AndreRob Posted May 11 Posted May 11 On 10/05/2026 at 16:02, Televisão 10 disse: Eu acho que foi uma boa opção terem tirado a sigla RDP. Eventualmente, poder-se-ia ter acrescentado a palavra Antena nas rádios, algo como RTP Antena África/Mundo, para diferenciar dos canais de televisão com o mesmo nome. Talvez pudessem abandonar o microfone da RTP Notícias e colocar o que tem o fundo azul, já usado no entretenimento, para a parte da televisão. Ou então que mudassem a cor do da RTP Notícias para um fundo preto... basta o da rtp ficar todo azul e voltarem ao vermelho da rtp antena 1... ate porque na antena 2 e 3 mantiveram a cor dos micros, logo talvez se justifique usar uma so cor e assim fica tudo distinto e nao precisam mexer na forma como aparece o nome. 4 Quote
Televisão 10 Posted May 28 Posted May 28 Entretanto, finalmente atualizaram o logótipo da RTP Europa, mas para este... 3 1 Quote
ilovetv.2008 Posted May 29 Posted May 29 há 21 minutos, Televisão 10 disse: Entretanto, finalmente atualizaram o logótipo da RTP Europa, mas para este... Eu gostei, é diferente e dá ares da Euronews... Também para o que serve está ótimo. Quote
Televisão 10 Posted May 29 Posted May 29 há 13 minutos, ilovetv.2008 disse: Eu gostei, é diferente e dá ares da Euronews... Também para o que serve está ótimo. O que achei estranho é não seguir o modelo dos restantes logótipos da RTP. 8 Quote
AndreRob Posted May 29 Posted May 29 (edited) há 8 horas, Televisão 10 disse: O que achei estranho é não seguir o modelo dos restantes logótipos da RTP. o da rtp lab apesar de so terem mudado no instagram também segue o modelo do nome por baixo com um azul mar. O site não mudaram. No caso do europa esqueceram-se do lettering geral novo do 'rtp' mais um fail. Edited May 29 by AndreRob 5 Quote
paups Posted May 29 Posted May 29 há 3 horas, AndreRob disse: o da rtp lab apesar de so terem mudado no instagram também segue o modelo do nome por baixo com um azul mar. O site não mudaram. No caso do europa esqueceram-se do lettering geral novo do 'rtp' mais um fail. do lettering, do _ ficar a seguir à submarca r não ao RTP e de ser arredondado apenas à direita Quote
paups Posted May 29 Posted May 29 (edited) o que é que lhes custava fazer assim? https://imgur.com/o2Hg0P2 Edited May 29 by paups 1 1 Quote
ATVTQsV Posted May 29 Posted May 29 há 22 horas, Televisão 10 disse: Entretanto, finalmente atualizaram o logótipo da RTP Europa, mas para este... Lembra-me o que fizeram em 1996. Havia uma segunda versão onde a tipografia para o texto RTP estava próxima do tipo de letra Futura. Compara o separador de produção: com o de abertura de emissão: 2 Quote
CP Grafismos Posted May 29 Posted May 29 há 23 horas, Televisão 10 disse: Entretanto, finalmente atualizaram o logótipo da RTP Europa, mas para este... Está completamente fora de contexto. As fontes não coincidem, é trabalho de estagiários! 1 Quote
miguelalex23 Posted May 30 Posted May 30 On 29/05/2026 at 00:55, Televisão 10 disse: Entretanto, finalmente atualizaram o logótipo da RTP Europa, mas para este... Isso de certeza que não passou pelos responsáveis pelo grafismo da RTP, deve ter sido algo improvisado pelos responsáveis pela página nas redes sociais. 5 Quote
CP Grafismos Posted May 30 Posted May 30 há 19 horas, paups disse: o que é que lhes custava fazer assim? https://imgur.com/o2Hg0P2 https://imgur.com/gallery/rtpeuropa-8UOh8HU É mais assim. E antes que perguntem... sim, fui eu que fiz esta versão. 5 Quote
paups Posted June 5 Posted June 5 Estive num festival de cinema e, para além do logo da Antena 3 continuar na versão antiga, a RTP 2 enviou um spot com a identidade e o slogan antigo, um spot que eles já têm corrigido porque vi a versão atualizada num outro festival em abril ahah https://imgur.com/a/G0iPQhA Acidente ou sabotagem? 6 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.