Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 7 horas, Visky de Santa Cruz disse:

E a Fátima nasceu quando? Hoje? Para já, em primeiro lugar, a administração da Media Capital e as direções da TVI tem estado em constante alteração nos últimos anos e quem lhe disse que iria repor o ordenado já nem deve estar na empresa. Em segundo lugar, acho que a Fátima até teve muita sorte em que o seu ordenado base não sofresse um corte ao ir trabalhar apenas um dia por semana invés de cinco. A Fátima foi extremamente orgulhosa e até um bocadinho arrogante. Temos que perceber que os tempos mudam e o mercado também. Se quiser voltar a fazer televisão, vai ter que baixar "a crista"...porque nem na SIC, nem na RTP vai, provavelmente, ganhar aquilo que ela ganhava na TVI. 

Mas se te colocares no lugar dela, ela está apenas a clamar pelo que é dela… Se agora me cortassem o ordenado também ia bater o pé até voltar a receber o que estava inicialmente previsto. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ricardo disse:

Mas se te colocares no lugar dela, ela está apenas a clamar pelo que é dela… Se agora me cortassem o ordenado também ia bater o pé até voltar a receber o que estava inicialmente previsto. 

Ela própria queria deixar o day-time e os programas diários. É natural que isso acarretasse uma diminuição do rendimento. Trabalho diferente, rendimento diferente.

  • Gosto 4
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Ricardo disse:

Mas se te colocares no lugar dela, ela está apenas a clamar pelo que é dela… Se agora me cortassem o ordenado também ia bater o pé até voltar a receber o que estava inicialmente previsto. 

Pelo que percebi o ordenado base ia ser o mesmo, só ia perder o que ganhava com as telepromoções. Foi o que percebi da explicação dela nas entrevistas. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

E foi azia por ser tirada do daytime. Podem ter a certeza. Essa conversa de querer fazer outras coisas, é tudo treta. 

Basicamente a Fátima ia trabalhar menos mas queria receber mais, é isso? 

Se isto fosse com a Cristina... devia ser bonito

Ela queria receber o mesmo que recebia no daytime. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

Ela queria receber o mesmo que recebia no daytime. 

Ela queria que o ordenado base pago pela empresa fosse aumentado para auferir o mesmo que auferia no daytime em que acumulava ao ordenado base cerca de 20 mil euros em telepromoções. Logo, ela queria que a TVI aumentasse o seu ordenado base em pelo menos 20 mil euros. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Visky de Santa Cruz disse:

E foi azia por ser tirada do daytime. Podem ter a certeza. Essa conversa de querer fazer outras coisas, é tudo treta. 

Basicamente a Fátima ia trabalhar menos mas queria receber mais, é isso? 

Se isto fosse com a Cristina... devia ser bonito

Eu acho que é o conjunto. Já lhe tinham cortado salário (e continuou a trabalhar o mesmo) e agora iam voltar a cortar-lhe o ordenado.

Aliás, houve dinheiro para toda a gente menos para repor o que lhe tinha sido cortado. Qualquer um iria bater o pé. Estranho seria se não o fizesse. 

E isso do "ai se fosse a Cristina". A Cristina ganha um balúrdio como apresentadora e há meses que não mostra resultados. Ela ganha muito mais para ficar em terceiro do que a Fátima ganhava para ficar em segundo (sendo que a Cristina tem um programa de uma hora e com um investimento nunca feito no ATES). 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que a Fátima, como qualquer outra pessoa aqui no fórum, quereria ganhar mais dinheiro :haha:

há 5 horas, Bruno disse:

Eu acho que é o conjunto. Já lhe tinham cortado salário (e continuou a trabalhar o mesmo) e agora iam voltar a cortar-lhe o ordenado.

Aliás, houve dinheiro para toda a gente menos para repor o que lhe tinha sido cortado. Qualquer um iria bater o pé. Estranho seria se não o fizesse. 

E isso do "ai se fosse a Cristina". A Cristina ganha um balúrdio como apresentadora e há meses que não mostra resultados. Ela ganha muito mais para ficar em terceiro do que a Fátima ganhava para ficar em segundo (sendo que a Cristina tem um programa de uma hora e com um investimento nunca feito no ATES). 

