Jump to content

Onde está Elisa?


Diogo_M

Posts Recomendados

Eu estou a gostar da série, vou continuar a acompanhar. Quanto aos cortes, não me acredito que tenham cortado até aos 40 e tal episódios, isso é uma enorme diferença. Os cortes devem ser pequenos e não me acredito que tenham cortado cenas importantes para a história. Isto já devia ter pouca palha e apenas cortaram essa pouca palha, penso eu.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu espero mesmo que "só" tenha 45 episódios, porque não tenho paciência para acompanhar coisas com mais de 100 episódios.

Aliás esta história do desaparecimento da Elisa tem tudo para se resolver em 25 - 30 episódios no máximo, portanto 45 até já acho demais.

Noutras notas, gostei do 4º episódio, excepto das cenas do affair lésbico, que achei muito 'fait divers'. Talvez em 2005 isso fosse algo empolgante de se acompanhar... Em 2018, já está mais que visto e não acho que tenha grande interesse. Elas até representam bem as cenas, mas acho que não adiciona nada à série. Gostei do resto, pois todas as outras cenas mostram como as personagens ficaram afectadas com o desaparecimento e várias a tentarem descobrir mais 'podres' sobre a família e o que poderá estar por detrás do que aconteceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Cable Guy disse:

Já eu espero mesmo que "só" tenha 45 episódios, porque não tenho paciência para acompanhar coisas com mais de 100 episódios.

Aliás esta história do desaparecimento da Elisa tem tudo para se resolver em 25 - 30 episódios no máximo, portanto 45 até já acho demais.

Noutras notas, gostei do 4º episódio, excepto das cenas do affair lésbico, que achei muito 'fait divers'. Talvez em 2005 isso fosse algo empolgante de se acompanhar... Em 2018, já está mais que visto e não acho que tenha grande interesse. Elas até representam bem as cenas, mas acho que não adiciona nada à série. Gostei do resto, pois todas as outras cenas mostram como as personagens ficaram afectadas com o desaparecimento e várias a tentarem descobrir mais 'podres' sobre a família e o que poderá estar por detrás do que aconteceu.

Eu por acaso gosto do "affair lésbico", só há meia dúzia de anos para cá é que se tem abordado mais relações entre mulheres (costumava ser sempre entre homens), e nem sempre bem abordado. Nesta série isso vai ser bem abordado e eu gosto disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Cable Guy disse:

Já eu espero mesmo que "só" tenha 45 episódios, porque não tenho paciência para acompanhar coisas com mais de 100 episódios.

Aliás esta história do desaparecimento da Elisa tem tudo para se resolver em 25 - 30 episódios no máximo, portanto 45 até já acho demais.

Noutras notas, gostei do 4º episódio, excepto das cenas do affair lésbico, que achei muito 'fait divers'. Talvez em 2005 isso fosse algo empolgante de se acompanhar... Em 2018, já está mais que visto e não acho que tenha grande interesse. Elas até representam bem as cenas, mas acho que não adiciona nada à série. Gostei do resto, pois todas as outras cenas mostram como as personagens ficaram afectadas com o desaparecimento e várias a tentarem descobrir mais 'podres' sobre a família e o que poderá estar por detrás do que aconteceu.

O original tem 112 eps e não há palha, não é demais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, Ivo said:

Eu por acaso gosto do "affair lésbico", só há meia dúzia de anos para cá é que se tem abordado mais relações entre mulheres (costumava ser sempre entre homens), e nem sempre bem abordado. Nesta série isso vai ser bem abordado e eu gosto disso.

Eu até acho que a abordagem é boa e realista. Mas sinceramente não me interessa :p  Eu quero é estar envolvido com a trama do desaparecimento e como as pessoas estão a reagir a engendrar esquemas, isso para mim é o mais empolgante. Acho que a história do affair delas destoa um bocado do resto da trama.

24 minutes ago, ZDK said:

O original tem 112 eps e não há palha, não é demais. 

Nem quero imaginar como é que arranjaram história para 112 episódios e sem palha :lol: 

Devem ter arranjado mais núcleos de personagens a surgirem e mais sub-histórias?!?!?... Porque com o grupo de personagens que existem agora e a história do desaparecimento da Elisa, isto resolvia-se tudo em 25 / 30 episódios na boa.

Seria uma pena que isto se tornasse mais estilo telenovela, com aqueles truques infindáveis habituais para estender a história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Cable Guy disse:

Eu até acho que a abordagem é boa e realista. Mas sinceramente não me interessa :p  Eu quero é estar envolvido com a trama do desaparecimento e como as pessoas estão a reagir a engendrar esquemas, isso para mim é o mais empolgante. Acho que a história do affair delas destoa um bocado do resto da trama.

Não concordo. Acho que a trama delas pode ser bem interessante.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Eu até acho que a abordagem é boa e realista. Mas sinceramente não me interessa :p  Eu quero é estar envolvido com a trama do desaparecimento e como as pessoas estão a reagir a engendrar esquemas, isso para mim é o mais empolgante. Acho que a história do affair delas destoa um bocado do resto da trama.

