto foi um negocio, uma armadilha, e nos caimos bem nela. Deram-nos dinheiro para destruirmos a nossa produçao agricula, ficamos totalmente dependentes do exterior, que era exatamente o que queriam. E depois os bancos andaram durante anos a iludir as pessoas com o credito facil. Mas depois a culpa e sempre das pessoas, e os outros que as iludiram/enganaram nao teem responsabilidade?! Pelos vistos nao, continuam a viver a rica e a

francesa. Sabias que os senhores da troika ou la o que e nao pagam impostos? Ja nao sei bem se sao os da troika ou da comissao europeia ou do parlamento europeu, e um desses, deu a algum tempo atras no Sexta as Nove. Tem mesmo piada, mandam pagar impostos mas eles proprios nao pagam, e recebem salarios enormes ;)

 

O Salazar era bom nas finanças, isso e verdade, e sabes a custa do que foi? Do povo viver na miseria e de atrasar o nosso pais em todos os termos possiveis - civilizacionais, culturais, tudo.

 

Pra mim o problema do PCP e ainda continuar no tempo das cavernas, e de apoiarem regimes ditaturiais... e por isso que eu prefiro o Bloco. E estao a surgir novos partidos de esquerda. Ainda assim, o PCP e o 2ª partido de esqueda mais votado, surpreendentemente...

O exemplo do Salazar não foi para os comparar, de maneira alguma e longe de mim, que sou completamente anti-ditaduras. O que disse foi mais na ironia, a gozar com a situação, não foi a defender o homem. Mas, digo-te já  preferia Salazar a Álvaro Cunhal, por exemplo. Apesar de tudo de mal que ele fez, e foi muito, sempre foi honesto e conseguiu equilibrar, em termos financeiros o país. Já com Cunhal não foi assim, nem o PCP, mas pronto.

Isso da PAC não foi nada assim. Aquando da entrada de Portugal na UE, em 1986, nós tínhamos uma agricultura bastante fraca e deficitária, nada que se comparasse a uma Alemanha ou uma França, por exemplo. A Europa, nessa altura, estava com carradas de produção agrícola e queria era diminuir. Assim sendo, praticou-se, entre outras medidas, em 1992, o set-aside ou as reformas antecipadas para os agricultores. E Portugal estava com o PEDAP, um plano para ajudar a agricultura, e que beneficiou e desenvolveu a agricultura portuguesa. No entanto, Portugal entrou na altura errada na UE e teve que diminuir a produção para não haver tantos excessos na UE, apesar que a única região afetada foi o Alentejo, visto que era onde se produzia mais de 92 hectares de cereais.

No entanto, a agricultura, a pesca, etc. portuguesa continuou só que em menos quantidade. O grande problema é que os produtos vindo de fora, e com a livre circulação de bens (reforçado ainda pelo Tratado de Maastricht), originou com que os produtos vindo de fora, ficassem mais baratos do que os produzidos cá. E, como a cabeça serve para enfeitar, muitos portugueses decidiram optar por um produto europeu mais barato e de pior qualidade, e não ajudar os produtos portugueses, que apesar de serem um pouco mais caros, tinham uma melhor qualidade. Uns dos responsáveis pela parcial destruição da agricultura portuguesa foram os consumidores, que escolhiam o mais barato, e não olhavam para o país de origem... Não os culpo diretamente, porque se calhar até lhes ficava mais barato, mas houve um exagero evidente nos produtos de origem estrangeira.  Claro que a entrada portuguesa devia de ter sido melhor estruturada, claro que também tivemos azar na entrada, mas aconteceu que os consumidores deixarem-se influenciar pelo preço mais barato. Isto não foi nenhum plano malévolo lá dos do Parlamento Europeu, visto que todos os países foram afetados.

O crédito fácil foi culpa da Banca e das pessoas. Somos assim tão burrinhos para acreditar que vamos pedir e não pagá-lo? Tudo bem que a Banca teve culpas, mas não foi só. O grande problema foi o excesso de empréstimos desmesurados. E as pessoas não pensavam no futuro, foi altura do gastar, do bem bom e não houve uma racionalização pertinente por parte das pessoas. A Banca dá, mas ela não obriga ninguém a pedir empréstimos. Os portugueses é que caíram nesta trampa, e a culpa, evidentemente, não é só da Banca, desculpar as pessoas é sempre uma desculpa conveniente. Aliás, o que falta aos portugueses é sentido crítico e que abram os olhos e que pensem, não no imediato, mas no futuro. 

Se pagam impostos ou não, não posso contra argumentar, não tenho dados para isso. No entanto, se não o fazem, considero injusto. 

