Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 18 horas, D23 disse:

Não há comparação possível entre um PCP e um CHEGA. Não gosto de nenhum dos partidos, mas o Ventura já disse que só participaria num governo se tivesse pastas, e isso é extremamente perigoso para a democracia. Os portugueses estão demasiado bem recordados dos tempos do Salazar, para quererem alguém como o Ventura e cia. E por isso é que o PS tem maioria absoluta. Eu não quero e ninguém queria o PS a governar com maioria absoluta. A grande ironia no meio disto tudo é que o principal culpado da maioria do PS, é a existência do CHEGA. O António Costa que é um lobo político, é talvez dos melhores políticos (e os próprios órgãos da UE reconhecem isso), sabe utilizar muito bem o ódio pelo CHEGA para fazer crescer o PS ou achas que ele fala tanto do CHEGA para quê?

A Grécia agora é dominada pela extrema-direita e acabaram de aprovar um diploma para forçar as pessoas a trabalharem 6 dias por semana. É isto que queremos para Portugal? Eu não quero. Não estou a dizer que o governo de maioria absoluta é algo que eu queira para o país, estou a dizer que as alternativas à direita não são melhores. E sei que não é só uma opinião minha.

O CHEGA está sempre a dizer mal do 25 de Abril, e para o PSD governar, precisa sempre da muleta do CHEGA. o CHEGA quer ter poder em pastas decisivas como a saúde e educação. Preciso de ter recordar que o CHEGA tinha inicialmente no seu programa privatizar as escolas e dar a possibilidade aos professores de as adquirirem? Que queriam privatizar o SNS, com aquela coisa mal-amanhada dos cheques de saúde, que nem eles sabiam bem explicar. 

Era um governo de PSD e CHEGA que iria respeitar os valores de Abril? 

Essa parte que eu salientei é que eu tenho muitas dúvidas que seja verdade. Eu acho mesmo honestamente que o que segura o André Ventura é ele não ser o Salazar. Não me admiraria absolutamente nada que Salazar ressuscitado ganhasse com maioria absoluta.

• Obrigado 1
Postado
há 2 minutos, srcbica disse:

Essa parte que eu salientei é que eu tenho muitas dúvidas que seja verdade. Eu acho mesmo honestamente que o que segura o André Ventura é ele não ser o Salazar. Não me admiraria absolutamente nada que Salazar ressuscitado ganhasse com maioria absoluta.

Basta lembrar esta votação:

https://www.publico.pt/2007/03/26/portugal/noticia/salazar-eleito-o-maior-portugues-de-sempre-em-programa-da-rtp-1289390

• Obrigado 1
Postado
há 3 horas, SecretNavy disse:

OMG, o fanatismo a dar cabo de mim 😂

Como assim, o CHEGA não faria pior? Se o programa deles já é o que é, imagino como seria na realidade 😅

O fanatismo, és tu que o praticas que passam pano ao PS.

O PS de António Costa /José Sócrates não vale nada. 

• Haha 4
Postado

Juntai-vos povo de Portugal, é o Chega que nos vai salvar de todos os males :adoro: de que importa o discurso de ódio para com todas as minorias? A única coisa importante é a economia, nem que para isso os direitos humanos tenham de ir pelo ralo, apoio :yes:

• Gosto 4
  • Adoro 1
Postado (editado)
há 13 horas, Foid disse:

Atençao que nao sou defensor do chega, mas é muito difícil o Chega fazer pior que o PS, o António costa em 8 anos deu cabo de Portugal.

Isto já pode ser só conta troll. Ninguém no seu perfeito juízo diria uma coisa destas.

há 50 minutos, Foid disse:

O fanatismo, és tu que o praticas que passam pano ao PS.

O PS de António Costa /José Sócrates não vale nada. 

Sem Sócrates, boa sorte em teres o desenvolvimento em TIC e e-governance que tens actualmente em Portugal, porque pelos governos PSD ao longo da história, esse tipo de coisas teria demorado anos a vir ao de cima.

Aliás, gozem comigo à vontade, mas em certos aspectos, os governos de Sócrates até foram demasiado mansinhos e não seguiram com muita coisa em frente. Além de que a "bancarrota" foi mais culpa de factores externos do que internos.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Postado
há 2 minutos, JDaman disse:

Isto já pode ser só conta troll. Ninguém no seu perfeito juízo diria uma coisa destas.

Deve viver mesmo no mundo encantado cor de rosa do Largo do Rato , ou então não vives em Portugal.

