lfspaulo Posted April 13 Posted April 13 On 09/04/2026 at 22:59, User3468 disse: Tal como na RTP2, parece que resolveram o problema dos contornos E na RTP Notícias também resolveram? É que nos programas em que colocavam a mosca da RTP Notícias no canto superior esquerdo, também estava a aparecer com os contornos... Quote
User3468 Posted April 13 Posted April 13 há 2 horas, lfspaulo disse: E na RTP Notícias também resolveram? É que nos programas em que colocavam a mosca da RTP Notícias no canto superior esquerdo, também estava a aparecer com os contornos... Nunca vi o logo da RTP Notícias com contornos. Quote
lfspaulo Posted April 14 Posted April 14 há 22 horas, User3468 disse: Nunca vi o logo da RTP Notícias com contornos. Quando a mosca da RTP Notícias está no rectângulo do canto inferior direito (ou seja, na maioria do tempo) não se notam os contornos, pois tem aquele fundo azul com degradé e alpha. Mas quando, em alguns programas) posicionam a mosca no canto superior esquerdo (como nas restantes RTPs) fica com os contornos. Quote
User3468 Posted April 14 Posted April 14 (edited) há 3 horas, lfspaulo disse: Quando a mosca da RTP Notícias está no rectângulo do canto inferior direito (ou seja, na maioria do tempo) não se notam os contornos, pois tem aquele fundo azul com degradé e alpha. Mas quando, em alguns programas) posicionam a mosca no canto superior esquerdo (como nas restantes RTPs) fica com os contornos. Volto a referir que nessa posição nunca vi o logo da RTP Notícias com contornos. Ainda hoje vi o programa Ensaio e o logo estava na sua forma bruta. Edited April 14 by User3468 3 Quote
Pt1111 Posted April 15 Posted April 15 (edited) Desculpem não sei se alguém já falou mas as esponjas da rtp são EXATAMENTE iguais as da sky sports Edited April 15 by Pt1111 1 1 5 Quote
ATVTQsV Posted April 15 Posted April 15 há 4 horas, Pt1111 disse: Desculpem não sei se alguém já falou mas as esponjas da rtp são EXATAMENTE iguais as da sky sports RTP = CÉU CÉU Notícias CÉU Desporto 5 Quote
Televisão 10 Posted April 15 Posted April 15 Também há separadores de publicidade com imagens. Apareceu um no final do Portugal em Rede. Quote
Pires Posted April 15 Posted April 15 agora mesmo, Televisão 10 disse: Também há separadores de publicidade com imagens. Apareceu um no final do Portugal em Rede. mais um separador reciclado hehe coitado do @GP - MT , vai ter que fazer outro update 6 1 Quote
GP - MT Posted April 15 Posted April 15 há 58 minutos, Pires disse: mais um separador reciclado hehe coitado do @GP - MT , vai ter que fazer outro update Gimme a break 8 Quote
ilovetv.2008 Posted April 15 Posted April 15 há 1 minuto, GP - MT disse: Gimme a break Ao limite eu vou! 6 Quote
Frank Posted April 15 Posted April 15 Mexeram novamente no logótipo. Agora sim, com 0 contornos 3 4 1 Quote
CP Grafismos Posted April 15 Posted April 15 há 1 hora, Pires disse: mais um separador reciclado hehe coitado do @GP - MT , vai ter que fazer outro update Meu, deixa-o descansar. Eu também me dou ao trabalho quanto aos canais por cabo, principalmente agora com o fim do Biggs. E nem é só um de publicidade, são vários! Quote
paups Posted April 16 Posted April 16 Mudar o cenário virtual da Antena 3 Mudar o cenário real da Antena 3 1 6 Quote
D007 Posted April 16 Posted April 16 há 13 minutos, paups disse: Mudar o cenário virtual da Antena 3 Mudar o cenário real da Antena 3 Esse vídeo, embora publicado hoje, já deve ter alguns dias, porque nos diretos aparece o estúdio já com o novo logo. 7 1 Quote
lfspaulo Posted April 17 Posted April 17 On 14/04/2026 at 19:28, User3468 disse: Volto a referir que nessa posição nunca vi o logo da RTP Notícias com contornos. Ainda hoje vi o programa Ensaio e o logo estava na sua forma bruta. Porque se calhar também corrigiram, o que vai de encontro à minha pergunta original que é se também foi corrigido na RTP Notícias. Ora, em programas do passado, a mosca da RTP Notícias nessa posição estava com contornos. Quote