E eu sei que o PCP é o 2º partido com mais votos. O problema é quem vota, não percebe a consequência do seu voto. E também está completamente ludibriado e enganado por um partido que, se fosse para governação, nem 1/10 fazia daquilo que prometeu.  

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele era honesto ou nao nao sei, o Hitler secalhar tambem era, e nao deixa de ser um canalha do pior. Por favor, o homem era um ditador que lixou o povo a grande, atrasou o pais incomensuravelmente e ainda o defendes? E vens falar na cultura em Portugal, quando, se ela houve, foi apesar dos esforços de censura do Estado? Sim, censura, nao se podia escrever o que se queria, os filmes eram mutilados ou nem sequer exibidos, etc. Secalhar es como aqueles que acham que precisavamos de um novo Salazar (quando ouço isso nem sei o que dizer, de tao absurdo isso me parece). Gostava de te ver a viveres nos anos 50 ou 60, a ver se tinhas muito que agradecer ao Salazar, quem fala assim e porque nao deve saber quais eram as condiçoes das pessoas naquela altura, ou esta-se a lixar pra isso.

 

Mas tu estas a falar a serio?! E obvio que os bancos tiveram culpa ao iludir as pessoas, muitas endividaram-se porque foram na treta deles. Entao quer dizer, eu dou-te a volta pra me beneficiar a mim, e esta tudo bem? E por pensarem assim que estamos como estamos, parece que as pessoas nao teem moral, nem sabem o que isso é.

 

Economicamente, sim, precisavamos de um novo Salazar. Não que o Pedro Passos Coelho não esteja a fazer um bom trabalho em Portugal, porque está e é a pessoa mais competente atualmente para o fazer, mas em 104 anos de República nunca houve ninguém que conseguisse manter tão bem as contas do Estado (independemente dos meios que o levaram a alcançar tal feito) durante tanto tempo. E acredita que não ficava envolvido em casos de corrupção, como agora o Sócrates. Eu sinto-me mais lixado sabendo que um ex-primeiro ministro acumulou 20M de euros durante os tempos em que esteve no governo, deixou-o na pior altura e foi estudar para Paris num dos bairros mais luxuosos da cidade, do que um que, de facto atrasou o país, mas que era honesto e que conseguiu fazer grandes obras, sem derrapagens orçamentais e que de facto estavam lá (não como por exemplo, os famosos TGV e montes de estradas aqui e ali, que agora estão vazias ou inutilizadas), e claro, mais uma vez, independentemente dos meios que o puderam fazer isso. E já que falaste no Hitler, o Hitler era também um ótimo economista. Claro que há custa da enorme militarização da Alemanha, mas ainda assim, conseguiu colocar a Alemanha como uma superpotência até 1942.

 

O objetivo de um banco, tal como uma loja qualquer, desde um Continente a um mero cigano numa feira, é vender. Ou achas que quandos eles gritam "é tudo a 5€!!!!" não é iludir as pessoas para comprar? Agora, que culpa tem o cigano (ou o banco) de que a pessoa não tenha massa cerebral para pensar que fazer empréstimos desenfreadamente é prejudicial e que os podem endividar? Absolutamente nenhuma! O nosso problema é exatamente o facto de que as pessoas não pensam. Vai a um país da Europa Central, e acredita que lá são bastante modestos, muito mais que nós, por isso é que hoje, países como a Alemanha são donos e senhores da Europa! Por quê? Porque pensam nas consequências antes dos atos, vivem o dia a dia deles, modestamente. Nós não, era um empréstimo para uma vivenda, um empréstimo para um BMW, etc etc. Agora os bancos não têm culpa nenhuma. O objetivo deles é atrair clientes, se o conseguem ser bem sucedidos ao fazerem isso, o problema é quem vai ao banco, e não dos banqueiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Economicamente, sim, precisavamos de um novo Salazar. Não que o Pedro Passos Coelho não esteja a fazer um bom trabalho em Portugal, porque está e é a pessoa mais competente atualmente para o fazer, mas em 104 anos de República nunca houve ninguém que conseguisse manter tão bem as contas do Estado (independemente dos meios que o levaram a alcançar tal feito) durante tanto tempo. E acredita que não ficava envolvido em casos de corrupção, como agora o Sócrates. Eu sinto-me mais lixado sabendo que um ex-primeiro ministro acumulou 20M de euros durante os tempos em que esteve no governo, deixou-o na pior altura e foi estudar para Paris num dos bairros mais luxuosos da cidade, do que um que, de facto atrasou o país, mas que era honesto e que conseguiu fazer grandes obras, sem derrapagens orçamentais e que de facto estavam lá (não como por exemplo, os famosos TGV e montes de estradas aqui e ali, que agora estão vazias ou inutilizadas), e claro, mais uma vez, independentemente dos meios que o puderam fazer isso. E já que falaste no Hitler, o Hitler era também um ótimo economista. Claro que há custa da enorme militarização da Alemanha, mas ainda assim, conseguiu colocar a Alemanha como uma superpotência até 1942.