• Crianças sem aulas devido a Falta de professores.
  • Pessoas sem consultas por Falta de Médicos. 
  • Pessoas sem casas devido a fraca oferta publica de Habitação
  • Emigração descontrolada que veio descontrolar o tópico anterior.
  • (E por ai fora) 
  • Obrigado 1
Postado
há 4 minutos, Foid disse:

Deve viver mesmo no mundo encantado cor de rosa do Largo do Rato , ou então não vives em Portugal.

• (E por ai fora) 

Se há emigração descontrolada, não deveria haver mais casas? :confusa_maria:

• Gosto 1
Postado
há 2 minutos, Foid disse:

• (E por ai fora) 

Crianças sem aulas devido a falta de professores é um histórico nacional dos últimos anos. Nenhum governo tem trabalhado para resolver este problema, e nem é um problema único e exclusivo dos dias de hoje. O mesmo para o "Pessoas sem consultas por Falta de Médicos.", que tem outros factores para além da simples colocação de médicos onde fazem falta. E acho piada que fales em saúde e educação quando o Chega propõe literalmente piorar o problema com políticas de privatização (dá uma olhada pelo sistema de ensino sueco, que vais adorar...).

Depois, não vai ser o Chega, nem o PSD, com o lóbi dos interesses do imobiliário por trás, a resolver esse problema. E no que toca a emigração, estás só a falar de indianos, nepaleses e africanos pobres, ou queres pegar também nos americanos brancos ricos que acham que €1000 de renda "até é barato"? É que os primeiros não têm culpa do problema, já os segundos... Noto aí um bocadinho de racismo da tua parte... Além disso, não é a emigração a culpada do estado actual da habitação, mas sim a especulação imobiliária feitas por fundos. Tens ideia de quantas casas e apartamentos existem fechados em grandes cidades só para subir preços de outras?

Num mundo encantado vives tu, a achar que o que causa os problemas é que os vais resolver. Eu não voto PSD/CDS/IL/Chega, nem voto PS, porque sei perfeitamente que nenhum destes partidos tem-nos sítio para de facto resolver os problemas e até ganham com a situação a manter-se como está.

• Gosto 5
Postado
há 18 minutos, JDaman disse:

Crianças sem aulas devido a falta de professores é um histórico nacional dos últimos anos. Nenhum governo tem trabalhado para resolver este problema, e nem é um problema único e exclusivo dos dias de hoje. O mesmo para o "Pessoas sem consultas por Falta de Médicos.", que tem outros factores para além da simples colocação de médicos onde fazem falta. E acho piada que fales em saúde e educação quando o Chega propõe literalmente piorar o problema com políticas de privatização (dá uma olhada pelo sistema de ensino sueco, que vais adorar...).

Depois, não vai ser o Chega, nem o PSD, com o lóbi dos interesses do imobiliário por trás, a resolver esse problema. E no que toca a emigração, estás só a falar de indianos, nepaleses e africanos pobres, ou queres pegar também nos americanos brancos ricos que acham que €1000 de renda "até é barato"? É que os primeiros não têm culpa do problema, já os segundos... Noto aí um bocadinho de racismo da tua parte... Além disso, não é a emigração a culpada do estado actual da habitação, mas sim a especulação imobiliária feitas por fundos. Tens ideia de quantas casas e apartamentos existem fechados em grandes cidades só para subir preços de outras?

Num mundo encantado vives tu, a achar que o que causa os problemas é que os vais resolver. Eu não voto PSD/CDS/IL/Chega, nem voto PS, porque sei perfeitamente que nenhum destes partidos tem-nos sítio para de facto resolver os problemas e até ganham com a situação a manter-se como está.

Votas esquerda BE:zzz:. 

Mas tens razão em muitas coisas que dizes. 

Isso das casas fechadas eu sou da opinião que cada pessoa gere o seu património pessoal como quer, sou completamente contra o arrendamento forçado. 

• Gosto 1
Postado
agora mesmo, D91 disse:

Votas esquerda BE:zzz:. 

Mas tens razão em muitas coisas que dizes. 

Isso das casas fechadas eu sou da opinião que cada pessoa gere o seu património pessoal como quer, sou completamente contra o arrendamento forçado. 

