Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

Mas o @Ricardo já não tinha confirmado que a próxima novela já estava a ser escrita pela Sandra Santos e até a sinopse já tinha sido aprovada? Posso estar a fazer confusão, mas, a ser verdade, acredito que seja nessa onde elas vão estar juntas, apesar de não ser grande apreciador das histórias da autora.

Editado por Leandro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

O medo de ser uma Sandra Santos ou um António Barreira a escrever é real :rip:

O Pedro Lopes já não faz novelas desde Alma e Coração, que acabou em 2019. Tem andado pelas séries (Auga Seca, o reboot do Conta-me como Foi e a Glória da Netflix). Seria um bom regresso e, dentro dos habituais da SIC, o nome mais adequado para uma novela com essas duas.

Mas se puderem ir para um Vilhena ou para um João Lacerda Matos, não me queixo :clap:

Podiam adaptar uma da Globo, com supervisão do Aguinaldo Silva e autoria do Pedro Lopes. :cryhappy: Todas as adaptadas foram hit. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Diogo O. disse:

Podiam adaptar uma da Globo, com supervisão do Aguinaldo Silva e autoria do Pedro Lopes. :cryhappy: Todas as adaptadas foram hit. 

O Aguinaldo Silva, já não trabalha na Globo. A ser uma parceria SIC-Globo, não iam indicar um supervisor que já nem trabalha na casa. Só se fosse uma novela que fosse da autoria dele. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

O Aguinaldo Silva, já não trabalha na Globo. A ser uma parceria SIC-Globo, não iam indicar um supervisor que já nem trabalha na casa. Só se fosse uma novela que fosse da autoria dele. 

Eu sei. :haha: Mas eles não podem adaptar sem supervisores? A Helena Amaral não o faz? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom seria o Aguinaldo Silva escrever uma novela regionalista à portuguesa!

Já estou a imaginar uma Tieta algarvia a apascentar cabras nas dunas da ilha de Tavira ou uma Maria Altiva de Mendonça e Albuquerque com sotaque inglês a voar pelos céus de Vila Verde (Braga) e a gritar "I will be back, seu bando de mucufaassss.".

:confusa_cristina:

Editado por Rapha-el
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Diogo O. disse:

Eu sei. :haha: Mas eles não podem adaptar sem supervisores? A Helena Amaral não o faz? 

As da TVI, nunca tiveram supervisores do texto original. A única adaptação da Globo, que a SIC fez, foi "Dancin Days" e o Pedro Lopes acho que não teve a supervisão do Gilberto Braga. Acho que só foi ao Brasil, falar com ele e perceber a novela. Mas teve liberdade total, tanto que alterou uma coisa muito importante na espinha dorsal, no remake, de a Raquel e a Júlia não serem irmãs, o que para mim foi um erro.  

 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

As da TVI, nunca tiveram supervisores do texto original. A única adaptação da Globo, que a SIC fez, foi "Dancin Days" e o Pedro Lopes acho que não teve a supervisão do Gilberto Braga. Acho que só foi ao Brasil, falar com ele e perceber a novela. Mas teve liberdade total, tanto que alterou uma coisa muito importante na espinha dorsal, no remake, de a Raquel e a Júlia não serem irmãs, o que para mim foi um erro.  

 

Porque é que foi um erro? Eu sempre achei que no original elas também eram irmãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Porque é que foi um erro? Eu sempre achei que no original elas também eram irmãs.

Foi revelado que elas não eram irmãs, na reta final. Aquilo soou como uma medida para criar história, dado que a novela estava muito vazia. Depois aquilo pareceu muito forçado. 

Acho que a ligação das três não deveria ter sido mexida.

No original elas são mesmo irmãs.  

há 12 minutos, Rapha-el disse:

Bom seria o Aguinaldo Silva escrever uma novela regionalista à portuguesa!