O objetivo de um banco, tal como uma loja qualquer, desde um Continente a um mero cigano numa feira, é vender. Ou achas que quandos eles gritam "é tudo a 5€!!!!" não é iludir as pessoas para comprar? Agora, que culpa tem o cigano (ou o banco) de que a pessoa não tenha massa cerebral para pensar que fazer empréstimos desenfreadamente é prejudicial e que os podem endividar? Absolutamente nenhuma! O nosso problema é exatamente o facto de que as pessoas não pensam. Vai a um país da Europa Central, e acredita que lá são bastante modestos, muito mais que nós, por isso é que hoje, países como a Alemanha são donos e senhores da Europa! Por quê? Porque pensam nas consequências antes dos atos, vivem o dia a dia deles, modestamente. Nós não, era um empréstimo para uma vivenda, um empréstimo para um BMW, etc etc. Agora os bancos não têm culpa nenhuma. O objetivo deles é atrair clientes, se o conseguem ser bem sucedidos ao fazerem isso, o problema é quem vai ao banco, e não dos banqueiros.

Eu de facto não tenho argumentos para quem defende ditadores e que os quer de volta. Se achas que os fins justificam os meios não sei que te diga. E ja agora, se não havia casos de corrupção e porque eram encobertos, não era por não existirem. E por falar em escandalos, pesquisa o caso ballet rose.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Sócrates "desviou" (se assim se pode chamar) 20M, não é possível ele ter desviado muito mais? Desculpem a provável ignorância, mas não percebo muito destas coisas, embora ande a interessar-me por isso... E isto ter explodido agora afunda o PS, concordo com isso.. porque as pessoas tem a memória curta. Mas o atual governo teria poder para fazer essas coisas? Woao, que usa ahahah kidding

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu de facto não tenho argumentos para quem defende ditadores e que os quer de volta. Se achas que os fins justificam os meios não sei que te diga. E ja agora, se não havia casos de corrupção e porque eram encobertos, não era por não existirem. E por falar em escandalos, pesquisa o caso ballet rose.

 

Eu com isto não disse que defendia o Salazar. Gosto da personalidade dele como político, e acredito que ele fosse do nosso tempo, e estivesse no Parlamento atualmente sem querer uma ditadura (por exemplo, como líder do PSD), ele seria um grande político, dos melhores mesmo, mas isso não faz de mim um Salazarista. Assim como o facto de achar que o Hitler era um grande orador não faz de mim nazi. Agora, o que não podes negar, foi o feito que ele conseguiu, na economia do nosso país, num espaço tão curto de tempo.

 

E por vezes, os fins realmente justificam os meios. O ser humano aplica essa máxima vezes sem conta. Até posso ir buscar o exemplo que te disse ontem ou há uns dias da austeridade. Haverá sempre um desempregado ou um sem-abrigo, mas se esta austeridade serve para melhorar as contas do país e de 10M de pessoas no futuro, então, neste caso o fim justifica o que cortes que se fazem em salários, etc.

 

O caso Ballet Rose, não envolve Salazar diretamente, pelo que li. Envolve sim, figuras ligadas ao seu regime, que é o mesmo que comparares os vistos Gold com este caso agora do Sócrates.

 

Se o Sócrates "desviou" (se assim se pode chamar) 20M, não é possível ele ter desviado muito mais? Desculpem a provável ignorância, mas não percebo muito destas coisas, embora ande a interessar-me por isso... E isto ter explodido agora afunda o PS, concordo com isso.. porque as pessoas tem a memória curta. Mas o atual governo teria poder para fazer essas coisas? Woao, que usa ahahah kidding

 

Para já só se sabe dos 20M, mas acredito que ele esteja envolvido em mais corrupção, é uma questão de investigação. O PS não se afunda, mas "embasbacou" o partido por completo. Isto porque, mesmo que não envolva membros que atualmente estejam no PS, façam com que eles tenham de comentar o caso, e nalguns casos, "retirar" o apoio que davam ao Sócrates. Agora, independentemente do PSD estar ou não envolvido nisto, foi uma dádiva este escândalo todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

prenderam mesmo o homem? :O  :O

Já devia ter sido em 2011, só peca por tardia. O PS caiu que nem um baralho de cartas, não digam que isto não vai ter influência que vai, o Costa não é muito melhor do que o Sócrates, basta olhar para Lisboa quando chove que aquilo mais parece ser uma Veneza e o dinheiro que ele gasta em obras de fachada em Lisboa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://sol.pt/noticia/119118

