Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

há 15 minutos, JMML disse:

Por acaso isso é uma boa questão...

É que nas produções da SIC, as que ando mais atento, os atores emendam trabalhos atrás de trabalhos.

Por exemplo o Rogério Samora fez a "Nazaré 1 e 2" e está em "Amor Amor". Qual a necessidade? Não há mais atores?? Onde fica o descanso de imagem?

O mesmo com a Maria João Abreu... foi protagonista de "Golpe de Sorte" 3 ou 4 temporadas... depois inventaram aquela temporada extra... e estava no elenco de "A Serra". Ainda com "Patrões Fora".

Mas há mais... Luísa Cruz "Nazaré" e "Amor Amor". José Mata "Nazaré" e "A Serra". Dania Neto... "Golpe de Sorte", "Terra Brava", "A Serra".

Qual é a necessidade disto??

Mas muitas das vezes são os próprios atores que tentam emendar trabalhos porque não há contratos de exclusividade e ainda por cima o teatro foi bastante afetado pela pandemia. Para um ator fazer descanso de imagem tem de ter um pé de meia bastante bom e nem sempre é fácil. Por isso aproveitam as oportunidades que lhe dão.

E esse caso é ainda mais notório com alguns atores da SIC porque acabam por colaborar em muitas séries da RTP também. Olhem o Mata por exemplo que no intervalo entre Nazaré e a Serra gravou Até Que a Vida Nos Separe e Capitães do Açúcar. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ricardo disse:

Mas muitas das vezes são os próprios atores que tentam emendar trabalhos porque não há contratos de exclusividade e ainda por cima o teatro foi bastante afetado pela pandemia. Para um ator fazer descanso de imagem tem de ter um pé de meia bastante bom e nem sempre é fácil. Por isso aproveitam as oportunidades que lhe dão.

E esse caso é ainda mais notório com alguns atores da SIC porque acabam por colaborar em muitas séries da RTP também. Olhem o Mata por exemplo que no intervalo entre Nazaré e a Serra gravou Até Que a Vida Nos Separe e Capitães do Açúcar. 

Eu sei disso. E compreendo claro.

Mas os canais e as produtoras deveriam ter mais atenção a isso... Porque enquanto uns estão sempre a rodar... outros não aparecem como o caso da Andreia Dinis! E como ela muitos outros. Afinal todos precisam de trabalhar e de ganhar...

O caso da Sara Norte que estava de empregada num restaurante... Não há nenhum papel para ela na TV? Com tanta série e 4 novelas nos canais??

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, JMML disse:

Eu sei disso. E compreendo claro.

Mas os canais e as produtoras deveriam ter mais atenção a isso... Porque enquanto uns estão sempre a rodar... outros não aparecem como o caso da Andreia Dinis! E como ela muitos outros. Afinal todos precisam de trabalhar e de ganhar...

O caso da Sara Norte que estava de empregada num restaurante... Não há nenhum papel para ela na TV? Com tanta série e 4 novelas nos canais??

E para os outros cerca de 1000 atores que se formam por ano nas escolas artísticas deste país? Estudaram, formaram-se não apareceram na TV e puf. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, DoAudiovisual disse:

E para os outros cerca de 1000 atores que se formam por ano nas escolas artísticas deste país? Estudaram, formaram-se não apareceram na TV e puf. 

E o que é que isso tem a ver com o que se está a falar?!

Na minha opinião são coisas distintas. Uma coisa são os atores que já estão no mercado, que é do que se está a falar. Outra são os acabados de formar. Em todos as profissões nem todos os advogados, professores, engenheiros... conseguem logo trabalho na sua área de formação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Fonte do hospital revelou, ao início desta tarde, a evolução do estado clínico do artista da SIC. "O ator Rogério Samora entrou durante a manhã neste hospital e está nos cuidados intensivos cardíacos. Está estável, mas o prognóstico é reservado", referiram ao JN."

  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

"Fonte do hospital revelou, ao início desta tarde, a evolução do estado clínico do artista da SIC. "O ator Rogério Samora entrou durante a manhã neste hospital e está nos cuidados intensivos cardíacos. Está estável, mas o prognóstico é reservado", referiram ao JN."

Não disseram se está consciente. Mas ainda bem que está estável. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vieira disse:

"Fonte do hospital revelou, ao início desta tarde, a evolução do estado clínico do artista da SIC. "O ator Rogério Samora entrou durante a manhã neste hospital e está nos cuidados intensivos cardíacos. Está estável, mas o prognóstico é reservado", referiram ao JN."

está a passar uma onda negra pela SIC. espero que recupere rápido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ROGÉRIO SAMORA CONTINUA EM SITUAÇÃO “ESTÁVEL” E A RECEBER CUIDADOS

Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela Amor Amor de terça-feira e encontra-se atualmente hospitalizado no Hospital Amadora Sintra, tal como informou a SIC em comunicado.

