Jump to content

Senhora do Destino


Hugo3

Posts Recomendados

Maya, penso que devias pôr em spoiler algumas informações que desvendaste. Certamente, há pessoas que não terão visto este episódio ainda e já não se lembram de quando deu pela primeira vez e tu aqui já fizeste o reconto do mesmo.

Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo não tendo acompanhado a novela toda tenho a dizer que fiquei viciada com a mesma desde que lhe pus os olhos em cima.

Tenho pena de não ter visto os últimos episódios mas o tempo e por vezes o esquecimento  falaram mais alto.

Eu gostei do último episódio, e a parte da Naza se ter atirado da ponto foi muito emocionante assim como ver o sofrimento da Isabel enquanto assistia a esse fatídico momento. O amor que sentiam uma pela outra não desaparecia de uma hora para a outra e no fundo a Isabel sempre gostou mais da mãe adotiva, mãe é quem cria e eu posso dizer que sou exemplo disso.

 

Ri tanto com o casamento da Maria do Carmo, primeiro ela ia de vestido branco e depois queria falar com o ex-noivo antes de se

casar. Foi um momento hilariante e o mais comentado entre a minha família.  :rofl:

Uma das minhas tias disse que nunca tinha visto tanta criança junta. Aquilo parecia uma família de coelhos :sarcastichand:

Só não vi um filho da Duda e do Viriato, fiquei triste. Expliquem-me lá onde é que o Viriato foi quando o foram buscar ao aeroporto?

 

 

Bem e o melhor vem sempre pro fim: a diva Naza. :wub:

Que dizer daquela mulher, que brilhante prestação da Renata, faço-lhe uma vénia. Conseguiu juntar maldade com humor, ironia, sarcasmo, loucura, psicose e deu um prato muito bom. Grande atriz, a alma da novela mesmo. :smoke:

Editado por luadpp
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria do Carmo e a Isabel nunca chegaram a fazer um teste de ADN pois não? :haha:

 

Mas sim acho que a Isabel sempre gostou mais da Nazaré do que da Do Carmo. 


Mesmo não tendo acompanhado a novela toda tenho a dizer que fiquei viciada com a mesma desde que lhe pus os olhos em cima.

Tenho pena de não ter visto os últimos episódios mas o tempo e por vezes o esquecimento  falaram mais alto.

Eu gostei do último episódio, e a parte da Naza se ter atirado da ponto foi muito emocionante assim como ver o sofrimento da Isabel enquanto assistia a esse fatídico momento. O amor que sentiam uma pela outra não desaparecia de uma hora para a outra e no fundo a Isabel sempre gostou mais da mãe adotiva, mãe é quem cria e eu posso dizer que sou exemplo disso.

 

Ri tanto com o casamento da Maria do Carmo, primeiro ela ia de vestido branco e depois queria falar com o ex-noivo antes de se

casar. Foi um momento hilariante e o mais comentado entre a minha família.  :rofl:

Uma das minhas tias disse que nunca tinha visto tanta criança junta. Aquilo parecia uma família de coelhos :sarcastichand:

Só não vi um filho da Duda e do Viriato, fiquei triste. Expliquem-me lá onde é que o Viriato foi quando o foram buscar ao aeroporto?

 

 

Bem e o melhor vem sempre pro fim: a diva Naza. :wub:

Que dizer daquela mulher, que brilhante prestação da Renata, faço-lhe uma vénia. Conseguiu juntar maldade com humor, ironia, sarcasmo, loucura, psicose e deu um prato muito bom. Grande atriz, a alma da novela mesmo. :smoke:

 

Há famílias grandes mas a família da Maria do Carmo é extremamente grande. :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria do Carmo e a Isabel nunca chegaram a fazer um teste de ADN pois não? :haha:

 

Mas sim acho que a Isabel sempre gostou mais da Nazaré do que da Do Carmo. 

 

Há famílias grandes mas a família da Maria do Carmo é extremamente grande. :haha:

Pois mas o curioso é que a minha tia cuidou de 7 sobrinhas quase da mesma idade ao mesmo tempo e não se queixava, teve piada ela ter dito isso porque tendo em conta a minha família ela não tinha muito que dizer, porque nós somos mais ou menos assim. :haha:

Editado por luadpp
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi sem duvida certeira a aposta na reposição desta grande novela :) a diva Nazaré vai fazer muita falta com as pérolas e as frases "lendárias" que lhe são tão características :(

"Josimerdo, anta nordestina, pitt bull fêmea, songa monga, flageladão" :haha: 

"Nunca mais te compro sorvete"  :lol: 

"Gostosa para caramba... incrível como o tempo só te valoriza"  :haha: 

"É o fim de uma éspecie, a da raça das songa mongas... o último exemplar acaba de sucumbir" :haha: 

"Que espécie de governo é esse que não distribui dentaduras pra esse povo..." :lol: 

 

O Giovanni também foi um prato :D outra personagem que também vai deixar saudades :( 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
há 33 minutos, JDuarte disse:

A Flora até percebo agora a Carminha coitadinha, foi mesmo fraquita em termos de vilania, valeu o lado comico, a Marta deve ser a de PdV e pelo que percebo era só uma mulher amargurada.