"António Costa pediu aos socialistas para separarem a política dos sentimentos, mas os mais próximos de José Sócrates já começaram a exprimir a dor que sentem pela prisão preventiva do ex-primeiro-ministro. O deputado socialista Fernando Serrasqueiro foi o primeiro a fazê-lo, no Facebook, evocando, de forma subliminar, o exemplo de resistência de Nelson Mandela, o mais famoso prisioneiro político do último século."

:rofl: :rofl: :lol:

Mandela e Sócrates? Minha nossa Senhora de Fátima, como é que não nos surgiu isto. É que são iguais: o Mandela, que lutou pelo direito dos sul africanos, e o Sócrates que lutou para que todos os miúdos tivessem um Magalhães. Duas ações igualmente nobres, de igual modo.
Vamos já tratar dos papéis para embalsamar o Sócrates e vamos já convocar eleições antecipadas para quando o José Sócrates sair da cadeira, o metermos na Presidência da República. Uma figura tão nobre tem que liderar o país!
A sério, os socialistas pifaram todos, só pode... Que ofensa a Mandela, um homem cheio de valores e princípios ao contrário desse senhor. Só concluo que é melhor mandarem os melhores psicólogos, psiquiatras e ainda psicanalistas para as Sedes do PS! Bem precisam, coitadinhos, vamos ajudar os carenciados que ainda por cima, sofreram um desgosto tão grande. 
Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Mandela Branco (peço perdão, José Sócrates, mas os camaradas socialistas obrigaram-me a designar este termo) tem um apoiante de peso: Mário Soares. E preparem-se: O Drama do PS, continua! Acháveis, vós, suas mentes ingénuas, que isto ia ser assim, só? Que só o ia embalsamar e dizer que ele era um Mandela? Claro que não. 

Depois de dizerem que ele, corajosamente, lutou contra a corrupção, Mário Soares, que leva por arrasto todo o partido Socialista afirma que: “Isto não tem nada a ver com os socialistas, tem a ver com os malandros que estão a combater um homem que foi um primeiro-ministro exemplar”. “Isto é tudo uma infâmia”, acrescentou também. “Afinal o que é que ele fez?” – questionou ainda

 

Mário Soares, que homem bom! Toda a gente sabe que foi uma injustiça aquele homem pobre e miserável, ter sido preso. Foi uma infâmia, foram os laranjas e o azuis (e Angela Merkel, em especial para o PCP, a senhora é a culpada de tudo!) que meteu aquele bravo homem na cadeia... Corruptos! Ladrões! Assassinos de uma mente progressista e boa como o Sócrates... :crying: Já esgotei o meu stock de lenços só a ler isto...

Mas, melhor: o nosso ex-presidente da república argumenta mesmo, que ele foi exemplar...  Um primeiro ministro como nunca houvera na história portuguesa. Um homem cheio de princípios e dignidade. Concordo com o Mário. Homem ponderado, que veio calar aqueles mal dizentes de um raio.

Falando a sério, afinal o que ele fez? :rofl: Esta frase matou-me! Isto já nem vai lá com o melhor psicólogo... É que já não é loucura! Isto já é outro nível, onde se mistura demência, ingenuidade, Alzheimer, entre outras, que devido à minha pouca bagagem em termos médicos, não me permite alongar mais! Isto é sério, senhores. E é melhor tomarmos medidas o mais cedo possível, que isto ainda se transmite. :unsure:

A sério, esta tentativa de defesa, é ridícula. Contudo, diverte-me. Ontem foi o Mandela, hoje o Mário Soares... Quem será amanhã? Ainda vão todos para a cadeia com cartazes aos gritos "SÓCRATES, BATES FORTE CÁ DENTRO" ou ainda, vão criar uma estátua em nome de senhor, enfim uma panóplia enorme de possibilidades!  Não percam o próximo episódio da novela Socialista, a mais bela de todas e com mais ação de que todas as 14145 novelas que passam na tv portuguesa!

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ficava o PSD e CDS a governar pra sempre? Esses dois sao tao melhores que o PS...

O PS é o pior de todos. Só tem gentinha tipo Sócrates, Mário Soares, o Inseguro, o António Costa, etc. Não me importava nada que o PS acabasse. Se bem que Portugal precisa é de novos partidos com gente nova e ideias novas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...