Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

Em toda a historia da ficção nacional, não houve um, um vilão de jeito.

Vilãs daquelas que nos deixam a arrancar cabelos e a destruir almofadas, aquelas em que o ódio que por elas sentimos é tanto que até as começamos a amar, uma vilã dessas, que me lembre, e se estiver errada corrijam-me, só houve uma, M-A-R-I-A - L-A-U-R-I-N-D-A :giveheart: :giveheart: mas creio que esta Alice ainda vai disputar esse lugar :rolleyes:

Vilões masculinos, também não me lembro de nenhum que tenha marcado. Gostei muito do DT de MaC, mas para além disso...

Concordo com o Duarte, as vilãs causam sempre mais impacto. Temos de considerar que, por exemplo, seria muito estranho um vilão armar um escândalo com uma cena de histerismo no meio de uma festa qualquer, ao passo que com uma vilã isso é o mais comum. Para além de que, a uma vilã, a crueldade, malícia, cinismo, loucura e sadismo só vêm trazer alguma sensualidade e o apelido de diva. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vilãs daquelas que nos deixam a arrancar cabelos e a destruir almofadas, aquelas em que o ódio que por elas sentimos é tanto que até as começamos a amar, uma vilã dessas, que me lembre, e se estiver errada corrijam-me, só houve uma, M-A-R-I-A - L-A-U-R-I-N-D-A :giveheart: :giveheart: mas creio que esta Alice ainda vai disputar esse lugar :rolleyes:

Vilões masculinos, também não me lembro de nenhum que tenha marcado. Gostei muito do DT de MaC, mas para além disso...

Concordo com o Duarte, as vilãs causam sempre mais impacto. Temos de considerar que, por exemplo, seria muito estranho um vilão armar um escândalo com uma cena de histerismo no meio de uma festa qualquer, ao passo que com uma vilã isso é o mais comum. Para além de que, a uma vilã, a crueldade, malícia, cinismo, loucura e sadismo só vêm trazer alguma sensualidade e o apelido de diva. 

A Luísa Albuquerque também foi uma grande vilã, melhor até que a Maria Laura, que só fazia o que o Bruno mandava.

 

É normal uma vilã ter mais impacto que um vilão, uma vilã é sempre manipuladora e sensual, características ligadas ao sexo feminino, os homens que me desculpem, mas não têm inteligência para ser maus, as mulheres sim.

Neste momento temos um grande vilão no ar o Félix de "Amor à Vida", portanto se bem feitos os homens podem ter muito sucesso como vilões quanto as mulheres.

Eu disse ficção nacional, mas sim o Felix é um grande vilão, para mim o melhor de sempre de qualquer telenovela, mas lá está o Felix não é um home "normal" (por favor não interpretem isto mal), é homossexual com trejeitos muito femininos, arma um barraco, é super irónico e com  uma inteligência maquiavelica, não se resumindo apenas a matar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Luísa Albuquerque também foi uma grande vilã, melhor até que a Maria Laura, que só fazia o que o Bruno mandava.

 

É normal uma vilã ter mais impacto que um vilão, uma vilã é sempre manipuladora e sensual, características ligadas ao sexo feminino, os homens que me desculpem, mas não têm inteligência para ser maus, as mulheres sim.

Eu disse ficção nacional, mas sim o Felix é um grande vilão, para mim o melhor de sempre de qualquer telenovela, mas lá está o Felix não é um home "normal" (por favor não interpretem isto mal), é homossexual com trejeitos muito femininos, arma um barraco, é super irónico e com  uma inteligência maquiavelica, não se resumindo apenas a matar.

Exato! Ia dizer isso :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato! Ia dizer isso :P

Desculpem o Off Toppic.

 

Mas na nossa ficção, os vilões homens são quase sempre homens ricos e poderosos que mandam os capangas matar, ou fazer burlas e assim (ex: Henrique IDA, Rafael AO, Rafael LA, Jaime Fascinios...).

Os únicos que fugiram a este padrão, foram os vilões do Vilhena, Tiago, Bruno e os gemeos, mas até esses não se podem comparar a uma Luísa Albuquerque, a uma Barbara ou Lidia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Luísa Albuquerque também foi uma grande vilã, melhor até que a Maria Laura, que só fazia o que o Bruno mandava.

 

Desculpem o Off Toppic.

 

Mas na nossa ficção, os vilões homens são quase sempre homens ricos e poderosos que mandam os capangas matar, ou fazer burlas e assim (ex: Henrique IDA, Rafael AO, Rafael LA, Jaime Fascinios...).

Os únicos que fugiram a este padrão, foram os vilões do Vilhena, Tiago, Bruno e os gemeos, mas até esses não se podem comparar a uma Luísa Albuquerque, a uma Barbara ou Lidia.