Mas eu gosto de vilãs cómicas, por isso amei a Carminha e a Branca (Liberdade Liberdade). Um bom vilão pra mim não é aquele que tem que matar 20 pessoas na novela, é um vilão com traços humanos, complexo... a Nazaré do que eu vi parece uma caricatura, é psicopata e pronto.

A Marta era uma vilã humana e realista, ela tratava mal a filha, rejeitou a neta por ter sindrome de down... e a atuação da Lilia Cabral foi genial. Eu não vi a novela toda, mas vi muitas cenas no youtube e a atuação quer da Lilia Cabral quer da Regina Duarte são mesmo muito boas.

E ainda há a Clara de Passione, que muita gente se esquece, mas ela era super inteligente e safou-se no final, amei o final dela na ilha paradisiaca :haha:

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Nazaré é uma vilã cômica, estilo vilãs mexicanas mesmo. Ela até supera as vilãs mais odiadas das telenovelas brasileiras que é a Odete Roitman e Maria de Fátima´de ''Vale Tudo'', até Perpétua de ''Tieta'' supera. Flora é uma vilã inesquecível, mas Naza é mais lembrada por ser icônica.

Editado por Dnunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dnunes disse:

Mas a Nazaré é uma vilã cômica, estilo vilãs mexicanas mesmo. Ela até supera a vilãs mais odiada das telenovelas brasileiras que é a Odete Roitman e Maria de Fátima´de ''Vale Tudo'', até Perpétua de ''Tieta'' supera. Flora é uma vilã inesquecível, mas Naza é mais lembrada por ser icônica.

Eu sei, toda a gente fala na Nazaré na internet e é imagens por todo o lado, mas eu vejo cenas dela com a Maria do Carmo e vejo a Susana Viera a arrasar por todo o lado :haha:

E sinceramente, fazer um protagonista carismático e interessante dá muito mais trabalho que fazer um bom vilão.

Mas eu também não posso falar muito porque como disse não vi a novela, apenas algumas cenas no youtube.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu sei, toda a gente fala na Nazaré na internet e é imagens por todo o lado, mas eu vejo cenas dela com a Maria do Carmo e vejo a Susana Viera a arrasar por todo o lado :haha:

E sinceramente, fazer um protagonista carismático e interessante dá muito mais trabalho que fazer um bom vilão.

Mas eu também não posso falar muito porque como disse não vi a novela, apenas algumas cenas no youtube.

Engraçado e curioso que Suzana Viera iria fazer a Nazaré e uma outra atriz estava escalada para fazer a Maria do Carmo, como também a Suzana Vieira se sentia desconfortável  em fazer a personagem, pediu para trocar e ser a protagonista da novela e surgiu a Renata Sorrah para fazer a vilã da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Forbidden disse:

Eu sei, toda a gente fala na Nazaré na internet e é imagens por todo o lado, mas eu vejo cenas dela com a Maria do Carmo e vejo a Susana Viera a arrasar por todo o lado :haha:

E sinceramente, fazer um protagonista carismático e interessante dá muito mais trabalho que fazer um bom vilão.

Mas eu também não posso falar muito porque como disse não vi a novela, apenas algumas cenas no youtube.

Não acho assim a protagonista nada... A Nazaré era completamente louca da cabeça. Estava bem como estava mal. Nessa cena da surra ela estava assim porque se queria fazer de vítima. Vê esta:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AGUI lovers disse:

Não acho assim a protagonista nada... A Nazaré era completamente louca da cabeça. Estava bem como estava mal. Nessa cena da surra ela estava assim porque se queria fazer de vítima. Vê esta:

 

Sim ela tem piada, mas aí ela não estava contra a Maria do Carmo... claro que a vilã é sempre mais sarcática, etc, mas a do Carmo não fica atrás e poe-na no lugar! Eu gosto de protagonistas assim...

"Eu estou me lixando pra como se está sentindo, fecha a matraca, quero que se dane, para com o papinho furado!", "Cala a boca sua cachorra sarnenta", ela arrasa com ela de uma maneira :lol:

Normalmente as vilãs não tem assim uma adversária destas a altura! E a Susana Vieira arrasa muito mesmo, eu acho que na contracena com a Renata ela leva a melhor...

Outra cena da Do Carmo a espezinha-la:

"Não podia deixar de assistir a sua queda. A Justiça tarda mas não falha. EU venci!"