Ao JN, fonte hospitalar assegurou esta quarta-feira, dia 21, que não houve alterações do estado clínico do ator da estação de Paço de Arcos. “A situação é estável. Está a receber todos os cuidados médicos diferenciados de que necessita”, garante a mesma fonte, sublinhando que o ator continua na unidade de cuidados intensivos cardíacos.

Entretanto, Alexandra Lencastre, Carla Andrino, Carolina Loureiro, Miguel Costa e Bárbara Norton de Matos manifestaram o seu apoio ao ator de 62 anos.

https://famashow.pt/famosos/2021-07-21-Rogerio-Samora-continua-em-situacao-estavel-e-a-receber-cuidados-2ad3c6ad

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rogério Samora: nova atualização sobre o estado de saúde do ator

Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória, na terça-feira, durante as gravações da telenovela ‘Amor Amor’, da SIC.

O estado de saúde de Rogério Samora continua a ser “estável“, mas “grave” e merecedor de muitos cuidados. Internado no Hospital Amadora Sintra, o ator de 62 anos está na unidade de cuidados intensivos cardíacos e já terá sido submetido a um cateterismo, segundo apurou o jornal Correio da Manhã junto de uma fonte próxima.

“As primeiras 72 horas são cruciais, por isso aguardamos novidades. Foi submetido a um cateterismo. Para já, não há muito que a equipa médica nos possa adiantar. A situação inspira muitos cuidados“, explicou.

https://www.atelevisao.com/sic/rogerio-samora-nova-atualizacao-sobre-o-estado-de-saude-do-ator/

https://www.cmjornal.pt/famosos/detalhe/estado-clinico-do-ator-rogerio-samora-e-grave?ref=HP_PrimeirosDestaques

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JMML disse:

Deus queira que eu esteja enganado. Mas infelizmente não deveremos ter boa notícia nos próximos dias... ??

Ai espero que não. Coitado ele estava bem e de um momento para o outro acontece isto. Espero que recupere. Mas mesmo que recupere não sei se poderá regressar à novela. É esperar :(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rogério Samora: jornal diz que o estado de saúde do ator piorou nas últimas 24 horas

Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória, na terça-feira, durante as gravações da telenovela ‘Amor Amor’, da SIC.

O estado de saúde de Rogério Samora terá piorado nas últimas 24 horas, segundo noticia o Jornal de Notícias na edição impressa desta sexta-feira. O coração está a bater bem, já depois de ter sido submetido a um cateterismo, mas só durante o dia de hoje é que os médicos deverão compreender a extensão da lesão em termos neurológicos e cerebrais.

De recordar que segundo apurou também a revista TV 7 Dias, junto de uma outra fonte, o processo de reanimação terá durado cerca de 15 minutos. Primeiro, por um membro da produção. Depois, pelo INEM. Caso o ator tenha estado todo este tempo em paragem, a probabilidade de vir a recuperar é muito reduzida, como já foi explicado por profissionais de saúde em casos semelhantes.

Aos 62 anos, Rogério Samora é um dos atores da telenovela ‘Amor Amor’, da SIC, onde interpreta o papel de Cajó. Na altura do incidente, gravava uma cena com Luísa Cruz e Ricardo Pereira.

ATV

15 minutos? :ohmy:

Editado por Vieira
  • Triste 16
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal ter demorado 15 minutos, a maioria das pessoas não tem conhecimentos para conseguir reanimar uma pessoa. Esperemos que ele consiga recuperar. 

Perdemos a MJA ainda há pouco tempo, outra perda é muito trágico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

15 minutos é tanto assim? Não foi mais ou menos o tempo do Eriksen?

Sou profissional de saúde .. quando uma pessoa entra em paragem cardio respiratória os primeiros 3 minutos são fulcrais para evitar possíveis sequelas. Neste caso de 15 minutos de espera para auxílio é demasiado tempo, dificilmente não deixa marcas caso sobreviva.

O que me leva a questionar com este caso e com o caso da Maria João é que devia ser pensado por parte das produtoras terem uma equipa médica presente nas gravações para qualquer ocorrência deste género ou situações leves.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Mr.Sir disse:

Sou profissional de saúde .. quando uma pessoa entra em paragem cardio respiratória os primeiros 3 minutos são fulcrais para evitar possíveis sequelas. Neste caso de 15 minutos de espera para auxílio é demasiado tempo, dificilmente não deixa marcas caso sobreviva.

O que me leva a questionar com este caso e com o caso da Maria João é que devia ser pensado por parte das produtoras terem uma equipa médica presente nas gravações para qualquer ocorrência deste género ou situações leves.

Nos programas de grande entretenimento não costumam estar presentes bombeiros? Tenho ideia que sim.

Editado por D007
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

Nos programas de grande entretenimento não costumam estar presentes bombeiros? Tenho ideia que sim.

Em alguns programas costumam ter, por exemplo em formatos como o Splash ou outros onde se fazem provas físicas. 

Noutros programas não sei.

Nas novelas só devem ter em cenas mais arriscadas, acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...