Como se a Cristina fosse ficar em 3º lugar se fosse fazer um ATES/Goucha para as 16h :ok: Grande comparação

Pára de escrever baboseiras :paperbag: Para além de que a Cristina obviamente é um ativo que vai muito além de apresentar programas (e não, não estou a falar de escrever novelas :cryhappy:). Quando a Fátima for um ativo desse nível, a TVI terá todo o gosto em esbanjar dinheiro para a garantir.

Para o bem do paradigma da televisão, é bom que hajam mais "programas de uma hora e com investimento nunca feito no ATES" em vez de Alô Marcos Paulos :read: Não percebo como é que podes ver isso de forma negativa... É o rating na tabela da GFK?

  • Gosto 6
  • Adoro 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Visky de Santa Cruz disse:

Ela queria que o ordenado base pago pela empresa fosse aumentado para auferir o mesmo que auferia no daytime em que acumulava ao ordenado base cerca de 20 mil euros em telepromoções. Logo, ela queria que a TVI aumentasse o seu ordenado base em pelo menos 20 mil euros. 

Sim era isso, foi o que ela disse na entrevista à TV7 Dias. Mas não chegaram a acordo e ela decidiu sair.

Ela ia perder muito dinheiro porque já não ia fazer telepromoções. Ela na entrevista disse que quando se apresenta um programa diário as receitas que ganham vem de várias fontes e ela não gostou de perder esse dinheiro. 

Sinceramente, acho que se lhe dessem condições monetárias ela não se iria importar de continuar no daytime mais 20 anos, não engulo a história do sair porque estava triste. Até podia não estar feliz mas ela ia continuar na mesma a apresentar o programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Visky de Santa Cruz disse:

Ela queria que o ordenado base pago pela empresa fosse aumentado para auferir o mesmo que auferia no daytime em que acumulava ao ordenado base cerca de 20 mil euros em telepromoções. Logo, ela queria que a TVI aumentasse o seu ordenado base em pelo menos 20 mil euros. 

A Fátima Lopes já explicou... Quando lhe foi proposto fazer o programa semanal, não lhe disseram que ela, com isso, iria deixar o day time. Ela quando soube que (só ia fazer aquilo) não gostou, não quis, e com todo o direito.

 Ela ficou com os restos da Júlia... Cortaram-lhe o salário... Transformaram o "Lets Dance" num bordel... Tiraram-lhe o "Conta-me como És"... E agora tiraram as tardes... E menos dinheiro!

Ninguém pode acusar a Fátima de ser interesseira. Ela luta e quer fazer e receber o que acha que tem direito. E com todo o direito. E é preciso ter muita coragem para tomar a decisão que tomou e bater com a porta. Está no seu direito.

Qualquer um de nós quer receber o que acha justo para si. Não sejamos hipócritas. 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutes ago, JMML said:

Quando lhe foi proposto fazer o programa semanal, não lhe disseram que ela, com isso, iria deixar o day time. Ela quando soube que (só ia fazer aquilo) não gostou, não quis, e com todo o direito.

Sabia sim, ela na entrevista assumiu que aceitou e que estava em plena consciência que ia deixar o daytime. 

Sobre essa conversa de ela ser ou não ser interesseira, eu até concordo que ela lute por querer ganhar mais (na verdade, quem não quer?) porque o dinheiro faz falta a todos, embora também haja ali um q.b de comodismo, o que também a levou para esta situação e  agora lembrou-se de despertar (eu já opiniei sobre isto há uns tempos). No entanto, é engraçado como vocês a ela "desculpam" mas a outras personalidades que mudam do vosso canal favorito já são taxados de ambiciosos :read: 

Editado por Fernando
  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fernando disse:

Sabia sim, ela na entrevista assumiu que aceitou e que estava em plena consciência que ia deixar o daytime. 

Mesmo que soubesse... Não esclareceram nem acordaram os termos monetários com ela. 

