Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 9 minutos, rc1992 disse:

Diz o Dani que não vale tudo. Pois, não vale estar a chuchar este assunto até ao tutano

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Sorry , pelo off topic , eu sei que o tópico se chama " Profissionais TVI" e que ele não se enquadra na categoria "profissional "

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Que aproveitem que deve estar cansado de andar de cima para baixo a correr para os estúdios, aproveitem para o deixarem no estúdio e troquem-no pelo Bruno Andrade pelo amor de Deus.
É uma situação limite mas hoje só se provou mais uma vez o seu amadorismo.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Divergente disse:

Aqui esta a mini "entrevista" da cristina na RTP. 

 

 

Uma entrevista muito gira :clap: Algumas partes dela a parodiar o seu flop, como seria de esperar. Afinal, fazia parte do tema e é um programa para rir e não para ser levado a sério :clap:
Mas com o mau gosto da Cristina, é bom que a grelha do canal nunca fique 100% como ela quer que fique :rofl::rofl:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, RodrigoMarquês. disse:

"porque não fazes um programa ao sábado...?" Ela sabe que os sábados mereciam mais. 

Um excerto em que mostram uma parte da resposta da Cristina que foi cortada... 

O que é que estava na TVI no ar antes de ela chegar? Alguém me ilucida? AD+... 

há 11 horas, rvben disse:

Também achei muito escusados esses comentários da Tina. Concordei foi com o que a Mena falou sobre a medição em outros ecrãs para além da televisão, como já se faz em outros países. Os hábitos de consumo mudaram.

Os outros ecrãs devem beneficiar muito pouco as generalistas, devem aumentar e bem os "outros" (plataformas de streaming) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o programa e achei muito bom, até porque muitos dos tópicos desconhecia. Relativamente a entrevista, não achei que ela tenha estado mal. Ela é diretora de uma estação de televisão, logo não vai começar a dizer mal da grelha, a dizer que há alguns programas flop na TVI (a ser totalmente realista)... O Bruno Santos, a Gabriela Sobral, o Daniel, etc... já tiveram discursos em entrevistas muito mais reativos. Mas são eles e 99,99% dos diretores de empresas. É suposto serem assim, pois são as leis de funcionamento do mercado.

Parece que por ser a Cristina tudo toma outra proporção. Claro que ela não é uma diretora como os outros, porque tem todo um historial de notoriedade. Contudo, acho que devemos analisar o contexto em que ela fala. E ali era a diretora da TVI (aliás foi assim que foi apresentada).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Divergente said:

Uma coisa que eu não percebi, foi que os Açores e a Madeira não entram para a medição. Alguém conseguiu perceber porquê?

Já tinha perguntado aqui também. Se faz parte de PT deveria fazer parte da medição são ~500.000 pessoas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, AMtv99 disse:

Eu vi o programa e achei muito bom, até porque muitos dos tópicos desconhecia. Relativamente a entrevista, não achei que ela tenha estado mal. Ela é diretora de uma estação de televisão, logo não vai começar a dizer mal da grelha, a dizer que há alguns programas flop na TVI (a ser totalmente realista)... O Bruno Santos, a Gabriela Sobral, o Daniel, etc... já tiveram discursos em entrevistas muito mais reativos. Mas são eles e 99,99% dos diretores de empresas. É suposto serem assim, pois são as leis de funcionamento do mercado.

Parece que por ser a Cristina tudo toma outra proporção. Claro que ela não é uma diretora como os outros, porque tem todo um historial de notoriedade. Contudo, acho que devemos analisar o contexto em que ela fala. E ali era a diretora da TVI (aliás foi assim que foi apresentada).

Fica-lhe mal dizer que uns dias acredita nas medições de audiências e noutros não. Dizer coisas como a maioria das pessoas em casa tem uma box que serviria para medir as audiências e isso não é verdade, muito provavelmente ela não sabe que um audimetro é muito mais que uma simples box para saber em que canal a TV está ligada, é feito um audiomatching, é contabilizado o número de pessoas que está a ver TV, na box bastaria deixares a box ligada e desligar a TV, a não ser que fizessem um update às boxes de forma a estas terem as mesmas funções de um audimetro, a forma como ela falou pode ser mal interpretada por pessoas que não saibam exatamente como as coisas são feitas. De resto, pronto até posso concordar que ela teve um discurso que qualquer outro diretor que estivesse a perder diria, que não liga às audiências, quer bons produtos, bla, bla, bla... Mas todos sabemos que ou os resultados aparecem ou mais tarde ou mais cedo tem os dias contados, é a realidade da televisão privada. Aí a Filomena foi muito mais realista, ao dar a entender que não acreditava quando a Cristina diz que não se importa de perder, ou quando a Cristina diz "até quando Deus quiser" e a Filomena corrige para Media Capital. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Oliveranto disse:

Fica-lhe mal dizer que uns dias acredita nas medições de audiências e noutros não. Dizer coisas como a maioria das pessoas em casa tem uma box que serviria para medir as audiências e isso não é verdade, muito provavelmente ela não sabe que um audimetro é muito mais que uma simples box para saber em que canal a TV está ligada, é feito um audiomatching, é contabilizado o número de pessoas que está a ver TV, na box bastaria deixares a box ligada e desligar a TV, a não ser que fizessem um update às boxes de forma a estas terem as mesmas funções de um audimetro, a forma como ela falou pode ser mal interpretada por pessoas que não saibam exatamente como as coisas são feitas. De resto, pronto até posso concordar que ela teve um discurso que qualquer outro diretor que estivesse a perder diria, que não liga às audiências, quer bons produtos, bla, bla, bla... Mas todos sabemos que ou os resultados aparecem ou mais tarde ou mais cedo tem os dias contados, é a realidade da televisão privada. Aí a Filomena foi muito mais realista, ao dar a entender que não acreditava quando a Cristina diz que não se importa de perder, ou quando a Cristina diz "até quando Deus quiser" e a Filomena corrige para Media Capital. 

 

É assim de facto aquela medição serviu para a CF e a TVI serem líderes incontestável durante imensos anos, portanto agora já não servir muito bem tem que se lhe diga. Contudo, e independentemente disso, o processo de medição devia ser alterado em consequência dos novos paradigmas do mercado, pelo menos utilizar uma estratégia hibrida entre o método utilizado hoje e outros métodos possíveis como a box. Mas claro isto não é algo linear e certamente quem faz os estudos entende mais de estatística do que eu.

Editado por AMtv99
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AMtv99 disse:

É assim de facto aquela medição serviu para a CF e a TVI serem líderes incontestável durante imensos anos, portanto agora já não servir muito bem tem que se lhe diga. Contudo, e independentemente disso, o processo de medição devia ser alterado em consequência dos novos paradigmas do mercado, pelo menos utilizar uma estratégia hibrida entre o método utilizado hoje e outros métodos possíveis como a box. 

Mas a box é das operadoras, não tem relação nenhuma com a GfK, para isso teria de haver um acordo entre ambas as partes, teria de haver alterações aos sistemas das box, quem ia assumir esse custo? Como já disse o ver só em que canal a box está ligada vale zero, não sabes quantas pessoas estão em frente ao ecrã, não sabes se realmente a TV está ligada ou não, porque podes desligar apenas a TV e deixar a box ligada num canal qualquer. O único assunto abordado pertinente é a avaliação das visualizações através de outros ecrãs, mas sinceramente até acho que isso vai beneficiar mais os streamings do que propriamente os canais generalistas. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...