Eu percebo o que queres dizer e faz todo o sentido, mas eu gosto do enredo de ambas, é arrojado, assim como o bar de strip e os negócios obscuros, gosto que haja mais um ou outro núcleo (decente) para além do principal :P A jornalista da Vera Kolodzig também gosto, é uma personagem interessante. A personagem do Diogo Costa Reis é que me parece dispensável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, Maciel said:

Não concordo. Acho que a trama delas pode ser bem interessante.

O que tu queres ver sei eu!

giphy.gif

(ok, se for com cenas deste calibre, se calhar já aprovo !)

25 minutes ago, Ivo said:

 A jornalista da Vera Kolodzig também gosto, é uma personagem interessante.

Também gosto dessa, está muito bem conseguida a personagem. Tanto a Vera como a Teresa Tavares estão a arrasar com as suas personagens 'bad bitches' a tentarem descobrir tudo - uma na polícia, outra na imprensa. Tou a gostar! :yes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Cable Guy disse:

Eu até acho que a abordagem é boa e realista. Mas sinceramente não me interessa :p  Eu quero é estar envolvido com a trama do desaparecimento e como as pessoas estão a reagir a engendrar esquemas, isso para mim é o mais empolgante. Acho que a história do affair delas destoa um bocado do resto da trama.

Nem quero imaginar como é que arranjaram história para 112 episódios e sem palha :lol: 

Devem ter arranjado mais núcleos de personagens a surgirem e mais sub-histórias?!?!?... Porque com o grupo de personagens que existem agora e a história do desaparecimento da Elisa, isto resolvia-se tudo em 25 / 30 episódios na boa.

Seria uma pena que isto se tornasse mais estilo telenovela, com aqueles truques infindáveis habituais para estender a história.

Nada de personagens extra. Há muitas reviravoltas, muitos segredos descobertos, muitos podres, muito desenrolar do caso Elisa que tem 2 fases, com um evento que faz essa separação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

45 minutes ago, ZDK said:

Nada de personagens extra. Há muitas reviravoltas, muitos segredos descobertos, muitos podres, muito desenrolar do caso Elisa que tem 2 fases, com um evento que faz essa separação. 

Deve ser uma quantidade enorme de segredos e podres, para durar mais de 100 episódios :rolleyes:  Que pachorra, ter de esperar mais de 100 episódios para a resolução de uma história.

Felizmente a informação comercial da TVI revela que são apenas 45 episódios de 40 minutos

https://www.tvimedia.pt/wp-content/uploads/2018/08/INF-COM-323-18-ONDE-ESTÁ-ELISA-1.pdf

Oremos que assim seja :yes::good:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maciel disse:

Nao acho, aliás acho todo o elenco juvenil fraco, incluindo a elisa e a irmã mais velha.

os primos rapazes são os que ainda se safam melhor

Também acho. A Matilde Serrão então está péssima, ela em "Jacinta" enganou bem. A verdade é que nessa série ela pouco falou, foram mais as expressões e as rezas que ela fez e que fez muito bem. Mas agora quando tem de falar mais já é muito fraca, em Paixão igual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Também acho. A Matilde Serrão então está péssima, ela em "Jacinta" enganou bem. A verdade é que nessa série ela pouco falou, foram mais as expressões e as rezas que ela fez e que fez muito bem. Mas agora quando tem de falar mais já é muito fraca, em Paixão igual.

E a Daniela Marques é outra que também desiludiu, nesta série e na novela da SIC...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Cable Guy disse:

Deve ser uma quantidade enorme de segredos e podres, para durar mais de 100 episódios :rolleyes:  Que pachorra, ter de esperar mais de 100 episódios para a resolução de uma história.

Felizmente a informação comercial da TVI revela que são apenas 45 episódios de 40 minutos

https://www.tvimedia.pt/wp-content/uploads/2018/08/INF-COM-323-18-ONDE-ESTÁ-ELISA-1.pdf

Oremos que assim seja :yes::good:

Eu falo porque vi o original todo. Achava isso mas depois veio a revelar-se precisamente o contrário. 

Mas no original os eps por vezes nem aos 30 min chegavam. Portanto acaba por nem ser bem 112 eps, se nos guiarmos pela duração habitual de 40 min. 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Cable Guy disse:

Eu acho muito bem. Adoro o ritmo da série. Não há cá tempo para "palha" ou "encher chouriços", só o essencial. Assim, como telespectador estou sempre preso ao ecrã e envolvido na trama.

Já numa telenovela isso não seria tão possível, pois eles interrompem uma cena emocionante de uma personagem principal e cortam para uma cena de uma família a tomar o pequeno almoço e a empregada "Quer mais cafézinho, menina?" e os pais a perguntarem como anda a correr a escola... lol Enfim, poupem-me. Detesto essas coisas. Por esses e outros motivos não tenho pachorra para telenovelas. Têm imensas cenas "filler", só para encher os episódios.  Uma série que se preze não vai ter isso... e ainda bem.

Eu acho que ninguém gosta disso, né :rolleyes:

Convinha é os cortes estarem bem feitos, não parecerem amadores. Para além que algumas das vezes quebra a continuidade. O episódio de estreia então estava com uma edição péssima...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Magazine disse:

Eu acho que ninguém gosta disso, né :rolleyes:

Convinha é os cortes estarem bem feitos, não parecerem amadores. Para além que algumas das vezes quebra a continuidade. O episódio de estreia então estava com uma edição péssima...

Sim,os cortes estão muito mal feitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...