Não voto BE, por acaso. xD

• Gosto 1
  • Surpresa 1
Postado
há 16 minutos, JDaman disse:

Atenção, eu vou escrever algo que pode soar a uma cena, mas quer dizer outra. Este aviso também é capaz de ter sido escrito, tendo em conta o que se passou no Brasil, em que deixou de ser possível ter discussões saudáveis de política, porque toda a gente anti-PT passou a ser bolsonarista e toda a gente anti-Bozo passou a ser petista, esquecendo completamente a franja de população, que era uns bons milhões, mas não parecia, que não queriam nem um nem outro.

Bom, isto para dizer que tanto nós como os brasileiros, praticamente desde a virada do milénio, temos sido governados pelos camaradas PS/PT e os dois países tiveram ambos apenas um interregno de 4/6 anos e os dois também tiveram 2 anos de governação em circunstâncias digamos muito pouco usuais, à falta de melhor palavra, Portugal sob a intervenção da Troika e o Brasil que fez um impeachment que retirou uma presidente que não estava envolvida nos escândalos da altura para colocar um vice que estava. Ou seja, escrever apenas "os últimos anos" dá assim a entender que os mesmos problemas estão ou foram criados pelas mãos da mesma franja política já faz um bom tempo. Não sei se conhecem o meme, mas em 2018 circulava um do Haddad falando alguma coisa que tinha piorado nos últimos anos e em baixo estava a imagem do Lula com a legenda "Seu bobo! Os últimos anos foram do PT"

E depois a gente tem o problema da oposição, como bem referiste. Em particular no que toca à moderada atual portuguesa é que, tal como no Brasil estava queimada, a nossa está pelo menos enfarruscada porque olha-se para aquele que é o "tradicional" partido da oposição e o cidadão comum não consegue imaginar o PSD de Montenegro a melhorar o que quer que seja. Aliado ao facto de que simplesmente não faz boa oposição e o país urge por uma oposição disruptiva, como Bolsonaro o foi. A nossa sorte é que aqui até agora não houve um Petrolão, um Mensalão, uma Lava-Jato... que coloque o Chega no poder.

Postado
On 27/09/2023 at 16:00, D91 disse:

Acho que na prioridade dos locais de venda, estão a ir pelo caminho errado. Vender em cafés, fora de questão, mas as milhentas lojas iqos que estão a aparecer por todo lado super apelativas, já não há mal nenhum. Não entendo.

• Gosto 2
Postado

"Antes inspiravam-se em Marx agora inspiram-se na...Remax"

"Eram um partido idealista e agora colocam anúncios no idealista"
" E como partido político, segundo as sondagens o PCP... já ERA"

• Haha 5
Postado
há 9 minutos, InesMig disse:

Amei os trocadilhos da Casa dos Segredos da Teresa Guilherme na Assembleia da República dez anos depois. :zzz::zzz::ok:

Esse Carlos e o Rui Rocha são uns lunáticos que acham que o país é a cidade de Lisboa, que todos vivemos na Praça de Espanha e trabalhamos no Saldanha, e que só existem os portugueses que têm twitter, o resto é paisagem. :zzz:

O joão cotrim figueiredo era menos mau. 

• Gosto 2
  • Haha 1
Postado
há 27 minutos, InesMig disse:

E depois reclamam quando comparam a IL com o Chega :cryhappy: isso parece mesmo saído daquela bancada de abjetos

• Obrigado 1
Postado
há 30 minutos, Patiño disse:

Amei os trocadilhos da Casa dos Segredos da Teresa Guilherme na Assembleia da República dez anos depois. :zzz::zzz::ok:

Esse Carlos e o Rui Rocha são uns lunáticos que acham que o país é a cidade de Lisboa, que todos vivemos na Praça de Espanha e trabalhamos no Saldanha, e que só existem os portugueses que têm twitter, o resto é paisagem. :zzz:

O joão cotrim figueiredo era menos mau. 

A IL é outro partido ridículo. Felizmente as pessoas já começam a ver isso, depois das palhaçadas com o youtuber Tiago Paiva a mandar o Costa para o cesto da gávea. :mico:

• Adoro 1
  • Obrigado 2
Postado (editado)

O PS governou 21 dos últimos 28 anos. O BE e o PCP estiveram 6 anos de mãos dadas com o PS.

O PSD e o CDS governaram o país numa bancarrota deixada pelo PS. A IL e o Chega nunca tiveram qualquer qualquer influencia na governação.

O resultado destas décadas de domínio quase total da esquerda é um país pobre, cada vez mais na cauda da Europa.

Mas os partidos de direita é que são os mauzões e os bichos papões. Está certo.

