Jump to content

O Beijo do Escorpião


Mr. Carter

Posts Recomendados

Mas o Moniz também não tem sempre grandes ideias. Muitas das sugestões dele são coisas muito básicas e simples. Percebe de TV sim, mas foram poucas as novelas com histórias extraordinárias. Nem "Olhos de Água" tinha assim núcleos secundários muito interessantes, a história andava sempre no mesmo. Só a partir de "Ninguém como Tu" é que isso mudou.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que são contra as mudanças. Eu ate estou a gostar das mesmas, pelo menos as que já foram transmitidas (e eu gosto da novela desde o início). Mas para já está a chamar mais público. Numa tv como a TVI é isso que precisam. Se o público gosta dessas mudanças que se há-de fazer? Os hábitos não se mudam de um dia para o outro e temos uma população mais envelhecida. Cada vez mais, as televisões pensam a curto médio prazo, pois querem o imediato, devido aos tempos que correm.

 

Mas sim. Aqui discute-se ideias e é isso que se quer. Mas fazem um drama quando foge daquilo que idealizam/pensam.

Editado por Ricardo Coelho
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A historia do rapto foi o respirar da novela,quer se goste quer não, este tema aproximou o publico e muito da novela.

E principalmente da Dalila. Ela finalmente brilhou e arrasou, estava a precisar de cenas destas. Agora, mais do que nunca, o público criou empatia e compaixão para com ela, está do lado dela, quer vê-la 'vencer' a Alice. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas a TVI (e a SIC, até mesmo a RTP, mas menos) querem audiências e precisam delas porque lhes trás o retorno económico...

Infelizmente, a novela não estava a ter os resultados que se esperavam, portanto tem que haver mexidas. É simples ou sou eu que vejo de outra forma? Talvez veja então.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas a TVI (e a SIC, até mesmo a RTP, mas menos) querem audiências e precisam delas porque lhes trás o retorno económico...

Infelizmente, a novela não estava a ter os resultados que se esperavam, portanto tem que haver mexidas. É simples ou sou eu que vejo de outra forma? Talvez veja então.

Mas porquê mexer no que estava brutal, e não mudar o que está menos bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo o porquê de tanto stress! Se mudassem pra pior... Mas acho que as mudanças deram uma qualidade e um vicio à novela que estava a faltar um pouco.. Só as maldades da Alice não estavam a surtir efeito. E acho que as mudanças foram positivas pois mesmo apesar de tudo, a novela e a história não perderam sentido... E os resultados estão à vista, a novela recuperou público, coisa que é importante para uma estação comercial! Quanto ao núcleo cómico aí concordo que podiam ter mexido

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Jorna,por acaso tu sabes o que está bem? Pode estar para ti, agora para quem gere uma televisão não! Eles recebem a audiência ao minuto e percebem o que está agradar ou não. É como um estudo de mercado.  Muitos se queixaram do excessivo protagonismo que a Liliane Marise e todo o núcleo cómico de DC, mas se eram eles que rendiam audiência iam fazer o que? Dar menos destaque? claro que não. O mesmo acontece aqui como em todas as novelas.

 

Olha um exemplo. Como Belmonte passou para um horário mais tardio, a TVI tornou a trama mais pesada, com mais crimes, mais armas e afins. Isso nunca podia ter acontecido com a novela no primeiro horário.

 

Além do mais a TVI é um canal privados. Vive para ter resultados, bons resultados. A história do André colocou Portugal a falar da novela e disparou as audiências.

 

Isto sim é perceber de televisão, ninguém além do Moniz entendo melhor o meio televiso, doa a quem doer! E quem esta mal, muda de canal.   

Editado por Diogo97
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Jorna,por acaso tu sabes o que está bem? Pode estar para ti, agora para quem gere uma televisão não! Eles recebem a audiência ao minuto e percebem o que está agradar ou não. É como um estudo de mercado.  Muitos se queixaram do excessivo protagonismo que a Liliane Marise e todo o núcleo cómico de DC, mas se eram eles que rendiam audiência iam fazer o que? Dar menos destaque? claro que não. O mesmo acontece aqui como em todas as novelas.

 

Olha um exemplo. Como Belmonte passou para um horário mais tardio, a TVI tornou a trama mais pesada, com mais crimes, mais armas e afins. Isso nunca podia ter acontecido com a novela no primeiro horário.

 

Além do mais a TVI é um canal privados. Vive para ter resultados, bons resultados. A história do André colocou Portugal a falar da novela e disparou as audiências.

 

Isto sim é perceber de televisão, ninguém além do Moniz entendo o meio televiso.  

E achas justo que mexam no núcleo homossexual (que estava a ser bem aceite) e não mexam no núcleo cómico (que poucos gostam)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há vários factores para tal. Estamos aqui a falar de um, o da história. Pois o episodio terminar num bom gancho e cenas do próximo episodio também ajuda, mas não é por hoje se colocar que amanha há aumento, é gradual. Tem que haver contacto com a novela para que prenda o espetador: ora porque está a fazer zapping e ficou a ver, e agradou e o gancho e as cenas agradou para que veja o episodio seguinte. Mas se estava de passagem tem que ser lembrado, e tem havido promos constantemente. Pois o que se tem que fazer é conquistar novo público, mas mante-lo também.

 

A história até podia estar boa, para alguns de nós (eu também achava que estava), mas pelas audiências, não para a maioria. E este tipo de produtos tem que agradar a uma maioria e não minoria. E talvez não estava do agrado e tem que haver mexidas. E qualquer que seja a decisão, nunca vai agradar a todos.

