Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Não foi uma grande novela e isso deveu-se ao excesso de episódio. A Inês Gomes é tipo o António Barreira... Consegue criar bons núcleos e boa história, mas não consegue arranjar conteúdo para 300 episódios. A história da Leonor e dos filhos cansou muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Não foi uma grande novela e isso deveu-se ao excesso de episódio. A Inês Gomes é tipo o António Barreira... Consegue criar bons núcleos e boa história, mas não consegue arranjar conteúdo para 300 episódios. A história da Leonor e dos filhos cansou muito.

Ninguém consegue praticamente, até hoje só Belmonte e talvez nem essa sinceramente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, JDuarte disse:

Ninguém consegue praticamente, até hoje só Belmonte e talvez nem essa sinceramente.

Por exemplo, a Maria João Costa está a conseguir ter história para bastantes episódios. Também deve-se ao facto dela ter uma escrita muito lenta e de já estar a prepar a novela há 2 anos. Outro motivo deve ser o de esta novela ser a primeira dela, tal como aconteceu com o Artur em Belmonte. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente já não tenho paciência pra novelas de 300 eps, pra mim não dá mais. As personagens perdem-se, começam a acontecer coisas sem nexo só pra encher chouriços e a história fica sem rumo. Se for esse o futuro das novelas tugas tenho pena, mas há sempre as da Globo por isso não me preocupo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim não me conseguiu cativar do inicio ao fim, não é das minhas preferidas. Não tinha paciência para a Leonor e o André estarem constantemente juntos e a separarem-se e pelo meio arranjavam outras pessoas para esqueceram os seus amados. Acho isso muito aborrecido, é o que acontece agora em Amor Maior. Seca. E a busca pelo filho era um pouco cansativa. A novela teve boas cenas, mas não me cativou totalmente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

A mim não me conseguiu cativar do inicio ao fim, não é das minhas preferidas. Não tinha paciência para a Leonor e o André estarem constantemente juntos e a separarem-se e pelo meio arranjavam outras pessoas para esqueceram os seus amados. Acho isso muito aborrecido, é o que acontece agora em Amor Maior. Seca. E a busca pelo filho era um pouco cansativa. A novela teve boas cenas, mas não me cativou totalmente.

Exatamente. A novela teve momentos altos, mas andou sempre à volta da procura dos filhos e só se descobrir nos últimos episódios foi muito cansativo. No geral esta, comparada com Amor Maior, é inferior. Ambas têm núcleos principais cansativos, mas Amor Maior tem ótimos núcleos secundários. É verdade que as prestações dos protagonistas aqui foram melhores e a vilã também foi superior, mas na minha opinião não chegou. Por isso digo que Amor Maior está um patamar acima desta. A novela está muito presa ao tradicional e ao cliché, até porque os vilões saíram castigados e os bons bem na vida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SIM disse:

Exatamente. A novela teve momentos altos, mas andou sempre à volta da procura dos filhos e só se descobrir nos últimos episódios foi muito cansativo. No geral esta, comparada com Amor Maior, é inferior. Ambas têm núcleos principais cansativos, mas Amor Maior tem ótimos núcleos secundários. É verdade que as prestações dos protagonistas aqui foram melhores e a vilã também foi superior, mas na minha opinião não chegou. Por isso digo que Amor Maior está um patamar acima desta. A novela está muito presa ao tradicional e ao cliché, até porque os vilões saíram castigados e os bons bem na vida.

Eu acho é que a Inês Gomes tem de se reinventar nos seus núcleos protagonistas, é que aquilo é do mais chato que há, super previsível. Qual é a piada de ver os protagonistas sempre juntos e separados? Então em Mar Salgado foi o cúmulo. Separavam-se, passado uns episódios já estavam aos beijos, depois separavam-se, começavam a andar com outras pessoas, passado uns episódios traíam e voltavam a andar aos beijos (Leonor e André). Que fantochada..

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, SIM disse:

Exatamente. A novela teve momentos altos, mas andou sempre à volta da procura dos filhos e só se descobrir nos últimos episódios foi muito cansativo. No geral esta, comparada com Amor Maior, é inferior. Ambas têm núcleos principais cansativos, mas Amor Maior tem ótimos núcleos secundários. É verdade que as prestações dos protagonistas aqui foram melhores e a vilã também foi superior, mas na minha opinião não chegou. Por isso digo que Amor Maior está um patamar acima desta. A novela está muito presa ao tradicional e ao cliché, até porque os vilões saíram castigados e os bons bem na vida.

Mas só se podem comparar as novelas quando elas acabam de facto, até lá muito pdoe acontecer ainda.

E o que que pus a negrito é o que acho que vai acontecer em Amor Maior.

há 10 horas, SIM disse:

Por exemplo, a Maria João Costa está a conseguir ter história para bastantes episódios. Também deve-se ao facto dela ter uma escrita muito lenta e de já estar a prepar a novela há 2 anos. Outro motivo deve ser o de esta novela ser a primeira dela, tal como aconteceu com o Artur em Belmonte. 

Ouro Verde ainda nem a meio vai, como é que podes dizer que a autora tem história pra "bastantes episódios"?! Eu acho que só podes afirmar isso depois da novela ter acabado, até porque até ao fim de certeza que vai haver muita palha e coisas metidas a pressão só pra encher chouriços.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Forbidden disse:

Mas só se podem comparar as novelas quando elas acabam de facto, até lá muito pdoe acontecer ainda.

E o que que pus a negrito é o que acho que vai acontecer em Amor Maior.

Ouro Verde ainda nem a meio vai, como é que podes dizer que a autora tem história pra "bastantes episódios"?! Eu acho que só podes afirmar isso depois da novela ter acabado, até porque até ao fim de certeza que vai haver muita palha e coisas metidas a pressão só pra encher chouriços.

Pronto Amor Maior até agora está a ser melhor que Mar Salgado no geral.

Pronto Ouro Verde parece ter assunto para muitos episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Não acho nada. Tem um núcleo principal fraco, mas os núcleos secundários valem por tudo.

E esse núcleo principal destrói a novela toda de tao mau que é xD

eu nao vejo a novela, mas cada vez que vejo uma promo com as "maldades" da castel-branco sinto mesmo vergonha alheia.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os núcleos secundários de Mar Salgado eram chatos (tirando algum ou outro e algumas situações boas), mas o núcleo principal era muito bom! Cansou um pouco mas era bom. E Mar Salgado também tinha o Messias e a Rute, o mestre João e a Júlia que eram muito boas personagens (e as peixeiras às vezes também eram engraçadas).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...