Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

15 minutes ago, Marta93 said:

Da TVI para a SIC (2020-2021): Alexandra Lencastre, Sofia Alves, Maria João Bastos, Margarida Vila-Nova, Julia Palha, Dalila Carmo, Jessica Athayde, Marco Delgado, Lourenço Ourtigão, Sofia Arruda, Joana de Verona, Gabriela Barros.

Da SIC para a TVI (2020-2021): Ines Castel-Branco, Pedro Sousa, Ana Guiomar, Marina Mota, Duarte Gomes.

Um dia a TVI vai ficar sem atores.:confusa_cristina:

Sim, como se os elencos da TVI não tivessem ido buscar atores que habitualmente não fazem novelas, ou que estavam sem trabalho fixo há imenso tempo :read:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Marta93 disse:

Da TVI para a SIC (2020-2021): Alexandra Lencastre, Sofia Alves, Maria João Bastos, Margarida Vila-Nova, Julia Palha, Dalila Carmo, Jessica Athayde, Marco Delgado, Lourenço Ourtigão, Sofia Arruda, Joana de Verona, Gabriela Barros.

Da SIC para a TVI (2020-2021): Ines Castel-Branco, Pedro Sousa, Ana Guiomar, Marina Mota, Duarte Gomes.

Um dia a TVI vai ficar sem atores.:confusa_cristina:

Vocês são uns exagerados :haha: A TVI continua a ter bons atores e ainda vai reforçando com caras menos habituais da televisão. Alguns que mencionaste que foram para a SIC são populares mas são atores fracos ou medianos. Dos nomes que mencionaste e que foram para a TVI a Ana Guiomar e a Marina Mota são das melhores atrizes das respetivas gerações, são excelentes.

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutes ago, Vieira said:

Vocês são uns exagerados :haha: A TVI continua a ter bons atores e ainda vai reforçando com caras menos habituais da televisão. Alguns que mencionaste que foram para a SIC são populares mas são atores fracos ou medianos. Dos nomes que mencionaste e que foram para a TVI a Ana Guiomar e a Marina Mota são das melhores atrizes das respetivas gerações, são excelentes.

Alexandra Lencastre, Sofia Alves, Maria João Bastos, Margarida Vila-Nova, Dalila Carmo, Marco Delgado, Joana de Verona, Gabriela Barros são atores fracos?:girl_scared:

Julia Palha, Jessica Athayde, Lourenço Ortigão, Sofia Arruda são medianos mas não são fracos.

Editado por Marta93
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Marta93 disse:

Alexandra Lencastre, Sofia Alves, Maria João Bastos, Margarida Vila-Nova, Dalila Carmo, Marco Delgado, Joana de Verona, Gabriela Barros são atores fracos?:girl_scared:

Julia Palha, Jessica Athayde, Lourenço Ourtigão, Sofia Arruda são medianos mas nao são fracos.

Como é óbvio não me estou a referir aos que estão a negrito quando digo fraco. A Joana de Verona e a Gabriela Barros são boas, mas acho a Ana Guiomar superior, a melhor da sua geração. Júlia Palha, Jessica Athayde, Lourenço Ortigão e Sofia Arruda considero fracos ou medianos (uns cumprem mais, outros menos). A Ana Guiomar e Marina Mota são top. Mesmo o Duarte Gomes e a Inês são bons atores.

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vieira disse:

Como é óbvio não me estou a referir aos que estão a negrito quando digo fraco. A Joana de Verona e a Gabriela Barros são boas, mas acho a Ana Guiomar superior, a melhor da sua geração. Júlia Palha, Jessica Athayde, Lourenço Ortigão e Sofia Arruda considero fracos ou medianos (uns cumprem mais, outros menos). A Ana Guiomar e Marina Mota são top. Mesmo o Duarte Gomes e a Inês são bons atores.

A Júlia Palha é a mais fraca desses todos na minha opinião. Nunca percebi porque a foram a buscar logo para protagonista, e até acho que é exclusiva.

A Joana de Verona e a Gabriela Barros são boas atrizes.

O Lourenço Ortigão tem vindo a melhorar e é um ator que cumpre.

A Jéssica não é das melhores, precisa de personagens diferentes. Mas não é má.

A Sofia Arruda sim é fraca.

Não acho a Ana Guiomar a melhor da sua geração, mas é boa atriz. Gostava de a poder ver como vilã.

A Marina Mota é excelente claro.

Acho o Duarte Gomes dos melhores. A Inês também é uma boa atriz.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

A Júlia Palha é a mais fraca desses todos na minha opinião. Nunca percebi porque a foram a buscar logo para protagonista, e até acho que é exclusiva.

A Joana de Verona e a Gabriela Barros são boas atrizes.

O Lourenço Ortigão tem vindo a melhorar e é um ator que cumpre.

A Jéssica não é das melhores, precisa de personagens diferentes. Mas não é má.

A Sofia Arruda sim é fraca.

Não acho a Ana Guiomar a melhor da sua geração, mas é boa atriz. Gostava de a poder ver como vilã.

A Marina Mota é excelente claro.

Acho o Duarte Gomes dos melhores. A Inês também é uma boa atriz.

