Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 09/04/2026 at 22:59, User3468 disse:

Tal como na RTP2, parece que resolveram o problema dos contornos :adoro:

E na RTP Notícias também resolveram? É que nos programas em que colocavam a mosca da RTP Notícias no canto superior esquerdo, também estava a aparecer com os contornos...

Posted
há 2 horas, lfspaulo disse:

E na RTP Notícias também resolveram? É que nos programas em que colocavam a mosca da RTP Notícias no canto superior esquerdo, também estava a aparecer com os contornos...

Nunca vi o logo da RTP Notícias com contornos.

Posted
há 22 horas, User3468 disse:

Nunca vi o logo da RTP Notícias com contornos.

Quando a mosca da RTP Notícias está no rectângulo do canto inferior direito (ou seja, na maioria do tempo) não se notam os contornos, pois tem aquele fundo azul com degradé e alpha.

Mas quando, em alguns programas) posicionam a mosca no canto superior esquerdo (como nas restantes RTPs) fica com os contornos.

Posted (edited)
há 3 horas, lfspaulo disse:

Quando a mosca da RTP Notícias está no rectângulo do canto inferior direito (ou seja, na maioria do tempo) não se notam os contornos, pois tem aquele fundo azul com degradé e alpha.

Mas quando, em alguns programas) posicionam a mosca no canto superior esquerdo (como nas restantes RTPs) fica com os contornos.

Volto a referir que nessa posição nunca vi o logo da RTP Notícias com contornos. Ainda hoje vi o programa Ensaio e o logo estava na sua forma bruta.

Edited by User3468
  • Like 3
Posted (edited)

Desculpem não sei se alguém já falou mas as esponjas da rtp são EXATAMENTE iguais as da sky sports :riso:

Edited by Pt1111
  • Like 1
  • Thanks 1
  • LOL 5
Posted
há 4 horas, Pt1111 disse:

Desculpem não sei se alguém já falou mas as esponjas da rtp são EXATAMENTE iguais as da sky sports :riso:

RTP = CÉU

CÉU Notícias

CÉU Desporto

• LOL 5
Posted
agora mesmo, Televisão 10 disse:

Também há separadores de publicidade com imagens. Apareceu um no final do Portugal em Rede.

mais um separador reciclado hehe 

coitado do @GP - MT ,  vai ter que fazer outro update :mosking:

• LOL 6
  • Sad 1
Posted
há 1 hora, Pires disse:

mais um separador reciclado hehe 

coitado do @GP - MT ,  vai ter que fazer outro update :mosking:

Meu, deixa-o descansar. Eu também me dou ao trabalho quanto aos canais por cabo, principalmente agora com o fim do Biggs.

E nem é só um de publicidade, são vários!

Posted
há 13 minutos, paups disse:

Mudar o cenário virtual da Antena 3 :gosto:

spacer.png

Mudar o cenário real da Antena 3 :mico:

spacer.png

Esse vídeo, embora publicado hoje, já deve ter alguns dias, porque nos diretos aparece o estúdio já com o novo logo.

dKQurEu.jpeg

• Like 7
  • Thanks 1
Posted
On 14/04/2026 at 19:28, User3468 disse:

Volto a referir que nessa posição nunca vi o logo da RTP Notícias com contornos. Ainda hoje vi o programa Ensaio e o logo estava na sua forma bruta.

Porque se calhar também corrigiram, o que vai de encontro à minha pergunta original que é se também foi corrigido na RTP Notícias. Ora, em programas do passado, a mosca da RTP Notícias nessa posição estava com contornos.

Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Bem, o que está agora no ar tem um contorno no lado esquerdo do R e na ponta do 1. :cryhappy:

Se calhar voltamos à velha história do logo backup :book:

• Sad 5
Posted (edited)

Deve ser algo relacionado com as régies, mas ontem descobri que a RTP Madeira consegue colocar o relógio com a hora certa na repetição do Jornal das 21 ao final da noite enquanto que no continente pelo menos o 24 Horas na RTP1 e o Esta Língua que nos Une na RTP2 têm estado a passar com o relógio atrasado, ou seja a mostrar a hora habitual da exibição do respetivo programa.

Edited by canal5
  • Sad 3
Posted
há 1 hora, canal5 disse:

Deve ser algo relacionado com as régies, mas ontem descobri que a RTP Madeira consegue colocar o relógio com a hora certa na repetição do Jornal das 21 ao final da noite enquanto que no continente pelo menos o 24 Horas na RTP1 e o Esta Língua que nos Une na RTP2 têm estado a passar com o relógio atrasado, ou seja a mostrar a hora habitual da exibição do respetivo programa.

Antes, na RTP Notícias, também colocavam a hora certa quando repetiam o Telejornal Açores, mas agora colocam o rodapé "noticias.rtp.pt" a tapar. Provavelmente, nas repetições na RTP 1 e na RTP 2, esquecem-se de colocar esse rodapé. 

• Like 2
Posted

Hoje estive num festival que tem o apoio do CINEMAX e da Antena 3. Na pub dos sponsors a Antena 3 surgiu com a identidade antiga. Inicialmente pensei que podia ter sido solicitado antes da mudança, mas o CINEMAX já vinha com a nova imagem da RTP. Isto a somar aos conteúdos dos ecrãs nos vídeos, às capas dos podcasts e ao descontentamente público da redação das rádios, soa mesmo a boicote, pelo menos na minha cabeça. A RTP Mundo também continua sem perder a marca RDP no Instagram, o handle continua inalterado. Eu sei que pode ser só mau profissionalismo e atrasos da uniformização, mas ao fim de tanto tempo parece um empurrar com a barriga que dá jeito a quem discordou da alteração. Não os censuro.

• Like 4
Posted
há 10 minutos, User3468 disse:

Fizeram alterações à promo da Eurovisão. E já mudaram a fonte de letra do grafismo (feia, por sinal).

spacer.png

Eu acho que essa fonte aparece por defeito quando não aparece a fonte atual. Já na meteorologia usam essa, se reparares. Talvez aconteça quando usam um sistema que não tem a fonte instalada, um pouco como acontece quando abrimos um documento numa versão anterior do Word e o tipo de letra que aparece é diferente. :ph34r:

• Like 4
  • Sad 3
Posted
há 14 horas, User3468 disse:

Fizeram alterações à promo da Eurovisão. E já mudaram a fonte de letra do grafismo (feia, por sinal).

spacer.png

Sabes que até a própria Eurovisão está em decadência quando a nova promo acabou com o tipo de letra desformatado

• LOL 3