Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 3 minutos, D007 disse:

Judite Sousa mostra imagens não autorizadas da assistência médica na Ucrânia

https://www.n-tv.pt/acontece/judite-sousa-mostra-imagens-nao-autorizadas-da-assistencia-medica-na-ucrania/805436/amp/

A Judite, que sempre se auto-proclama como uma senhora super sofisticada, chiquérrima, uma "dôtora", e depois fica a alimentar isto, não havia necessidade. :maquinadaverdade:

Editado por Maria Patiño
  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Maria Patiño disse:

A Judite, que sempre se auto-proclama como uma senhora super sofisticada, chiquérrima, uma "dôtora", e depois fica a alimentar isto, não havia necessidade. :maquinadaverdade:

Exacto! Soa a alguma hipocrisia da Judite alimentar esta polémica nas revistas quando nos últimos anos esteve sempre à guerra com a imprensa. Parece aproveitamento, mas se a Judite dá a entender que não vai processar a CNN não percebo o que ganha com isto, só mancha mais a sua imagem pública.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta a reação dela ao Extramente Desagrável, que foi completamente ao lado do que se passou,  não me admira nada de que o que ela diz à TV 7 Dias sobre vários acontecimentos seja apenas exageros, má interpretação das situações ou atribuição de intenções que não existem.

Editado por zent
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dav01 disse:

Isto é uma prank da Judite, vejam a bio dela do Instagram :nerves:

A Judite está muito atarefada a dar entrevistas, custa-lhe alterar para Ex-Jornalista da CNN :ok:

há 8 minutos, msm0 disse:

Então isso prova que ela tinha seguro de saúde?

Se calhar o repórter teve de chamar alguma clínica privada e o vídeo servia de comprovativo para prestar contas à forreta da Media Capital :triste_teresa: #especulando  

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Mar-Vell disse:

Eu não quero desculpar a CNN/Media Capital, mas a Judite é um bocadinho flor de estufa/drama queen não é?

Está sempre a vitimizar-se e usar a morte do filho para tudo. Ela precisa de ajuda psicológica porque se alguém não está bem, é ela.

Isto não vem de agora, vem de há muito tempo.

Acho que faltou lhe capacidade de se enquadrar num novo meio, com uma estrutura de trabalho diferente da que conhecia no Jd8. E também com menos poder de decisão do que tinha antes na TVI, e isso talvez tenha medido com a sua auto confiança. 

há 7 minutos, Vieira disse:

Coitada da Judite, ainda vai ficar pior da cabeça com esta polémica toda...

Sim, a Judite está muito amargurada e devia resguarda se destas confusões.

Parece-me que lhe faltam bons amigos para a aconselharem e apoiarem nesta fase.

Editado por JM26
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maria Patiño disse:

A Judite, que sempre se auto-proclama como uma senhora super sofisticada, chiquérrima, uma "dôtora", e depois fica a alimentar isto, não havia necessidade. :maquinadaverdade:

Quando penso na Judite, só me ocorre aquela caricatura de nova rica. Acha-se com mais classe do que aquela que realmente tem. Está trapalhadas dela são coisas muito pouco chiques. 

Mas lá está, pode ser só a minha implicância do costume com ela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a Judite é muito flor de estufa. A questão é que ela não precisa de acompanhamento psicológico porque ela já o tem / teve até há pouco tempo. No Goucha ela chegou a dizer que dialogou com o médico sobre o regresso à CNN. 

Não sei se tudo isto não terá sido o fim da carreira televisiva dela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D007 disse:

Judite Sousa mostra imagens não autorizadas da assistência médica na Ucrânia

https://www.n-tv.pt/acontece/judite-sousa-mostra-imagens-nao-autorizadas-da-assistencia-medica-na-ucrania/805436/amp/

Não estou a perceber nada. Isso não prova que a TVI não foi negligente?

Em relação às imagens gravadas sem o consentimento dela, é muito grave.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 A Judite de Sousa deu uma extensa entrevista à TheMag onde fez várias declarações:
 

Spoiler

 

Sobre o seu estado emocional

 "Vivemos num país onde uma pessoa, estando frágil, não pode aparentar em público essas vulnerabilidades porque se o fizer é meio caminho andado para se lhes pôr o pé em cima"

"A partir do momento em que o meu filho morreu há uma franja mediática que começou a olhar para mim como uma pessoa frágil, facilmente manipulável do ponto de vista emocional. Aquele respeito que existia em relação a mim, fruto de uma carreira de 40 anos, diluíu-se."

"Fisicamente estou muito bem, obviamente emocionalmente abalada. Estes oito anos não foram fáceis e não foi só a morte do meu filho. Houve muita coisa que se passou na minha vida que tive de ultrapassar. Este é mais um momento." 

Sobre o comunicado do Nuno Santos

 "Houve uma tentativa de me desmentir por parte da Media Capital, através do Nuno Santos. Ele fez o papel dele, mas penso que os portugueses perceberam de que lado está a verdade. Se dizem que eu menti, onde está o processo por difamação? Se dizem que eu menti, onde estão os documentos a provar isso? Não existem, porque eu estou a falar a verdade."

Foi enviado pelo meu advogado uma notificação no dia 23 de junho com a rescisão do contrato. Portanto como é que a Media Capital diz que está surpreendida, agora em agosto?" 

Sobre a estadia na Ucrânia

"Sabia obviamente que não tinha contrato mas aceitei ir, o que não sabia é que não tinha seguro de vida nem de saúde. E estive doente na Ucrânia e precisei de ser injetada duas vezes. Nunca assinei papel nenhum antes de ir. E não me deram dinheiro nenhum, é verdade quando digo que não conheço a cor das notas da Ucrânia. Só 10 dias depois de regressar é que a empresa me apresentou um contrato de 30 dias com um seguro associado. Esse documento só chega quando já estou em Portugal. Não o assinei, claro. Olhando agora para trás vejo que não houve cuidado em proteger-me. 