Lá está, estamos praticamente de acordo, embora ache a Jéssica Athayde a pior, regrediu muito nos últimos tempos. A Júlia Palha é mediana, acho que melhorou ultimamente, mas não tem muito estofo para protagonista. A Arruda considero mediana. Ortigão é mediano também, cumpre, mas nada de especial, também faz sempre o mesmo registo. A Guiomar é mais do que boa atriz, é excelente, é muito versátil, numa mesma personagem vai de um registo ao outro num piscar de olhos. Tirando pequenos pormenores, concordamos.

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Lá está, estamos praticamente de acordo, embora ache a Jéssica Athayde a pior, regrediu muito nos últimos tempos. A Júlia Palha é mediana, acho que melhorou ultimamente, mas não tem muito estofo para protagonista. A Arruda considero mediana. Ortigão é mediano também, cumpre, mas nada de especial, também faz sempre o mesmo registo. A Guiomar é mais do que boa atriz, é excelente, é muito versátil, numa mesma personagem vai de um registo ao outro num piscar de olhos. De resto, concordamos, tirando pequenos pormenores.

A Jéssica por exemplo na novela "Mulheres" até esteve bem. Foi talvez a melhor personagem dela.

Sim a Júlia Palha não tem muito estofo para protagonista. Está ainda longe de ser uma boa atriz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

A Jéssica por exemplo na novela "Mulheres" até esteve bem. Foi talvez a melhor personagem dela.

Sim a Júlia Palha não tem muito estofo para protagonista. Está ainda longe de ser uma boa atriz.

Esteve, mas depois ainda fez mais algumas novelas e penso que não esteve tão bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Marta93 disse:

Da TVI para a SIC (2020-2021): Alexandra Lencastre, Sofia Alves, Maria João Bastos, Margarida Vila-Nova, Julia Palha, Dalila Carmo, Jessica Athayde, Marco Delgado, Lourenço Ourtigão, Sofia Arruda, Joana de Verona, Gabriela Barros.

Da SIC para a TVI (2020-2021): Ines Castel-Branco, Pedro Sousa, Ana Guiomar, Marina Mota, Duarte Gomes.

Um dia a TVI vai ficar sem atores.:confusa_cristina:

A Sofia Arruda já estava na SIC desde 2016/17 (entrou na T2 de Amor Maior), já a Gabriela Barros estava mais ligada à RTP do que propriamente à TVI. Quanto ao resto, concordo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Não acho a Ana Guiomar a melhor da sua geração, mas é boa atriz. Gostava de a poder ver como vilã.

Ela é das atrizes mais naturais que já vi. O problema é que lhe dão quase sempre papéis de pespineta, que, por acaso, se assemelham muito a ela, o que faz com que pareça pouco versátil, mas já a vi noutros registos e acho que os cumpriu com excelência. 

há 2 horas, D91 disse:

A Sofia Arruda sim é fraca.

Por acaso acho-a muito competente. Mil vezes melhor do que a Jéssica, que, 16 anos depois dos MCA, continua a ser uma atriz instável e forçada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer ator que vocês saibam quem são e avaliem competência são sempre incompetentes. Um ator competente é aquele que durante um trabalho, vocês se esquecem de quem é aquela pessoa e apenas se lembram da personagem. Camaleões. 

Três exemplos. João Godunha, Caniço, Luiza Albuquerque. 

Editado por DoAudiovisual
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Marta93 disse:

Da TVI para a SIC (2020-2021): Alexandra Lencastre, Sofia Alves, Maria João Bastos, Margarida Vila-Nova, Julia Palha, Dalila Carmo, Jessica Athayde, Marco Delgado, Lourenço Ourtigão, Sofia Arruda, Joana de Verona, Gabriela Barros.

Da SIC para a TVI (2020-2021): Ines Castel-Branco, Pedro Sousa, Ana Guiomar, Marina Mota, Duarte Gomes.

Um dia a TVI vai ficar sem atores.:confusa_cristina:

Eu acho que fazes aí grandes misturas. Não acho que se possa dizer que a Sofia Alves fosse da TVI, o último grande projecto foi Mulheres e uns poucos episódios de Massa Fresca em 2016. O mesmo para a Sofia Arruda que fez Jogo Duplo mas não era propriamente presença regular na TVI. No fundo dessa lista que dizes, a meu ver as únicas saídas TVI-SIC assinaláveis são a Júlia Palha, Alexandra, Jéssica e Lourenço Ortigão. E a Dalila (a confirmar-se a transferência). Os restantes vão saltitando entre canais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, DoAudiovisual disse:

Qualquer ator que vocês saibam quem são e avaliem competência são sempre incompetentes. Um ator competente é aquele que durante um trabalho, vocês se esquecem de quem é aquela pessoa e apenas se lembram da personagem. Camaleões. 

Três exemplos. João Godunha, Caniço, Luiza Albuquerque. 

Oi?! Isso não faz o menor sentido!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, DoAudiovisual disse:

Qualquer ator que vocês saibam quem são e avaliem competência são sempre incompetentes. Um ator competente é aquele que durante um trabalho, vocês se esquecem de quem é aquela pessoa e apenas se lembram da personagem. Camaleões. 

Três exemplos. João Godunha, Caniço, Luiza Albuquerque. 

Não acho que seja assim tão linear. Um bocado de off-topic, mas dou o exemplo do Tom Hanks, que é um ator globalmente conhecido. Acho que a maioria concorda que ele é um ótimo ator, mas quando vejo um filme dele, estou sempre bem consciente de que aquele é o Tom Hanks, e não é isso que faz dele pior ator. :cryhappy:

Editado por Filipe S.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...