 Citaste aí uma grande vilã, Luiza Albuquerque, sim, mas para mim, mesmo assim, não superou a ML, ela era soberba :giveheart: Quanto à Bárbara (estás a falar da Dalila Carmo em TdV, CERTO?) e à Lídia, não as consideraria propriamente vilãs. A Bárbara era uma alcoólica desesperada, mas nunca chegou a extremos, assim como a Lídia, que era ali o cúmulo do cinismo e da frieza, apesar de ambas serem personagens memoráveis. 

Se tivesse de fazer tipo um top 5 das vilãs, seria:

1º- Maria Laurinda

2º- Luíza Albuquerque *

3º- Madalena Girão (a minha favorita <333)

4º- Helena de RS (até me custa dizer isto, não morro de amores pela Ritona, sorry, mas foi uma grande vilã)

5º- Laura Veiga de Andrade *

 

*De um modo geral, amo as vilãs da Xanão :giveheart:

 

Mas isto já é muito OT 

Editado por Marta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Citaste aí uma grande vilã, Luiza Albuquerque, sim, mas para mim, mesmo assim, não superou a ML, ela era soberba :giveheart: Quanto à Bárbara (estás a falar da Dalila Carmo em TdV, CERTO?) e à Lídia, não as consideraria propriamente vilãs. A Bárbara era uma alcoólica desesperada, mas nunca chegou a extremos, assim como a Lídia, que era ali o cúmulo do cinismo e da frieza, apesar de ambas serem personagens memoráveis. 

Se tivesse de fazer tipo um top 5 das vilãs, seria:

1º- Maria Laurinda marionete do Bruno, por isso passava para segundo

2º- Luíza Albuquerque * para mim em primeiro

3º- Madalena Girão (a minha favorita <333) Não, sei não acompanhei a novela

4º- Helena de RS (até me custa dizer isto, não morro de amores pela Ritona, sorry, mas foi uma grande vilã) assassina louca, mas merece o Top 10

5º- Laura Veiga de Andrade * Não gosto

 

*De um modo geral, amo as vilãs da Xanão :giveheart:

 

Mas isto já é muito OT 

Para mim boas vilãs foram a renata de Fascinios, ela era diabolica.

 

A Marcia de Deixa que te Leve, que foi a maior vilã louca de uma novela, então a cena em que ela atira o filho de uma ponte, ou então quando o deixa no berço no meio da serra para culpar a Luz.

 

A Patricia de Louco Amor, a unica razão para ver a novela.

 

A Lisa de Ilha dos Amores tamém foi uma boa vilã, apesar de não se comparar ás acima referidas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim boas vilãs foram a renata de Fascinios, ela era diabolica.

 

A Marcia de Deixa que te Leve, que foi a maior vilã louca de uma novela, então a cena em que ela atira o filho de uma ponte, ou então quando o deixa no berço no meio da serra para culpar a Luz.

 

A Patricia de Louco Amor, a unica razão para ver a novela.

 

A Lisa de Ilha dos Amores tamém foi uma boa vilã, apesar de não se comparar ás acima referidas.

Sim eu também via a novela LA por causa da Patricia, mas ela mal tinha destaque....enfim....

Foi ela que levou a novela à frente na minha opinião! Ela era mesmo diabólica! Aquilo sim era fúria....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o DN, Joana Seixas será Teresa Furtado, psicóloga e amiga de Rita, personagem da Dalila Carmo. Bem, estou a ver que a personagem da Dalila vai ter ligações, vai contracenar, com muitas personagens.

Não dizia mais nada de novo acerca da história ou de outras personagens?

Editado por Mindwalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se fizesse um top 5 de vilãs seria:

Luíza Albuuerque de Ninguém como Tu

Diana de Laços de Sangue

Margarida de Fascínios

Maria Laurinda de Tempo de Viver

Júlia de Sedução

 

Acho que estas foram as melhores das novelas portuguesas.

Pra mim a Margarida De Fascinios foi ainda mais cativante que a Luíza, a Luíza era uma tia que vivia de esquemas, a Margarida concretizava! Uma das melhores novelas portuguesas de sempre: Fascínios! 

Editado por Tiago Madeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim a Margarida De Fascinios foi ainda mais cativante que a Luíza, a Luíza era uma tia que vivia de esquemas, a Margarida concretizava! Uma das melhores novelas portuguesas de sempre: Fascínios! 

Assassina sem limites, preferia muito mais a filha dela, a Renata.

 

E a Margarida foi um plagio mal feito da Luísa, mas sim foi uma grande vilã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assassina sem limites, preferia muito mais a filha dela, a Renata.

 

E a Margarida foi um plagio mal feito da Luísa, mas sim foi uma grande vilã.

Sim, de facto a Margarida foi um bocadinho plágio da Luiza, até porque a Margarida apareceu pouco tempo depois da tão célebre Luiza e as pessoas ainda se lembravam muito bem de terem visto a Alexandre nesse registo, tendo em conta que foram só dois anos de diferença entre a Luiza Albuquerque e a Margarida Miranda.

 

Mas eu gosto muito de ambas, especialmente a Luiza, DIVINA!!!  :giveheart: 

Editado por João Teles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...