Jump to content

Onde está Elisa?


Diogo_M

Posts Recomendados

Choque: ADOREI o primeiro episódio desta série :shok:

...Acabei de ver agora no TVIPlayer !

Não estava nada à espera. Tanto o trailer original que apareceu há 2 anos, como estas promos recentes para a estreia, tudo aquilo dava-me ares que iria ser uma coisa mais tipo 'telenovela de curta duração' e não propriamente algo com narrativa de série, ou com realização/montagem mais típicas de séries. Enganei-me redondamente! :shok:

  • Adorei a montagem! Como alternam rapidamente entre planos médios e close-ups e de forma muito ritmada. Estabelece uma tensão emocional que me deixou preso ao ecrã. Os close-ups achei muito eficazes e revelam imenso das personagens através do que se passa no olhar de cada uma.
  • Adorei a representação da Ana Cristina Oliveira. Simplesmente soberba. As promos não lhe faziam justiça. O desespero no olhar dela e a vulnerabilidade que demonstra, achei mesmo envolvente e comovente. Um estilo muito naturalista de representação, sem exageros.
  • Também gostei muito da representação de todo o elenco e muita química. Fiquei surpreendido, porque sei que eles filmaram imensos episódios em pouquíssimo tempo e normalmente a qualidade da representação sofre com isso, porque os actores têm muito pouco tempo para se preparem. Claramente conseguiram superar esse desafio.
  • A história deixou-me a adivinhar o que acontecerá a seguir. Não é de todo uma narrativa básica e previsível, como também estava à espera (tendo em conta que o original é uma telenovela!). Normalmente consigo adivinhar logo o que vai acontecer, quando são estas histórias de desaparecimentos.
  • Adorei a música incidental, bem superior às que são usadas nas telenovelas, bem mais envolvente e sem ser usada em excesso. Excelentes escolhas!

Desde a série "1986" que nada me despertava interesse suficiente a nível de ficção nacional na TV portuguesa para acompanhar com regularidade. Vou definitivamente acompanhar isto.

...E se eles editaram a série de 120 episódios para 45 e este é o resultado (história ritmada e que me prende ao ecrã), então parece que foi uma decisão inteligente. :good:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não desgostei, sou capaz de ir vendo de vez em quando, mas acho que no global isto desiludiu. Não só por culpa da série mas por culpa de quem a engavetou durante 2 anos e a estreou quase sem promoção nenhuma quando isto tinha tudo para ser uma tremenda bomba de marketing (com promos e cartazes com a foto da Elisa, comparações a desaparecimentos anteriores - sem citar nomes - e muito mais, havia tanto por onde pegar). Veio uma série desgastada, com um elenco envelhecido e caras super batidas e com uma imagem horrível, mal tratada.

No que diz respeito à história, foi tudo muito acelerado. Eu sei que é um thriller ao invés de ser algo emocional, mas ninguém se vai realmente importar com o desaparecimento da Elisa quando só a vimos em 4 ou 5 cenas, acho que o episódio pedia que ela só desaparecesse na última cena e se focassem mais na relação dela com a família. Não faz sentido o pai já estar a receber telefonemas para resgate no 1o episódio. Imagino o enche-chouriços que vem aí para a frente...

Por último, acho que os atores cumpriram bem mas gostava de ter visto outros nomes mais mediáticos para pais da Elisa. Uma Dalila Carmo teria arrasado, por exemplo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Por último, acho que os atores cumpriram bem mas gostava de ter visto outros nomes mais mediáticos para pais da Elisa. Uma Dalila Carmo teria arrasado, por exemplo.

Eu acho que a Ana Cristina Oliveira surpreendeu muito, esteve óptima. Já o Cerdeira, esteve mediano, também não o considero um grande ator.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a curva de audiências, a TVI liderou todo o HN + late night desde a estreia da Elisa. O episódio das 22:50 deve ter andado por volta dos 7 rating em média. Não é assim tão mau considerando a promoção péssima (e que, no fim de contas, vai ser atirada para a meia noite).

Quanto à qualidade, eu gostei. Não achei nada demais e senti que havia coisas com uma ligação um bocadinho solta demais, mas no geral, a escrita era decente e o elenco muito bom. Mas a imagem foi uma falha um bocadinho enorme, e a própria identidade da série parece antiquada, como resultado de ter sido engavetada apesar de estar totalmente gravada por 2 anos. De qualquer forma, eu ainda vou seguir, apesar de não o fazer vinculadamente.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...