E quando os conheceu, não quis. E está no seu direito.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Fernando disse:

No entanto, é engraçado como vocês a ela "desculpam" mas a outras personalidades que mudam do vosso canal favorito já são taxados de ambiciosos :read: 

Sobre isso, eu só tenho a dizer que a Cristina Ferreira tem todo o direito de lutar por aquilo que quer... E de ganhar aquilo que acham que ela merece. 

Sobre como o fez ou faz, é que pode haver diferentes opiniões. Mas não vou entrar por aí. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

Claro que a Fátima, como qualquer outra pessoa aqui no fórum, quereria ganhar mais dinheiro :haha:

Como se a Cristina fosse ficar em 3º lugar se fosse fazer um ATES/Goucha para as 16h :ok: Grande comparação

Pára de escrever baboseiras :paperbag: Para além de que a Cristina obviamente é um ativo que vai muito além de apresentar programas (e não, não estou a falar de escrever novelas :cryhappy:). Quando a Fátima for um ativo desse nível, a TVI terá todo o gosto em esbanjar dinheiro para a garantir.

Para o bem do paradigma da televisão, é bom que hajam mais "programas de uma hora e com investimento nunca feito no ATES" em vez de Alô Marcos Paulos :read: Não percebo como é que podes ver isso de forma negativa... É o rating na tabela da GFK?

Então queres comparar a Cristina com o quê? Ela perde em qualquer horário que está no ar, neste momento. E mesmo que não fique em terceiro às 16h, também dificilmente ficará em primeiro. 

Baboseira é achar que o investimento no CCV foi uma boa aposta (e nem falo de audiências, falo de qualidade). Quanto aos programas como o do Marco Paulo digo-te que detesto, assim como detesto o da Cristina que teve um grande investimento.

Aliás, basta olhar para o Dia de Cristina para perceber que o efeito Cristina desapareceu. Mesmo quando ganhava já não era com margens do passado. Portanto, que ativo é a Cristina? Perde quando está no ar, perde como diretora, está na pior fase da carreira e a somar mínimos de audiência.

Baboseira é dizer que ela é um grande ativo.

Haja coragem :mico:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Magazine disse:

Achar que a Cristina não é um ativo importantíssimo....... soa familiar, o último que o disse foi o Bruno Santos e olha o que aconteceu :galderia: Agora faz sentido o teu nickname :angel:

 

Vocês têm que sair mesmo dos tópicos das audiências, a sério. Só pensam nisso :hang: Só falta dizeres que a Diana Chaves é um ativo valiosíssimo para a SIC e a Cristina não é :rofl: Meu deus. Claramente não sabes o que significa ser um ativo para a estratégia de uma empresa e, por isso, não me vou alongar mais sobre o assunto :rofl: Já bastou o outro a falar de tesourarias kkkkkkk

A Cristina perde num horário onde, segundo o que vocês dizem (e corretamente), não faz sentido ter talk-shows. Que o conteúdo ou a qualidade é fraca. E no entanto, o programa "tem de liderar" e o "efeito Cristina desapareceu". Decide-te, mulhere :rofl:
No Domingo, tem um programa datadíssimo (também ele com qualidade discutível) a lutar contra um fucking Hell's Kitchen deadbanana4.gif E mesmo assim, praticamente esteve a morder o Ljubo durante a duração do programa. E agora luta contra um reality show com a marca mais do que consolidada, que é nada mais nada menos que o género de formato que vocês dizem ter sido única e exclusivamente a razão da TVI ter conseguido a liderança na época do Big Brother :angel: Opa
Se as figuras televisivas já têm dificuldades quando mudam de canal, imagina a maior transferência da televisão fazê-lo duas vezes em menos de 2 anos :paperbag:
Não esquecer, que isto é a Cristina que tem de lutar contra um canal que simplesmente barra tudo o que a mulher tenta fazer, com campanhas agressivíssimas de programação e marketing. Literalmente nenhum outro apresentador em portugal experienciou isto :hang: (fãs da RTP, não venham com coisas do século 20, eu não tenho 40 anos -q)

Tudo isto só porque a mulher está a flopar, credo. Entende os contextos, isso não limita em nada a importância dela para a estratégia da TVI. Nem é preciso relembrar que à mínima subida da TVI pós-regresso Cristina, vocês andavam aqui no fórum tipo galinhas preocupadíssimos com a liderança da SIC :read:

 

Sabes a Júlia Pinheiro que tu adoras hoje? Recua até 2011, vais apanhar uma surpresa

Tanto texto e espremido não há muito que se aproveite... 