Já estou a imaginar uma Tieta algarvia a apascentar cabras nas dunas da ilha de Tavira ou uma Maria Altiva de Mendonça e Albuquerque com sotaque inglês a voar pelos céus de Vila Verde (Braga) e a gritar "I will be back, seu bando de mucufaassss.".

:confusa_cristina:

Nem digo um remake, mas uma novela do Aguinaldo Silva, podia ser algo muito bom. Ele perdeu a mão para essas novelas de realismo fantástico, com "O Sétimo Guardião", mas uma novela contemporânea dele podia ser bom. Na linha de "Senhora do Destino".  Sempre trazia um frescor diferente... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Poderoso TV! disse:

Foi revelado que elas não eram irmãs, na reta final. Aquilo soou como uma medida para criar história, dado que a novela estava muito vazia. Depois aquilo pareceu muito forçado. 

Acho que a ligação das três não deveria ter sido mexida.

No original elas são mesmo irmãs.  

Ah ok. Percebi que tinhas dito que no original elas tinham descoberto que não eram irmãs. Mas afinal foi o Pedro Lopes que inventou isso na reta final do remake. Mas concordo a SIC esticou muito a novela e aquilo no final já não tinha mais história para contar.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Ah ok. Percebi que tinhas que no original elas tinham descoberto que não eram irmãs. Mas afinal foi o Pedro Lopes que inventou isso na reta final do remake. Mas concordo a SIC esticou muito a novela e aquilo no final já não tinha mais história para contar.

Ele teve que criar narrativas diferentes, porque a novela original, apesar de ser boa, é muito parada, mesmo tendo 174 episódios, o próprio Gilberto disse que a novela tem partes muito chatas, mas na reta final o nosso remake estava completamente esvaziado, às vezes as personagens tinham conversas só para encher. O erro a meu ver, foi terem feito a reviravolta da novela cedo demais, com a Júlia a ficar rica e não terem apostado numa vingança dela, como no original. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

Ele teve que criar narrativas diferentes, porque a novela original, apesar de ser boa, é muito parada, mesmo tendo 174 episódios, o próprio Gilberto disse que a novela tem partes muito chatas, mas na reta final o nosso remake estava completamente esvaziado, às vezes as personagens tinham conversas só para encher. O erro a meu ver, foi terem feito a reviravolta da novela cedo demais, com a Júlia a ficar rica e não terem apostado numa vingança dela, como no original. 

Sim e criou núcleos que não existiam no original, por exemplo o shopping.

Eu gostei de Dancin Days, mas gostei mais do Sol de Inverno que para mim foi uma novela mais interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Sim e criou núcleos que não existiam no original, por exemplo o shopping.

Eu gostei de Dancin Days, mas gostei mais do Sol de Inverno que para mim foi uma novela mais interessante.

Sim, criou núcleos novos e deu mais destaque a núcleos que no original não tinham tanto destaque, como a família Sousa Prado e a personagem Áurea. 

Curiosidade: O Gilberto Braga quis fazer duas vezes um remake de Dancin Days, o primeiro em 97, às 18H e a segunda tentativa em 2013, na faixa das 23H, na época em que eram feitos remakes, na faixa. 

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Johnman disse:

O medo de ser uma Sandra Santos ou um António Barreira a escrever é real :rip:

O Pedro Lopes já não faz novelas desde Alma e Coração, que acabou em 2019. Tem andado pelas séries (Auga Seca, o reboot do Conta-me como Foi e a Glória da Netflix). Seria um bom regresso e, dentro dos habituais da SIC, o nome mais adequado para uma novela com essas duas.

Mas se puderem ir para um Vilhena ou para um João Lacerda Matos, não me queixo :clap:

Especulou-se na altura de que a SIC não estava à espera dos maus resultados de "Alma e Coração". Posto isto, nem tão cedo teremos Pedro Lopes na ficção do 3. Contudo, a meu ver, foi uma grande novela. Gostei muito!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rogério Samora tem “todos os órgãos a funcionar, menos o cérebro”

Carlos, primo de Rogério Samora, revela que a equipa médica que está a cuidar do ator, de 62 anos, já não pode “fazer mais nada”. O artista tem “todos os órgãos a funcionar, menos o cérebro”.

