Jump to content

Profissionais RTP1


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais RTP na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14150-profissionais-rtp-na-televisão/
Profissionais RTP nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14151-profissionais-rtp-nas-redes/

Posts Recomendados

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Falando do Paulo Dentinho, uma das vítimas dele - a Cristina Esteves - esteve n'A Nossa Tarde. A Tânia perguntou-lhe como é que tinha sido sair do Telejornal que já apresentava há 7 anos e meio. A resposta não foi muito clara, mas ela referiu que lhe disseram que ela era precisa para dinamizar a informação da RTP 3. Que desculpa esfarrapada... A Tânia diz que viu na bola de cristal que ela ia voltar ao Telejornal. No entanto, também disse que o Conan ia ganhar a Eurovisão e essa hipótese parece cada vez mais remota... :crying:

Cristina Esteves não tem andamento para o Telejornal, tendo-o colocado em mínimos históricos. Um autêntico desastre!

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, FJL disse:

Cristina Esteves não tem andamento para o Telejornal, tendo-o colocado em mínimos históricos. Um autêntico desastre!

 

 

 

Eu não achei que a sua prestação no Telejornal tivesse sido má. Além disso, os maus resultados ao domingo deviam-se sobretudo ao mau lead-in que o noticiário tinha nesse dia da semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Eu não achei que a sua prestação no Telejornal tivesse sido má. Além disso, os maus resultados ao domingo deviam-se sobretudo ao mau lead-in que o noticiário tinha nesse dia da semana.

Os números ao sábado eram também um desastre.

O TJ com Cristina Esteves era um quase decalque do Jornal da Tarde.

 

O TJ é o principal bloco informativo da RTP. Logo tem de ter os melhores.

 

Neste sentido, nesta altura, só há quatro profissionais na RTP com estofo e mérito para apresentar o TJ, a saber:

 

José Rodrigues dos Santos

Carlos Daniel

Hélder Silva

João Adelino Faria

Ana Lourenço

 

* se a RTP quer ter um nome para o fim de semana que tente a contratação de Pedro Mourinho, ou Bento Rodrigues...

Na casa, só Sandra Felgueiras...

Mas o sexta às 9 deve ser exigente...

Editado por FJL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, FJL disse:

Os números ao sábado eram também um desastre.

O TJ com Cristina Esteves era um quase decalque do Jornal da Tarde.

 

O TJ é o principal bloco informativo da RTP. Logo tem de ter os melhores.

 

Neste sentido, nesta altura, só há quatro profissionais na RTP com estofo e mérito para apresentar o TJ, a saber:

 

José Rodrigues dos Santos

Carlos Daniel

Hélder Silva

João Adelino Faria

Ana Lourenço

 

* se a RTP quer ter um nome para o fim de semana que tente a contratação de Pedro Mourinho, ou Bento Rodrigues...

Na casa, só Sandra Felgueiras...

Mas o sexta às 9 deve ser exigente...

Não tinha ideia que os números de sábado eram assim tão maus. Acredito também que não era a Cristina Esteves que escolhia o alinhamento do noticiário.

Disseste que só havia quatro profissionais com estofo, mas colocaste cinco. Ainda assim, a RTP não precisa de nenhum nome para o fim de semana, pois o Telejornal de fim de semana ficou à responsabilidade dos jornalistas que apresentam o Telejornal nos dias úteis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Não tinha ideia que os números de sábado eram assim tão maus. Acredito também que não era a Cristina Esteves que escolhia o alinhamento do noticiário.

Disseste que só havia quatro profissionais com estofo, mas colocaste cinco. Ainda assim, a RTP não precisa de nenhum nome para o fim de semana, pois o Telejornal de fim de semana ficou à responsabilidade dos jornalistas que apresentam o Telejornal nos dias úteis.

E não eram. E os fins de semana não melhoraram nem pioraram com a saída da Cristina Esteves, como é óbvio.

  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/05/2019 at 17:22, miguelalex23 disse:

E não eram. E os fins de semana não melhoraram nem pioraram com a saída da Cristina Esteves, como é óbvio.

Eram...

Eram...

Melhoraram...

Melhoraram...

Como é óbvio!

Basta recuperar os dados...

O TJ agora ao sábado, por vezes, fica à frente dos telejornais da SIC e TVI.

 

Cristina Esteves não tem andamento para o Telejornal.

Editado por FJL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/10/2019 at 11:39 AM, FJL said:

Neste sentido, nesta altura, só há quatro profissionais na RTP com estofo e mérito para apresentar o TJ, a saber:

 

José Rodrigues dos Santos

Carlos Daniel

Hélder Silva

João Adelino Faria

Ana Lourenço

Estou de acordo. Defendo que Ana Lourenço devia apresentar o TJ ao fim-de-semana, não deviam ser os mesmos pivots da semana. O Telejornal precisa de um rosto feminino. Também acho que a Cristina Esteves não tem grande andamento para o TJ, mas também não era por sua causa (em exclusivo) que os resultados do TJ eram maus, nem tenho ideia que tenham melhorado assim tanto com JRS e JAF.

