Jump to content

Vodafone TV


Visitante

Posts Recomendados

 

Vodafone Portugal alvo de ciberataque

A Vodafone foi alvo de uma disrupção na sua rede, iniciada na noite de 7 de fevereiro de 2022 devido a um ciberataque deliberado e malicioso com o objetivo de causar danos e perturbações. Assim que foi detetado o primeiro sinal de um problema na rede, a Vodafone agiu de forma imediata para identificar e conter os efeitos e repor os serviços. Esta situação está a afetar a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital.

Já recuperámos os serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis estão disponíveis exclusivamente na rede 3G em quase todo o País mas, infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica para todos os demais serviços um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça feira.

Sendo certo que a investigação aprofundada do ato criminoso a que fomos sujeitos se irá prolongar por tempo indeterminado e com o envolvimento das autoridades competentes, não temos a esta data quaisquer indícios de que os dados de Clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos.

A Vodafone continua absolutamente determinada em repor a normalidade dos serviços no menor tempo possível e lamenta profundamente os transtornos causados aos nossos Clientes. Temos na Vodafone Portugal e no Grupo uma equipa experiente de profissionais de cibersegurança que, em conjunto com as autoridades competentes, está a realizar uma investigação aprofundada para perceber e ultrapassar a situação. Atualizaremos informações sobre o estado do serviço à medida que a situação progrida.

https://www.vodafone.pt/press-releases/2022/2/vodafone-portugal-alvo-de-ciberataque.html

 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vodafone tem de restituir valores cobrados por ativação automática de serviços adicionais não solicitados

 

A Vodafone Portugal vai ter de restituir aos clientes os pagamentos que lhes tenham sido cobrados na sequência da ativação automática de serviços adicionais não solicitados, de acordo com o acórdão do Supremo Tribunal de Justiça.

Esta sentença resulta da ação que foi promovida e liderada pela Citizens Voice - Consumer Advocacy Association, uma associação satélite da ATM - Associação de Investidores, e por dois outros autores.


"Pelo exposto, concede-se a revista e revoga-se a decisão recorrida, condenando-se a ré Vodafone S.A. à restituição, aos autores populares, dos pagamentos adicionais que lhes tenham sido cobrados, em virtude da ativação automática de serviços adicionais não solicitados", lê-se na sentença datada de 02 de fevereiro a que a Lusa teve acesso.

Com esta decisão, os clientes da Vodafone a quem tenham sido cobrados valores nos últimos anos pela ativação de serviços de Internet extra - que é ativado automaticamente quando excedem os dados disponíveis no pacote subscrito - ou o serviço automático de conversão de mensagem de voz para texto podem exigir receber esses montantes.

De acordo com Octávio Viana, presidente da associação, todos os clientes da Vodafone Portugal estão representados automaticamente nesta ação.

Segundo o acórdão, as cláusulas contratuais de que a operadora de telecomunicações poderia ativar os serviços automáticos são proibidas.

Na sentença, lê-se que a cláusula de litígio das condições gerais do contrato de adesão ao serviço fixo e/ou serviço móvel relativa à descrição do 'Serviço de Acesso à Internet Móvel' dispõe o seguinte: "O serviço permite, ainda, utilizar um conjunto de serviços adicionais, como por exemplo a opção extra para os tarifários pós-pagos ou o acesso gratuito a 'wi-fi' nos 'hotspots' da Vodafone Portugal. Para mais informações sobre serviços adicionais consulte www.vodafone.pt ou ligue para o Serviço Permanente de Atendimento a Clientes 16912 (tarifa aplicável)".

O Supremo Tribunal de Justiça considera que esta cláusula "contraria as duas vertentes da boa fé -- a tutela da confiança e a proibição do desequilíbrio significativo de interesses -- porque introduzida num pacote de serviços com um preço, a troco de uma prestação principal, a que acrescem custos adicionais atípicos como contrapartida de serviços extra ativados automaticamente, sem que o consumidor tenha a possibilidade de recusar tais serviços".

A cláusula "envolve riscos para os interesses económicos do aderente, desrespeita a autodeterminação e as expetativas deste e provoca, ainda, um desequilíbrio contratual significativo traduzido na circunstância de a ré, onerando os consumidores com custos adicionais com os quais estes não contam no seu orçamento familiar, obter um incremento injustificado nas suas margens de lucro", lê-se no documento.