Sobre a aceitação do convite e estreia na CNN:

Antes de ir para o ar na estreia, no dia 22, só quatro ou cinco pessoas é que vieram desejar-me boa sorte. O bullying começou na semana anterior, quando saíram duas notícias cuja origem só pode ser de um sítio: a primeira, que o meu contrato estava fechado a sete chaves e que só era do conhecimento da administração e que estava a causar muito mal estar na empresa. Isto quando não havia contrato nenhum, como agora se percebe. A segunda, foi no dia da estreia, logo uma hora depois, quando os jornais online me acusaram de não dizer 'boa noite' no início do jornal - o que é mentira, basta ver o vídeo - e que o meus colegas não me perdoava. O objetivo era desestabilizar-me do ponto de vista emocional. E a empresa não saiu em minha defesa. Em nenhuma das situações.

Não foi o dinheiro que me levou a aceitar ir para a CNN. Foi o projeto. Abrir um canal de televisão é um momento que dá satisfação, que nos orgulha. Está feito. E não vou voltar a falar neste assunto"

Sobre José Eduardo Moniz: 

Nunca tivemos uma relação próxima. Ele como diretor-geral não é uma presença na redação, vi-o uma ou duas vezes. Mas sei que ele nunca me iria proteger. Por muito que o pudesse querer fazer." 

 


 

 

 

Editado por BlueScorpion
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BlueScorpion disse:

 A Judite de Sousa deu uma extensa entrevista à TheMag onde fez várias declarações:
 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Sobre o seu estado emocional

 "Vivemos num país onde uma pessoa, estando frágil, não pode aparentar em público essas vulnerabilidades porque se o fizer é meio caminho andado para se lhes pôr o pé em cima"

"A partir do momento em que o meu filho morreu há uma franja mediática que começou a olhar para mim como uma pessoa frágil, facilmente manipulável do ponto de vista emocional. Aquele respeito que existia em relação a mim, fruto de uma carreira de 40 anos, diluíu-se."

"Fisicamente estou muito bem, obviamente emocionalmente abalada. Estes oito anos não foram fáceis e não foi só a morte do meu filho. Houve muita coisa que se passou na minha vida que tive de ultrapassar. Este é mais um momento." 

Sobre o comunicado do Nuno Santos

 "Houve uma tentativa de me desmentir por parte da Media Capital, através do Nuno Santos. Ele fez o papel dele, mas penso que os portugueses perceberam de que lado está a verdade. Se dizem que eu menti, onde está o processo por difamação? Se dizem que eu menti, onde estão os documentos a provar isso? Não existem, porque eu estou a falar a verdade."

Foi enviado pelo meu advogado uma notificação no dia 23 de junho com a rescisão do contrato. Portanto como é que a Media Capital diz que está surpreendida, agora em agosto?" 

Sobre a estadia na Ucrânia

"Sabia obviamente que não tinha contrato mas aceitei ir, o que não sabia é que não tinha seguro de vida nem de saúde. E estive doente na Ucrânia e precisei de ser injetada duas vezes. Nunca assinei papel nenhum antes de ir. E não me deram dinheiro nenhum, é verdade quando digo que não conheço a cor das notas da Ucrânia. Só 10 dias depois de regressar é que a empresa me apresentou um contrato de 30 dias com um seguro associado. Esse documento só chega quando já estou em Portugal. Não o assinei, claro. Olhando agora para trás vejo que não houve cuidado em proteger-me. 

Sobre a aceitação do convite e estreia na CNN:

Antes de ir para o ar na estreia, no dia 22, só quatro ou cinco pessoas é que vieram desejar-me boa sorte. O bullying começou na semana anterior, quando saíram duas notícias cuja origem só pode ser de um sítio: a primeira, que o meu contrato estava fechado a sete chaves e que só era do conhecimento da administração e que estava a causar muito mal estar na empresa. Isto quando não havia contrato nenhum, como agora se percebe. A segunda, foi no dia da estreia, logo uma hora depois, quando os jornais online me acusaram de não dizer 'boa noite' no início do jornal - o que é mentira, basta ver o vídeo - e que o meus colegas não me perdoava. O objetivo era desestabilizar-me do ponto de vista emocional. E a empresa não saiu em minha defesa. Em nenhuma das situações.

Não foi o dinheiro que me levou a aceitar ir para a CNN. Foi o projeto. Abrir um canal de televisão é um momento que dá satisfação, que nos orgulha. Está feito. E não vou voltar a falar neste assunto"

Sobre José Eduardo Moniz: 

Nunca tivemos uma relação próxima. Ele como diretor-geral não é uma presença na redação, vi-o uma ou duas vezes. Mas sei que ele nunca me iria proteger. Por muito que o pudesse querer fazer." 

 


 

 

 

é um pouco teoria da conspiração, mas eu acho que os colegas da cnn olhavam para ela com cara de pena a coitada que perdeu o filho e deve haver alturas que isso deve ser insuportável para a judite lidar com isso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, RodrigoMarquês. disse:

Mas alguém cala a Judite? É que para mim é ela que não está a ficar bem na fotografia... E eu gosto muito dela... 

Quando uma pessoa denuncia publicamente um abuso que sofreu é sempre criticada em vez do seu agressor. Juro que não percebo. O cerne da questão deveria ser a gravação que foi feita sem o consentimento dela, não a vontade que ela tem de fazer justiça. Ela não se contentou em denunciar o caso à polícia e quis também informar a sociedade do que lhe fizeram. É perfeitamente normal e se calhar eu fazia o mesmo. Ninguém tem que comer e calar. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...