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Estou de acordo. Defendo que Ana Lourenço devia apresentar o TJ ao fim-de-semana, não deviam ser os mesmos pivots da semana. O Telejornal precisa de um rosto feminino. Também acho que a Cristina Esteves não tem grande andamento para o TJ, mas também não era por sua causa (em exclusivo) que os resultados do TJ eram maus, nem tenho ideia que tenham melhorado assim tanto com JRS e JAF.

A meu ver, a Ana Lourenço é boa a moderar debates e, com base isso, acho que está bem no 360°.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, FJL disse:

Eram...

Eram...

Melhoraram...

Melhoraram...

Como é óbvio!

Basta recuperar os dados...

O TJ agora ao sábado, por vezes, fica à frente dos telejornais da SIC e TVI.

Cristina Esteves não tem andamento para o Telejornal.

Não seja por isso: para comparar períodos homólogos, tomemos como exemplo o mês de Março e as duas primeiras semanas de Abril (não há dados das restantes em 2019): em 2018 o Telejornal teve nesses sete sábados (todos com Cristina Esteves) uma média de 7,3/16,9, em 2019 subiu para 7,7/17,5.

Houve uma recuperação ligeira, é certo, que não é alheia à baixa das privadas no final da tarde, nomeadamente a TVI que viu o Apanha se Puderes perder força pelas razões que sabemos. Daí a tal aproximação ao Jornal da Noite e ao Jornal das 8 em algumas semanas. No entanto, "como é óbvio", são resultados incomparáveis aos do Telejornal de Domingo, quer com Cristina Esteves quer com outros pivots, por razões que têm sobretudo a ver com a programação que o antecede.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GENTE

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="und" dir="ltr"><a href="https://t.co/zcWZaSA29e">pic.twitter.com/zcWZaSA29e</a></p>&mdash; Ricardo Campos (@Berrador) <a href="https://twitter.com/Berrador/status/1127610923538165760?ref_src=twsrc%5Etfw">12 de maio de 2019</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

 

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

A meu ver, a Ana Lourenço é boa a moderar debates e, com base isso, acho que está bem no 360°.

Ana Lourenço é fundamental no 360°...

Lamento que não tenha sido a escolhida para moderar o debate das Europeias...

 

Foi escolhida Cristina Esteves que esteve muito aquém...

 

Ontem, o debate entre Pedro Marques e Paulo Rangel teve números miseráveis, na RTP1...

Lamento mas Cristina Esteves não tem andamento para voos mais exigentes.

A RTP tem outros profissionais bem mais capazes do que Cristina Esteves.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FJL disse:

Ana Lourenço é fundamental no 360°...

Lamento que não tenha sido a escolhida para moderar o debate das Europeias...

 

Foi escolhida Cristina Esteves que esteve muito aquém...

 

Ontem, o debate entre Pedro Marques e Paulo Rangel teve números miseráveis, na RTP1...

Lamento mas Cristina Esteves não tem andamento para voos mais exigentes.

A RTP tem outros profissionais bem mais capazes do que Cristina Esteves.

Eu achei a Cristina Esteves competente nos debates que vi. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ambrósio disse:

Sou o único que prefere a Cristina Esteves à Ana Lourenço? Eu até gostava da Ana na SIC Notícias do pouco que via, mas parece que se modificou um pouco quando foi para a RTP, não sei explicar. Parece que ficou mais "apagada". :unsure:

Não, não és o único. Eu também simpatizo mais com a Cristina Esteves. Não sei porquê mas, enquanto pivô, acho que a Ana Lourenço tem um tom muito monocórdico. Não lê as notícias com uma entoação que capte a atenção, a meu ver. No entanto, é boa a moderar análises com comentadores ou debates. Daí preferir que fique no 360°, pois lá consegue dar uso a essas boas capacidades. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Televisão 10 disse:

Não, não és o único. Eu também simpatizo mais com a Cristina Esteves. Não sei porquê mas, enquanto pivô, acho que a Ana Lourenço tem um tom muito monocórdico. Não lê as notícias com uma entoação que capte a atenção, a meu ver. No entanto, é boa a moderar análises com comentadores ou debates. Daí preferir que fique no 360°, pois lá consegue dar uso a essas boas capacidades. 

Pois, concordo contigo em relação ao tom monocórdico, mas lá está, não me lembro de ela ser assim na SIC Notícias, basta ver em alguns vídeos antigos que haja por aí na net. Não percebo. E sempre que passo pela RTP3 e está lá ela, está sempre muito séria. :ph34r:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 hours ago, Televisão 10 said:

Boa contratação da TVI, já há algum tempo que o Pedro Fernandes parecia meio desprezado pela RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Televisão 10 said:

Esteve tanto tempo no ar com o The Big Picture e com o Brainstorm que teve de fazer uma pausa maior. No entanto, acabou por perder terreno para o Vasco Palmeirim. 

Pois, o Vasco Palmeirim “tomou” o lugar dele, e provavelmente melhorou os resultados da RTP (nomeadamente no Joker), daí que o Pedro Fernandes tenha perdido espaço.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ambrósio disse:

Pessoalmente, gosto muito mais do Palmeirim do que do Pedro Fernandes. Até gostava do Pedro no 5 Para a Meia Noite, mas depois nos concursos que apresentou não achei que estivesse muito bem, o Vasco tem muito mais jeito na minha opinião. 

Concordo. Cansei-me do Pedro e das suas piadas sem graça.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...