Televisão 10 Posted April 17 Posted April 17 On 15/04/2026 at 20:08, Frank disse: Mexeram novamente no logótipo. Agora sim, com 0 contornos Bem, o que está agora no ar tem um contorno no lado esquerdo do R e na ponta do 1. 3 Quote
Frank Posted April 17 Posted April 17 há 1 hora, Televisão 10 disse: Bem, o que está agora no ar tem um contorno no lado esquerdo do R e na ponta do 1. Se calhar voltamos à velha história do logo backup 5 Quote
tiago_nunes Posted April 18 Posted April 18 Eu tou a gostar do novo grafismo do universo da rtp. Agora o mais bonito da tv é a rtp e depois a sic. Na tvi ainda têm muito que largar o 3D e brilhantes e isso. 3 Quote
canal5 Posted April 22 Posted April 22 (edited) Deve ser algo relacionado com as régies, mas ontem descobri que a RTP Madeira consegue colocar o relógio com a hora certa na repetição do Jornal das 21 ao final da noite enquanto que no continente pelo menos o 24 Horas na RTP1 e o Esta Língua que nos Une na RTP2 têm estado a passar com o relógio atrasado, ou seja a mostrar a hora habitual da exibição do respetivo programa. Edited April 22 by canal5 3 Quote
Televisão 10 Posted April 22 Posted April 22 há 1 hora, canal5 disse: Deve ser algo relacionado com as régies, mas ontem descobri que a RTP Madeira consegue colocar o relógio com a hora certa na repetição do Jornal das 21 ao final da noite enquanto que no continente pelo menos o 24 Horas na RTP1 e o Esta Língua que nos Une na RTP2 têm estado a passar com o relógio atrasado, ou seja a mostrar a hora habitual da exibição do respetivo programa. Antes, na RTP Notícias, também colocavam a hora certa quando repetiam o Telejornal Açores, mas agora colocam o rodapé "noticias.rtp.pt" a tapar. Provavelmente, nas repetições na RTP 1 e na RTP 2, esquecem-se de colocar esse rodapé. 2 Quote
paups Posted April 23 Posted April 23 Hoje estive num festival que tem o apoio do CINEMAX e da Antena 3. Na pub dos sponsors a Antena 3 surgiu com a identidade antiga. Inicialmente pensei que podia ter sido solicitado antes da mudança, mas o CINEMAX já vinha com a nova imagem da RTP. Isto a somar aos conteúdos dos ecrãs nos vídeos, às capas dos podcasts e ao descontentamente público da redação das rádios, soa mesmo a boicote, pelo menos na minha cabeça. A RTP Mundo também continua sem perder a marca RDP no Instagram, o handle continua inalterado. Eu sei que pode ser só mau profissionalismo e atrasos da uniformização, mas ao fim de tanto tempo parece um empurrar com a barriga que dá jeito a quem discordou da alteração. Não os censuro. 4 Quote
User3468 Posted April 23 Posted April 23 (edited) Fizeram alterações à promo da Eurovisão. E já mudaram a fonte de letra do grafismo (feia, por sinal). Edited April 23 by User3468 3 Quote
Televisão 10 Posted April 23 Posted April 23 há 10 minutos, User3468 disse: Fizeram alterações à promo da Eurovisão. E já mudaram a fonte de letra do grafismo (feia, por sinal). Eu acho que essa fonte aparece por defeito quando não aparece a fonte atual. Já na meteorologia usam essa, se reparares. Talvez aconteça quando usam um sistema que não tem a fonte instalada, um pouco como acontece quando abrimos um documento numa versão anterior do Word e o tipo de letra que aparece é diferente. 4 3 Quote
valentin89000 Posted April 23 Posted April 23 Myriad Pro, fonte por defeito na After Effects 2 2 1 2 Quote
ATVTQsV Posted April 24 Posted April 24 há 14 horas, User3468 disse: Fizeram alterações à promo da Eurovisão. E já mudaram a fonte de letra do grafismo (feia, por sinal). Sabes que até a própria Eurovisão está em decadência quando a nova promo acabou com o tipo de letra desformatado 3 Quote
Recommended Posts