Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 10/05/2026 at 16:02, Televisão 10 disse:

Eu acho que foi uma boa opção terem tirado a sigla RDP. Eventualmente, poder-se-ia ter acrescentado a palavra Antena nas rádios, algo como RTP Antena África/Mundo, para diferenciar dos canais de televisão com o mesmo nome.

Talvez pudessem abandonar o microfone da RTP Notícias e colocar o que tem o fundo azul, já usado no entretenimento, para a parte da televisão. Ou então que mudassem a cor do da RTP Notícias para um fundo preto...

basta o da rtp ficar todo azul e voltarem ao vermelho da rtp antena 1... ate porque na antena 2 e 3 mantiveram a cor dos micros, logo talvez se justifique usar uma so cor e assim fica tudo distinto e nao precisam mexer na forma como aparece o nome.

  • Like 4
  • 3 weeks later...
Posted
há 21 minutos, Televisão 10 disse:

Entretanto, finalmente atualizaram o logótipo da RTP Europa, mas para este... :ph34r:

707678802_1582671243862071_3799298540479011479_n.jpg?_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=6ee11a&_nc_ohc=5FeJ5_IYhLUQ7kNvwGAY5Kb&_nc_oc=AdqVYAX-LtfKM6BKDrNDJb_O1_ZarpsFZ7UtaahGIRBSTll4qrl3iOBSq0A-7fjWC9eLZTh-mDcufcEND06UjARW&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.fopo5-2.fna&_nc_gid=LmjNqnChtSqXOiOM-RpEPw&_nc_ss=7b2a8&oh=00_Af5onSPZGDYDKX4SDnkVRjdGUL-yRMEyECFokntznQuRMA&oe=6A1E99D1

Eu gostei, é diferente e dá ares da Euronews... Também para o que serve está ótimo. 

Posted
há 13 minutos, ilovetv.2008 disse:

Eu gostei, é diferente e dá ares da Euronews... Também para o que serve está ótimo. 

O que achei estranho é não seguir o modelo dos restantes logótipos da RTP.

  • Like 8
Posted (edited)
há 8 horas, Televisão 10 disse:

O que achei estranho é não seguir o modelo dos restantes logótipos da RTP.

o da rtp lab apesar de so terem mudado no instagram também segue o modelo do nome por baixo com um azul mar. O site não mudaram.

No caso do europa esqueceram-se do lettering geral novo do 'rtp' mais um fail.

Edited by AndreRob
  • Like 5
Posted
há 3 horas, AndreRob disse:

o da rtp lab apesar de so terem mudado no instagram também segue o modelo do nome por baixo com um azul mar. O site não mudaram.

No caso do europa esqueceram-se do lettering geral novo do 'rtp' mais um fail.

do lettering, do _ ficar a seguir à submarca r não ao RTP e de ser arredondado apenas à direita

Posted
há 22 horas, Televisão 10 disse:

Entretanto, finalmente atualizaram o logótipo da RTP Europa, mas para este... :ph34r:

707678802_1582671243862071_3799298540479011479_n.jpg?_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=6ee11a&_nc_ohc=5FeJ5_IYhLUQ7kNvwGAY5Kb&_nc_oc=AdqVYAX-LtfKM6BKDrNDJb_O1_ZarpsFZ7UtaahGIRBSTll4qrl3iOBSq0A-7fjWC9eLZTh-mDcufcEND06UjARW&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.fopo5-2.fna&_nc_gid=LmjNqnChtSqXOiOM-RpEPw&_nc_ss=7b2a8&oh=00_Af5onSPZGDYDKX4SDnkVRjdGUL-yRMEyECFokntznQuRMA&oe=6A1E99D1

Lembra-me o que fizeram em 1996. Havia uma segunda versão onde a tipografia para o texto RTP estava próxima do tipo de letra Futura.

Compara o separador de produção:

com o de abertura de emissão:

 

  • Like 2
Posted
há 23 horas, Televisão 10 disse:

Entretanto, finalmente atualizaram o logótipo da RTP Europa, mas para este... :ph34r:

707678802_1582671243862071_3799298540479011479_n.jpg?_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=6ee11a&_nc_ohc=5FeJ5_IYhLUQ7kNvwGAY5Kb&_nc_oc=AdqVYAX-LtfKM6BKDrNDJb_O1_ZarpsFZ7UtaahGIRBSTll4qrl3iOBSq0A-7fjWC9eLZTh-mDcufcEND06UjARW&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.fopo5-2.fna&_nc_gid=LmjNqnChtSqXOiOM-RpEPw&_nc_ss=7b2a8&oh=00_Af5onSPZGDYDKX4SDnkVRjdGUL-yRMEyECFokntznQuRMA&oe=6A1E99D1

Está completamente fora de contexto. As fontes não coincidem, é trabalho de estagiários!

  • Sad 1
Posted
On 29/05/2026 at 00:55, Televisão 10 disse:

Entretanto, finalmente atualizaram o logótipo da RTP Europa, mas para este... :ph34r:

707678802_1582671243862071_3799298540479011479_n.jpg?_nc_cat=106&ccb=1-7&_nc_sid=6ee11a&_nc_ohc=5FeJ5_IYhLUQ7kNvwGAY5Kb&_nc_oc=AdqVYAX-LtfKM6BKDrNDJb_O1_ZarpsFZ7UtaahGIRBSTll4qrl3iOBSq0A-7fjWC9eLZTh-mDcufcEND06UjARW&_nc_zt=23&_nc_ht=scontent.fopo5-2.fna&_nc_gid=LmjNqnChtSqXOiOM-RpEPw&_nc_ss=7b2a8&oh=00_Af5onSPZGDYDKX4SDnkVRjdGUL-yRMEyECFokntznQuRMA&oe=6A1E99D1

Isso de certeza que não passou pelos responsáveis pelo grafismo da RTP, deve ter sido algo improvisado pelos responsáveis pela página nas redes sociais.

  • Like 5
Posted

Estive num festival de cinema e, para além do logo da Antena 3 continuar na versão antiga, a RTP 2 enviou um spot com a identidade e o slogan antigo, um spot que eles já têm corrigido porque vi a versão atualizada num outro festival em abril ahah

 https://imgur.com/a/G0iPQhA

 

Acidente ou sabotagem? :abismado4:

  • LOL 6

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...