Jump to content
Ruben Fonseca

Profissionais RTP1

Recommended Posts

Nas televisões europeias, acho que só Portugal e a Grécia têm noticiários com tanta duração. Felizmente, a RTP1 já reduziu a duração dos noticiários e acho que já estava na altura de a SIC e a TVI fazerem o mesmo.  Se a duração fosse menor, só seria dado destaque às notícias mais relevantes e não haveria tanto "chouriço"... e, a partir das 21h, começavam a transmitir outro tipo de programas. 

• Like 1

Posted (edited)

Hoje, Catarina Furtado faz anos. Feliz aniversário!

Edited by Televisão 10
  • Like 2
  • Love 1

@Pedro Casqueira Jr @Maciel @Luíza Albuquerque eu também não concordo com o que SIC e TVI fazem aos "Jornais". No entanto, normalmente a SIC consegue o tempo mais visto de "Jornal" depois das 21h... e nesses precisos "chouriços"! Acaba por compensar!

O que eu acho é que o Malato faz estas declarações duma forma muito arrogante e com uma altivez que não gosto!

Ele pode não gostar e achar mal... Mas não se trata de nenbum crime... como ele parece querer fazer parecer, entendem?

• Like 1

Joana Dias, da Rádio Zig Zag, está hoje a estrear-se na RTP 1 como apresentadora no programa Turismo Militar.

• Like 2

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Joana Dias, da Rádio Zig Zag, está hoje a estrear-se na RTP 1 como apresentadora no programa Turismo Militar.

A Joana Dias também apresentou o "Curto Circuito", versão SIC Mulher e estava bem diferente...

Resultado de imagem para 6 teen Sic mulher

• Shock 1

há 19 horas, JMML disse:

@Pedro Casqueira Jr @Maciel @Luíza Albuquerque eu também não concordo com o que SIC e TVI fazem aos "Jornais". No entanto, normalmente a SIC consegue o tempo mais visto de "Jornal" depois das 21h... e nesses precisos "chouriços"! Acaba por compensar!

O que eu acho é que o Malato faz estas declarações duma forma muito arrogante e com uma altivez que não gosto!

Ele pode não gostar e achar mal... Mas não se trata de nenbum crime... como ele parece querer fazer parecer, entendem?

Sim, lá isso tens razão! E pessoalmente, até gosto de algumas das rubricas do Jornal da SIC!

Sim, de facto ele poderia ter dito as coisas de maneira diferente... mas é o Malato...

• Like 1

há 39 minutos, ineseabra disse:

A Joana Dias também apresentou o "Curto Circuito", versão SIC Mulher e estava bem diferente...

Pensava que era a primeira experiência dela em televisão. Aliás, eu nem sabia bem quem era...

Continua com o mesmo estilo irreverente. 

Este género de programas acaba por ser bom para dar oportunidades a novas caras. Tivemos a Diana Taveira e agora a Joana Dias a estrearem-se no day time. A Rita Belinha e a Inês Carranca também acabam por ganhar mais visibilidade.

21 hours ago, JMML said:

A verdade é que o público gosta, e quanto a isso nada a fazer, enquanto tiverem audiências os canais privados não vão abdicar deste esquema.

O meu desejo é que o público se canse disto, acredito que a um curto/médio prazo isso irá acontecer.

• Like 1

Posted (edited)
há 4 horas, ineseabra disse:

Resultado de imagem para 6 teen Sic mulher

E apresentou também o "Curto Circuito" per se, para além do 6Teen. Aliás, ela chegou a fazer várias referências ao 6Teen quando apresentou o CC para aí em 2008-2009.

Quanto à questão do Malato, concordo. Surpreende-me é o público papar isto, mas, mesmo assim, este tipo de conteúdos que metem só para encher-chouriço podiam estar em programas à parte. Por exemplo: eu não vou ver estar a ver o Jd8 para ver o programa do RAP. Se mudar e estiver a dar, vejo. Se não, há n formas de acompanhar o programa. É uma patetice pegada esta estratégia das privadas, até porque alguns desses segmentos que estão em programas à parte poderiam ter direito a patrocínios e outras oportunidades comerciais se não estivessem sob alçada das divisões de informação.

Edited by JDaman
  • Like 2

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Novo alvo de Maria Vieira...

Polémica. Maria Vieira responde a pivô da RTP João Fernando Ramos

https://www.atelevisao.com/famosos/polemica-maria-vieira-responde-a-pivo-da-rtp-joao-fernando-ramos/

Tenho pena que pessoas credíveis como o JFR ainda liguem tanto ao lixo tóxico que é o Facebook...
Ainda por cima comentar uma notícia do VoxPop? Meu Deus.

• Like 4

há 15 minutos, canal5 disse:

Tenho pena que pessoas credíveis como o JFR ainda liguem tanto ao lixo tóxico que é o Facebook...
Ainda por cima comentar uma notícia do VoxPop? Meu Deus.

De facto o facebook está cada vez pior, por isso é que eliminei o meu o ano passado e já tinha há 8 anos. Aquilo está insuportável.

• Like 1

Adoro a nova música do Herman, engraçada e popular :mosking: É do estilo do Quim Barreiros e Rosinha mas numa versão Herman :p

Já imagino a música num núcleo cómico :mosking:

Edited by Manu Tenry
  • Like 1
  • Love 1
  • LOL 2

13 hours ago, Luíza Albuquerque said:

Curioso:

Fátima Campos Ferreira eleita como uma das “jornalistas mais influentes”

https://espalhafactos.com/2019/11/20/fatima-campos-ferreira-e-ricardo-costa-eleitos-os-jornalistas-mais-influentes/

Já me disseram que no tempo em que ela apresentava o Telejornal as audiências eram quase sempres superiores à media. Parece que os espectadores gostam mesmo dela.

Eu por acaso não sou grande apreciador, mas cada um tem as suas preferências...

• Like 2