E mais uma pra fechar em grande:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Sim ela tem piada, mas aí ela não estava contra a Maria do Carmo... claro que a vilã é sempre mais sarcática, etc, mas a do Carmo não fica atrás e poe-na no lugar! Eu gosto de protagonistas assim...

"Eu estou me lixando pra como se está sentindo, fecha a matraca, quero que se dane, para com o papinho furado!", "Cala a boca sua cachorra sarnenta", ela arrasa com ela de uma maneira :lol:

Normalmente as vilãs não tem assim uma adversária destas a altura! E a Susana Vieira arrasa muito mesmo, eu acho que na contracena com a Renata ela leva a melhor...

Outra cena da Do Carmo a espezinha-la:

"Não podia deixar de assistir a sua queda. A Justiça tarda mas não falha. EU venci!"

E mais uma pra fechar em grande:

 

Mas também a Nazaré roubou a sua filha! Era mau era que não fosse assim. A Maria do Carmo lembra-me a Tieta, as duas são muito parecidas e do mesmo autor. O que eu não compreendo é como isto tudo se passa há 20 e tal anos atrás.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI lovers disse:

Mas também a Nazaré roubou a sua filha! Era mau era que não fosse assim. A Maria do Carmo lembra-me a Tieta, as duas são muito parecidas e do mesmo autor. O que eu não compreendo é como isto tudo se passa há 20 e tal anos atrás.

Eu sei, mas é que é tão comum vermos protagonistas boazinhas que são um pão sem sal, que quando aparece assim uma de fibra e muito forte até ficamos admirados! Eu fiquei assim quando comecei a ver Liberdade Liberdade, e pensei "bem, que grande protagonista!".

Outra cena que eu vi e gostei muito:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Forbidden disse:
Spoiler

 

Eu sei, mas é que é tão comum vermos protagonistas boazinhas que são um pão sem sal, que quando aparece assim uma de fibra e muito forte até ficamos admirados! Eu fiquei assim quando comecei a ver Liberdade Liberdade, e pensei "bem, que grande protagonista!".

Outra cena que eu vi e gostei muito:

 

 

O mais esquisito é tudo se passar em 1992!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

A Maria do Carmo tem fibra é uam grande verdade, mas a Naza é a maior vilã do Brasil, é iconica e roubou a cena.

Eu do que vi acho que a Maria do Carmo consegue roubar a cena pela atuação da Susana Vieira. Em Páginas da Vida também tivemos uma Regina Duarte muito segura no seu papel a dar uma grande contracena a Lilia Cabral. Não é fácil a protagonista boa conseguir brilhar tanto ou mais que a vilã, é preciso uma grande atriz pra isso...

há 2 minutos, AGUI lovers disse:

O mais esquisito é tudo se passar em 1992!

Mas a novela é de 2004, não se passa nesse ano? Estranho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Forbidden disse:

Eu do que vi acho que a Maria do Carmo consegue roubar a cena pela atuação da Susana Vieira. Em Páginas da Vida também tivemos uma Regina Duarte muito segura no seu papel a dar uma grande contracena a Lilia Cabral. Não é fácil a protagonista boa conseguir brilhar tanto ou mais que a vilã, é preciso uma grande atriz pra isso...

Mas a novela é de 2004, não se passa nesse ano? Estranho...

Eu achei a Helena de ''Páginas da Vida'' muito apagada do que das anteriores, a Helena de ''Por Amor'' tinha mais estrelismo, assim de''Laços de Família'',''História de Amor'' e ''Felicidade''. Mas tanto Maria do Carmo quanto Nazaré tiverame seus espaços maiores dentro da novela, mas, a vilã engole qualquer mocinha de novela, ela sempre tem um espaço maior, ela que articula a novela toda, desta personagem que desenvolve tudo, Nazaré  a principio formou todo o núcleo principal da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dnunes disse:

Eu achei a Helena de ''Páginas da Vida'' muito apagada do que das anteriores, a Helena de ''Por Amor'' tinha mais estrelismo, assim de''Laços de Família'',''História de Amor'' e ''Felicidade''. Mas tanto Maria do Carmo quanto Nazaré tiverame seus espaços maiores dentro da novela, mas, a vilã engole qualquer mocinha de novela, ela sempre tem um espaço maior, ela que articula a novela toda, desta personagem que desenvolve tudo, Nazaré  a principio formou todo o núcleo principal da novela.

Nem sempre, por exemplo as protagonistas da Ilha dos Amores (Clara) e de OBDE (Rita) abafaram as vilãs da novela... mas não é nada fácil, é preciso uma grande atriz pra fazer isso. Por isso que digo que os grandes atores se veem nos mocinhos, porque como vilão é fácil arrasar. Agora num mocinho, conseguir arrasar com um olhar, apenas uma expressão facial, isso não é pra qualquer um.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...