Nesse sentido, "da aplicação conjunta dos artigos 15.º e 16.º do citado diploma, conjugados com a al. d) do artigo 19.º (cláusulas relativamente proibidas), que proíbe cláusulas que impõem ficções de aceitação ou de outras manifestações de vontade com base em factos para tal insuficientes, e com a alínea b) do n.º 2 do artigo 9.º da Lei 24/96, resulta que a cláusula contratual geral em crise nestes autos é uma cláusula que contraria a boa fé e proibida pela lei".

Octávio Viana disse à Lusa que, após o trânsito em julgado, vai ser pedido que seja "apurado a estimativa do valor que foi cobrado a mais a todos os clientes" pela Vodafone, pelo menos nos últimos quatro anos.

Explicou ainda que depois deste montante estar apurado, a Vodafone Portugal terá de ter disponível esse valor "durante três anos" para qualquer cliente que reclame, findo o qual será entregue ao Estado o que não for reclamado.

 

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/vodafone-tem-de-restituir-valores-cobrados-por-ativacao-automatica-de-servicos-adicionais-nao-solicitados - 07.02.2022

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Entretanto, vamos ter alterações no RF. Vai passar a estar ao nível das outras operadoras no digital e com uma diminuição nos analógicos para 45.

https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/fixo/grelha-canais-sem-tv-box.pdf

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, JDaman disse:

Entretanto, vamos ter alterações no RF. Vai passar a estar ao nível das outras operadoras no digital e com uma diminuição nos analógicos para 45.

https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/fixo/grelha-canais-sem-tv-box.pdf

CNN PT finalmente em HD... e a RTP3? :nostalgia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, JDaman disse:

RT, RT Doc e Pervyi Kanal? Não se perde grande coisa.

A Vodafone sempre teve os RTs e nenhum canal falado em russo na sua grelha. Curiosamente o RT aparecia como RUSSIA nas boxes e Russia TV nalgumas listas de canais, e não RT.

Agora estou preocupado com o estado do Inter+. Na MEO está fora há meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, ATVTQsV disse:

A Vodafone sempre teve os RTs e nenhum canal falado em russo na sua grelha. Curiosamente o RT aparecia como RUSSIA nas boxes e Russia TV nalgumas listas de canais, e não RT.

Agora estou preocupado com o estado do Inter+. Na MEO está fora há meses.

Já vem nas faturas deste mês o destino do canal:

"Informamos que o canal INTER+ deixará de estar disponível na oferta de canais MEO a partir do dia 31-03-2022."

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Disney+ já está na Vodafone Portugal

logos-dysney-tela-1920x1080-artboard-1-3

 

A Vodafone em Portugal disponibiliza, a partir desta quarta-feira, a plataforma de streaming Disney+.

A par do lançamento da plataforma, a Vodafone oferece a subscrição do Disney+ às novas adesões ao serviço de televisão que tenham a TV box de última geração. As promoções variam entre os seis e os 24 meses, em pacotes TV selecionados.
António Margato, diretor de marketing de consumo da Vodafone Portugal, afirma, em comunicado que “a chegada do Disney+ ao nosso serviço de televisão enriquece ainda mais a experiência dos nossos clientes, oferecendo milhares de filmes e séries dos maiores contadores de histórias e permitindo reviver as aventuras dos clássicos que marcam gerações, mas também explorar os mais recentes conteúdos de entretenimento”.

Luís Fernambuco, general manager da The Walt Disney Company Portugal, afirma: “Estamos muitos satisfeitos por celebrar este acordo plurianual com a Vodafone Portugal para a distribuição do Disney+. Representa um importante reforço da parceria entre as duas empresas, que inclui a distribuição dos nossos canais lineares e que permitirá aos clientes da Vodafone aceder diretamente na sua plataforma de TV às séries, filmes e a todos os conteúdos exclusivos do Disney+”.

Com mais de 164 milhões de subscritores a nível global, o Disney+ reúne séries, filmes, documentários e séries de animação das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e Star, marca que inclui os conteúdos de entretenimento geral dos estúdios 20th Century Studios, Disney Television Studios, FX, Searchlight Pictures, entre outros.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/11/disney-ja-esta-na-vodafone-portugal/

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/11/2022 at 15:33, TekClub disse:

Disney+ já está na Vodafone Portugal

logos-dysney-tela-1920x1080-artboard-1-3

 

A Vodafone em Portugal disponibiliza, a partir desta quarta-feira, a plataforma de streaming Disney+.

