Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 09/04/2026 at 22:59, User3468 disse:

Tal como na RTP2, parece que resolveram o problema dos contornos :adoro:

Estive ontem à noite a ver ambas a RTP 1 e a RTP 2 e, afinal, os contornos nas respectivas moscas continuam a existir...

Posted
há 18 minutos, Televisão 10 disse:

Numa posição demasiado para dentro, como está o da RTP Mundo.

Pelo menos está melhor que o antigo logo da RTP Desporto.

• Like 3
Posted
há 38 minutos, Televisão 10 disse:

Numa posição demasiado para dentro, como está o da RTP Mundo.

É por causa da tabela de classificação, do lado esquerdo. É de propósito.

• Thanks 3
Posted
há 2 horas, Momentos da TVPT disse:

É por causa da tabela de classificação, do lado esquerdo. É de propósito.

Sim, agora já o passaram para a direita.

• Like 2
Posted

Já repararam que, no vídeo publicado no YouTube da Ivity, parece que há separadores para os canais diferentes dos que foram para o ar? :read:

Mesmo a animação de entrada do logótipo da RTP é diferente da que é usada.

• Like 1
  • Shock 9
Posted
há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Já repararam que, no vídeo publicado no YouTube da Ivity, parece que há separadores para os canais diferentes dos que foram para o ar? :read:

Tentaram adaptar-se às promos da RTP Notícias.

Posted
há 20 minutos, CP Grafismos disse:

Tentaram adaptar-se às promos da RTP Notícias.

Ou as promoções da RTP Notícias é que foram feitas com base nestes separadores, que depois não foram para o ar.

• Like 7
Posted
há 3 horas, Televisão 10 disse:

Vi esta animação num mupi interativo e pensei que ainda bem que não avançou para TV. Na minha opinião, a marca RTP ganha mais em ser estática e ter a animação no nome do canal ou rádio do que ter essa animação um pouco infantil e pouco estruturada.

A cor azul do RTP ainda não me desceu. Então nesse separador da RTP ZigZag… como é que alguém aprovou isso assim?

• Like 2
Posted
há 47 minutos, guilhermefmcar disse:

Vi esta animação num mupi interativo e pensei que ainda bem que não avançou para TV. Na minha opinião, a marca RTP ganha mais em ser estática e ter a animação no nome do canal ou rádio do que ter essa animação um pouco infantil e pouco estruturada.

A cor azul do RTP ainda não me desceu. Então nesse separador da RTP ZigZag… como é que alguém aprovou isso assim?

Ainda por cima, é um tom de azul semelhante ou igual ao da MEO e ao da Digi.

O que vale é que raramente usam o logótipo em azul.

• Like 3
Posted (edited)

A RTP está a analisar a melhor solução para a diferenciação dos microfones da rádio e da TV, nomeadamente da RTP Notícias e da RTP Antena 1. A mudança da cor pode ser efetuada numa das esponjas, mas nada está ainda decidido. A empresa reconheceu que a aplicação dos novos microfones não teve o resultado esperado, tendo em conta a dificuldade visual em reconhecer qual pertence ao setor de notícias da TV e qual pertence ao setor de notícias da rádio.

Edited by User3468
  • Like 10
Posted (edited)
há 13 minutos, User3468 disse:

A RTP está a analisar a melhor solução para a diferenciação dos microfones da rádio e da TV, nomeadamente da RTP Notícias e da RTP Antena 1. A mudança da cor pode ser efetuada numa das esponjas, mas nada está ainda decidido. A empresa reconheceu que a aplicação dos novos microfones não teve o resultado esperado, tendo em conta a dificuldade visual em reconhecer qual pertence ao setor de notícias da TV e qual pertence ao setor de notícias da rádio.

Primeira borrada em resolução. Agora falta o "RTDP" África e "RTDP" Mundo, clarificando se esta última rádio é mesmo para continuar já agora.

Edited by canal5
Posted
há 50 minutos, User3468 disse:

Pelos vistos, o boicote da RDP Antena 1 serviu de alguma coisa...

Posted
há 46 minutos, canal5 disse:

Primeira borrada em resolução. Agora falta o "RTDP" África e "RTDP" Mundo, clarificando se esta última rádio é mesmo para continuar já agora.

Eu acho que foi uma boa opção terem tirado a sigla RDP. Eventualmente, poder-se-ia ter acrescentado a palavra Antena nas rádios, algo como RTP Antena África/Mundo, para diferenciar dos canais de televisão com o mesmo nome.

há 54 minutos, User3468 disse:

Talvez pudessem abandonar o microfone da RTP Notícias e colocar o que tem o fundo azul, já usado no entretenimento, para a parte da televisão. Ou então que mudassem a cor do da RTP Notícias para um fundo preto...

• Like 4
Posted

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Eu acho que foi uma boa opção terem tirado a sigla RDP. Eventualmente, poder-se-ia ter acrescentado a palavra Antena nas rádios, algo como RTP Antena África/Mundo, para diferenciar dos canais de televisão com o mesmo nome.

Talvez pudessem abandonar o microfone da RTP Notícias e colocar o que tem o fundo azul, já usado no entretenimento, para a parte da televisão. Ou então que mudassem a cor do da RTP Notícias para um fundo preto...

Colocar uma esponja toda azul com a designação "RTP Notícias" e uma esponja toda vermelha com "RTP Antena 1".

A questão das antenas internacionais não tem nada que saber: RTP Antena África e RTP Antena Mundo (eu como já disse antes terminaria com esta emissora que actualmente já não tem sentido existir). 

• Like 5