 

Mito: as audiências não são assim tão importantes. 

Realidade: diariamente há posts sobre audiências nas redes sociais das estações e no final de cada mês há um comunicado gigante sobre elas, já para não falar na programação e contra programação, para não perder dinheiro de anunciantes. 

 

Mito: "vocês disseram que..." 

Realidade: eu não sou responsável pelo que os outros disseram. Vi um bocado da primeira temporada do Agricultor, devorei o BB2020 (e nunca vi a temporada desse ano do Agricultor), acho que o Goucha tinha um programa mais distinto do que a Júlia (mas abandonou o que o distinguia e neste momento não oferece nada de novo) e por aí fora... 

 

Mito: "Os fanáticos da SIC"

Realidade: preferi a TVI durante anos, fui fã da dupla Cristina-Goucha, MCA, ficção, informação, vi o BB2020, gosto de ver o Goucha se os convidados forem bons, vejo o J8 se houver reportagens interessantes e estou a rever Mulheres. As pessoas de quem falas e onde me queres incluir só criticam o que há na TVI. Não é o meu caso. 

 

E no meio disto tudo não explicaste como é que a Cristina gera receitas para a TVI (na mesma medida em que recebe) que, diga-se de passagem, era o foco da discussão. Eu posso não saber muito sobre ativos e gestão de empresas, mas uma coisa eu sei - quem tem argumentos usa-os, quem não tem foge ao tema. Tu fugiste ao tema. Simples. 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Bruno disse:

Tanto texto e espremido não há muito que se aproveite... 

 

Mito: as audiências não são assim tão importantes. 

Realidade: diariamente há posts sobre audiências nas redes sociais das estações e no final de cada mês há um comunicado gigante sobre elas, já para não falar na programação e contra programação, para não perder dinheiro de anunciantes. 

 

Mito: "vocês disseram que..." 

Realidade: eu não sou responsável pelo que os outros disseram. Vi um bocado da primeira temporada do Agricultor, devorei o BB2020 (e nunca vi a temporada desse ano do Agricultor), acho que o Goucha tinha um programa mais distinto do que a Júlia (mas abandonou o que o distinguia e neste momento não oferece nada de novo) e por aí fora... 

 

Mito: "Os fanáticos da SIC"

Realidade: preferi a TVI durante anos, fui fã da dupla Cristina-Goucha, MCA, ficção, informação, vi o BB2020, gosto de ver o Goucha se os convidados forem bons, vejo o J8 se houver reportagens interessantes e estou a rever Mulheres. As pessoas de quem falas e onde me queres incluir só criticam o que há na TVI. Não é o meu caso. 

 

E no meio disto tudo não explicaste como é que a Cristina gera receitas para a TVI (na mesma medida em que recebe) que, diga-se de passagem, era o foco da discussão. Eu posso não saber muito sobre ativos e gestão de empresas, mas uma coisa eu sei - quem tem argumentos usa-os, quem não tem foge ao tema. Tu fugiste ao tema. Simples. 

Em relação às receitas é só ver o Cristina Comvida e ver os patrocínios que ela consegue trazer, e o programa é um flop imagina se não fosse. :galderia:

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz o Dani que não vale tudo. Pois, não vale estar a chuchar este assunto até ao tutano

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Sorry , pelo off topic , eu sei que o tópico se chama " Profissionais TVI" e que ele não se enquadra na categoria "profissional "

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, rc1992 disse:

Diz o Dani que não vale tudo. Pois, não vale estar a chuchar este assunto até ao tutano

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Sorry , pelo off topic , eu sei que o tópico se chama " Profissionais TVI" e que ele não se enquadra na categoria "profissional "

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Tirando a RTP 3 todos os outros canais de informação estão a explorar o assunto até ao tutano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...