Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Com toda a honestidade, acho que Portugal acomodou-se às luxúrias. Basta reparar que há mais telemóveis no nosso país que o número de pessoas, o que só prova que uma só pessoa tem 1,2,3,4 equipamentos, por sinal caros. Pergunto: O telemóvel é um bem essencial? O computador até pode ser, mas para a maioria das pessoas não é e muito mais. Verifiquem também que o ordenado minimo está continuamente a aumentar e nem por isso os preços sobem, a inflação não se verifica em grande escala! Se em 2005, o salário min. garantido era de 385, agora já é 505 euros! Vejamos: Há pessoa que preferem prescindir da alimentação para assistir a concertos ou comprar roupas luxuosas. O problema não é só da política! O problema é o povo português! É -lhes dado quase tudo de rachada e ainda querem mais, desculpem mas é assim que opino e continuarei a comentar neste sentido!

Claro que a corrupção reina neste país, especialmente nos políticos, mas o povo português tem muitos benefícios! Tudo bem que há desemprego e pessoas a viver na rua mas os números demonstram que ainda são uma minoria, e se cada pessoa ajudasse essas pessoas a sobreviver, em vez de comprar isto e aquilo, em grande escala, não havia pobreza nem exclusão social! Vejamos: Quantas tvs, telemóveis, pcs têm em casa? É uma questão de refletir!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com toda a honestidade, acho que Portugal acomodou-se às luxúrias. Basta reparar que há mais telemóveis no nosso país que o número de pessoas, o que só prova que uma só pessoa tem 1,2,3,4 equipamentos, por sinal caros. Pergunto: O telemóvel é um bem essencial? O computador até pode ser, mas para a maioria das pessoas não é e muito mais. Verifiquem também que o ordenado minimo está continuamente a aumentar e nem por isso os preços sobem, a inflação não se verifica em grande escala! Se em 2005, o salário min. garantido era de 385, agora já é 505 euros! Vejamos: Há pessoa que preferem prescindir da alimentação para assistir a concertos ou comprar roupas luxuosas. O problema não é só da política! O problema é o povo português! É -lhes dado quase tudo de rachada e ainda querem mais, desculpem mas é assim que opino e continuarei a comentar neste sentido!

Claro que a corrupção reina neste país, especialmente nos políticos, mas o povo português tem muitos benefícios! Tudo bem que há desemprego e pessoas a viver na rua mas os números demonstram que ainda são uma minoria, e se cada pessoa ajudasse essas pessoas a sobreviver, em vez de comprar isto e aquilo, em grande escala, não havia pobreza nem exclusão social! Vejamos: Quantas tvs, telemóveis, pcs têm em casa? É uma questão de refletir!

O ordenado minimo portugues e dos mais baixos da Europa, e quanto a inflação, não e isso que eu vejo, as coisas estão muito caras.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ordenado minimo portugues e dos mais baixos da Europa, e quanto a inflação, não e isso que eu vejo, as coisas estão muito caras.

O ordenado minimo português é um dos mais baixos da Europa, mas os preços que se praticam por cá também o são.

As coisas estão mais caras, porque o ordenado também o está. Os impostos estão mais caros, porque os rendimentos subiram. O IVA na Restauração subiu há 4 anos (se não me engano), mas o preço das refeições nos restaurantes subiu muito pouco.

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ordenado minimo português é um dos mais baixos da Europa, mas os preços que se praticam por cá também o são.

As coisas estão mais caras, porque o ordenado também o está. Os impostos estão mais caros, porque os rendimentos subiram. O IVA na Restauração subiu há 4 anos (se não me engano), mas o preço das refeições nos restaurantes subiu muito pouco.

Claro, deve ser por isso que os portugueses vivem melhor que os alemaes e ingeses, nos somos tao luxuosos! Os turistas veem ca e tao no paraíso, os preços de ca sao migalhas pro que ganham.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, deve ser por isso que os portugueses vivem melhor que os alemaes e ingeses, nos somos tao luxuosos! Os turistas veem ca e tao no paraíso, os preços de ca sao migalhas pro que ganham.

Os preços dos bens essenciais cá são, de facto, bem mais baratos que no resto da Europa! Talvez os bens luxuosos sejam mais caros, mas se não são necessários é normal e mesmo assim quase todos os portugueses têm um telemóvel, um tablet, um pc, um isto, um aquilo, uma outra tecnologia qualquer....

E se visses as estatísticas, perceberias, que o rendimento dos portugueses, em média, é de 1100 euros. Coisa pouca ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu so digo uma coisa, isto convem muito ao governo, e a detenção no aeroporto foi so pro espectáculo. O timing disto e mesmo perfeito, desvia as atencoes do Bes e vistos gold e poe o PS na lama. Porque que não fizeram isto a mais tempo? Claro que tinha que ser agora.