Editado por Figo
  • Obrigado 4
  • Haha 4
Postado
há 10 minutos, Figo disse:

Continuo à espera das propostas dos respetivos partidos :read:

É que dizer mal, é muito fácil, mas apresentar soluções nunca o fazem.

Coragem para defender o Chega :zzz: 

• Gosto 4
Postado
há 32 minutos, Figo disse:

O PS governou 21 dos últimos 28 anos. O BE e o PCP estiveram 6 anos de mãos dadas com o PS.

O PSD e o CDS governaram o país numa bancarrota deixada pelo PS. A IL e o Chega nunca tiveram qualquer qualquer influencia na governação.

O resultado destas décadas de domínio quase total da esquerda é um país pobre, cada vez mais na cauda da Europa.

Ainda hoje o André Ventura disse: "Leiam os meus lábios: Não vai haver um governo de direita sem o Chega".

Primeira vez que concordei com ele, porque é a verdade. Agora gostava que me dissesses qual é a alternativa política do Chega junto com o PSD a este governo, com os ministérios que terá. Dizer mal do PS e do Costa é insuficiente - diz-me então, o que é que o PSD+Chega vão fazer de melhor. 

• Gosto 2
Postado
há 6 minutos, Patiño disse:

Ainda hoje o André Ventura disse: "Leiam os meus lábios: Não vai haver um governo de direita sem o Chega".

Primeira vez que concordei com ele, porque é a verdade. Agora gostava que me dissesses qual é a alternativa política do Chega junto com o PSD a este governo, com os ministérios que terá. Dizer mal do PS e do Costa é insuficiente - diz-me então, o que é que o PSD+Chega vão fazer de melhor. 

Não te esqueças também da IL que poderá fazer governo com o PSD. Mais tarde ou mais cedo vai haver um governo de direita. Mal de nós se o PS se internizasse no governo. 

• Gosto 1
Postado (editado)
há 23 minutos, D91 disse:

Não te esqueças também da IL que poderá fazer governo com o PSD. Mais tarde ou mais cedo vai haver um governo de direita. Mal de nós se o PS se internizasse no governo. 

O meu ponto nem é a questão partidária, o meu ponto era mesmo saber quais são as políticas alternativas de um governo de direita que o PSD/Chega/IL querem ver implementadas, e já agora que sejam exequíveis, e que não desequilibrem as contas públicas. É que é essa a maior falha da direita, e já agora da esquerda.

Editado por Patiño
  • Obrigado 1
Postado
há 10 minutos, Patiño disse:

O meu ponto nem é a questão partidária, o meu ponto era mesmo saber quais são as políticas alternativas de um governo de direita que o PSD/Chega/IL querem ver implementadas, e já agora que sejam exequíveis. É que é essa a maior falha da direita, e já agora da esquerda.

Em princípio - isto é pura especulação, mas acredito que seria assim - um governo PSD/IL, com ou sem Chega (porque há que ter a noção de que o Chega não tem ideias nenhumas lol), procuraria privatizar uma forte percentagem do sector público, reduzir impostos e intervir pouco no chamado mercado livre. Apesar disso, mesmo com uma IL forte nas costas, o PSD parece ter alguma preocupação com o estado social, mas não lhe daria muito tempo até não começar com o tipo de políticas que marcaram o "Passos-Coelhismo".

Na esquerda, partidos como o BE e o PCP obviamente teriam interesse em progredir o estado social (reformar/reforçar o SNS, acabar com propinas, etc.), criar mais habitação social, taxar os ricos e intervir em quaisquer matérias do mercado necessitem mão do Estado. O PS supostamente advoca por estas coisas, mas os últimos anos têm mostrado um PS cada vez mais liberalizado e encostado ao centro.

Eu não tenho o mínimo interesse num governo de direita, mas já cansei do PS há muito. Mas não vejo alternativa melhor, porque mesmo o regresso de uma Geringonça, pouco serviria para conter as decisões da administração Costa. No expectável realista, espero que o PS pelo menos cumpra com o compromisso de reforçar os sectores públicos - já nem conto a TAP como prova do contrário, porque pronto, o mal aí já estava feito há muito tempo, mas ao menos as medidas para travar o aumento das rendas (com ou sem inflação, rendas sem travão só beneficiam as elites, como sempre) e incentivar ao estudo e trabalho em Portugal são, ainda que pouco, alguma coisa.

• Gosto 5

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...