“Agora, está do lado dele, mas todos temos esperança que acorde e volte para junto daqueles que o amam”, conta o primo de Rogério Samora à Nova Gente, acrescentando que poderá acontecer tanto numa semana como daqui a vários meses.

De acordo com o primo do ator, Rogério Samora não está em coma nem ligado a nenhuma máquina de suporte de vida. “Ele está autónomo na medida em que tudo funciona. Só não está consciente do que o rodeia”, afirma à referida publicação.

https://www.atelevisao.com/sic/rogerio-samora-tem-todos-os-orgaos-a-funcionar-menos-o-cerebro/

Editado por D91
  • Gosto 1
  • Triste 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, VascoSantos disse:

Para não estar a abrir um tópico, ainda desnecessário nesta altura, o Daniel Oliveira quer a Alexandra Lencastre e a Dalila Carmo num novo projeto.

A Alexandra vai sair da T2 de Amor Amor ao episódio 60, para um projeto que deve arrancar com as gravações em breve (só depois de setembro, diria).

Não percebo porque  é que ele quer juntar uma dupla que já aconteceu montes de vezes, estiveram juntas numa novela que acabou não há muito tempo.

Achava muito mais interessante juntar Sofia Alves e Dalila que já não fazem um projeto juntas há quase 20 anos, e nem sequer era novela.

O Daniel lá sabe

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Wizs disse:

Não percebo porque  é que ele quer juntar uma dupla que já aconteceu montes de vezes, estiveram juntas numa novela que acabou não há muito tempo.

Achava muito mais interessante juntar Sofia Alves e Dalila que já não fazem um projeto juntas há quase 20 anos, e nem sequer era novela.

O Daniel lá sabe

A Sofia Alves acabou recentemente de gravar "A Serra" por isso não se vai meter agora noutra novela.

A Dalila Carmo nunca fez novela na SIC e se o fizer ao lado da Alexandra Lencastre ainda melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutes ago, D91 said:

A Sofia Alves acabou recentemente de gravar "A Serra" por isso não se vai meter agora noutra novela.

A Dalila Carmo nunca fez novela na SIC e se o fizer ao lado da Alexandra Lencastre ainda melhor.

A Dalila Carmo disse quando saiu da tvi que fez mais novelas do que queria e claramente mostrou alguma cansaço do formato... muito provavelmente estamos a falar de uma série onde ela foi convidada a participar que deve ser o que a Dalila deve querer neste momento, séries e cinema e deixar de lado as novelas algum tempo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CMTV acaba de anunciar que o estado de saúde de Rogério Samora se agravou e que o ator se encontra num coma profundo. Não está em morte cerebral. 

O ator poderá ser transferido dos cuidados intensivos para uma unidade de cuidados continuados. 

Que horror! :(

  • Triste 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, jt9 disse:

Lourenço Ortigão assina pela SIC

Não podia ser mais especial: esta segunda-feira, 9, dia em que faz 32 anos, Lourenço Ortigão será apresentado amanhã por Daniel Oliveira como a nova estrela da SIC, apurou o site FLASH!, junto de fonte próxima do diretor de Programas. O ator reforça, assim, a ficção da estação de Paço de Arcos e é uma forte hipótese para projetos de entretenimento, além de ter carta-branca para estudar e fazer outras coisas, nomeadamente no estrangeiro.

https://www.flash.pt/celebridades/nacional/detalhe/lourenco-ortigao-assina-pela-sic-e-da-machadada-em-cristina-ferreira

É uma boa aposta. Deve começar por entrar em séries da OPTO e depois deve fazer alguma novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...