Se assim for, só digo uma coisa, mataram dois coelhos com uma cajada só, meteram o Sócrates no devido lugar,e de certa forma ajuda a travar uma possível vitória do PS nas próximas eleições, pois mancha sempre a imagem do partido, e como os portugueses são bons a fazer porcaria, as hipóteses de o PS ganhar as próximas eleições são ainda algumas. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com toda a honestidade, acho que Portugal acomodou-se às luxúrias. Basta reparar que há mais telemóveis no nosso país que o número de pessoas, o que só prova que uma só pessoa tem 1,2,3,4 equipamentos, por sinal caros. Pergunto: O telemóvel é um bem essencial? O computador até pode ser, mas para a maioria das pessoas não é e muito mais. Verifiquem também que o ordenado minimo está continuamente a aumentar e nem por isso os preços sobem, a inflação não se verifica em grande escala! Se em 2005, o salário min. garantido era de 385, agora já é 505 euros! Vejamos: Há pessoa que preferem prescindir da alimentação para assistir a concertos ou comprar roupas luxuosas. O problema não é só da política! O problema é o povo português! É -lhes dado quase tudo de rachada e ainda querem mais, desculpem mas é assim que opino e continuarei a comentar neste sentido!

Claro que a corrupção reina neste país, especialmente nos políticos, mas o povo português tem muitos benefícios! Tudo bem que há desemprego e pessoas a viver na rua mas os números demonstram que ainda são uma minoria, e se cada pessoa ajudasse essas pessoas a sobreviver, em vez de comprar isto e aquilo, em grande escala, não havia pobreza nem exclusão social! Vejamos: Quantas tvs, telemóveis, pcs têm em casa? É uma questão de refletir!

Agora é que disseste uma grande verdade, Hugo.

 

Agora, estamos quase à porta do Natal, altura que muitos portugueses vão comprar o último smartphone que saiu, o último tablet, o Natal é uma época de consumismo e muito pouco dado à família, ao amor. Hoje, as crianças de 6 anos já têem um telemóvel e bem mais moderno do que o meu velhinho Nokia, coitado que já tem uns 6 anos e ainda dá para telefonar para o que é preciso e necessário. Que seriam dessas crianças se tivessem nascido nos anos 80, onde nem existia consolas, onde um carro telecomandado fazia as delícias no Natal e não é por isso que aqueles que nasceram nos anos 80 foram mais infelizes aliás belos tempos onde brincávamos na rua com os amigos, onde raramente estavamos fechados em casa, isso é que era bons tempos.

 

Crise, ela pode existir e há, mas é ir aos Jumbos, Continentes e etc e é ver o montão de presentes que compram para darem às crianças, talvez o Natal seja agora uma época mais consumista e parece que o amor que é dado a uma criança fica para 2º plano quando devia ser a 1ª coisa a ser dada a uma criança, que importa uma criança ter um montão de presentes se não é amada devidamente.

 

 

Quanto à detenção do Sócrates, só peca por ser tardia.

 

Quanto ao Costa para 1º ministro, medo muito medo....

Editado por santos12
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu so digo uma coisa, isto convem muito ao governo, e a detenção no aeroporto foi so pro espectáculo. O timing disto e mesmo perfeito, desvia as atencoes do Bes e vistos gold e poe o PS na lama. Porque que não fizeram isto a mais tempo? Claro que tinha que ser agora.

Não podia concordar mais contigo, o timing da detenção foi mesmo showoff para desviar atenção e tentar queimar o PS. Não invalida que eu ache excelente ele ter sido preso e de eu achar que tem culpa no cartório de certeza!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma piada aos comunistas, queixam-se da corrupção, mas não olham para as Autarquias que foram geridas por eles e que eram verdadeiros antros de corrupção (ver casos do Seixal, Almada, Setúbal, Loures) :@  :dry:  :sleep:

 

 

http://apodrecetuga.blogspot.pt/2011/11/seixal-endividado-mas-mal-governado.html

(é só um exemplo)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aveiro: Sismo em Vale de Cambra

 

Um sismo de 3.0 na escala de Richter foi hoje sentido a cerca de quatro quilómetros a noroeste de Vale de Cambra, distrito de Aveiro, sem registar vítimas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou que foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente um sismo de magnitude 3.0 na escala de Richter às 06:09 no continente, cujo epicentro se localizou a cerca de quatro quilómetros a noroeste de Vale de Cambra, distrito de Aveiro.
 
De acordo com informação do IPMA, o sismo não causou danos pessoais ou matérias e foi sentido com uma intensidade máxima de III na escala de Mercalli modificada, na região de Vale de Cambra, distrito de Aveiro.
 
Lusa/SOL
 
 
Aqui em casa todos acordaram com o barulho provocado pelos móveis e assim, eu apesar de ter sido uma noite mal dormida, nessas horas não dei por nada. :| 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...