 

Por exemplo, a situação do rapto. Para uns já devia ter sido concluída, para outros está no ponto e a outros que consideram que nem devia resolver-se, pois nem todas as historias têm que acabar bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá, mas eu fico escandalizado com o facto de referirem tantas vezes o núcleo homossexual. Parece que estão a falar de bichos e os querem ver procriar! Se acontecesse o mesmo que vai acontecer ao Paulo e ao Miguel com outro casal da novela, heterossexual, aposto que não ia haver tanta escandaleira. O núcleo homossexual não tem de ser tratado de forma diferente dos outros, simplesmente porque é um núcleo como os outros. Se querem ver cenas de sexo gay há por aí muitos sites que vos podem satisfazer!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá, mas eu fico escandalizado com o facto de referirem tantas vezes o núcleo homossexual. Parece que estão a falar de bichos e os querem ver procriar! Se acontecesse o mesmo que vai acontecer ao Paulo e ao Miguel com outro casal da novela, heterossexual, aposto que não ia haver tanta escandaleira. O núcleo homossexual não tem de ser tratado de forma diferente dos outros, simplesmente porque é um núcleo como os outros. Se querem ver cenas de sexo gay há por aí muitos sites que vos podem satisfazer!

Se as cenas foram feitas, porque não exibi-las? Penso que se deveria respeitar os guiões. Criticam as outras novelas por não retratarem bem a homossexualidade, e quando uma o faz, a 1ª coisa a fazer é retirar as as cenas, só porque as mentes retrógradas não gostam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena do rapto foi bem pensada - independentemente de ter sido ou não o Moniz a solicitá-la pois:

  1. Humanizou a Rita e, apesar de na imprensa sair que a Dalila Carmo ~estava um pouco à toa nesta parte da história, a verdade é que foi um tchanan daqueles em termos de representação - imaginem-se lá na pele de uma mãe desesperada "na cola" de um filho em perigo de vida se um movimento for feito fora de tempo?
  2. Deixaram o Rodrigo brilhar! Eu acho que o moço está genial nas cenas do rapto! O tom de voz dele, o olhar o posicionamento físico, ...
  3. Deixaram a Sara Matos descansar um pouquinho, para atacar em forma, depois.

São estas pequenas "ilhas" de protagonismo oferecidas a personagens secundários, que permitem aos protagonistas retemperar forças. Provavelmente, entraremos, em seguida, numa fase em que a Rita recua e ataca a Alice.

 

Se repararmos bem, neste momento, o Rafa já não é o tanso que acredita e faz tudo o que a Alice quer - contudo, ainda se encontra fisicamente viciado nela! O único tanso, toldado pelo seu poder de sedução, é o Fernando - eu confesso que aquela tirada do futuro sádico da Alice, para com ele, me agradaria imenso!

De resto, já ninguém dá muito crédito à Alice mas ainda ninguém tem fortes motivos para lhe declarar uma guerra aberta. Por outro lado, a menina coleciona "rabos presos" de toda a malta que possa fazer-lhe frente - estão todos em situação de xeque, se fazem algo que não devam ela liquida-os!

 

Por isso, calma malta! A maior parte das vezes, a imprensa não acerta uma!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hahaha mas desde quando tratam os núcleos gay da mesma maneira que os hetero? isso é para rir não é?

ninguém está a pedir sexo gay, mas sim deviam ter mostrado as tais cenas que foram gravadas e foram para o lixo, que como é óbvio não iam mostrar sexo duh, ninguém estava espera de tal. mas tendo em conta que, com a chegada do Moniz, muitas mais cenas tiveram o mesmo destino, há aceitar e pronto.

e para já não sinto grandes mudanças nesse núcleo, só, como outros, que está meio estagnado, mas em breve vai mexer.

Editado por jeli
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena do rapto foi bem pensada - independentemente de ter sido ou não o Moniz a solicitá-la pois:

  1. Humanizou a Rita e, apesar de na imprensa sair que a Dalila Carmo ~estava um pouco à toa nesta parte da história, a verdade é que foi um tchanan daqueles em termos de representação - imaginem-se lá na pele de uma mãe desesperada "na cola" de um filho em perigo de vida se um movimento for feito fora de tempo?
  2. Deixaram o Rodrigo brilhar! Eu acho que o moço está genial nas cenas do rapto! O tom de voz dele, o olhar o posicionamento físico, ...
  3. Deixaram a Sara Matos descansar um pouquinho, para atacar em forma, depois.

São estas pequenas "ilhas" de protagonismo oferecidas a personagens secundários, que permitem aos protagonistas retemperar forças. Provavelmente, entraremos, em seguida, numa fase em que a Rita recua e ataca a Alice.

 

Se repararmos bem, neste momento, o Rafa já não é o tanso que acredita e faz tudo o que a Alice quer - contudo, ainda se encontra fisicamente viciado nela! O único tanso, toldado pelo seu poder de sedução, é o Fernando - eu confesso que aquela tirada do futuro sádico da Alice, para com ele, me agradaria imenso!

De resto, já ninguém dá muito crédito à Alice mas ainda ninguém tem fortes motivos para lhe declarar uma guerra aberta. Por outro lado, a menina coleciona "rabos presos" de toda a malta que possa fazer-lhe frente - estão todos em situação de xeque, se fazem algo que não devam ela liquida-os!

 

Por isso, calma malta! A maior parte das vezes, a imprensa não acerta uma!

Se é assim, porque é que a Tina não faz frente à Alice, afinal odeiam-se?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...