A par do lançamento da plataforma, a Vodafone oferece a subscrição do Disney+ às novas adesões ao serviço de televisão que tenham a TV box de última geração. As promoções variam entre os seis e os 24 meses, em pacotes TV selecionados.
António Margato, diretor de marketing de consumo da Vodafone Portugal, afirma, em comunicado que “a chegada do Disney+ ao nosso serviço de televisão enriquece ainda mais a experiência dos nossos clientes, oferecendo milhares de filmes e séries dos maiores contadores de histórias e permitindo reviver as aventuras dos clássicos que marcam gerações, mas também explorar os mais recentes conteúdos de entretenimento”.

Luís Fernambuco, general manager da The Walt Disney Company Portugal, afirma: “Estamos muitos satisfeitos por celebrar este acordo plurianual com a Vodafone Portugal para a distribuição do Disney+. Representa um importante reforço da parceria entre as duas empresas, que inclui a distribuição dos nossos canais lineares e que permitirá aos clientes da Vodafone aceder diretamente na sua plataforma de TV às séries, filmes e a todos os conteúdos exclusivos do Disney+”.

Com mais de 164 milhões de subscritores a nível global, o Disney+ reúne séries, filmes, documentários e séries de animação das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e Star, marca que inclui os conteúdos de entretenimento geral dos estúdios 20th Century Studios, Disney Television Studios, FX, Searchlight Pictures, entre outros.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/11/disney-ja-esta-na-vodafone-portugal/

Cadelinha de serviços de subscrição mesmo :clap: 

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/11/2022 at 15:33, TekClub disse:

Disney+ já está na Vodafone Portugal

logos-dysney-tela-1920x1080-artboard-1-3

 

A Vodafone em Portugal disponibiliza, a partir desta quarta-feira, a plataforma de streaming Disney+.

A par do lançamento da plataforma, a Vodafone oferece a subscrição do Disney+ às novas adesões ao serviço de televisão que tenham a TV box de última geração. As promoções variam entre os seis e os 24 meses, em pacotes TV selecionados.
António Margato, diretor de marketing de consumo da Vodafone Portugal, afirma, em comunicado que “a chegada do Disney+ ao nosso serviço de televisão enriquece ainda mais a experiência dos nossos clientes, oferecendo milhares de filmes e séries dos maiores contadores de histórias e permitindo reviver as aventuras dos clássicos que marcam gerações, mas também explorar os mais recentes conteúdos de entretenimento”.

Luís Fernambuco, general manager da The Walt Disney Company Portugal, afirma: “Estamos muitos satisfeitos por celebrar este acordo plurianual com a Vodafone Portugal para a distribuição do Disney+. Representa um importante reforço da parceria entre as duas empresas, que inclui a distribuição dos nossos canais lineares e que permitirá aos clientes da Vodafone aceder diretamente na sua plataforma de TV às séries, filmes e a todos os conteúdos exclusivos do Disney+”.

Com mais de 164 milhões de subscritores a nível global, o Disney+ reúne séries, filmes, documentários e séries de animação das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e Star, marca que inclui os conteúdos de entretenimento geral dos estúdios 20th Century Studios, Disney Television Studios, FX, Searchlight Pictures, entre outros.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/11/disney-ja-esta-na-vodafone-portugal/

É o que eu sempre disse, a The Walt Disney Company finalmente acordou para a vida. É preferível "perderem" algum dinheiro a fazer acordos com as operadoras do que não apresentarem o serviço para a esmagadora maioria dos portugueses, que não usa Google tv, android tv, firestick ou outro dispositivo que se liga à TV. Com esta parceria com a NOS e a Vodafone, o Disney+ passa a estar presente nas boxes de duas das principais operadoras de tv a cabo, podendo assim mostrar o seu catálogo de conteúdos e eventualmente conquistar mais pessoas, que poderão continuar com o serviço após esses meses de oferta. É uma excelente forma de comunicação e marketing. 

E esta parceria chega na altura do Natal, que é uma excelente época para estes serviços, porque as famílias gostam de ver filmes e séries alusivas a esta época. 

Agora, podiam fazer na mesma um acordo com a OPTO da SIC e oferecerem um bundle com os dois serviços a um preço mais reduzido. 

Editado por D23
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...